Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

helo 20/02/2023

A fantasia que eu estava esperando
Um livro de fantasia da Tahereh me deixa super ansiosa e com expectativas, todos os livros dela que li até agora me surpreenderam positivamente e adorei muito, sem exceção. A escrita dela é envolvente de mais, passa super rápido e flui muito bem, os personagens são cativantes e os capítulos curtos deixam tudo ainda melhor - acho que nesse em particular, as descrições me cansaram um pouco, mas entendo a necessidade tendo em vista que é o primeiro livro de uma fantasia.

Sinto que Reino de Intrigas é mais focado no mundo e nos personagens principais. Alizeh é uma jiin, mas não uma qualquer, sua história vai sendo revelada aos poucos mas sem enrolação e conforme o livro evolui entendemos quem ela é e qual era seu objetivo inicial, Porém, nem tudo foi conforme nossa protagonista imaginou, o sofrimento e as dificuldades dela são bem explícitas na história e apesar do coração imenso, Alizeh aparenta só ter má sorte. Kamran de inicio não me conquistou, mas com o passar do livro e as interações dele com outros personagens me deixaram intrigrada, a química com Alizeh é inegável, só que continuo com um pé atrás em relação a ele, tenho dúvidas se o dever com o próprio país não será algo mais importante que qualquer outra coisa. Hazan me surpreendeu de mais, espero ver mais dele no próximo livro, assim como quero saber mais sobre Iblees e seus planos. Para finalizar os personagens mais marcantes para mim, temos Cyrus, que realmente desde da primeira aparição me deixou instigada com seu caráter e personalidade, muito afim de ver como isso vai se desenvolver porque ele me parece um personagem que irei gostar muito futuramente. (uma menção honrosa ao rei Zaal, o homem chato)

O enredo não é muito focado na ação, a metade final do livro tem acontecimentos mais marcantes e os capítulos finais me deixaram doida por uma continuação o mais rápido possível. Mas a falta de um grande plot logo de cara não me incomoda, gosto do fato desse primeiro livro apresentar os personagens e as primeiras impressões, gosto também de já ter entendido o universo e como funciona as tramas politicas, acredito que assim o segundo livro será mais focado na ação e em aprofundar relações entre personagens e relevar as verdadeiras características de cada um - sinto que os 3 principais tem muito o que mostrar ainda.

Enfim, Tahereh impecável como sempre me ganhou MUITO logo no primeiro livro e não vejo a hora de ler o resto dessa história.

Sabrina 11/01/2024

A leitura pra mim foi quase insuportável até a metade do livro, e muito devagar por mais uns 30% ainda depois disso. O final é muito bom, o livro floresceu e se salvou de um jeito que eu não pensei que fosse possível ser salvo. Ainda assim, demorei muito mais do que deveria tentando gostar realmente dele. Nesse caso, não acho que o fim justificou os meios.

Clara 14/02/2024

No começo o livro estava lento mas ao decorrer da história foi ficando muito bom e amei os poersonagens, fiquei o livro todo esperando esse tal de Cyrus aparecer e eu já amei ele

lililsa 19/02/2024

Achei que não iria gostar por não ter gostado de estilhaça me, mas essa belezura aqui me surpreendeu muito!!

Boaro 18/02/2024

Eu estou impressionada!!
Comecei esse livro sem muita expectativa, pq eu nunca ouvi ninguém falar nele e fiquei meio receosa de começar, mas ele me surpreendeu MUITOOO.

O começo dele é meio complicadinho por conta da narrativa ser totalmente diferente do que eu estou acostumada, mas depois ficou muito fácil de acompanhar a história.

Me prendeu do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler por um segundo.

Achei a história muito envolvente e interessante. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, falo o mesmo da trama? Simplesmente incrível.
O final me deixou de queixo caído e o plot twist também.

Tahereh Mafi foi oficialmente promovida como minha autora favorita.

?? Meu nome ? falou ? é Alizeh. Eu sou Alizeh, de Saam, filha de Siavosh e Kiana. Embora você possa me conhecer como a rainha perdida de Arya.?

?? Você tem consumido os meus pensamentos desde o momento em que a conheci ? admitiu o príncipe. ? Eu me sinto agora, em sua presença, inteiramente estranho. Acho que buscaria a lua para você, somente para poupar outras lágrimas suas.?

?Era uma vez um reinante
Em cada ombro, uma serpente
Seu mestre não fica doente,
desde que bem as alimente.
O que elas comem ninguém adivinha,
mesmo quando encontram a criança
esparramada no chão, que matança,
sem cérebro em sua cabecinha.?

?Cuidado com o ouro, a coroa, o olhar
Há um rei que reluta em definhar
Atravesse a escuridão, as muralhas
Dois têm um amigo que a todos atrapalha
A serpente, o sabre, a luz ardente
Três vão lutar em fúria crescente
O bobo da corte terá de interferir
Pois não pode haver três soberanos aqui?

nicsb 06/03/2024

Fui despretenciosa nessa leitura e me apaguei ao protagonista de uma forma que não estava esperando.

Carol 06/10/2022

10/10
Aquele tipo de livro que faz você querer ler o segundo sem nem ter terminado o primeiro ainda!

Escrita leve e fluída, plot explicadinho, tudo se encaixando. Enfim... que o dois saia logo, ou vou ter que ler online msm rs.
Julliane 04/11/2022minha estante
Tem o segundo escrito já?

Carol 04/11/2022minha estante
Tem sim, mas só em ingles. Não saiu no BR ainda.

Julliane 10/11/2022minha estante
Obrigada.

Julliane 10/11/2022minha estante
Obrigada.

Nia 05/05/2023

Impecável
O universo é maravilhoso embora eu tenha me perdido um pouco (mas aí é falta de competência mesmo) eu adorei o enredo e os personagens. Com certeza tá no top 3 de livros favoritos. Fui sem expectativa nenhuma e me surpreendi muito.

Suanne.Camile 06/05/2023

Reino de Intrigas
Obrigada, Tahereh. Que livro maravilhoso!!

Reino de Intrigas é uma fantasia muito gostosa de se ler e diferente dos outros trabalhos da autora esse aqui foi muito bem estruturado/desenvolvido, que sensação maravilhosa!!! Os personagens têm histórias intrigantes, que fazem o leitor continuar lendo e surtando a cada teoria feita e revelada (inclusive, eu surtei muito).

Adorei o fato de que o livro não teve foco no romance, mas sim na fantasia propriamente dita. Profecias, traições, reinos inimigos...TUDO MUITO BEM PENSADO!! EU AMEI.

Sou uma leitora curiosa e digo que o enredo do livro vai respondendo todas as suas dúvidas com o passar da história, em que você vai conhecendo mais os personagens e a importância deles em cada ato.

Sinceramente, vale muito a pena ler esse livro e espero ansiosamente pelo próximo. Até pq né...com aquele final divino ?? *que ainda estou surtando com altas teorias para o próximo livro*.

Tudo o que digo é que me surpreendi, pois não botava tanta fé kskskssk

anaju 11/05/2023

Tem potencial
Ainda não estou com tanta certeza da nota porque eu realmente gostei do livro, mas achei que as informações ficaram meio jogadas, sabe? o livro tem bastante descrição mas ainda assim achei que foi fraco.

o universo é bem desenvolvido e a escrita da autora não é tão pesada (como em estilhaça me), foi bem tranquilo de ler e o s diálogos também são bem fluidos.

achei que faltou um desenvolvimento melhor nos personagens secundários, o foco apenas nos principais não fica legal num livro de fantasia, senti falta disso.

sobre o Kamran: achei ele bem okay, sem muito sal... mas talvez ele melhore no próximo livro e, conheço pessoas que leram o segundo e disseram que é bem melhor.
sobre a Alizeh: gostei bastante dela, não tenho reclamações da personagem, só uma observação mesmo é que ela confia em qualquer pessoa kkkkk mas ai tudo bem, ela viveu isolada por 5 anos então era de se esperar que ela fosse ser mais suscetível.

*spoiler*

o Cyrus foi o que eu mais gostei, apesar de estar com medo de rolar um triângulo amoroso (em pleno 2023) gostei muito da personagem dele, achei mil vezes mais interessante que o Kamran, espero que no próximo livro possamos conhecê-lo melhor.

recomendo ?

paula957 08/12/2023

Mds que farofada foi essa do nada aparecendo um dragão
nao aguento a alizeh teve mais quimica com cyrus em menos de 20 páginas do que com o frouxo do kamran o livro todinho mds e eu comecei a ler esse livro por causa da fanart da alizeh e do cyrus sem saber q era ele que odioooo
evajackiss 08/12/2023minha estante
ai amg sério quem aguenta o kamran ? o segundo livro é impecável pode confiar

paula957 09/12/2023minha estante
vou ler o segundo pq vi mt fanart bonita

Lua 26/03/2024

O Cyrus é o novo Warner. Obrigada!!!!!!
Amei! Juro que esse livro vai ser o pior de todos se a Alizeh não ficar com o Cyrus. A história se passa num período de tempo bem curto, foi muito gostoso de ler, é bem parado no começo, no final fica bem agitado, foi bem legal. Sou apaixonada na escrita da Tahe (para os íntimos) desde "Estilhaça-me" e ela não me decepcionou. Ela sabe criar homens incríveis, e eu espero de todo coração que ela use a mesma receita em relação a casal de "Estilhaça-me", pq o Cyrus com certeza é filho do Warner, perfeito. Ansiosa para os próximos, simplesmente devorei esse...
Naf 27/03/2024minha estante
Kkkk mds acabei de terminar o livro, em Estilhaça-me amei o Warner, mas não gostei do Cyrus de jeito nenhum

Lua 27/03/2024minha estante
Amiga KKKKKKKKKKKK eles são pai e filho de tão parecidos. Logo no começo do segundo livro eu dei tanta risada com ele. Ele é perfeito, o senso de humor dele é incrível

sky 31/12/2022

falou bem mas poderia ter falado mais
o mundo de fantasia é bom
o romance é meia boca
os personagens são legais
o final foi uma bagunça
a reviravolta foi interessante

booksdalaus 17/03/2024

Reino de intrigas
Conheça o explosivo livro de estreia da nova trilogia de fantasia inspirada na mitologia persa ? da autora Tahereh Mafi, a mente por trás da série best-seller Estilhaça-me!

Para todo mundo, Alizeh é uma serva descartável. O que não imaginam é que estão diante da herdeira há muito perdida de um antigo reino, forçada a se esconder à vista de todos.

O príncipe herdeiro, Kamran, ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas ele nunca poderia imaginar que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça, pode, um dia, dominar seu reino ? e o mundo.

Impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha há muito esquecida, mas destinada a salvar seu povo, são os elementos deste primeiro volume da nova trilogia épica e romântica de Tahereh Mafi.

Sobre o livro
? Best-seller instantâneo do The New York Times
? Best-seller instantâneo do Sunday Times
? Best-seller instantâneo do USA Today
? Best-seller instantâneo do Publishers Weekly

Elogios à obra
?Em um romance tão primorosamente elaborado quanto uma das roupas de Alizeh, Mafi tece um feitiço de destino e perigo, amor proibido e intrigas da corte, magia e revolução.?
? Cassandra Clare, autora da série best-seller Os instrumentos mortais

?É uma fantasia requintada. Rica em prosa inteligente, reviravoltas deliciosas e cuja construção de mundo é de tirar o fôlego. Prepare-se para ser destruído ? este livro vai arrancar seu coração e fazê-lo bater novamente, e no final vai deixar você completamente sem palavras.?
? Stephanie Garber, autora da série best-seller Caraval

Dani Fuller 07/09/2022

Enfim terminei a leitura, eu não esperava ser tão complicado me forçar a continuar isso.

Felizmente entre o 60 e 70% a história conseguiu me balançar, aumentei meia estrela na minha nota por isso e seu desenrolar daqui de um jeito ou de outro me fizeram ficar pensando sobre isso e o desejo de continuar a ler a série.

Só que voltando a minha impressão geral, esse livro pareceu escrito por uma iniciante, sei lá, achei muito estranha a escolha de certas situações, as trocas entre os capítulos. Eu posso não ser lá fã de fantasia, e aqui eu achei ainda mais arrastada do que poderia ser. Além de muito fraca ao todo, pouca originalidade e muita descrição nas cenas que não pareciam importantes, depois uma mistura de temas que só fiquei aguardando aparecer um vampiro ou um lobisomem também. E nem vou descartar né.. pois aquele final já me deixou com medo.

E a minha falta de foco em vários momentos fez até mesmo eu não perceber uma coisa óbvia lá, voltei para a metade do livro e vi que já tinha sido falado e eu super alheia aquilo, pois os nomes me confundiam também.

O romance forçadíssimo com a trama mais óbvia que deve ter em 70% das histórias do mundo, porém foi aquilo.... muitas coisas me incomodaram que pareciam amadoras e por outro lado também tinham aquele tempero que ela é muito boa em fazer como proporcionou na série de estilhaça-me.

Kamran me deixou confusa não sei o que pensar. Alizeh foi inicialmente mostrada de uma forma que eu só queria largar o livro. Depois isso até melhorou e ela me cativou um pouco.

Voltando ao final, não sei se ela vai adotar a fórmula do que vimos anteriormente e justamente por isso fico com uma suspeita com Kamran ou será algo totalmente diferente. Estou torcendo para ela me surpreender. Eu realmente dei o voto de confiança pela autora, ou teria largado o livro lá nos 10%.

Estou surpresa ainda assim que vou continuar a série. Após horas de finalizado estou aqui voltando em algumas coisas nele, lembrando de algumas coisinhas que me deixaram balançada. Sigo na torcida para ela calar a minha boca.

site: https://danifuller.com