Era uma vez um renegado

Era uma vez um renegado Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Um Renegado

Gisele.s 20/08/2022

Leitura fluída, personagens fortes, gostei muito dessa experiência de leitura.
A ideia era ler junto com o pessoal do clube do livro, mas acabei empolgando e lendo tudo mais rápido, uma história que prende e recheada de desencontros.

Yasmin 20/08/2022

Mais um para nos encantar! Trewlove estão de volta ??
Lorraine é minha escritora favorita de romance de época. Então não fiquei surpresa de ter amado esse livro!
Antes do meio da leitura eu estava com uma sensação de estar sendo muito repetitivo em relação aos outros livros da autora.
Mas a mocinha desse é completamente diferente da dos outros livros! Ela é super ?pra frente?, inteligente e decidida.
Amei esse livro e espero que o próximo seja do duque!!

Daniella.Santos 20/08/2022

Diferente
Acho que já li muitos romances de época então todos parecem iguais, mas gostei de que se trata de uma série, ele termina sem desvendar algumas coisas, querendo saber mais sobre outros personagens. A autora escreve muito bem também. Acho que para quem leu sobre os irmãos Trowelove seja melhor, todos aparecem, como não li a série anterior pode ser que pegue alguns spoilers mas nada que não seja previsível

Noemy 19/08/2022

Mais do mesmo.
Esse livro foi lido através de uma leitura coletiva pelo Clube entre Romances... não li a sinopse então não sabia que a história tinha relação com a Althea, uma das esposas dos irmãos Trewlove. O mocinho da história é o Griffith, irmão da Althea.

A história se inicia antes da família ter caído em desgraça devido a traição de seu pai, o duque, contra a coroa. Griffith e Kathryn são amigos praticamente de infância.

Kathryn precisa se casar com alguém com um título para ter direito a herdar um chalé no litoral, cláusula imposta por sua avó no testamento. Em meio disso o duque Kingsland está a procura de uma esposa, e solicita que todas as moças interessadas escreva uma carta explicando o porquê deveria ser a escolhida como possível candidata a esposa do duque.

Griffith ajuda Kathryn, e obviamente ela é a escolhida como candidata ao cortejo do duque, todavia Kathryn é apaixonada por Griffith, porém ele é um segundo filho e então o casamento com ele invalidaria o testamento e ela perderia a herança.

Sem contar que nesse meio a família de Griffith cai em desgraça e ele se torna um renegado, o que torna ainda mais distante a possibilidade de Lady Kathryn ter um relacionamento com Griffith.

O enredo é até que interessante, mas não me cativou totalmente. Gosto que a Lorraine escreva sobre temas incomuns nos romances de época, como bastardos, renegados e outras questões... mas depois da leitura de alguns livros parece que apesar de mudar o personagem e geralmente ele ser inferior em situação social, seus livros caem na mesmice.

O mocinho ou mocinha são párias da sociedade, conseguem se erguer do nada, diante de todos os preconceitos e impossibilidades, e com muito trabalho duro conquistam grandes riquezas, abrem o próprio negócio e se tornam bem sucedidos. Se casam com alguém muito superior, geralmente da alta sociedade. E pelo terceiro livro temos um clube diferenciado que faz muito sucesso.

Parece receita de bolo, são enredos uniformes, com poucas alterações. Isso para mim vai tornando as histórias desinteressantes. É previsível o desfecho e a condução do enredo

Enfim, para mim esse livro é mais do mesmo, com a diferença é que esse mais do mesmo é a característico da autora.

Fabby 18/08/2022

O tipo de romance clichê que fez parte da minha formação enquanto leitora, que me remete a minha adolescência quando eu tinha acesso a estante da minha tia hehehehe.

Adoro intercalar esses livros levinhos entre outros mais densos pois sinto que dá uma relaxada mental além de encher o coração de sensações boas e romantismo.

Gostei pq tem pitadas hots dentro dos momentos certos, sem exagero de descrições e sem prolongar muito a cena.

A autora quebra as regras dos antigos romances de banca e traz uma mocinha arretada, atrevida, cheia de atitudes, gostei muito dela. E um mocinho que não é tão perfeito o que traz a história para a realidade e mostra que nem sempre o que parece perfeito é o ideal pra nós.

Recomendo para amantes de romance de época e para quem, como eu, gosta de intercalar leituras tbm!

Jezinha 18/08/2022

Amei o casal
Griff e Katryn são aquele tipo de casal que se ama desde sempre mas que demoram muito a entender seus sentimentos.
Eles são um casal que concordam em discordar um do outro mas que na primeira oportunidade que têm para se conhecer percebem que não são tão diferentes quanto imaginavam e aí começam a se apaixonar.
Era uma vez um renegado é uma leitura que dá para se fazer em um dia e é muito gostoso de ler.
O personagem masculino só cresce ao longo dos capítulos e a mocinha é muito obstinada e a química do casal é demais.
Adorei. Quero ler outras coisas da autora com certeza. O coração ficou quentinho com o final do jeito que eu gosto.

Ceci 21/08/2022

Começa lento, mas fica muito bom
Primeiro livro que leio por conta de um clube, e que experiência.
No começo foi bem lento, e demorei para me envolver, porém amei o Duque, a história por trás da época, das decisões, tudo.

biaacfonseca 17/08/2022

Foi o primeiro romance de época que li e estou simplesmente encantada.
Apaixonada pelo mocinho, pela história, pelo gênero, pelas críticas sociais feitas aqui, por como a mocinha não se contenta com o que a sociedade impõe e continua tendo suas opiniões e não tem medo de expressar isso, mesmo indo de encontro com tudo que sempre acreditou.
Nós acompanhamos ela duvidando de tudo o que sempre acreditou ser o "certo" para a mulher na sociedade da época e no final do livro vemos o quanto ela mudou e evoluiu.
Lindo ver como ela se porta e como não se submete a situações escrotas e que fariam ela fugir de quem ela é por um homem e uma posição na sociedade.
Incrível, estou em êxtase

AnneAnne2 15/08/2022

EU DEVOREI
Esse livro é PERFEITO. Eu tô nas nuvens... Meu Deus, FAVORITO DA VIDA.

"Pelo visto, ela não era a única que queria, ou melhor, precisava de uma confirmação de que a vida, tão preciosa e única, não deveria ser feita de arrependimentos por momentos perdidos. Eles tinham o presente, tinham o agora, e logo poderiam não ter mais nada."

Sil71* 15/08/2022

Mocinhas audaciosas e cavalheiros apaixonados
Ainda não tinha lido nada da Lorraine e adorei a escrita dela. Romance, aventura, tradições e quebra de regras, tudo muito bem tecidos.

Personagens inteligentes, audacioso e apaixonados, todos bem construídos. Griff não tem o título mas é um verdadeiro lord em suas atitudes (passando pano para algumas coisinhas do início do livro).

E agora aguardando os próximos livros que espero que sejam tão bons quanto esse (esperançosa para que ela conte a historia de Kingsland).

C_R 14/08/2022

Encantador
Lorraine nunca decepciona. Este é tão meigo, uma história de amor encantadora, de aquecer o coração.
Amei.

Lourdes 14/08/2022

Herança
Uma herança que ela pensou que queria é um amor que ela não sabia que sentia. Um conde e um renegado.