Era uma vez um renegado

Era uma vez um renegado Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Um Renegado

Fada Leitora 13/03/2024

Uma jovem dama da alta sociedade, que precisa se casar com um nobre herdeiro, para conseguir ganhar uma herança, deixada por sua avó, em testamento;

Um segundo filho de um renomado nobre, que sempre se sentiu apenas um "filho extra", sempre sentiu que nunca seria visto como seu irmão mais velho, perante a alta sociedade;

Um duque, que decide escolher sua futura esposa de uma forma não convencional;

E uma traição que causa uma reviravolta na história e muda a vida de alguns, completamente.

Um romance de época, que possui um bom enredo, uma boa trama, um bom desenvolvimento e uma leitura bem fluida.

E apesar de ser um romance de época, há nele, algumas críticas à sociedade, e tais críticas, ao meu ver, são atemporais e essenciais de serem levadas em consideração.

Gostei demais de ver a evolução dos personagens, principalmente do Griffith. Foi muito bom ver como ele foi amadurecendo ao longo de toda a trama. E juro, ele e a Kathryn têm muita química. E por falar na Kathryn, eu amei ela, pois tem personalidade forte, não tem medo de dizer o que pensa e, além disso, ela não é do tipo que simplesmente aceita o que lhe é imposto, mas sim, questiona o porquê das coisas.

Enfim, gostei demais da leitura! ?

Anna Leal 08/03/2024

Tinha tudo pra ser bom mas acabou sendo bem decepcionante
Omecei a ler esse livro por acaso e só então percebi a conexão dele com a série dos irmãos Trewlove por causa da Althea. A Lorraine não é uma das minhas autoras favoritas mas como eu gostei bastante da outra série, resolvi dar uma chance e confesso que foi bem decepcionante. O livro não é de todo ruim, o início prendeu bastante a minha atenção mas depois de certos acontecimentos ficou simplesmente chato demais de acompanhar.
A escrita é péssima, talvez seja a tradução, e os personagens são extremamente rasos, a história tinha tudo pra ser boa mas foi muito mal desenvolvida. Acredito que a intenção era de passar a imagem de que a personagem principal, a Kathryn, é uma mocinha independente e corajosa, que fala o que pensa, mas na verdade ela é extremamente mimada, egoísta e muito chata. O fato dela simplesmente ter dado às costas a melhor amiga porque o pai mandou me deixou bem indignada e a forma como ela trata o Griff como se não desse a mínima pra tudo que ele passou também. Tudo que ela pensa é na herança e no final do livro todo esse drama é resolvido em duas linhas...? Não faz o menor sentido. O Griff também é um personagem extremamente raso, apesar de ter passado por muita coisa. O livro todo ele simplesmente passa comendo na mão da Kathryn, parece que não tem a menor vontade própria. Extremamente cansativo.
Enfim, não sei se vou ler o próximo da série, apesar de querer saber o que acontece com o Marcus. Se você quiser ler por ter gostado dos irmãos Trewlove, até vale a leitura mas não crie muitas expectativas.

Camila - Bookliterario 07/03/2024

De Renegado a amado!
Essa foi uma das leituras que eu fiz mais rápida esse ano, a escrita da autora é super fluida e a história com certeza nos prende do início ao fim.
Por mais que foi algo previsível, amei os personagens principais e como a autora vinculou essa história há uma outra série dele que eu tbm amo.
Nosso renegado é maravilhoso, engraçado e muito determinado. Nossa mocinha é falante, corajosa e super decidida do que ela quer pra si. Embora eu tive a sensação que no meio do caminho a autora mudou o rumo da história, eu gostei dos acontecimentos e agora estou louca pra ler o próximo livro da triologia.

12/02/2024

Eu amo a Lorraine
Eu amo essa Aurora, é difícil para mim não gostar de algo que ela escreve.

Este livro, foi o responsável por me tirar de uma ressaca literária terrível, onde fiquei mais de 04 meses sem conseguir ler nada.

Foi leve, assim como um romance de época deve ser.

Palavras chaves: chalé- segundo filho- traição da coroa- carta - concurso- baile - praia

Ana 09/02/2024

A leitura é leve e fluida. Deveria ter sido um livro rápido de ler mas confesso que que eu não tava muito na vibe de romance de época quando comecei ele...Deveria ter parado e iniciado num outro momento para leitura ser mais prazerosa mais ainda sim posso dizer que gostei. Incomodou um pouco o fato de em cada capítulo que iniciava parece que você volta um pouco para trás, para a reflexão dos personagens e também achei muito melozinho. Ja a mocinha minha gente é uma mocinha contemporânea kkk.

Jessiliades 03/02/2024

Diferente
Era uma vez um renegado tem uma premissa ótima e a uma boa execução, mas nada que surpreenda o leitor.

Os personagens são cativantes e possuem características singulares e um detalhe que faz muita diferença é o fato do mocinho, Griffith, se apaixonar primeiro e praticamente desde sempre por lady Kathryn, porém o preconceito a cegou durante anos para um sonho que ela acreditou nunca ser seu.

O romance é fofo e as cenas envolventes e descritivas chegando a emocionar e marejar os olhos do leitor em alguns momentos, no entanto, não fez as lágrimas caírem como tantos outros similares a este.

O livro é bom e curtinho, ótimo para passar o tempo, porém tem outros com os mesmos adjetivos bem melhores.

Regina.ina 29/01/2024

Fofo
Um ótimo livro para sair da ressaca literária...

O romance funciona muito bem, os protagonistas possuem química e em algumas cenas você fica com um sorriso bobo. Porém, é uma história bem simples com um conflito no meio que poderia ter sido resolvido um pouco antes e não teria tanta enrolação.
Eu gostei do Duque e estou curiosa para ver ele se apaixonando e descendo desse pedestal que ele vive.

Estante Branca 26/01/2024

Gostei mas faltou desenvolvimento
O que é ser um segundo filho de um Nobre? Nesse livro, é ser uma pessoa que não mereça tanta atenção, é uma pessoa que pode ser renegada e ignorada.

Conhecemos a história de Lady Kathryn Lambert, que tem como missão encontrar um marido com título para conseguir a herança que sua avó deixou, um chalé muito importante pra ela. E conhecemos a história do Griffith Stanwick, que é um segundo filho renegado e graças aos infortúnios da vida se viu sem nada, e precisa apenas proteger a si mesmo e a sua família. Kathryn e Griff sentem uma atração muito forte um pelo o outro mas é um amor proibido. Ele não se acha digno e ela precisa se casar com o Duque para ter um futuro garantido, além de orgulhar sua família.

Eu sou apaixonada pela escrita da autora, desde a família Trewlove que participa ativamente desse livro também. O casal também é muito apaixonante, principalmente pela questão do proibido que chama muito a atenção e nos faz ansiar por qualquer migalha. O que me deixou chateada na leitura e fez a nota cair, foi o fato de não haver evolução no casal, eles pareciam os mesmos sempre, nada se aprendia só acontecia. As reviravoltas entre o casal não foram tão cativantes e isso pode ter prejudicado a minha animação perante ao amor dos dois. Entretanto, aconselho a leitura pois como disse a escrita da autora é muito envolvente então a leitura se torna agradável mesmo precisando melhorar alguns pontos. Ansiosa pelo próximo livro, que conta a história do Duque, muito presente neste livro, que me cativou de uma forma surpreendente.

BrunaNasc 26/01/2024

"Ela preferiu o peão ao rei."
Griff é o segundo filho de um Duque que teve seus direitos tirados por um crime que seu pai cometeu.
Kathryn é uma moça de família Nobre que precisa se casar com um homem de título para poder dar uma herança deixada por sua avó.

Quando eu comecei a leitura foi praticamente sem saber quase nada a respeito do livro, apenas que seria um romance de época e a leitura foi simplesmente sensacional.
A autora conseguiu fazer com que eu risse muito, me apaixonasse e torcesse feito uma louca pelo casal protagonista, que aliás tem uma química muito forte.

A leitura foi rápida, fluida e com o enredo muito interessante.

"Uma vida inteira ao seu lado nunca será o suficiente."

Anna.Cecilia 25/01/2024

Livro bom
Livro de época com uma leitura gostosinha. Achei que poderia ter se aprofundado mais no relacionamento dos dois, mas até que gostei!

Helena Dias 16/01/2024

DLL24: Um livro do gênero romance de época

Lady Kathryn Lambert precisa se casar com um homem de título para conseguir herdar o chalé de sua avó e parece finalmente ter conseguido a atenção do Duque de Kingsland, porém ela não consegue tirar da cabeça o jovem Lord Griffith Stanwick, o segundo filho de um nobre que sofre com as limitações de não ser o primogênito.

Acho que esse livro tinha tudo para ser bom, mas ele cai em uma monotonia imensurável. O desenvolvimento é lento e previsível do início ao fim, com diálogos vazios e sem emoção. Quando finalmente aconteceu algo mais empolgante, pensei que a narrativa tomaria outros rumos. Fui trouxa. Continuou na mesmice. Inclusive, achei essa parte corrida e mal explicada.

Os personagens - falo de todos que aparecem - não possuem qualquer evolução no decorrer da trama, não amadurecem. O casal é chato e morno, além de um tanto infantis, e as motivações por trás de suas ações são muito fracas. Talvez, o personagem com personalidade mais explorada tenha sido o Duque de Kingsland.

Foi uma leitura lenta e cansativa de um enredo mais do mesmo, que achei facilmente esquecível. Como meu primeiro contato com a autora (depois de ouvir falar bem de outra série dela), infelizmente não me sinto motivada a ler suas demais obras.

vanessaetraud 14/01/2024

"Uma vida inteira ao seu lado nunca será o suficiente..."
Comecei a série pelo segundo volume e decidi dar uma chance ao primeiro porque li uma resenha ruim dele, vim zerada em espectativas. E ainda bem que dei essa chance. Não me arrependo por nada ao iniciar a leitura pelo livro do duque, arrisco dizer que foi ainda melhor. Ver Penelope em um pedacinho aqui e somar com a cena completa na versão dela do outro livro foi perfeito; nenhum arrependimento e quem gosta de spoiler, até indico a leitura assim.

Esse casal com certeza estará no top 5 assim que terminar a leitura dos livros da Lorraine. Apesar de Griffith ter escondido o amor pela melhor amiga da irmã, nada aqui foi indesejado. Kathryn jä tinha pequenos nuances de sentimentos pelo "segundo filho." Mas sem saber fez com que Griff deixasse de lado o sentimento ao ouvir ela conversar com a irmã, que segundos filhos nunca teria sua atenção. Fiquei com uma leve raiva mas passou como chegou, rapidamente, depois você descobre o motivo e fica com o leve ranço designado a avó dela. E por conta de uma herança deixada por sua avó, Kathryn necessita se casar um com um nobre, se não o lugar que ela mais ama no mundo nunca será seu. O problema era que pra isso ela ia abrir mão do que sempre sonhou e agora via em seus pais, o amor.

O casal se conhece há 12 anos e desde que a conhece Griff a chamada de Sardas, apelido que ela odeia e que passou a adolescência inteira fazendo justiça que nunca mais as sardas fossem evidenciadas, mas não foi o suficiente para tira o registro delas da mente do meu segundo filho favorito!

Talvez se o duque e pai do mocinho não tivesse traído a coroa, o sentimento e confissão do mesmo poderia ter se revelado e nenhum sofrimento teria partido e feito necessário. Acho que a resenha está confusa mas eu estou mais ainda por um mocinho, oh, ou melhor dizendo casal que não pretendia gostar nada nada. Agora estou ansiosamente aguardando vê-los no terceiro livro.
Marcus pode voltar dessa viagem porque quero saber os rolês da traição e de como vai ficar o ducado. Acho que não vou gostar do livro mas vou lê-lo ainda que seja chato. Talvez pague a língua. Espero que tenham a oportunidade de conhecer todos os personagens incríveis, e espero mais ainda que a Wilhelmina tenha um livro. Já vou caçar.

Leticia Havilliard 13/01/2024

Amei
Lady Kathryn Lambert tem apenas um desejo forte na vida: herdar o chalé à beira-mar de sua avó. No entanto, para que isso aconteça, sua avó lhe deixa uma condição: ela tem que casar-se com um homem com títulos antes de completar 25 anos, caso contrário, o chalé vai para seu primo. Kathryn vê a oportunidade perfeita quando o duque de Kingsley anuncia que está procurando uma noiva e que, para isso, as interessadas deveriam enviar uma carta para ele destacando seus atributos e por que elas deveriam ser escolhidas. Para conseguir escrever uma carta perfeita e descobrir exatamente o que o duque deseja em uma mulher, Kathryn então recorre à ajuda do irmão de sua melhor amiga, Griffith Stanwick. Ela só não contava com a arrebatadora química e conexão que de repente surge entre os dois. Mas será que Kathryn está disposta a desistir do seu maior sonho em nome do amor?
Nossa, que livro perfeito. A escrita de Lorraine com certeza é magnífica, ela com certeza é uma grande nova descoberta para mim nos romances de época. Suas histórias fluem de um jeito que você não quer mais parar até ter terminado o livro. Já tinha lido anteriormente dois livros da autora de sua outra série, os Irmãos Trewlove, e já tinha amado bastante, mas, até agora, esse com certeza é o meu favorito.
Kathryn com certeza me surpreendeu como personagem. No início da leitura, achei que ela fosse ser uma daquelas mocinhas esnobes que só valorizam os caras ricos e com títulos e que fosse demorar bastante para gostar dela. No entanto, estava completamente errada. Com poucas cenas depois dessa primeira impressão, ela já me conquistou, principalmente com a cena dela falando como fez ele dormir bêbado fora de casa kkk
Eu amei demais o Griff também. Apesar de toda a aparência de cafajeste, ele é um amor por dentro e tudo que ele faz pela Kath é lindo demais. Aquela carta que ele escreveu sobre ela é definitivamente perfeita. E ainda toda a história dele com os irmãos, o que ele fez pela família me fez gostar dele ainda mais.
Outro personagem que me surpreendeu ali no finalzinho da história foi o duque. Achei que ia terminar o livro detestando ele, e ainda tinha umas boas suspeitas nele sobre certos acontecimentos no livro, mas terminei a história realmente curiosa com ele e espero muito que Lorraine escreva a história dele.
Também preciso urgentemente voltar para os Irmãos Trewlove para poder ler a história da Althea, que foi outra que fiquei bem curiosa.
Eu amei demais essa história. Meu segundo livro favorito do ano.

Franciely_7 11/01/2024

Achei meu novo livro de conforto ????
Eu não costumo ler romances de época, mas escolhi esse pra um desafio literário de outro app e QUE BELA SURPRESA ESSE LIVRO FOI??! Ouvi o áudio livro na Audible, a narração foi perfeita. Adorei os diálogos, cada coisa que foi falada era importante, seja pra entendermos mais do contexto da história ou até dos personagens. Confesso que no começo não gostei da Kathryn, mas até o final eu já virei advogada dela jskskkk. Enfim, é um bom romance de época com um rancinho to lovers(eles se implicavam e eram próximos mas não tão próximos quanto amigos). E EU TÔ ANSIOSA PRA LER O PRÓXIMO LIVRO E VER O KINGSLAND SE APAIXONANDO?

Luana Soares 07/01/2024

A frente de seu tempo
Griffith era o segundo filho de um duque e sempre foi tratado como tal, inclusive pela mulher que secretamente sempre desejou. Kathryn precisa se casar antes de completar 25 anos para receber a herança que sua avó deixou, porém seu marido precisa ser alguém com título de nobreza. Ela é a melhor amiga da irmã dele e quando surge a oportunidade dela se casar é ele quem a ajuda a conquistar o duque que anuncia que pretende escolher uma noiva através de um anúncio no jornal.
Tudo corria bem até que Kathryn começa a perceber que aquele garoto que sempre implicava com ela agora é um homem que sempre esteve ali, porém ela nunca havia percebido!!
Neste momento, o pai de Griff é acusado de traição, e a família é destituída de seu título e de toda sua riqueza.
O que você faria se sua família perdesse tudo? Se todos fossem tratados como lixo por todos os seus pares?
Venha saber como a estória de Griffith e Kathryn é maravilhosa e como temos vontade de colocar ele em um potinho pra cuidar. Confesso que tive um pouquinho de ranço dela no começo, mas super valeu a pena esperar e ver como ela é incrível também.
Super recomendo!!