Jonas

Jonas Eden Maguire

Resenhas - Jonas

Pam Gonçalves 29/09/2010

O tema é uma mistura de dois elementos bem comuns ultimamente: Anjos e uma algo com Zumbi e Fantasma. Sim, é essa mistura toda. Porque é meio difícil definir os Beautiful Dead, já que eles são anjos, mas não anjos normais, são anjos mortos! Em um primeiro momento, você fica meio: “Argh!”, mas não tem nada disso na história. Ok, tem um quote meio nojento sobre isso, mas enfim, são alguns falas e só.

Adorei a forma como a Eden Maguire criou esse livro e os Beautiful Dead, nunca vi algo muito parecido até agora. Além, é claro, de fantasmas que ficam vagando até encontrarem a salvação. Porém, esse livro é muito mais que isso. Tem muito mistério por trás dessa história toda: o que realmente é esse grupo e como os mortos voltam? A narrativa flui tão bem, que isso explica porque li tão rápido. É aquela sensação de que você não nota que passou as páginas, mas quando vê chegou ao fim. E claro, você leu o primeiro capítulo do próximo livro também. ¬¬

(Leia o restante em: http://garotait.com.br/2010/09/29/jonas-beautiful-dead-por-eden-maguire/)

Tati 05/09/2010

Zumbis Diferentes
Bom, "Beautiful Dead" narra Zumbis de uma maneira diferente daquela que ja tinha lido (Anita Blake), aqui eles permanecem bonitos e cheirosos como eram antes de morrer nada daquela estória de ficar em decompisição (a menos é claro que fiquem presos no mundo dos vivos, sem seus poderes, mas para saber melhor vc tem que ler o livro kk...), esse ponto torna o livro um pouco mais "light", e a missão de Darina mais suave pq enquanto tenta desvendar o assassinato de um dos beautiful deads -Jonas- ela pode beijar e abraçar seu lindo namorado (que tb esta morto e portanto é um zumbi). Eden Maguire mostra um tipo de zumbi diferente, cheio de poderes, e uma menina,Darina,que fará de tudo para ajuda-los a encontrar justiça por seus assassinatos misteriosos.

dripets 12/05/2011

O fato de os Beautiful Dead serem uma mistura entre anjos, zumbis e fantasmas pode ser uma das poucas coisas realmente interessantes no livro.
Nas primeiras páginas, comecei a ler e quase me arrependi de tê-lo comprado: a narrativa pelo ponto de vista de Darina (que havia acabado de perder seu amor, Pheonix) era muito deprimente e me deixou bastante entediada. Ok, entedemos que perder alguém é algo dolorido, mas em um livro esse momento não pode ser algo entediante de se ler, não é?
A morte misteriosa de quatro jovens, incluindo Pheonix, é algo que te faz querer chegar ao final para saber o que realmente aconteceu. Cada livro da série conta a história de um desses jovens, onde Darina atua como detetive, investigando os casos.
Não costumo abandonar livros, mas depois de ler 70 páginas, tive que dar uma pausa.
Obriguei-me a terminá-lo e quando comecei a achar que o livro tinha alguma salvação, ele acabou. Foi revoltante.
Infelizmente, sinto que não vou ter vontade de acompanhar a série.

Danni 02/11/2011

Mortos-vivos? Zumbis? Anjos?
O livro conta a estória de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix, um grupo de adolescentes que morreram de forma misteriosa em menos de um ano, na pacata cidade de Ellerton.
Darina namorada de Phoenix começa escutar barulhos de asas e vê caveira. E se surpreende em ver Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. A partir daí ela tenta descobrir a causa das mortes deles.

Eu achei o livro bem fraco.A narrativa feita por Darina, é muito rápida, sem emoção nenhuma, tudo acontece de forma bem previsível.
Nadz 07/06/2012minha estante
Também estou achando Darina meio sem emoção, quando deveria tê-las aos montes logo após perder o namorado e revê-lo de maneira inesperada.

oziv 16/06/2022

nhe
n gostei de nada. n gostei dos personagens, nem da história ? menos o início; as folhas amarelas e as letras confortaveis, só.

Alessa Luna 10/10/2022

Amei!
Gostei bastante da história do livro. É fácil de ler e interessante sem ser monótono.
Temos quatro jovens assassinados no período de 1 ano. O último a morrer é o namorado de Darina (todos tem um nome e sobrenome no livro, menos Darina e Hunter). Darina não se conforma e durante um passeio encontra um celeiro muito velho e esquisito no meio do nada. Ao entrar ela vê diversas pessoas, inclusive seu namorado e os outros três adolescentes mortos. Sua curiosidade e seu amor é maior do quê o medo e o desespero que sente e, ela quer saber o que está acontecendo naquele lugar. A partir desse momento ela se envolve com o grupo denominado Beautiful Dead, mortos que têm uma chance de descobrir e se vingar de seus assassinos.

Victor 13/10/2010

zumbis muito normais
O início do livro 1 – Jonas é muito confuso. A introdução deixou muito a desejar. Faltou algo com fundamento.
Eles não estão nem vivos, nem mortos. São os beautiful dead (só posso imaginar que seja outra classe) que apenas buscam justiça. Acho que esse foi outro ponto negativo. No inicio e no meio, ela não se cansa de repetir que eles são os beautiful dead, o que me deixou totalmente desmotivado com a historia. Eles eram zumbi e ponto. Mas a escritora fez uma nova classe pra eles: beautiful dead. Mas também não é nada que não se possa suportar. Acho também que faltou uma descrição profunda dos personagens. Coisas essenciais, por exemplo, como eles estavam vestidos, expressões e até como os personagens eram. mas com o decorrer da historia, a escritora descrevia um a um (o que fazia com que eu mudasse a concepção anterior. Ela poderia ter poupado isso.)
O livro vai melhorando a cada página, e mesmo com algumas faltas graves, a história em si, é muito boa. É fácil de entender, tanto que a leitura é bem rápida. Quando você menos espera, já acabou o livro e você está lendo uma prévia do segundo (inovação bem aceita de minha parte).
Espero que o livro 2 – Arizona tenha o mesmo ritmo do final do livro 1.
E, antes que eu me esqueça, um trecho:
“Havia passado uma tarde com mortos-vivos, meu Deus, eu estava apaixonada por um deles. Desesperadamente. Incorrigivelmente apaixonada.” Na orelha do livro, diz que a autora é admiradora do clássico O morro dos ventos uivantes. Mas, depois desse pedaço, acho que esqueceram de mencionar a saga crepúsculo também.

Kati 23/01/2013

Jonas - Eden Maguire
Desde que eu soube que esse livro ia ser lançado no Brasil e que eu li a resenha eu fiquei m-a-r-a-v-i-l-h-a-d-a. É serio. Eu queria muito, mas muito mesmo. E depois de algum tempo eu finalmente consegui comprar o livro. E não me decepcionei. A capa é íncrivel, simplesmente linda e ao ler eu definitivamente não me decepcionei.
A leitura me envolvia a cada capítulo e fiquei entretida, lendo páginas após páginas fascinada. Teve certos momentos em que tive que parar, porque a letitura pode ficar cansativa, mas realmente vale a pena.

O livro conta a história de uma cidade que vive uma onda de mortes. Quatro jovens morrem em menos de um ano - Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. Darina (a personagem, na minhã opinião) é uma adolescente rebelde que sofre com a morte do namorado, Phoenix e acredita que ele ainda está vivo, ou que ele poderá estar em algum lugar e então começa a procurá-lo, até basicamente, enlouquecer. Só que ela não enlouquece. O fato é que Darina está tão convicta que irá encontrar seu namorado que encontra os Beautiful Dead.
E então tudo começa a se desenrolar de uma forma desenfreada. Darina tenta ao máximo ficar ao lado de seu namorado, enquanto precisa fazer algo (mistério). O livro aborda a história de Jonas e o que acontece com ele no seu estado de morto-meio-fantasma-termo-indefinido. Sua morte está mal resovilda e a Darina quem tem que ajudá-lo a desvendar o mistério.
Na trama somos apresentados a Zoey, a namorada de Jonas que sofreu - junto com Jonas - um acidente. O acidente a debilotou fisica e emocionamente e que matou o homem que amava. A garota se recupera do tal acidente e é parte importante do quebra cabeça.
Junto delas há outros personagens - o amigo irritante da Darina, o grande culpado, os pais da Darina, o pai de Jonas e claro, os Beautiful Dead.

A história é tão bem escrita e cheia de tiragens lindas e emocionadas que não tem como não se apaixonar, é em clima de anjos - diferente da maioria, até meio estilo Patch do mal - e promete tudo. Mal posso esperar pelo segundo livro.E ao desfecho final dessa história de amor que supera os limites da vida.

Recomendadíssimo. É um livro de sobrenatural que você precisa ler.
Divirta-se e deixe-se apreciar bons momentos ao lado de uma boa história.

Beijos.

Beka Nitta 20/03/2012

Decepção :/
Primeiramente fui ludibriada pela capa desse livro, me chamou atenção de verdade! Li a sinopse e me interessei bastante. Estranhei muito o fato de eu não ter encontrado muitos comentários sobre o livro, pois procuro pesquisar antes de ler algo, assim que terminei de lê - lo entendi!!!

Uma decepção, esperava muito mais, principalmente do final!

Achei muito confuso no começo, pois os fatos foram ocorrendo rápido demais, embora a leitura dele aconteça de uma forma bem simples e fluida...

Gostei da ideia dos Beautiful Deads, achei bem original eles permanecerem no mundo dos vivos para descobrirem o motivo de suas mortes e buscarem por justiça em um prazo de 1 ano!Até aí tudo bem...maasss conforme fui lendo os personagens começaram a me irritar profundatamente!

Darina me dava nos nervos! Ô menina chata, insuportável e revoltada! Ela gritava com todo mundo, não demonstrava respeito por quase ninguém, além de ressaltar a mesma coisa em varios momentos do livro, isso me deixou bastante entediada! E é muito dificil ler algo narrado por um personagem que não se gosta!

O restante dos personagens não me causou emoção alguma, não me simpatizei com ninguém, achei todos sem personalidade, a autora deveria ter trabalhado mais ao desenvolver cada um

As cenas de amor eram muito melosas, me irritou bastante! Diálogos mais do que clichês!

Morte de Jonas revelada já na metade do livro, eu estava esperando ser surpreendida quando puff!...Acabou!!!Previsível e sem graça ao extremo!

O final me deixou supeer indignada...

No geral é um livro para se passar uma tarde em que não se tenha nada para fazer, não é um livro que fica na cabeça por muito tempo...

naniedias 22/12/2010

Beautiful Dead - Jonas, de Eden Maguire
Darina está destroçada. Phoenix, seu namorado, morreu e ela ficou sozinha... perdida em um mundo sem significado. Com a mãe ela não se entende desde que o padrasto, Jim, se mudou para a casa delas. O pai é ausente. A razão de sua vida se foi - Phoenix morreu. Mas a pequena cidade onde ela reside não sofreu a perde de apenas um adolescente, no último ano, quatro dos amigos de Darina morreram: Jonas, Arizona, Summer e, por fim, Phoenix. Era muito trágico para uma cidade do interior. E mais ainda para a garota apaixonada, que só pode viver esse intenso amor por dois curtos meses.
"Estava perdida e procurando por respostas para grandes perguntas sobre amor, perda e sentido da vida. 'Darina tem uma missão', podem dizer. Como quatro de meus amigos da escola Ellerton High morreram no período de apenas um ano?Jonas, Arizona, Summer e, agora, Phoenix. Isso não é estranho e trágico demais? Todo mundo ficou muito assustado,pode ter certeza."
Para espairecer, Darina acaba em um lugar distante da cidade. E enquanto está refletindo começa a ouvir o barulho de uma porta batendo. Um barulho insistente. Ela fica aturdida, nem sabia que haviam casas tão distante assim da cidade e vai atrás do barulho, para fazê-lo parar e deixá-la em paz com seus pensamento. E ao chegar ao celeiro, de onde vem o barulho, ela vê algumas pessoas em pé no centro do celeiro - uma roda de pessoas com alguém no centro. Phoenix. Phoenix está no centro. A seguir consegue enxergar os seus amigos mortos - Jonas, Arizona e Summer.
Darina conhece, então, os Beautiful Dead - mortos que ganharam uma chance de voltar a Terra para resolver assuntos pendentes. Normalmente, ninguém pode se lembrar do encontro com tais seres. Eles se utilizam de seus poderes sobrenaturais para apagar a memória daqueles que os viram. Mas Darina promete silêncio e, mais do que isso, prontifica-se a ajudar a desvendar a morte de seus quatro amigos. E o primeiro desafio é descobrir o que está por trás da morte de Jonas, o primeiro a morrer.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito desse livro!
Acho que estar na praia e lê-lo ao som das ondas e com um ventinho gostoso no rosto ajudou, mas a história também é excelente.
Como todo YA (pelo menos como todo que eu já li até hoje) a linguagem é bem simples e a leitura extremamente rápida. Eden Maguire (que pasmem é uma mulher. Como assim? Até começar a ler o livro e, por curiosidade, a biografia na orelha, eu poderia jurar que Eden era um homem... sempre faço isso... confundo os nomes... Um dia eu melhoro - acho) fez uma história bem diferente do que eu estou acostumada e contou-a de uma maneira muito gostosa.
O amor entre Darina e Phoenix é um amor estilo meloso - eu-te-conheço a-apenas-um-ano-e-namoramos-por-apenas-dois-meses-mas-te-amo-mais-que-tudo-e-vou-morrer-por-não-ter-você. O típico amor adolescente. Mas ainda assim é muito bonito e não é o foco principal do livro. Então, apesar do tema romance estar presente, ele não será o foco do livro - que se volta principalmente para a superação pela qual Darina tem que passar, por perder uma pessoa tão importante, e para o mistério da morte de Jonas.
Eu estou super curiosa para ler logo os próximos livros e espero que não demore muito para sair, porque realmente me apaixonei pela história dos Beautiful Dead e quero continuar a conhecê-la!
A única coisa que realmente não gostei no livro foi o final... Não vou entrar em detalhes, principalmente porque não tem nada realmente errado com o final... só não gostei muito.
O livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Larissa_ 22/11/2010

Minha historia com Beautiful Dead foi estranha porque eu nunca tinha lido sobre ele em lugar nenhum até que vi na vitrine de um sebo do lado da minha casa (que por sinal é um roubo).A capa me chamou muito a atenção e decidi comprar mesmo nao sabendo do que se tratava.

Até que a surpresa foi boa, a história é muito cativante e eu fiquei desesperada pra descobrir o final.
Aí que está o problema, eu não SUPORTO coisas previsiveis e o final desse livro é assim.Eu continuo amando o livro mas o final foi totalmente sem sentido!

Vamos entao aos pontos positivos, a personagem principal é muito decidida e corre atras do que quer sem se importar com as consequencias.Tudo isso motivada pelo seu amor por Phoenix.Ele é legal e tudo, mas Jonas foi o que realmente me conquistou.

To muito curiosa pela continuação e realmente espero que chegue logo.

Tatiana 11/12/2010

Beautiful Dead: Jonas - Eden Maguire
Em menos de um ano, quatro adolescentes morrem, deixando os moradores da cidade de Ellerton chocados. O último que morreu, Phoenix, deixou para trás Darina, uma garota que o amava até o último átomo.
Porém, ela descobre a existência dos Beautiful Dead, criaturas que morreram mas que estão na Terra porque ainda têm pendências a resolver, no período de um ano. Para a sua felicidade, Phoenix é um deles, e essa pode ser a sua oportunidade de passar mais tempo com ele. Agora cabe a Darina ajudar esses seres a resolverem seus problemas, começando por Jonas, um amigo querido dela, que está quase com seu prazo esgotado.
A leitura desse livro é muito gostosa, não só por se tratar de um YA bem escrito. A história toda nos leva a tentar descobrir quem são os culpados pelas mortes de cada um dos Beautiful Dead e, apesar de eu ter adivinhado quem era o responsável pela morte de Jonas ainda na metade do livro, o final de surpreendeu com toda a ação e reviravoltas.
Algumas partes, porém, deixaram a desejar. Logan, por exemplo, um amigo de Darina, me irritava muito! Não sei se é porque é característico de alguns personagens adolescentes, mas aquele comportamento protetor era muito imaturo e sufocante! Eu detesto personagens assim! Outra coisa que me deixava incomodada em algumas partes era uma ironia fora de hora. A personagem passava o livro todo sem ser assim e, de uma hora pra outra, estava cheia de dizeres sarcásticos!
Apesar disso, é um livro muito bom. Melhor que muito livro "paranormal" por aí!
Recomendo!

Psychobooks 28/10/2010

A primeira vez que vi esse livro foi na internet no Goodreads, a capa e a sinopse gritaram por mim: LEIA!!!! E fiquei surpresa ao chegar na Bienal de São Paulo e dar de cara com ele no stand da Editora Saraiva. Quando recebi o livro para resenha fiquei mega feliz e ele até pulou a vez de leitura de alguns livros.

Acho que esse foi o grande problema, eu estava MUITO empolgada para ler e me decepcionei um pouco. O enredo é sombrio e misterioso, a ideia dos Beautiful Dead é nova (pelo menos para mim), desvendar as mortes de quatro jovens é promissor, mas ao final do livro parece que faltou alguma coisa.

A narrativa e escrita da Eden é bem fluida, você vai virando as páginas e nem percebe, quando você se dá conta já está lendo o primeiro capítulo do próximo livro.

Darina tem uma relação bem complicada com sua mãe. Quando ela era criança, seu pai foi embora de casa, sua mãe casou-se com outro homem e Darina não gosta muito dele, junte a tudo isso a perda recente do namorado que a deixou arrasada. Ela começa a ver e ouvir coisas estranhas, quase enlouquecendo, até descobrir que seu namorado agora é um zumbi que voltou para desvendar os mistérios de sua morte, assim como Jonas, Arizona e Summer. Para poder ficar mais um tempo ao lado de seu amado, Darina aceita ajudá-los a desvendar as circunstâncias das mortes dos quatro jovens, liderado por Hunter, o mestre que está morto a tanto tempo que parece ter perdido sua humanidade...

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-jonas-beautiful-dead-1.html