O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

Patroas literárias 11/01/2023

?????
Que saudades que estava de Elfhame!
O universo é do jeitinho q me lembrava, só que nesse livro vemos um pouco mais o lado ruim das fadas.
Wren uma personagem que só quer ser amada e ter segurança, e Oak não quer viver sendo perseguido e tbm quer ser amado, ele é um mini Jurdan nesse livro,kkkkkk amei!
E esse final? ???
Mariana 11/01/2023minha estante
Amgg pra ler esse livro tem que ter lido príncipe cruel??

camlcarol 11/01/2023minha estante
amiga, por onde você leeeu???

PWGAraujooh 11/01/2023minha estante
Mariana... se vc ler esse antes, vai pegar spoilers de príncipe cruel por isso n recomendo

Luiza 11/01/2023minha estante
Amiga o livro é msm sobre o oak tem gente falando que não é ??

Patroas literárias 11/01/2023minha estante
Mariana, sim pq vai mencionar uma batalha q ocorreu na triologia e interferiu na vida da protagonista de herdeiro roubado

Patroas literárias 11/01/2023minha estante
Carolina eu comprei o livro, mas tenho o epub dele

Patroas literárias 11/01/2023minha estante
Luiza, esse conta mais sobre a Suren mas conseguimos saber mais sobre o Oak, no próx q ela vai lançar vai ser do ponto de vista dele e vamos saber muito mais sobre ele, porém ele aparece logo no comecinho e participa do livro todo

Jujkkkkkk 12/01/2023minha estante

Tarumim.Villanueva 30/12/2023minha estante
Me identifiquei

Gabi Moreira 23/01/2023

Achei meio enrolado
Eu queria ler o herdeiro roubado achando que a Jude e o Cardan iam aparecer. Então se você só quer ler por causa deles, nem leia. Eles não aparecem.
A história em si foi ok mas não gostei da Wren, e a falta de comunicação entre ela e o Oak me irritou. O livro só começou a ficar bom depois da página 100 e algumas partes eu achei meio confusas. Mas o final foi extraordinário.

Gabi1568 03/02/2023

Amei, é claro
Na outra trilogia, a Suren é vista apenas de longe, pelos olhos da Jude, como uma menina que não fala nada e é controlada pelos pais, apesar de ser a rainha. Aqui, nós temos Suren como protagonista, e podemos conhecer a sua história e seus pensamentos.

Eu já sabia que ia amar por ser dessa autora, claro.

E eu gostei muito da história. Sempre cheia de enganações, ameaças, desconfiança.

Eu gostei da Wren, assim como gostei do Oak. Desconfiei dele junto com ela todas as vezes, e confiei todas as vezes que ela confiou, também :')

Eu amei o final, amei o prólogo, amei os personagens, odiei a Lady Nora.

Eu achei super interessante o gancho sobre a Corte dos Dentes que foi deixada da outra trilogia, achei que se encaixou muito bem aqui sem ficar uma continuação forçada.

Outra coisa que gostei muito foi a evolução do Oak. Ele tem uma personalidade extremamente cativante, agindo sempre com auto confiança, mas sem ser arrogante.

Ao contrário da maioria, eu amei o fato de a Jude e o Cardan NÃO terem aparecido aqui. Eu acho que se eles aparecessem, iria realmente ficar com aquela sensação de que o livro só foi escrito pra poder suprir isso.

Mas pelo contrário, aqui a história ficou ótima, totalmente única, sem necessidade de ler a saga anterior para poder entender. O enredo conseguiu brilhar sem a necessidade dos protagonistas anteriores, apenas pelo carisma na Wren e do Oak, o que foi perfeito.

Eu gostei muito do jeito que ficou.

Byfeferreira 29/05/2023

Bom, mas dá pra melhorar!
Eu amo a trilogia ?O povo do ar?, então estava ansiosa para ler esse e gostei do livro. Já sabia um pouco sobre a história, e fiquei interessada para ver como tudo ia ser contado pela autora e acho que tudo funcionou muito bem.

Gosto muito da capacidade que a Holly Black tem de escrever fantasias de forma concisa, mas muito bem feita, mas confesso que estranhei alguns capítulos um pouco longos no livro, algo que eu não gosto, e que me deu um pouco de preguiça em alguns momentos.

Mas a história compensou, gostei do ritmo e do desenvolvimento e achei todos os plot twists bem interessantes, apesar de nenhum ter me deixado super chocada.

Gostei também dos protagonistas, e apesar de ter demorado um pouquinho, acabei me apegando bastante na Wren, e quero ver onde essa história vai dar.

Agora só quero que a maior de todas apareça na sequência pra eu matar a saudade, apesar de amar as referências à rainha maravilhosa e seu rei, quero vê-los e saber um pouco mais do que aconteceu nesses anos desde que terminou ?A rainha do nada?.

luiza.bertan 12/05/2023

Não sei porque todo mundo fala mal desse livro, ele não é ruim. Na verdade fiquei indignada com o final como assim!? Eu quero essa continuação pra ontem!!!!
Muito bom, não consigo imaginar o quanto a Wren sofreu, e ela agora dando a volta por cima??
Não entendi ainda se o Oak realmente gosta dela, ou vê ela só como amiga, mas aqueles dois beijaço que eles deram acho que o Oak realmente a ama e ela certeza ama ele não consegue nem disfarçar menina ???

DudsPlantinha 04/01/2023

dedo no c# e gritaria
muitas reviravoltas, muitas tistrezas e sofrimento c a história da wren, o oak sendo uma mistura linda de jude e cardan e mais traição que o casamento da Maíra cardi
Gaby 04/01/2023minha estante
A melhore descrição possível! Que queria muito ler, agora então kkk amei

tally 05/01/2023minha estante
como assim traição???? preciso ler esse livro agora mesmo

DudsPlantinha 07/01/2023minha estante
então kkkkkk n quero dar spoiler mas tem uma traição aí hein. mó galera que n pode mentir mas são ligeiros na hora de enrolar

Débora 27/01/2023

O Herdeiro Roubado
Eu não estava esperando por esse plot twist, mas eu não julgo a Wren, porque eu faria o mesmo ?. Mas mesmo assim continuo abalada ???

Luiza 04/06/2023

O Herdeiro Roubado
Só nn dou 5 estrelas pelo final aberto, odiei isso! Mas o livro em si é muito bom, se você for ler já tenha na cabeça que tem um final aberto, pq eu nn sabia e fiquei decepcionada! Mas vai ter o segundo se eu nn me engano, então nn é tão ruim assim!

O livro é fantastico, o Oak é maravilhoso, tudo é mt bem construido e tudo vai se ligando ao longo da história!

Cicin 10/03/2023

Não estava preparada para esse livro, imaginei o plot do coração, mas não estava preparada para esse final, eu estou em choque e surtando, tudo o que eu estou pensando é no segundo livro, não sei o que me espera, mas eu espero muito dedo no uc e gritaria!!!

lunaelivros 29/05/2023

Fazia muito tempo que eu não lia um livro da Holly e confesso que gostei desse. Não foi uma leitura espetacular, mas o final compensou.
Ansiosa para ler a continuação.

Erik56 03/03/2023

Plot previsível...
?Algumas pessoas riem diante da morte. Ele ri diante do desespero?.

?As vezes a vida nos dá o terrível presente de termos nossos desejos realizados?.

?Medo não é amor, mas pode parecer quase igual. Assim como o poder?.

O livro é muito bom, pena que o plot foi previsível...

mc_martins.m 11/02/2023

"O herdeiro roubado"
Em partes gostei e em outras nem tanto, achei que seria mais parecido com a trilogia "O príncipe cruel". O livro traz um enredo bem interessante, na qual é narrada por Suren, a rainha da Corte dos Dentes, depois dos acontecimentos do último livro "A Rainha do Nada", na visão dela é possível entender e compreender melhor o que aconteceu com ela durante a infância até o seu estado atual, além disso há o desenrolar de uma aventura com o Oak, herdeiro de Elfhame, conhecendo - o mais diante dos acontecimentos. Contudo achei muitos extensos os capítulos e enrolando muito, o final teve um plot muito bom o que acabou salvando o livro todo?

Bia | @psicosedelivros 30/01/2024

De volta a Elfhame
Oito anos após os acontecimentos de Rainha do nada, uma nova aventura se inicia em Elfhame.

O príncipe Oak já não é mais apenas o irmãozinho de Jude. Agora ele é um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões. Não por acaso, seu caminho se cruza novamente com o de Suren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, que um dia já foi sua prometida.

Os dois parecem destinados a se encontrar em épocas conturbardas. Dessa vez, Lady Nore, da Corte dos Dentes, tomou posse da Cidadela da Agulha de Gelo, e usa uma antiga relíquia para criar monstros de graveto, neve e carne para realizar suas vontades e ajudá-la em sua vingança.

Suren, filha de Lady Nore, é a única pessoa com o poder necessário para comandar a mãe e impedi-la. No entanto, a menina fugiu para o mundo dos humanos, onde vive como uma selvagem na floresta, solitária e assombrada pelos traumas vivenciados na Corte dos Dentes.

Oak está em uma missão que o levará até a Cidadela da Agulha de Gelo e precisará da ajuda de Suren, mas, caso a jovem aceite, sua primeira tarefa será proteger o próprio coração dos sentimentos que um dia já nutriu pelo príncipe.

Narrado em primeira pessoa pelo pov da Suren, somos apresentados à sua história de vida e também temos alguns detalhes sobre os acontecimentos da trilogia anterior, e pra quem não leu é tranquilo entender a hierarquia e como funciona o mundo das fadas.
Na jornada em busca de frear os planos de vingança de Lady Nore, Suren, Oak, Tiernan e Hyacinthe, respectivamente cavaleiro e amigo do príncipe e um traidor que se uniu a antiga rainha da Corte dos Dentes, irão viver muitos momentos de aventuras durante o caminho até chegarem ao seu destino final.

A confiança não é algo que vem fácil, até porque Oak e Suren não se veem há anos, mas embarcam nessa missão em comum por um bem maior, e ao longo do livro vamos encarar uma teia de desconfiança e medo, principalmente quando se trata da nossa protagonista, o que a leva a fazer escolhas questionáveis e péssimas (umas até meio burr*s, rs)

O ritmo de leitura não foi um ponto positivo, já que em alguns momentos não consegui me sentir tão imersa na história e na narrativa, mas em compensação, o universo das das que a Holly criou tem o seu quê de fascinante, e eu gosto muito da ambientação, da história dos povos e dos cenários.

Em relação aos personagens não consegui me encantar, a Suren tem uma bagagem incrível, mas sua personalidade meio inconstante a torna chata em vários momentos, já Oak é um principezinho charmoso e caótico, mas faltou certo carisma.

As últimas cem páginas são as mais frenéticas, onde temos algumas revelações super importantes e as dúvidas foram sanadas (fui feita de trouxa) toda a emoção ficou para os últimos capítulos e não sei se foi a melhor opção, mas foi um final no mínimo intrigante e surpreendente, e que deixa um enorme gancho para o próximo volume. Vou ler o próximo só por esse final.