Era uma vez um renegado

Era uma vez um renegado Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Um Renegado

Andreza_ 30/08/2022

Superou as minhas expectativas. E elas eram altas
Este livro é um spin-off da série "Irmãos Trewlove" e faz parte da trilogia "Era Uma Vez um Ducado". Sugiro com força que você leia a série antes ou irá receber spoilers de todos os casais, além de perder uma parte do desenvolvimento do protagonista.

Griffith Stanwick é um dos irmãos de Althea (A Tentação do Bastardo) e a história começa antes da traição do patriarca da família (isso está em ambas as sinopses, não é spoiler) e depois há um salto temporal para então seguir com a história de Griff e Kath.

Voltando ao início: Lady Kathryn é a melhor amiga de Althea então os protagonistas se esbarram com frequência. Ambos já nutriam estima um pelo outro (apesar de negarem para si mesmos) e isso é mostrado logo nas primeiras páginas. Esse início não me empolgou, achei meio lento, embora a escrita da autora esteja impecável. Também desanimei porque o mocinho é um típico libertino bêbado que gosta de apostas e eu tenho preguiça de personagens assim.

Gente, o livro tem muito plot embora possua somente 256 páginas. Tive muita dificuldade para escrever essa resenha porque tentei explicar a premissa dele e gastei uns 10 parágrafos. Aí apaguei tudo. Vou resumir: Lady Kathryn precisa se casar com um homem com título para que possa receber a herança da avó. Griff é um segundo filho (ou seja, sem título). O duque de Kingsland está procurando uma noiva. Griff ajuda a sua amada a conseguir a atenção do duque.

Aqui entra um salto temporal de meses e é por isso que seria bacana ler o livro da Althea antes. Dá pra entender do jeito que tá? Dá, mas acredito que ficará uma sensação de vazio (e a série dos Trewlove é maravilhosa, então só vai!).

Voltando: Griff não era um personagem ruim e demonstra que sofre e que possui, sim, um coração. Mas ele era acomodado. O que o faz mudar é exatamente esse período longe da nobreza. E que mudança! Foi uma evolução muito digna e maravilhosa de se ver.

A mocinha também achei incrível. Ela sabe se impor, mas sem ser grossa ou irritante. Amei demais!

Ah, outra coisinha que me incomodou é que o enredo tem alguns pontos muito semelhantes com outro livro da mesma autora (A Sedução da Duquesa). Não aguento mais ler sobre clubes e ainda teve a questão da casa. Essa sensação de déjà vu desanimou, a autora poderia ter sido um pouco mais criativa aqui.

No final das contas, favoritei o livro sem nem pensar duas vezes. Tirando o início meio lento, o restante da leitura me prendeu demais. Amei os protagonistas e as evoluções deles, amei os personagens secundários, as reviravoltas e o final surpreendente. Lorraine continua sendo a autora do meu coração.
Glaucers 31/08/2022minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa ontem quando tava lendo, sobre essa repetição de clube. O aiden dono de clube, o fin tb por um tempo. Repetitivo em histórias muito próximas.

Andreza_ 31/08/2022minha estante
Sim, ficou muito chato isso hahaha eu abstrai e segui o livro, mas poxa, podia ser outra coisa

Laís 07/09/2022

Era uma vez um renegado
Leitura que prende desde o início, fiquei completamente apaixonada pela protagonista, uma jovem forte e com uma postura de uma mulher bem à frente de sua época. O que mais me chamou atenção no protagonista foi sua determinação em dar a voltar por cima! Super recomendo a leitura, final da história bem do jeito que eu esperava, não mudaria uma vírgula.
Talita707 07/09/2022minha estante
Vontade guardar num potinho esse casal,são muito fofos?

Laís 07/09/2022minha estante
Eu fiquei apaixonada pela protagonista, difícil me apegar tanto ?

Leitora Ana 30/04/2023

Não tão bom quanto os Trewlove, mas bom também!
Lorraine definitivamente é a minha escritora de romance de época favorita!
Gostei muito da construção do casal (na minha opinião, Lorraine faz isso como ninguém)
Mas senti falta de algumas coisas, como, por exemplo, o que aconteceu com o Marcos.. Lorraine deixou um gancho muito forte. Espero que tenha algum livro contando sobre ele.
Outra coisa que gostei foi dos ganchos sobre a história do Duque rejeitado. Lorraine construiu aqui um personagem que mexe com a curiosidade do leitor! Fiquei querendo saber mais sobre ele!
No mais, vale muito a pena a leitura!
Moni 30/04/2023minha estante
O livro do "duque rejeitado" já foi publicado e é uma delícia de ler! Chama "Era uma vez uma impostora"

Leitora Ana 30/04/2023minha estante
Ele está na minha lista!! Achou melhor que esse?

Isabela Di Ãngelo 06/08/2022

Leia !!!!!
Vale muito a pena. Essa é minha autora favorita de romance de época. E esse livro é maravilhoso!!! Um romance leve e com protagonistas incríveis ??? leia, tudo que essa mulher escreveu. Compre os livros dela !!!!
nanahxis 07/08/2022minha estante
Gostei da sua resenha! Já coloquei para ler.

Isabela Di Ãngelo 07/08/2022minha estante
Ganhei meu dia !!!!! Boa leitura para você ?

Cris 14/08/2022

Impossível parar de ler
Comecei a ler com o clube do livro da Paola (livros e fuxicos), mas foi impossível seguir o cronograma. A autora tem uma escrita leve e fluida, que te prende, o livro mostra alguns cenários diferentes, mas sem enrolação o que me fez gostar muito. Esperando ansiosa pelo próximo ?
Rebeca 16/08/2022minha estante
Também estou lendo pelo clube

Cris 17/08/2022minha estante
Que legal, boa leitura pra você ?

LARISSAFAMBRI 13/08/2022

Excelente
Como esperado, o livro é escrito com maestria, não tem página demais e nem de menos, simplesmente preciso.

O livro tem bastante referência a outra série da autora, o que para mim não foi suuuper positivo pois eu só li 3 livros da outra série e não tenho tanto apego aos personagens.

A história é belíssima, lindo de ver como o protagonista gostava dela e como demonstrou isso. Leitura extremamente recomendada.
Juliana.Laura 14/08/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

LARISSAFAMBRI 14/08/2022minha estante
Clarooo

Talita707 03/01/2023minha estante
Esse livro é tão perfeito.

Heloíse 22/08/2022

Primeira vez que acompanho um romance da autora e adorei! A relação do casal principal é bem construída, inovadora e envolve empoderamento feminino na medida certa. Não consegui parar de ler!!
Laís 23/08/2022minha estante
Também estou lendo e adorando

Natalia.Sgobi 19/02/2023

Pra quem quer um romance bem doce
Um bom livro, um romance com muitas reviravoltas que me surpreendeu bastante! O livro é bastante dinâmico e não tem uma cena parada que te cansa, vc fica doida pra saber oq vai acontecer depois e fica desesperada pra chegar no final e saber como tudo acaba, torcendo pra acabar do jeito que você que hahahaha! Não conhecia essa autora mas me surpreendeu bastante a história!
Cailane9 27/03/2023minha estante
Tem muitas cenas hot?

Lela 24/11/2022

PERFEITO
Lorraine como sempre ARRASANDO! Desde que li o último livro dos Irmãos Trewlove a história da família da Althea me interessou. E não podia ter sido melhor! Podemos ver tudo que aconteceu com eles e estou doida para ler a história do Marcus. Griff já tem todo o meu amor! História divertida, cativante e perfeita! Amei demais!!!
Aléxya 24/11/2022minha estante
Quero ler esse

edvania 15/08/2022

Simplesmente encantada...
Nunca tinha lido nada dessa autora, mas caramba que escrita envolvente é história maravilhosa, li tudo em uma única noite, recomendo muitíssimo pra quem gosta de romance de época.
Silvana.Judici 06/09/2022minha estante
Olá... Como você gostou dessa leitura, te indico a trilogia Texas, da Lorraine Heath mesmo. É uma leitura deliciosa, que eu li em PDF, porque não encontrei nem livro físico nem ebook. Penso que você vai gostar. Vale muito a pena qualquer livro dela. . Um abraço.

Danimes 25/07/2022

Amei conhecer a história do Griff e da Kathryn, estava com saudades dos Trewlove.
Aqueceu meu coração!

anelima.arl0 26/07/2022

Mais um romance de época em que Lorraine dá o nome
Ao terminar o último livro dos irmãos Trewlove fiquei mto interessada em saber sobre os irmão de Althea e finalmente minha curiosidade foi maravilhosamente saciada.

Como sempre Lorraine Heath entrega tudo em seus romances: amor, diversão, sensualidade, etc,. Neste livro, temos a visão do que é ser um segundo filho, sem expectativas e sem título Lorde Griff acostumou-se a ociosidade que é esperada de lordes sem posses. Sendo um cínico e nato libertino ele adora provocar a melhor amiga da irmã, lady Katryn, que tem muita relutância e preconceito com lordes que só vivem a base de mesada e passam seus dias na vadiagem e jogatina, isso tudo pq os tio e primos viveram a vida do mesmo jeito e vivem exclusivamente as custas do pai. Apesar de tudo isso Katryn e Griff tem uma richa e dinâmica divertida e que serve mto para camuflar o interesse que os dois tem um pelo outro. Entre idas e vindas, e muitos acontecimentos os dois acabam descobrindo uma amizade e interesse. No entanto, lady Katryn desde a infância sabia que estava destinada a um lorde com título, isso porque sua amada vó a deixou como herança um chalé que guarda muitas memórias de infância, mas que Katryn só terá direito caso case com um cavalheiro com título. Muitas coisas acontecem e sentimentos são despertados até que uma fatalidade marca pra sempre a vida de Griffith e Katryn.

O livro é muito bom, a dosagem que Lorraine sempre acerta. Griff parece ser só um libertino, mas guarda pra si um linda devoção por Katryn. Ela tbm tem mta personalidade e a interação dos dois é mto linda. Eles são apaixonantes.