Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

olajana 09/01/2023

mafi não decepciona
esse livro é simplesmente perfeito, se ela continuar assim explorando o universo e os personagens, terá uma trilogia excepcional com potencial para ser melhor que estilhaça-me

aqui você conhece a história de Alizeh, uma garota órfã que é uma criada em uma casa muito prestigiada no reino, ela passou por maus bocados até chegar aqui, perdendo os pais, passando frio na rua e tendo que se esconder, porque ela é uma jinn, mas não uma qualquer, simplesmente a herdeira do reino, e ela tem a companhia indesejável do diabo que de tempos em tempos sussurra charadas no ouvido dela e sempre algo de ruim logo acontece, em uma noite ela vê um rosto na escuridão e dias depois descobre que era o príncipe herdeiro dos argilas, ele de primeira acha que ela é uma espiã, fingindo ser apenas uma criada, pois ela tem postura e sabia falar um idioma que criadas simplesmente nem teria acesso para aprender e de primeira, o objetivo dele é descobrir quem ela era, até que o rei seu avo descobre que é a garota predestinada a tirar a coroa dele... enfim, para não contar toda a história, é de tirar o fôlego do início ao fim, sem falar no romance que dá aquele friozinho na barriga.

espero que a continuação saia logo na gringa e venha o mais rápido possível para o Brasil

zoni 14/01/2023

Tahereh Mafi você SEMPRE será famosa
É claro que eu já li algumas fantasias com tramas parecidas, porém, a maior parte delas, não são tão bem escritas como essa. Fui sem expectativas, o que foi ótimo, porque realmente me surpreendi, já que Tahereh mostrou como uma narração em terceira pessoa e com múltiplos pov, deve ser escrita. Sem contar na construção de mundo que nos prende de uma maneira muito interessante. É claro que nem tudo são flores e o romance é meia boca, e eu não tenho ideia de quem será o interesse amoroso (spoiler: marca registrada da autora aqui, vamos ter triangulo amoroso), já que não acredito que ela vai fazer a mesma coisa que fez em Estilhaça-me, mas, já tenho algumas teorias se formando na minha cabeça. Eu realmente estava com saudade de uma série que me prendesse e me fizesse ansiar por uma sequência; encontrei isso em Reino de intrigas.

isa 23/01/2023

Gente, não comecei ele com grandes expectativas mas PUTA MERDA, são 02h da manhã (acabei de terminar) e eu não sei oq dizer desse final. Que plot aaaaa a última página meu Deus. Infelizmente só dei 5 estrelas pq era o máximo que podia dar
Saddemi 23/01/2023minha estante
Eu acabei de terminar e tô assim, incrédula, tô olhando pro nada e pensando nos últimos capítulos...

Dany 22/04/2023

Gostei muito, foi um ótimo primeiro livro de trilogia.
Tahereh começou a trilogia nos introduzindo nesse reino diferente de Argilas e Jinns, criado a partir da lenda de Iblees, o diabo.

Alizeh no início parece uma vítima das circunstâncias, caçada por ser diferente e ainda atormentada pelas charadas do diabo, mas surpreende mostrando que é mais que isso. Fiquei ansiosa pelas ações que virão pela frente.

Kamran tem licença poética para ser o príncipe melancólico, sim. Pode ser, sem problema nenhum.

De cara, já gosto da interação desses dois. Mas fiquei sem saber o que achar sobre a chegada Cyrus...

Tô curiosa para ver o que Tahereh vai aprontar.

É completamente diferente de Estilhaça-me e gostei de conhecer essa nova fantasia. Sem dúvidas, vou continuar lendo a trilogia.

Isa 30/04/2023

Ok Ok esse final me surpreendeu
Eu estava super desanimada com a leitura, e não tinha me apegado a muitos personagens
estava vivendo apenas pela Alizeh e alguns secundários. Sim, eu achei o Kamran careta demais e bobo, três conversas e ele ficou simplesmente obcecado pela Alizeh....Achei que teve excesso de descrição dos lugares, o que tornava entediante ...

Até que em 43% do livro algo acontece que me deixa ansiosa para ler e entender melhor o que estava acontecendo, e o desenrolar dos acontecimentos foi simplesmente PERFEITOOOOOO e esse final?????? MDSSSSS

O FINAL FOI FANTÁSTICO!!!!!!!

Valeu a pena demais não ter abandonado o livro

Estou incrivelmente ansiosa para a leitura do segundo livro e agora a brincadeira vai começa de verdade

Liadelilah 01/05/2023

Um livro leve de fantasia que eu adorei!! O universo criado é fácil de entender e ao mesmo tempo super interessante, com personagens bem construídos que estou curiosa pra saber o desfecho, achei um ótimo livro introdutório pra essa nova saga.

Nandsland 02/05/2023

Tem Potencial
Lembro que peguei essa leitura sem expectativa alguma e nos primeiros capítulos fiquei bem surpresa por ser um universo diferente e afins, que me deixou bem animada.
To naquela fase da vida de um leitor onde grande parte do que se lê, se parece tudo igual. Não acontece com todos os gêneros, mas claramente o gênero de fantasia se tornou quase enfadonho para mim por conta da grande quantidade de livros famosinhos que saíram nos últimos anos e que foram muito divulgados e eu, por fim, consumi. Então, a medida em que lia Reino de Intrigas, fui criando uma expectativa por aparentar ter uma pegada diferente dos que li antes...
Mas acabou sendo mais do mesmo. O universo tinha realmente referências diferentes, mas é muito mal explorado no livro para que você possa usufruir disso de verdade. A mocinha é uma inspiração da Cinderela, mas capaz de se defender sozinha e muito bem e o príncipe é apenas mais um príncipe que está sentindo o peso da monarquia e de ser o herdeiro e todo esse discurso já comum.
No fim, tem uma profecia ali que os envolve e que é o elemento diferencial do livro mas que também acaba sendo, na minha opinião, mal explorado também.
O livro tem final aberto, então provavelmente vai ter as continuações chegando nos próximos anos e que não farei questão de ler porque acabei não me apegando por nenhum dos personagens.

Lulu 26/05/2023

Não está no nível de Estilhaça-me
Eu gosto de alguns pontos do livro. É uma fantasia diferente. Personagens únicos e universo bem estruturado.

Porém depois de 60% a escrita muda, fica apressada, como se a autora estivesse correndo pro final. E tem muito mais fluxo de consciência do que de fato coisas do desenrolar da história.

Porém pelo final que achei bem mal escrito, sobrecarregado de informações, porém acredito que a continuação tenha potencial, prevejo um Enemies to lovers.

Vou continuar lendo pq Mafi é minha autora favorita, e geralmente o primeiro livro de qualquer fantasia nem sempre é tão bom assim.

tami 30/01/2024

Ótima fantasia
Tahereh é uma ótima escritora de fantasias e distopias, o livro apresenta um enredo muito envolvente e personagens bem interessantes, a maneira como a autora descreve as emoções em terceira pessoa é muito boa e emocionante, com certeza Alizeh é minha nova personagem queridinha.
O ?romance? é rápido mas não passa despercebido, apesar de não demonstrar um relacionamento amoroso de fato entre os personagens, no geral o mundo em si não é muito explorado, porém os poucos detalhes são legais e bastam por enquanto.
Eu amei e já estou lendo a continuação para ler o terceiro assim que sair.

Karol.Ubaldo 15/10/2023

Reino de intrigas
Assim como todo livro de fantasia o início é um pouco confuso, mas conforme avança a história você vai entendendo o universo. Amei os personagens, e eu gostei muito do kamran apesar de eu ter certeza que o segundo livro será um triângulo amoroso, ainda não sei se kamran seguirá sendo o meu preferido. O livro te prende, a leitura é fluída e mal terminei o primeiro, já quero ler o segundo.

Rose 18/01/2024

Fantasia completa
Tem romance proibido, tem intrigas políticas, tem magia, tem traições, esse livro é um misto de emoções!
Muito bom, recomendo!

Yasmin1403 09/12/2023

Tahereh eu te amo
Gosto muito da forma que a autora escreve e de suas histórias. Então não foi surpresa que eu tenha ficado obcecada com esse querido.

Achei a química dos personagens incríveis (não falo só de química romântica). Senti falta de um ambientação melhor, mas talvez seja só pq fiquei obcecada pelo Kam e Alize e só prestei atenção neles kkkkkk.
Mas meio que já sei o que vai rolar sobre eles, pq sou ansiosa demais e não gosto de criar expectativas para serem frustradas.

Enfim leiam, é tão bom quando estilhaça-me.