Era uma vez um renegado

Era uma vez um renegado Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Um Renegado

Noemy 19/08/2022

Mais do mesmo.
Esse livro foi lido através de uma leitura coletiva pelo Clube entre Romances... não li a sinopse então não sabia que a história tinha relação com a Althea, uma das esposas dos irmãos Trewlove. O mocinho da história é o Griffith, irmão da Althea.

A história se inicia antes da família ter caído em desgraça devido a traição de seu pai, o duque, contra a coroa. Griffith e Kathryn são amigos praticamente de infância.

Kathryn precisa se casar com alguém com um título para ter direito a herdar um chalé no litoral, cláusula imposta por sua avó no testamento. Em meio disso o duque Kingsland está a procura de uma esposa, e solicita que todas as moças interessadas escreva uma carta explicando o porquê deveria ser a escolhida como possível candidata a esposa do duque.

Griffith ajuda Kathryn, e obviamente ela é a escolhida como candidata ao cortejo do duque, todavia Kathryn é apaixonada por Griffith, porém ele é um segundo filho e então o casamento com ele invalidaria o testamento e ela perderia a herança.

Sem contar que nesse meio a família de Griffith cai em desgraça e ele se torna um renegado, o que torna ainda mais distante a possibilidade de Lady Kathryn ter um relacionamento com Griffith.

O enredo é até que interessante, mas não me cativou totalmente. Gosto que a Lorraine escreva sobre temas incomuns nos romances de época, como bastardos, renegados e outras questões... mas depois da leitura de alguns livros parece que apesar de mudar o personagem e geralmente ele ser inferior em situação social, seus livros caem na mesmice.

O mocinho ou mocinha são párias da sociedade, conseguem se erguer do nada, diante de todos os preconceitos e impossibilidades, e com muito trabalho duro conquistam grandes riquezas, abrem o próprio negócio e se tornam bem sucedidos. Se casam com alguém muito superior, geralmente da alta sociedade. E pelo terceiro livro temos um clube diferenciado que faz muito sucesso.

Parece receita de bolo, são enredos uniformes, com poucas alterações. Isso para mim vai tornando as histórias desinteressantes. É previsível o desfecho e a condução do enredo

Enfim, para mim esse livro é mais do mesmo, com a diferença é que esse mais do mesmo é a característico da autora.

@lendosonhando 17/07/2022

A história pode ser a mesma, mas a maneira como ela é contada faz toda a diferença.
Em Era uma vez um renegado temos um enredo bem comum aos RE: mocinho que se julga indigno e mocinha que fica dividida entre o amor e a razão, no entanto Lorraine brinca com as palavras, com as construções de frases que tornou essa leitura absolutamente deliciosa.
O livro foca mais na transformação de Griff. O segundo filho que sempre foi preterido em todos os âmbitos e que vive com esse sentimento de rejeição e como ele após o ato de traição do seu pai sai da posição de rapaz indolente e se torna um HOMEM.
Já Lady Katryn é uma personagem que ficou dividida por bastante tempo, mas que sempre deixou claro seus desejos e teve a coragem de tomar a decisão que Griff não teve.
Além disso, há personagens secundários incríveis como Whihelmina March e o Duque de Kingsland que mostrou ser algo totalmente diferente do que imaginana (e espero que seu livro que já existe lá fora saia logo aqui).
Recomendo a leitura! E que venha o livro do irmão mais velho, Marcus!

Jezinha 18/08/2022

Amei o casal
Griff e Katryn são aquele tipo de casal que se ama desde sempre mas que demoram muito a entender seus sentimentos.
Eles são um casal que concordam em discordar um do outro mas que na primeira oportunidade que têm para se conhecer percebem que não são tão diferentes quanto imaginavam e aí começam a se apaixonar.
Era uma vez um renegado é uma leitura que dá para se fazer em um dia e é muito gostoso de ler.
O personagem masculino só cresce ao longo dos capítulos e a mocinha é muito obstinada e a química do casal é demais.
Adorei. Quero ler outras coisas da autora com certeza. O coração ficou quentinho com o final do jeito que eu gosto.

Ketely 18/08/2022

Casamento por amor ou interesse, o que você escolheria!?
Lady Kathyryn é uma personagem forte, corajosa e a frente do seu tempo. E com um dilema que eu fiquei curiosa o livro todo, casamento por amor ou casamento por interesse confesso que por várias vezes fiquei com medo de suas escolhas.
Griffith Stanwick ele é diferente o olhar dele sobre a mocinha meche com a gente, os acontecimentos com ele durante o livro o fazem mais forte ainda.

biaacfonseca 17/08/2022

Foi o primeiro romance de época que li e estou simplesmente encantada.
Apaixonada pelo mocinho, pela história, pelo gênero, pelas críticas sociais feitas aqui, por como a mocinha não se contenta com o que a sociedade impõe e continua tendo suas opiniões e não tem medo de expressar isso, mesmo indo de encontro com tudo que sempre acreditou.
Nós acompanhamos ela duvidando de tudo o que sempre acreditou ser o "certo" para a mulher na sociedade da época e no final do livro vemos o quanto ela mudou e evoluiu.
Lindo ver como ela se porta e como não se submete a situações escrotas e que fariam ela fugir de quem ela é por um homem e uma posição na sociedade.
Incrível, estou em êxtase

AnneAnne2 15/08/2022

EU DEVOREI
Esse livro é PERFEITO. Eu tô nas nuvens... Meu Deus, FAVORITO DA VIDA.

"Pelo visto, ela não era a única que queria, ou melhor, precisava de uma confirmação de que a vida, tão preciosa e única, não deveria ser feita de arrependimentos por momentos perdidos. Eles tinham o presente, tinham o agora, e logo poderiam não ter mais nada."

Daniella.Santos 20/08/2022

Diferente
Acho que já li muitos romances de época então todos parecem iguais, mas gostei de que se trata de uma série, ele termina sem desvendar algumas coisas, querendo saber mais sobre outros personagens. A autora escreve muito bem também. Acho que para quem leu sobre os irmãos Trowelove seja melhor, todos aparecem, como não li a série anterior pode ser que pegue alguns spoilers mas nada que não seja previsível

C_R 14/08/2022

Encantador
Lorraine nunca decepciona. Este é tão meigo, uma história de amor encantadora, de aquecer o coração.
Amei.

Lourdes 14/08/2022

Herança
Uma herança que ela pensou que queria é um amor que ela não sabia que sentia. Um conde e um renegado.

Vaah 13/08/2022

??
Griff é apaixonado por Kathryn desde sempre ? ele sempre gostou de provocar a Kat pra manter uma certa distância por ser o segundo filho.
Ele sempre achou que kat merecia mais e sempre achou que ela não aceitava menos que um primeiro filho, depois de descobrir o verdadeiro motivos fez tudo para ajudá-la mesmo quando sabia que já amava. Ele mudou muito e se transformou em um forte.
Kat achou que queria um chalé mas logo viu que o amor era mais importante.
Livro coração quentinho ??

Sol 11/08/2022

se vc quer um romance clichê rápido esse eh perfeito, bem escrito e com declarações lindas, não tem nada inovador mas cumpre bem o papel

Lala 10/08/2022

Melhor spin-off da vida!
Que livro delícia! Digno de ter 5 estrelas.
Kathryn precisa se casar com um herdeiro de um título antes dos 25 anos para que receba o chalé de praia, herança da avó. Melhor amiga de Althea, passou muito tempo com Griff, o irmão dela.
Depois da traição do pai e ter sido renegado pela alta sociedade, Griff precisou comer o pão que o diabo amassou. Mas ele escalou o fundo do poço e claro que fez um nome pra si mesmo.
Desde sempre era apaixonado por Kathryn e fazia questão de que os desejos dela fossem realizados, mesmo que isso significasse que nunca poderiam ficar juntos.
É o primeiro livro que o mocinho não vira um nobre da noite pro dia, mas claro que tem que ter dinheiro. Tudo bem que não me importa, acho que a história nem mesmo focou nisso, mas sim na devoção de Griff. Adorei a mocinha também, tem uma boca do inferno e muito audaciosa.
Lorraine Heath não erra nunca.

debliterando 10/08/2022

Mais um excelente livro da Lorraine Heath ??

Fiquei completamente apaixonada por esse casal e o Griff entrou na minha lista dos melhores mocinhos de romance de época época.

De verdade, quem ainda não leu nenhum livro da Lorraine precisa fazer isso. As histórias dela são tão profundas e os personagens com várias camadas.. não tem como não se envolver, não se apaixonar. Para mim, a Lorraine é uma das melhores escritoras que já li e também a melhor autora desse gênero. Realmente amo os livros dela!