Era uma vez um renegado

Era uma vez um renegado Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Um Renegado

Patty Costa 28/04/2024

Relendo esse livro eu percebi algo! Talvez já tivesse percebido antes, mas agora me veio mais forte. Às vezes, pessoas que amamos, podem achar que tem as melhores escolhas e decisões para as nossas vidas, quando na verdade podem ser obstáculos para nosso crescimento ou evolução! A avó da Kathryn talvez tivera a melhor das intenções, mas ela estava sendo racional e se esqueceu de pensar que talvez o coração da neta precisava ser considerado! E o amor faz isso com as pessoas! As elevam a um lugar que qualquer outra coisa acaba ficando em segundo plano! Às vezes não amor por uma pessoa. Às vezes pode ser um simples amor por você mesma e pela vida que leva e consquistou. Pode não ser muito, mas é um caminho.

Fernanda.Zanon 28/04/2024

Gostei da leitura e do fato da personagem feminina, Kathryn, fazer as coisas conforme sua vontade, sem se preocupar muito com o que os outros iam pensar. Gostei do casal, do desenrolar da história.

Laíza 24/04/2024

Achei uma história encantadora! Amei a química do casal e a maneira como as coisas se resolveram (confesso que até estranhei a postura do duque, mas não me importei mt com ele kkk). Livro rápido e divertido ??

Vanessa 23/04/2024

Achei o início do livro meio devagar, não sei se foi pela autora ou a história mas lerei os outros pra ver se gosto, comecei a interessar mais pelo livro depois de 50%mas no geral gostei

Duda 23/04/2024

Favorito
O clássico irmão da minha melhor amiga. Nesse livro a mocinha precisa casar com um herdeiro para ter o chalé de sua amada vó, porém a mesma se vê completamente apaixonada pelo segundo filho de um conde. Tendo o pai acusado de traição, o mocinho se vê sem nada, tendo que passar por diversas dificuldades até que o mesmo consegue abrir o seu clube para segundos filhos e senhoras. Griffith e kathryn são um casal extremamente apaixonante e cativantes.

Andressa.Olly 20/04/2024

Dei 3 estrelas por que amo romance de epoca, e prendeu minha atenção e a leitura foi fluida, mas foi bem raso, alguma coisas ficaram com lacunas, um livro esquecivel.

Alessandra 04/04/2024

Bem fraco
Muito estranho, nem parecia que estava lendo um livro da Lorraine.
O sentimento que fiquei ao longo da leitura que tudo ficou muito no superficial, que ela não explorou os dramas e deixou de aprofundar nos personagens:
1-       A história de Kathryn ficou rasa, totalmente focada na herança de um chalé totalmente sem sentido e não mostra o porquê essa conexão. A relação com avó não foi explicada, a amizade com a Athea também não foi explorada, deu a sensação de que Kathy era sozinha no mundo, ia e vinha sem dar satisfação a ninguém, nem mesmo aos pais.
2-       O mesmo com Griffith... o salto de 10 meses na história prejudicou muito empatia por ele, a torcida pela sua luta. De uma hora para outra ele era um segundo filho e logo depois o Rei da noite com seu clube misto. Lorraine tinha uma ótima oportunidade de fazer um crossover com os Trewlove, com o livro da Fera, para a gente relembrar o contexto de tudo, mas foi superficial também.
3-       Até agora sem entender por que o Duque insistiu na corte em Kathy sabendo de antemão que ela que gostava de outro homem e não ficaria com ele. Para um duque tão focado em resultados, fora, 10 meses perdidos e uma aposta sem sentido.
Apesar disso é uma bonitinha história de amor, o casal tem química, lutam para ficarem juntos, a história do casal também é interessante, com as cartas para o duque, a questão do chalé e de como se apresentar na sociedade. O bom que não enrolou, livro rápido e fácil.

Dessa / @Resenhas_dessa 25/03/2024

Gostei muito da leitura, só achei que o pulo de tempo no meio foi meio confuso.
A química do casal é boa e o crossover com os Trewlove super legal(eu devia ter lido antes desse aqui, mas td bem)
Indico pra quem gosta de um romance fofo, a evolução do mocinho é perfeita ?

Carla1012 20/03/2024

Apaixonante
Amei a história de amor, como tudo aconteceu, do início ao fim o livro é viciante. A escrita da autora é muito boa, li a série dos irmãos trewlove e já conhecia Griff do último livro, mas amei como foi desenvolvida a história dele. Me fez com certeza querer ler o próximo.

Foletto 14/03/2024

Amor de infância
Eu amei o casal, mas amei mais ainda rever alguns dos meus personagens favoritos Trewlove!!! Adoráveis!!!

É uma das minhas autoras de romance de época preferidas, e essa história tem mais complexidade que as outras dela, que já são boas, eu gostei muito mesmo!!! Recomendo!!!!

Fada Leitora 13/03/2024

Uma jovem dama da alta sociedade, que precisa se casar com um nobre herdeiro, para conseguir ganhar uma herança, deixada por sua avó, em testamento;

Um segundo filho de um renomado nobre, que sempre se sentiu apenas um "filho extra", sempre sentiu que nunca seria visto como seu irmão mais velho, perante a alta sociedade;

Um duque, que decide escolher sua futura esposa de uma forma não convencional;

E uma traição que causa uma reviravolta na história e muda a vida de alguns, completamente.

Um romance de época, que possui um bom enredo, uma boa trama, um bom desenvolvimento e uma leitura bem fluida.

E apesar de ser um romance de época, há nele, algumas críticas à sociedade, e tais críticas, ao meu ver, são atemporais e essenciais de serem levadas em consideração.

Gostei demais de ver a evolução dos personagens, principalmente do Griffith. Foi muito bom ver como ele foi amadurecendo ao longo de toda a trama. E juro, ele e a Kathryn têm muita química. E por falar na Kathryn, eu amei ela, pois tem personalidade forte, não tem medo de dizer o que pensa e, além disso, ela não é do tipo que simplesmente aceita o que lhe é imposto, mas sim, questiona o porquê das coisas.

Enfim, gostei demais da leitura! ?

Anna Leal 08/03/2024

Tinha tudo pra ser bom mas acabou sendo bem decepcionante
Omecei a ler esse livro por acaso e só então percebi a conexão dele com a série dos irmãos Trewlove por causa da Althea. A Lorraine não é uma das minhas autoras favoritas mas como eu gostei bastante da outra série, resolvi dar uma chance e confesso que foi bem decepcionante. O livro não é de todo ruim, o início prendeu bastante a minha atenção mas depois de certos acontecimentos ficou simplesmente chato demais de acompanhar.
A escrita é péssima, talvez seja a tradução, e os personagens são extremamente rasos, a história tinha tudo pra ser boa mas foi muito mal desenvolvida. Acredito que a intenção era de passar a imagem de que a personagem principal, a Kathryn, é uma mocinha independente e corajosa, que fala o que pensa, mas na verdade ela é extremamente mimada, egoísta e muito chata. O fato dela simplesmente ter dado às costas a melhor amiga porque o pai mandou me deixou bem indignada e a forma como ela trata o Griff como se não desse a mínima pra tudo que ele passou também. Tudo que ela pensa é na herança e no final do livro todo esse drama é resolvido em duas linhas...? Não faz o menor sentido. O Griff também é um personagem extremamente raso, apesar de ter passado por muita coisa. O livro todo ele simplesmente passa comendo na mão da Kathryn, parece que não tem a menor vontade própria. Extremamente cansativo.
Enfim, não sei se vou ler o próximo da série, apesar de querer saber o que acontece com o Marcus. Se você quiser ler por ter gostado dos irmãos Trewlove, até vale a leitura mas não crie muitas expectativas.

Camila - Bookliterario 07/03/2024

De Renegado a amado!
Essa foi uma das leituras que eu fiz mais rápida esse ano, a escrita da autora é super fluida e a história com certeza nos prende do início ao fim.
Por mais que foi algo previsível, amei os personagens principais e como a autora vinculou essa história há uma outra série dele que eu tbm amo.
Nosso renegado é maravilhoso, engraçado e muito determinado. Nossa mocinha é falante, corajosa e super decidida do que ela quer pra si. Embora eu tive a sensação que no meio do caminho a autora mudou o rumo da história, eu gostei dos acontecimentos e agora estou louca pra ler o próximo livro da triologia.

12/02/2024

Eu amo a Lorraine
Eu amo essa Aurora, é difícil para mim não gostar de algo que ela escreve.

Este livro, foi o responsável por me tirar de uma ressaca literária terrível, onde fiquei mais de 04 meses sem conseguir ler nada.

Foi leve, assim como um romance de época deve ser.

Palavras chaves: chalé- segundo filho- traição da coroa- carta - concurso- baile - praia

Ana 09/02/2024

A leitura é leve e fluida. Deveria ter sido um livro rápido de ler mas confesso que que eu não tava muito na vibe de romance de época quando comecei ele...Deveria ter parado e iniciado num outro momento para leitura ser mais prazerosa mais ainda sim posso dizer que gostei. Incomodou um pouco o fato de em cada capítulo que iniciava parece que você volta um pouco para trás, para a reflexão dos personagens e também achei muito melozinho. Ja a mocinha minha gente é uma mocinha contemporânea kkk.