O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

Nanda Henriques 06/03/2023

De volta a Elfhame
Livro encantador e cheio de revelações. Ele se aprofunda em acontecimentos que eu desconhecia e que não sabia o quanto precisava.

Pra mim, foi uma surpresa um livro com foco no Oak e na Suren. A pobre garota não aparentava desempenhar um papel tão importante no universo criado por Holly Black. E, até então, o Oak era apenas uma criança, o irmãozinho amado da Jude. Um príncipe, mas que não imaginei que iria amadurecer dessa maneira. E ele cresceu muito bem. Carrega características que um filho entre Jude e Cardan poderia ter. Inclusive, vibrei apenas com as leves menções ao Grande Rei e sua Grande Rainha das Terras Mutáveis de Elfhame. Amo demais esses personagens!

As inúmeras revelações trazidas nessa obra me deixaram boquiaberta. Sei que esse livro faz parte de uma duologia. E devo dizer que esse primeiro volume se encerra de uma maneira extraordinária. Ele me deixou desesperada por sua continuação. Eu preciso! Mas, acredito que devo ter que esperar ainda por alguns meses para o seu lançamento.

Se você leu a trilogia de "O Príncipe Cruel" e deseja saber o que aconteceu no Reino Feérico, após anos sob o poder de Jude e Cardan, essa leitura é muito bem-vinda.

Como sempre, a escrita de Holly Black é tão mágica, encantadora e viciante quanto os magníficos seres do seu universo.
Recomendo demais!

Natyy.tv 09/08/2023

Amei o livro ?
ESSA MULHER É LOUCA, COMO ASSIM ELA FAZ UM LIVRO SEM FINAL, ? #$%!& EU TO MORRENDO DE ÓDIO DA MENINA, QUERENDO SABER OQ ELA VAI FAZER E A HOLLY SIMPLESMENTE ACABA O LIVRO E O PRÓXIMO SÓ VEM ANO QUE VEM

Sté 27/07/2023

Eu fui com muitas expectativas para essa leitura, gostei da história, mas tenho uns posicionamentos, a própria Holly Black tinha tido que seria do ponto de vista do Oak e não é a história se passa na mente da Wren. Agora falando da história ela enrola um pouquinho mas é um enrolado com motivos. Achei uma leitura bem fácil e gostei. Se está com saudade do incrível mundo de Elfhame leia

lau 23/01/2023

???
vai ter spoiler na resenha pessoal!

enfim eu nem sei o que dizer, estava morrendo de sdds de Elfhame (por mais que nao se passe la) estava com sdds dos personagens antigos e amei os novos personagens que foram introduzidos. achei o livro um pouco arrastado, ele deveria ser menor? com certeza, mas acho que os capítulos enormes nao ajudaram mt, por mais que eu ache que tudo que tem no livro ajudou de certa forma construir ele...muitas coisas foram desnecessárias (tipo narrar toda a Ida deles ate a corte dos dentes). Amei a construção da suren e o desenvolvimento dela durante o livro se descobrindo e desenvolvendo a magia dela e o que ela fez no final do livro foi completamente compreensível, so achei ela hipócrita em colocar o arreio no oak...ja que uma das traições dela para com ele foi ela libertando o hyacinthe do arreio e a outra foi ela tentar fugir com o arreio...ela ter colocado no oak foi pesado demais...ele nao merecia isso mesmo tendo escondido dela que o coração de mellith na vdd era o dela...mas aposto que logo ela vai repensar...ao mesmo tempo que eu acho que ela vai simplesmente enlouquecer e adorar o poder...eu penso que ela vai se redimir e tentar fazer um acordo com a jude e o cardan...mas aí não teria um segundo livro, certo? enfim e o oak é literalmente uma mistura do cardan e da jude (ele ate mesmo parece o madoc) ele é galanteador, traiçoeiro, luta pra matar e super encantador...ele cresceu tanto ? enfim! to muito ansiosa para o segundo livro

joi 01/02/2023

oak é mais lelé da cuca que a jude
adorei o livro, a leitura é fluída apesar dos capítulos longos. oak com certeza é um grande acerto da holly black, ele é um personagem com muito carisma. suren também é ótima e a sua dinâmica com o oak é incrível. gostei do desenvolvimento da narrativa e dos personagens.

Bruna.oliveira 23/10/2023

O herdeiro roubado
Amores, falei que não iria fazer resenha mas acho que vocês merecem.
O livro de forma resumida é bom! O começo é cativante e te prende na história chegando na metade ainda está bom mas quando chega lá pros 75% do livro fica entediante, parece que você lê, lê e a história não sai do lugar, porém ao chegar nos 85% a história volta a te prender
O final e o plot são surpreendentes sim, porém para pessoas como eu que pensaram bastante já imaginam o final, mas o que me deixou mais surpresa foi a forma como a Suren/Wren terminou no livro.
O final foi bem incompleto, faltando muitos explicações, nesse livro a holly black deixou pontas soltas e não foram pouco as mas o livro não deixa de ser bom em um todo
Aguardo ansiosamente a continuação

julia.semleituras 13/01/2023

Tem criança chorando (eu) esperando a continuação
Eu gosto muito do universo do Povo do ar e foi muito bom voltar para esse universo.
O livro foi meio paradinho, mas nada que me incomodasse.
Dei 4,5 estrelas porque eu adivinhei um plot, mas o que veio em seguida me surpreendeu.
Não vejo a hora de lançar o segundo livro.

Leticia2195 19/02/2023

Quando descobri que a Holly Black estava escrevendo outro livro no universo da trilogia do Povo do Ar fiquei bastante empolgada. Depois que terminei A Rainha do Nada, fiquei curiosa em relação ao futuro do reino e principalmente do príncipe Oak, que nesse livro pude ver que se tornou um homem muito interessante e com várias camadas.
A personagem principal de O Herdeiro Perdido também é muito interessante. Sua personalidade me lembra a da Jude, uma mulher forte e de muita opinião, que depois que toma uma decisão não volta atrás.
O livro é interessante, tem uma trama bem legal. O ritmo da minha leitura foi o que mais me incomodou. Eu não tinha aquela vontade enorme de voltar para ver o que ia acontecer depois na história, como normalmente acontece. Além disso achei algumas partes meio confusas, talvez pelo idioma que escolhi ler, mas me atrapalhou mesmo assim.
Por ser o primeiro livro, entendo que seja difícil ser o melhor, já que apresentar toda a história e o universo (mesmo que não pela primeira vez) leva tempo, mas ainda assim esperava mais.
A quantidade absurda de descrição do ambiente, personagens ou sentimentos me incomodou também, mas isso é algo totalmente pessoal.
Espero ler mais sobre a Wren e o Oak, dessa vez em uma jornada que me empolgue mais.

Srta_Clarke_ 23/10/2023

?Pode ser corajoso odiar. Às vezes é como ter esperança.?
PUTA. QUE. LA. MERDA.

Eu amei esse livro.

Estava com muita saudade do Reino das Fadas. Havia me esquecido como esse universo proporciona tudo que um leitor ama: ação, treta, mistério, romance, mais treta, desconfianças? assim, é o combo completo.

A escrita da Holly é impecável e cativante demais. Amo o cérebro e a genialidade dessa mulher. Ela tem um dom para fantasias e ninguém pode negar isso.

Eu queria dizer que amei a Wren. Por diversas vezes só queria pegar e guardá-la num potinho para cuidar e proteger. O Oak, por sua vez, eu vi essa criança crescer, será que é pecado amar ele? Kkkkkk
Se for, eu sou uma grande pecadora, porque se eu me apaixonei pelo irmão de cauda agora chegou a vez de me apaixonar pelo que tem casco e chifres! ?

Eu estou ansiosa para o próximo livro. Preciso saber o desenrolar dessa treta e, mais do que isso, preciso que todos os meus receios vá por água abaixo.

Mais uma coisa: Nicles. Nada. Necas. ?

bia.almeida_ 30/08/2023

!!!
Livro perfeito, maravilhoso, incrível
amo o reino das fadas, amei as citações de jurdan e achei incrível o final!! plot perfeito
te amo wren msm tendo um pouquinho de medo
holly black cadê o segundo livro???

CamCam0 11/10/2023

Quero o próximooooo
Eu tava com as expectativas lá no alto, depois foram lá em baixo mas eu gostei do livro no fim das contas. Amei as referências ao meu Jurdan gostei muito da Wren e do Oak e a dinâmica deles mas tbm acho que podia ter um diálogo ali e acabar com metade das palhaçadas que tem no livro.

Mas minha experiência lendo foi maravilhosa, ri bastante, fiquei de coração quentinho, chorei, fiquei tensa, gritei com alguns acontecimentos mas eu já tinha adivinhado o plot na metade do livro kkkkkkkkkkkkk

O final me deixou indignada e quero o próximo na minha mesa logo!!

Maria Carolina 20/03/2023

Um pouco decepcionada
Só fica bom nas ultimas 20 páginas, o resto é uma torturaaaaa!!!!
Eu nao consegui me identificar com a Wren em momento nenhum, na minha cabeça Oak ainda tinha 10 anos e nao conseguia visualizar ele como um "principe" debochado e malvadinho kkk foi uma leitura muito dificil. O plot do final foi a unica coisa que salvou o livro inteiro, agora espero ansiosa pelo 2, e espero por mimos de Jurdan.
Manuela.Lima 21/03/2023minha estante
Nossa eu amei, devorei o livro em horas

Henrique.Zara 07/04/2023

Um novo príncipe cruel?
A continuação perfeita para o príncipe cruel e para resolver as questões que ficaram em aberto após rainha do nada. Sem dúvidas uma leitura obrigatória pra quem amou o povo do ar