Dentes-de-leão no deserto

Dentes-de-leão no deserto Álf Araújo

Resenhas - Dentes-de-leão no deserto

scarduelli 01/02/2024

??5.0
Aproveitando meu último mês tendo acesso a essas poesias incríveis do kindle unlimited que acho que todos deveriam ler ao menos uma vez.
Adorei o livro!

maria 05/05/2023

Dentes-de-leão-no-deserto
Gostei bastante dos poemas, foi uma experiência muita boa, os poemas são intensos, mas foi uma leitura muito boa!!

amandinha.bossois 15/04/2023

Poemas são todos tocantes?
O livro é bom, mas eu não me senti tocada lendo. Aborda temas importantes, sim. Porém em algumas partes não me senti representada e nem me identifiquei, já em poucas partes acabei me identificando.

ginunesv 09/03/2023

O livro é bom, mas eu não senti nada lendo. gostei bastante do tema abordado só que não foi para mim. indico para quem está de ressaca literária porque lê rapidinho.

Daniela551 25/12/2022

Poemas curtinhos, mas um mais lindo e profundo que o outro ?
Além de ter me feito descobrir que o planeta mais próximo da Terra é Mercúrio e não Vênus kkkkk fiquei chocadaaa

"o homem em sua pequenez se vê gigante e acreditando nisso esmaga sua própria gente. o homem que não conhece e aceita a própria miudez mata a si mesmo e o outro."

Karol.Braz 13/12/2022

Leve e com poemas que aquecem o coração
Eu amo colocar livros de poesia entre minhas leituras, principalmente na ressaca. Esse é maravilhoso para isso. Leve, poesias lindas, fáceis. Faz lembrar momentos e pessoas especiais.

Amor é tudo aquilo que você faz pela pessoa
amor é gesto
é ação

Joyce 19/11/2022

Esse é o tipo de poesia que mais gosto. Não se trata da temática abordada, mas o fazer e a escrita.
As poesias nesse livro são curtas, porém intensas e tocantes. Mesmo que você não tenha passado por uma situação semelhante abordada pelo autor, você sente cada palavra.
E, a principal função da literatura é justamente essa: possibilitar você se fazer outra pessoa durante esse processo íntimo que é a leitura.
Também gostei bastante das artes, embora sejam simples, são muitos lindas e refletem a poesia a qual se referem.

Bella.Novaes 26/09/2022

eu daria 5 se não fossem as últimas que são aquelas conversas, achei que não agregaram muita coisa para o livro. tirando isso eu adorei, super leve, ótimo pra intercalar com outras leituras, recomendo.

Anne Silva 19/09/2022

"quem faz teus olhos brilharem
quem faz você sorrir de orelha a orelha e te alegra o coração
quem faz você feliz é feliz contigo ?"

Poemas bons e profundos e uma leitura rápida.

Thalyta 17/09/2022

Amei a leitura, poemas leves, tocantes e lindos!
Me identifiquei bastante com a escrita do autor!
Vontade de reler sempre os meus poemas favoritos!

?Mercúrio é o planeta mais próximo da Terra, e ainda assim não é possível vê-lo com facilidade.
o sol que tem o dobro da distância de Mercúrio é visível no céu, presente mesmo nos dias nublados.
presença não é necessariamente estar do lado, vai além.?

Ananda 31/08/2022

Dentes-de-leão no deserto
Este livro é delicado, simples e percebe-se como o autor valorizou a transparência! Gostei muito da estrutura do livro,

Estante Atípica 16/06/2022

Essa é uma daquelas experiências de encontrar com a alma do autor, de ler e se identificar verso após verso. Uma leitura rápida e fluída que vem só pra aquecer o coração.

liv127 08/05/2022

razoável
Alguns textos me chamaram bastante atenção, pareciam até escritos para mim ?. Mas muitos pareciam repetitivos e lentos, uma sensação de que não tava rendendo, o que me fez agarrar na leitura.

madu 17/04/2022

amei mto!!! uma leitura bem leve(tirando todos os gatilhos q vai dar na sua alma) fiquei mal pq me identifiquei cm mtas coisas do livro mas é isso, me deu o gatilho necessário pra fazer coisas q eu estava evitando
e é isso garelis não se mantenham em nenhum tipo de relação q vc sente w esta dando dms de si e recebendo prr nenhuma?