O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

laura 11/01/2023

A história demorou um pouco para me prender, mas amei ver a evolução da Wren e como ela se tornou uma personagem forte, já quero a continuação!!

julia.semleituras 13/01/2023

Tem criança chorando (eu) esperando a continuação
Eu gosto muito do universo do Povo do ar e foi muito bom voltar para esse universo.
O livro foi meio paradinho, mas nada que me incomodasse.
Dei 4,5 estrelas porque eu adivinhei um plot, mas o que veio em seguida me surpreendeu.
Não vejo a hora de lançar o segundo livro.

Sté 27/07/2023

Eu fui com muitas expectativas para essa leitura, gostei da história, mas tenho uns posicionamentos, a própria Holly Black tinha tido que seria do ponto de vista do Oak e não é a história se passa na mente da Wren. Agora falando da história ela enrola um pouquinho mas é um enrolado com motivos. Achei uma leitura bem fácil e gostei. Se está com saudade do incrível mundo de Elfhame leia

Lice 01/02/2023

Aí gsus esse livro é muito bom, todos os livros da Holly desse universo eu achei muito bom, ela sabe como escrever e manter a história, mesmo tendo vários livros do mesmo universo e em épocas e anos diferentes ela sabe manter a linha, não se perde.
Achei muito bom o desenvolvimento tanto do Oak quanto da Wren, muito bom, principalmente o romance não romance, mas assim não gostei da atitude dela no final, o que ela fez com Oak, como ela vai poder voltar atrás e consertar tudo? Não que seja só culpa dela, tem culpa de todos, dele também por omitir tanto, mas o que ela fez com ele, fiquei de cara

bela 21/07/2023

Eu amoo os livros da Holly !!?
Meudeus o que foi esse final??? cada página eu me apaixono mais ainda por esse mundo de Elfhame ! gostei muito e to ansiosa pro próximo

Morenitha 17/09/2023

Meu deus
Olha,Eu tô chocada até agora. A leitura prendeu do início ao fim,e como sempre, a Holly Black entregou sua maravilhosa escrita totalmente envolvente. O plot foi muito muito f0da, e como todos os livros da Holly, muito bem pensados. Tem detalhes q vc acha desimportante,e dps percebe q não eram. Ele foi muito muito bom mesmo. Não posso dar outra nota a não ser 5/5 e fazer um textão como resenha dessa obra de arte.
Falaram q o OAK era uma mistura de Jude com Cardan,mas vi isso mais na Suren. Ela tinha inveja de uma pessoa q parecia ter uma vida perfeita e não tinha (Cardan),Foi sequestrada de seus pais mortais(Jude) e outros pontos. Achei ela uma personagem maravilhosa, só quis entrar no livro e dar um abraço nessa lindinha. Ela é uma pessoa boa e a verdade é q esse mundo não merecia ela e ela não merecia isso tudo. Ela se sentia muito só, e mal amada,oq foi extremamente triste. A verdade é q ela era a pessoa com o coração mais puro dos faes

E foi muito bom matar saudade desse universo.
Recomendo

lau 23/01/2023

???
vai ter spoiler na resenha pessoal!

enfim eu nem sei o que dizer, estava morrendo de sdds de Elfhame (por mais que nao se passe la) estava com sdds dos personagens antigos e amei os novos personagens que foram introduzidos. achei o livro um pouco arrastado, ele deveria ser menor? com certeza, mas acho que os capítulos enormes nao ajudaram mt, por mais que eu ache que tudo que tem no livro ajudou de certa forma construir ele...muitas coisas foram desnecessárias (tipo narrar toda a Ida deles ate a corte dos dentes). Amei a construção da suren e o desenvolvimento dela durante o livro se descobrindo e desenvolvendo a magia dela e o que ela fez no final do livro foi completamente compreensível, so achei ela hipócrita em colocar o arreio no oak...ja que uma das traições dela para com ele foi ela libertando o hyacinthe do arreio e a outra foi ela tentar fugir com o arreio...ela ter colocado no oak foi pesado demais...ele nao merecia isso mesmo tendo escondido dela que o coração de mellith na vdd era o dela...mas aposto que logo ela vai repensar...ao mesmo tempo que eu acho que ela vai simplesmente enlouquecer e adorar o poder...eu penso que ela vai se redimir e tentar fazer um acordo com a jude e o cardan...mas aí não teria um segundo livro, certo? enfim e o oak é literalmente uma mistura do cardan e da jude (ele ate mesmo parece o madoc) ele é galanteador, traiçoeiro, luta pra matar e super encantador...ele cresceu tanto ? enfim! to muito ansiosa para o segundo livro

Nick 17/07/2023

Livros da Holly Black, perfeitos
Eu achei esse livro muito muito bom, eu achei a história incrível me prendeu muito foi um livro que eu li muito rápido, como é um livro do universo de elfhame, eu já sabia que ia ser incrível, mas superou minhas expectativas, gostei mtt mesmo, o final fica meio que "aberto" entt acho que vai vir uma parte dois aí, já estou ansiosa ?, indico mtt os livros da Holly Black ????

@universoinfinitodoslivros 23/02/2023

Bem-vindos de volta a Elfhame.
Em ?O Herdeiro Roubado? retornamos ao universo das fadas criado pela autora Holly Black, mais precisamente 8 anos após os acontecimentos finais da trilogia ?O Povo do Ar?. E nessa nova história acompanhamos o príncipe Oak, já adulto, indo atrás de suas próprias batalhas juntamente com Suren, sua antiga prometida e Rainha da Corte dos Dentes.

Com a narrativa sob o ponto de vista de Suren, podemos conhecer um pouco mais de sua jornada, descobrimos algumas revelações de seu passado além de todas as dificuldades que ela passou no decorrer da vida, tanto no mundo das fadas quanto no período em que ela passou no mundo mortal. As informações e detalhes quanto a seu passado são tantas que fica impossível não sentirmos pena da personagem a ponto de querer colocar ela num potinho e a proteger de todo o mal. Seus traumas do passado estão tão enraizados na mente e no coração dela que no decorrer da história Suren sente uma dificuldade imensa em confiar no príncipe Oak e principalmente de se entregar aos encantos dele.

Mesmo que eu já esteja me sentindo um pouquinho saturado dos livros da autora sendo sempre ambientados no mesmo universo (já são 9 livros pelo menos), não posso negar que sua escrita continua contagiante, nos trazendo sempre personagens incríveis e muito bem trabalhados, dentro de um universo, que apesar de repetitivo, continua encantador e muito bem explorado.

Fazendo parte de uma nova duologia ambientada no mundo das fadas, ?O Herdeiro Roubado? nos traz uma aventura eletrizante, com momentos únicos e intensos, personagens cativantes e um final surpreendente que deixará qualquer leitor de queixo caído surtando esperando pelo próximo livro, que inclusive já está programado para ser lançado no início de 2024 lá na gringa.
VitAria 23/02/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, só me falta o dinheiro

sarita 24/02/2023

Holy Black, sempre Holy black
Que saudades q eu estava deste universo férrico, a sensação da leitura logo no começo me levou de volta as mesmas sensações que tive lendo o príncipe cruel.
Pude não apenas matar a saudade, mas desbravar novas aventuras entre os reinos, não com Jude, mas seu irmão mais novo Oak, e Wren uma garota q vale a pena conhecer.
Também tenho que comentar deste final, como qualquer outro livro da Holy Black, espere por um final surpreendente q irá sim te deixar boquiaberto.

Monaliza 05/03/2023

Gostei muito
Eu amo os livros da Holy, assim como Coho e Sjm. Elas tem um canto reservado no meu coração. Sei que o livro é sobre oak e wren, mas eu gostaria demais q Jude e Cardan tivessem aparecido. Tô morrendo de saudades deles. Os dois são citados durante o livro, mas creio que essa é uma forma pra aparecer no segundo livro e com a novidade q a autora soltou. Se não acontecer, eu vou chorar literalmente. Mas amei o livro e o plot foi incrível

Becaxzr 29/06/2023

Loucas fatais, loucas de pedra
O início da história não prendeu muito a minha atenção, o que me fez demorar um pouco para ler. Porém, assim que a leitura engatou, ficou simplesmente impossível parar de ler.
Holly Black sempre escreve reviravoltas impressionantes, e com esse livro não poderia ser diferente. Os plots foram geniais. Eu estava tão envolvida com a história que me sentia parte daquele universo.
Amei o livro do meio pro fim, o começo foi meio lento (como todo livro de fantasia), mas não foi ruim. Eu recomendo esse livro, sim.

Luiza.Oliveira 21/01/2023

EU AMEI
esse livro foi simplesmente PERFEITO!!
fiquei meio receosa de ler no início, com medo de ter estragado a história
MAS ENGANO O MEU! esse livro só melhorou a história.
ver o Oak todo crescido assim foi um choque no início, não nego kkkkkkk mas não demorou muito para eu me acostumar
e o que falar da Wren?? minha preciosa, minha perfeita, minha protegida. se ela errou em alguma parte foi tentando acertar!!!
vi muitas pessoas falando que não gostaram do livro pelo simples fato da Jude e do Cardan não aparecerem, o que eu acho ridículo. sim, eles não aparecem mas são citados em basicamente todas as páginas. o livro não é focado neles, então não tinha a necessidade deles aparecerem.

estou ansiosa para a continuação, holly black faz o favor de voltar logo com a parte dois disso pq eu NECESSITO!!!!!