Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Renata_ Pandora 11/09/2023

Ótimo livro, bem escrito e criativo.
Me deixou pensativa...
Até onde leva os desejos e ganância?!
Agora vou ver o filme?

Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

A maioria das pessoas teve seu primeiro contato com essa história através do filme estrelado por Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron em 1997. Desde que assisti ao filme pela primeira vez, gostei demais da história e quando descobri que havia sido baseado em um livro, se tornou um sonho lê-lo. Foi um grande presente a Caveira lançar essa história em uma edição belíssima quanto essa.

Nesta história conhecemos Kevin Taylor, um jovem advogado de defesa considerado brilhante e que nunca perdeu um caso. Até que durante um determinado julgamento, em seu coração ele sente que sua cliente é culpada, mas vencer está acima de qualquer questão moral.

E é a partir desse caso que sua vida muda, ao receber uma proposta de emprego no escritório John Milton & Associados, em Manhattan. Kevin e sua doce esposa Miriam passam a viver em um mundo de riqueza e glamour, onde todos os seus sonhos parecem se realizar.

Após Kevin vencer seu primeiro caso no novo escritório, ele percebe que o mal se esconde nesse lugar, e conforme investiga, descobre coisas horríveis que arrepiam sua alma. Seria tudo coincidência? Ou um poder maligno e antigo estaria envolvido?

QUE LIVRO MEUS CAROS! QUE LIVRO!

Logo nas primeiras páginas já me senti arrebatada por essa história e pela forma como o autor conduzia os fatos. É um daqueles livros em que você sente que o mal está a espreita do personagem e não há nada que possa fazer para protegê-lo e isso traz várias sensações durante a leitura.

Amei finalmente por ler esse livro e minha experiência foi incrível. Ah, e existem diferenças enormes entre livro vs filme, mas ambos são perfeitos ao seu modo. Recomendo muito.

Mariana113 04/11/2023

Que suspense
Amei esse livro, não sabia o que esperar pois não tinha visto o filme ainda , e ainda bem. A escrita é super fluida e o tempo todo estava interessada no que ia acontecer em seguida. A edição da Darkside está impecável como sempre.

Dani Sousa - @eulieulerei 22/10/2023

Será que o mal sempre vence???
Esse eu terminei com uma sensação ruim no peito... A sensação de que o mal sempre acha uma forma de vencer... É um livro muito bom, porém mostra o lado interesseiro das pessoas, o quanto o dinheiro e o poder pode corromper e cegar até quem se dizia ser bom e honesto...

Nayana.Colquhoun 20/10/2023

Advogado do Diabo
A história é boa, mas achei a escrita e o desenvolvimento um pouco pobres. O começo do livro é repetitivo e, quando finalmente o enredo engata, termina quase de repente.

Teu 28/09/2023

Diferente do filme mas igualmente bom
O livro é incrível, a atmosfera jurídica muito bem construída, a atmosfera de terror e as piadas blibicas são perfeitas.

O final é realmente surpreendente.

Amei, vale a pena.

RayLau 09/10/2023

Muito bom, apesar de dizerem que o filme é melhor que a obra e eu nao duvido, o livro deixa a desejar, eu sinto a falta de umas 100/200 páginas para contextualizar mais acontecimentos, entregar mais desenvolvimento sobre alguns personagens, o livro entrega ali um suspense muito bom, mas raso.

Quinho :) 02/11/2022

Cumpre com a premissa
Kevin Taylor, um ganancioso e surpreendente advogado em ascensão. Tudo muda quando recebe o convite de Paul Scholefield para trabalhar em um escritório de advocacia em Nova Iorque. Mas, até onde Kevin vai pelo poder e glória que tanto almeja?

É bem interessante o fato dessa imersão do leitor no mundo jurídico, de uma maneira que é possível criar uma noção com julgamentos e coisas do tipo, mas sem ser algo complexo. Confesso que é uma leitura bastante lenta, ficamos muito tempo presos nessa de julgamentos e crimes, somado a isso, tem a linguagem? O livro é cheio de palavras não usadas casualmente, o que dificulta ainda mais o andamento da leitura. O final é realmente tenebroso e faz jus ao selo da Macabra, é algo surreal! O autor leva o aspecto religioso ao livro de uma maneira assustadora. Levei um tempo para digerir os acontecimentos tão vívidos, mas confesso que o desfecho poderia ser muito, muito melhor. Além disso o final é aberto? ficando com aquele: ?poderia ter tido mais?.

Dantas 12/05/2023

Cansativo, porém, legal.
Adorei a dinâmica que foi conhecer a escrita do autor, os personagens são bem trabalhados ao ponto de dá ódio! Por fim, foi uma ótima leitura.

Aline Cristina 14/03/2024

Teve o que mereceu
Leitura fácil e fluída, bem anos 80/90. Adorei. Tive um pouquinho de pena do personagem principal, mas ele era um sacana que teve o que mereceu.

Isa 19/03/2024

Leitura imersiva
Nunca tinha assistido o filme então foi minha primeira vez tendo contato com a história, o que tornou tudo ainda mais interessante.
O livro possui uma narrativa que mergulha o leitor na história, de forma que é até incômodo parar de ler e continuar posteriormente. Você se sente preso e necessitado de terminar aquilo. A construção da história, dos personagens principais, a forma como tudo desde o início vai se emaranhando e conduzindo ao desfecho é uma das razões pela qual a leitura torna-se tão interessante.
Minha única crítica ao livro é referente a alguns trechos que, na minha opinião, objetificavam demasiadamente as personagens femininas, sem um objetivo aparente para aquilo. Entendo que é um livro da década de 90 e talvez por isso tenha essas características mais acentuadas, mas gerou um pouco de desconforto.
No mais é uma leitura que eu recomendo.