Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Nilda 06/08/2022

É um daqueles casos em que a adaptação é melhor do livro. A leitura é rápida, com passagens interessantes, mas a escrita é fraca. Tem muito de O Bebê de Rosemary.

Anne - @literatura.estrangeira 16/10/2023

Esperava um pouco mais da história. Achei os personagens muito caricatos e quando a esmola é grande o santo desconfia. Sem mais kkkkkkkkkkkkk

Geysa Ferraz 23/10/2023

Advogado do Diabo ???
Um advogado brilhante que nunca perdeu um caso, mas perdeu a sua alma para o D1abo.

Kevin Taylor é um jovem advogado, que atua com casos de pouca notoriedade na pequena cidade em que vive. Casado, apaixonado pela esposa, tudo o que eles mais querem é ter uma vida boa e iniciarem uma família.

Ao defender uma ré acusada de estupro e pedofilia, Kevin ganha uma fama ruim na cidade, mas é notado pelo escritório renomado de John Milton e Associados em Nova York.

Ao acreditar que foi recrutado por seu talento, Kevin tem rapidamente sua alma corrompida pela riqueza, vaidade, soberba e inveja.

Recebendo tudo o que sonhou de bandeja. Ele se apega rapidamente aos colegas e ao misterioso John Milton, o homem que distribui uma excelente vida aos seus funcionários em troca de boas defesas no tribunal, será mesmo?

Quando começa a se deparar com inúmeros casos criminais de natureza sórdida, ele já está mergulhado em trabalho e tendo pesadelos com sua vida cada vez frequentes. Kevin então se questiona se foi uma boa ideia aceitar essa proposta. Mas como sair de um mundo que lhe oferece tudo?

No entanto, ao ver sua amada esposa sendo corrompida pelo luxo e mudando completamente sua personalidade, ele começa a se dar conta de que talvez não consigam sair dessa situação.

Advogado do Diabo é um clássico escrito por Andrew Neiderman. Fez grande sucesso nos anos 90, ao ter a história adaptada para o cinema, com intepretação de grandes astros como Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron.

"Vaidade, definitivamente o meu pecado favorito."

Nota: 4?

Thais 07/11/2023

Que livro!!!!
Um suspense digno de toda fama que carrega! Construção narrativa impecável, final surpreendente! Leiam!

Natália 01/08/2023

Uma leitura que prende do início ao fim.
Kevin Taylor é um jovem advogado de uma pequena cidade chamada Blithesdale.
Ambicioso, Kevin aceita a proposta de trabalhar em uma grande empresa de advocacia em Nova Iorque, a John Milton e associados. O escritório de John Milton é conhecido por nunca ter perdido um caso sequer. Os associados não precisam pagar aluguel do apartamento, têm uma limusine a seu dispor, um escritório enorme e um salário tentador. Diante de tantas vantagens, Kevin acredita ter chegado ao topo de sua carreira. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e Kevin passa a questionar alguns acontecimentos e todos a seu redor. Afinal, qual o segredo de tanto sucesso do escritório de John Milton?

Adorei o livro e recomendo.

Taci.Souza 10/11/2023

Esse livro capturou e manteve cativa a minha atenção do início ao fim da leitura. Não houve um único momento no qual meu interesse pelo desenrolar da trama e desenvolvimento dos personagens tenha diminuído.

A atmosfera de suspense evocada pela narrativa de Andrew Neiderman me fez relembrar alguns dos meus livros favoritos desse gênero. A trama explora várias nuances da natureza humana, destacando a fragilidade da convicção dos homens frente as tentações que desafiam as suas virtudes, tais como ganância, luxuria, inveja e orgulho.

Ao longo da leitura, não pude deixar de pensar em Drácula de Bram Stoker, um dos meus livros favoritos da vida. A trama de Neiderman, assim como a de Stoker, mergulha o leitor num estado de expectativa tensa em relação ao seu "vilão", não o colocando o tempo todo em cena, mas fazendo sua presença ser sentida o todo o tempo.

Enfim, mais um ótimo livro que me rendeu ótimos momentos de leitura e entrou para minha lista de indicações e favoritos.

Rodrigo Fernandes 08/03/2023

F*DA!
Tal qual o filme, ou o filme tal qual o livro, incrível enredo! Envolvente. Toques de sobrenatural. Cheguei a avançar capítulos para saber o que iria acontecer. Só não dei 5 estrelas porque achei que o final poderia ter sido a altura do restante do livro.

Lu 08/02/2023

Deu uma mini vontade de cursar direito?
Juro que livro legal, eu adorei toda a construção do livro e dos personagens deu até um certo medinho em algumas partes kakakakakakak.
O suspense psicológico desse livro é perfeito juro. Pensei muito sobre dar cinco estrelas mas não fiquei muito satisfeita com o final, achei que tudo aconteceu muito rápido e poderia ter desenvolvido um pouquinho mais.
Eu tava meio receosa em questão das partes onde narraria os julgamentos porque nunca foi uma coisa q me interessou muito, mas eu simplesmente amei e me deu até vontade de ser advogada KKKKKKKK mas eu sla, vai q eu encontro um John Milton por aí? Melhor não.

Chris 26/11/2023

Até onde você iria por dinheiro?
Nesse livro vemos onde a ganância pode levar um home

Kevin Taylor não está satisfeito com sua vida profissional, ele começou o seu trabalho como advogado de casos imobiliários (casos pequenos). Mais sua carreira finalmente ganha fama quando ele defende uma professora acusada de abusar de sua aluna. Nesse mesmo dia quando ganha o caso, ele ganha uma proposta pra trabalhar no John Milton & Associados. Óbvio que ele aceita, um emprego ótimo, com um salário perfeito e ainda moraria de graça no apartamento luxuoso do chefe. Ele faz de tudo pra convencer sua esposa de ir se mudar pra essa vida nova.

O que ele menos esperava é que junto com essa vida de prestígio viria tormento e loucuras. Quando ele percebeu, que tudo estava errado, que as coisas estavam ficando sobrenaturais ele decide matar "o diabo". Entretanto com isso ele ficou mais perturbado

No final, eu não sabia quem tava louco o Kevin ou Eu kkkkkk. Ficou meio confuso porque do nada todo mundo se virou contra ele até o padre. E nessa vimos que o que realmente importa é o que está no fundo do nosso coração, não importa se tentamos mudar nossas atitudes. O diabo consegue sentir as coisas mais profunda do nossos coração, e ele segue leal ao seus semelhantes.

OBS: "Quando a esmola é demais o santo desconfia". Se tudo começa a da certo pra você, não aceite desconfie. Ninguém da nada de graça pra ninguém

Alessandro232 20/09/2022

Um livro que começa bem, mas se perde no meio da trama
"Advogado do diabo" é um livro adaptado do famoso filme protagonizado por um elenco de estrelas, entre eles, Al Pacino. No entanto, a produção cinematográfica e a obra que lhe deu origem são bem diferentes.
O romance de Newman começa bem com um evento sinistro que dá um clima de mistério e suspense a sua trama. Posteriormente, somos apresentados ao protagonista da obra, Kevin Taylor, um ambicioso advogado, que já em início de carreira, demonstra ser hábil em sua profissão. Ele logo é convidado para trabalhar como estagiário em um imenso escritório de advocacia comandado pelo misterioso e carismático John Milton.
É interessante como o autor descreve o ambiente jurídico, com suas várias divisões em uma sofisticada hierarquia de poder. Também chama a atenção o edifício de luxo, no qual o protagonista e sua esposa vão morar, cuja ambientação sobrenatural evoca um clássico do horror: "O Bebê de Rosemary".
Sendo advogado de formação, Newman conhece bem há nas "entrelinhas" dos casos jurídicos. Dentro desse aspecto, ele consegue criar situações bastante verossímeis. No entanto, por outro lado, demonstra inabilidade na caracterização de personagens. Todos eles são bastante planos até mesmo o protagonista é bastante ingênuo e não consegue perceber os perigos que o cercam.
Estes defeitos poderiam ser até desculpados, senão fosse o desfecho, muito diferente do filme que é abrupto e não convence, parecendo um tanto apressado e até mesmo inverossímil.
Talvez, se o autor tivesse elaborado melhor algumas situações, a trama poderia ter ficado mais consistente. Neste aspecto, acho que o filme se sai melhor que o livro, uma vez que desenvolve melhor alguns personagens, a exemplo de Miriam a esposa de Kevin, e, principalmente, John Milton, que tem maior destaque. No livro, Milton é uma figura apagada, um coadjuvante que somente tem alguma relevância na parte final, mas isso é pouco para torna-lo interessante.
"Advogado do diabo" funciona como uma metáfora de como o conceito de "Justiça" pode ser reflexível e ambíguo, de modo a beneficiar aqueles que literalmente estão do lado do Mal. Neste aspecto, a obra propõe uma reflexão, embora um tanto rasa sobre o assunto, o que torna o filme até mesmo mais interessante, uma vez que isso é melhor desenvolvido em seu roteiro. Mesmo assim, acho que vale a leitura, mas sem grandes expectativas.
Sobre a edição: segue o padrão de qualidade da Darkside. Capa dura, folha de guarda chamativa, folhas amarelas e ilustrações em abertura de capítulo.

Franciele.Wagner 02/03/2023

Advogado do Diabo
Livro te carrega pra dentro da trama, te deixa aflito como se você fosse ser pego pelo antagonista a qualquer momento, e te deixa tão confuso quanto o protagonista com as frases enigmáticas e as perguntas retóricas feitas durante cada capítulo. Deixou uma grande interrogação na minha mente!

RayLau 09/10/2023

Muito bom, apesar de dizerem que o filme é melhor que a obra e eu nao duvido, o livro deixa a desejar, eu sinto a falta de umas 100/200 páginas para contextualizar mais acontecimentos, entregar mais desenvolvimento sobre alguns personagens, o livro entrega ali um suspense muito bom, mas raso.

Nayana.Colquhoun 20/10/2023

Advogado do Diabo
A história é boa, mas achei a escrita e o desenvolvimento um pouco pobres. O começo do livro é repetitivo e, quando finalmente o enredo engata, termina quase de repente.

Dani Sousa - @eulieulerei 22/10/2023

Será que o mal sempre vence???
Esse eu terminei com uma sensação ruim no peito... A sensação de que o mal sempre acha uma forma de vencer... É um livro muito bom, porém mostra o lado interesseiro das pessoas, o quanto o dinheiro e o poder pode corromper e cegar até quem se dizia ser bom e honesto...

Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

A maioria das pessoas teve seu primeiro contato com essa história através do filme estrelado por Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron em 1997. Desde que assisti ao filme pela primeira vez, gostei demais da história e quando descobri que havia sido baseado em um livro, se tornou um sonho lê-lo. Foi um grande presente a Caveira lançar essa história em uma edição belíssima quanto essa.

Nesta história conhecemos Kevin Taylor, um jovem advogado de defesa considerado brilhante e que nunca perdeu um caso. Até que durante um determinado julgamento, em seu coração ele sente que sua cliente é culpada, mas vencer está acima de qualquer questão moral.

E é a partir desse caso que sua vida muda, ao receber uma proposta de emprego no escritório John Milton & Associados, em Manhattan. Kevin e sua doce esposa Miriam passam a viver em um mundo de riqueza e glamour, onde todos os seus sonhos parecem se realizar.

Após Kevin vencer seu primeiro caso no novo escritório, ele percebe que o mal se esconde nesse lugar, e conforme investiga, descobre coisas horríveis que arrepiam sua alma. Seria tudo coincidência? Ou um poder maligno e antigo estaria envolvido?

QUE LIVRO MEUS CAROS! QUE LIVRO!

Logo nas primeiras páginas já me senti arrebatada por essa história e pela forma como o autor conduzia os fatos. É um daqueles livros em que você sente que o mal está a espreita do personagem e não há nada que possa fazer para protegê-lo e isso traz várias sensações durante a leitura.

Amei finalmente por ler esse livro e minha experiência foi incrível. Ah, e existem diferenças enormes entre livro vs filme, mas ambos são perfeitos ao seu modo. Recomendo muito.