O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

joi 01/02/2023

oak é mais lelé da cuca que a jude
adorei o livro, a leitura é fluída apesar dos capítulos longos. oak com certeza é um grande acerto da holly black, ele é um personagem com muito carisma. suren também é ótima e a sua dinâmica com o oak é incrível. gostei do desenvolvimento da narrativa e dos personagens.

laura 11/01/2023

A história demorou um pouco para me prender, mas amei ver a evolução da Wren e como ela se tornou uma personagem forte, já quero a continuação!!

julia.semleituras 13/01/2023

Tem criança chorando (eu) esperando a continuação
Eu gosto muito do universo do Povo do ar e foi muito bom voltar para esse universo.
O livro foi meio paradinho, mas nada que me incomodasse.
Dei 4,5 estrelas porque eu adivinhei um plot, mas o que veio em seguida me surpreendeu.
Não vejo a hora de lançar o segundo livro.

CamCam0 11/10/2023

Quero o próximooooo
Eu tava com as expectativas lá no alto, depois foram lá em baixo mas eu gostei do livro no fim das contas. Amei as referências ao meu Jurdan gostei muito da Wren e do Oak e a dinâmica deles mas tbm acho que podia ter um diálogo ali e acabar com metade das palhaçadas que tem no livro.

Mas minha experiência lendo foi maravilhosa, ri bastante, fiquei de coração quentinho, chorei, fiquei tensa, gritei com alguns acontecimentos mas eu já tinha adivinhado o plot na metade do livro kkkkkkkkkkkkk

O final me deixou indignada e quero o próximo na minha mesa logo!!

Bruna.oliveira 23/10/2023

O herdeiro roubado
Amores, falei que não iria fazer resenha mas acho que vocês merecem.
O livro de forma resumida é bom! O começo é cativante e te prende na história chegando na metade ainda está bom mas quando chega lá pros 75% do livro fica entediante, parece que você lê, lê e a história não sai do lugar, porém ao chegar nos 85% a história volta a te prender
O final e o plot são surpreendentes sim, porém para pessoas como eu que pensaram bastante já imaginam o final, mas o que me deixou mais surpresa foi a forma como a Suren/Wren terminou no livro.
O final foi bem incompleto, faltando muitos explicações, nesse livro a holly black deixou pontas soltas e não foram pouco as mas o livro não deixa de ser bom em um todo
Aguardo ansiosamente a continuação

Lice 01/02/2023

Aí gsus esse livro é muito bom, todos os livros da Holly desse universo eu achei muito bom, ela sabe como escrever e manter a história, mesmo tendo vários livros do mesmo universo e em épocas e anos diferentes ela sabe manter a linha, não se perde.
Achei muito bom o desenvolvimento tanto do Oak quanto da Wren, muito bom, principalmente o romance não romance, mas assim não gostei da atitude dela no final, o que ela fez com Oak, como ela vai poder voltar atrás e consertar tudo? Não que seja só culpa dela, tem culpa de todos, dele também por omitir tanto, mas o que ela fez com ele, fiquei de cara

Natyy.tv 09/08/2023

Amei o livro ?
ESSA MULHER É LOUCA, COMO ASSIM ELA FAZ UM LIVRO SEM FINAL, ? #$%!& EU TO MORRENDO DE ÓDIO DA MENINA, QUERENDO SABER OQ ELA VAI FAZER E A HOLLY SIMPLESMENTE ACABA O LIVRO E O PRÓXIMO SÓ VEM ANO QUE VEM

sarita 24/02/2023

Holy Black, sempre Holy black
Que saudades q eu estava deste universo férrico, a sensação da leitura logo no começo me levou de volta as mesmas sensações que tive lendo o príncipe cruel.
Pude não apenas matar a saudade, mas desbravar novas aventuras entre os reinos, não com Jude, mas seu irmão mais novo Oak, e Wren uma garota q vale a pena conhecer.
Também tenho que comentar deste final, como qualquer outro livro da Holy Black, espere por um final surpreendente q irá sim te deixar boquiaberto.

Luísa 27/07/2023

Holly lança logo a continuação
Sinceramente é um mix de dor e felicidade.
Eu amei e com ctz já é um dos meus fav, ver q o Cardan e a Jude estão juntos e ver o homem q o Oak se tornou, fazendode td por qm ele ama, fofo e ao mesmo safado e p melhorar um espadachin incrível me enche de orgulho sério, ver aql mlk fazendo birra pq nn qria treinar agr ser fudido em td q ele faz.
Me cortou o coração ver como a Wren se sente sobre ela mesma e ao mesmo tempo deixou o coração quentinho de ver ela se apaixonando pelo Oak e nn saber distinguir q está se apaixonando, assim como eu acho q o Oak tbm ta apaixonado pq sou da teoria q a primeira paixão seeempre volta.
Mas cara ver a frieza da Wren quando colocou o arreio nele e ver o desespero dele p se explicar p ela quebrou meu coração e eu só quero saber oq vai acontecer logo!!! Mas sei q provavelmente vai demorar até lançar o próximo livro?
ToKillAKing 06/08/2023minha estante
Eu amei a primeira triologia, li tudo em uma semana ?. Mas essa, sempre pego para ler porem desisto antes de começar.

Luísa 06/08/2023minha estante
eu tbm amei muuito, mas li devagar pq comprei os livros separadamente pela internet. Quando lançou essa duologia eu tbm achei q nn ia gostar por conta do começo, achei q ia odiar, mas em mais ou menos 25% do livro tudo melhora (plmns p mim foi assim) ent é só confiar no processo amg

Monaliza 05/03/2023

Gostei muito
Eu amo os livros da Holy, assim como Coho e Sjm. Elas tem um canto reservado no meu coração. Sei que o livro é sobre oak e wren, mas eu gostaria demais q Jude e Cardan tivessem aparecido. Tô morrendo de saudades deles. Os dois são citados durante o livro, mas creio que essa é uma forma pra aparecer no segundo livro e com a novidade q a autora soltou. Se não acontecer, eu vou chorar literalmente. Mas amei o livro e o plot foi incrível

Kah 16/10/2023

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e ver como o Oak tinha crescido e Suren/Wren também despertou minha curiosidade.

A história se desenvolveu devagar e mesmo assim, ainda teve momentos empolgantes, divertidos e emocionantes.

O Oak e a Suren são personagens complexos e eles têm uma relação complicada onde se percebe isso.

A revelação no final não foi surpresa para mim, mas a forma como se desenrolou foi, eu não estava esperando aquilo não.

Enfim, foi uma leitura boa para caramba e já quero a continuação na minha mesa logo.

Aghatacriss 05/06/2024

Eu amei esse livro, tava com saudades do mundo das fadas! Mesmo que teve partes que foram um pouco arrastadas, o livro é bom!

Eu meio que adivinhei um dos plots???? mas tudo bem. A Wren foi uma DIVA no final, gosto muito do Oak, mas ela divou mto!

@universoinfinitodoslivros 23/02/2023

Bem-vindos de volta a Elfhame.
Em ?O Herdeiro Roubado? retornamos ao universo das fadas criado pela autora Holly Black, mais precisamente 8 anos após os acontecimentos finais da trilogia ?O Povo do Ar?. E nessa nova história acompanhamos o príncipe Oak, já adulto, indo atrás de suas próprias batalhas juntamente com Suren, sua antiga prometida e Rainha da Corte dos Dentes.

Com a narrativa sob o ponto de vista de Suren, podemos conhecer um pouco mais de sua jornada, descobrimos algumas revelações de seu passado além de todas as dificuldades que ela passou no decorrer da vida, tanto no mundo das fadas quanto no período em que ela passou no mundo mortal. As informações e detalhes quanto a seu passado são tantas que fica impossível não sentirmos pena da personagem a ponto de querer colocar ela num potinho e a proteger de todo o mal. Seus traumas do passado estão tão enraizados na mente e no coração dela que no decorrer da história Suren sente uma dificuldade imensa em confiar no príncipe Oak e principalmente de se entregar aos encantos dele.

Mesmo que eu já esteja me sentindo um pouquinho saturado dos livros da autora sendo sempre ambientados no mesmo universo (já são 9 livros pelo menos), não posso negar que sua escrita continua contagiante, nos trazendo sempre personagens incríveis e muito bem trabalhados, dentro de um universo, que apesar de repetitivo, continua encantador e muito bem explorado.

Fazendo parte de uma nova duologia ambientada no mundo das fadas, ?O Herdeiro Roubado? nos traz uma aventura eletrizante, com momentos únicos e intensos, personagens cativantes e um final surpreendente que deixará qualquer leitor de queixo caído surtando esperando pelo próximo livro, que inclusive já está programado para ser lançado no início de 2024 lá na gringa.
VitAria 23/02/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, só me falta o dinheiro

Luiza.Oliveira 21/01/2023

EU AMEI
esse livro foi simplesmente PERFEITO!!
fiquei meio receosa de ler no início, com medo de ter estragado a história
MAS ENGANO O MEU! esse livro só melhorou a história.
ver o Oak todo crescido assim foi um choque no início, não nego kkkkkkk mas não demorou muito para eu me acostumar
e o que falar da Wren?? minha preciosa, minha perfeita, minha protegida. se ela errou em alguma parte foi tentando acertar!!!
vi muitas pessoas falando que não gostaram do livro pelo simples fato da Jude e do Cardan não aparecerem, o que eu acho ridículo. sim, eles não aparecem mas são citados em basicamente todas as páginas. o livro não é focado neles, então não tinha a necessidade deles aparecerem.

estou ansiosa para a continuação, holly black faz o favor de voltar logo com a parte dois disso pq eu NECESSITO!!!!!