Dentes-de-leão no deserto

Dentes-de-leão no deserto Álf Araújo

Resenhas - Dentes-de-leão no deserto

ray 12/02/2022

Sem palavras para descrever o quão emocionante e sensível é esse livro. Os poemas escritos tocaram minha alma de uma forma inexplicável e deixaram uma grande marca no meu coração. É um livro curtinho, mas muito emocionante e que nos faz refletir muito. Os poemas falam de recomeços, amores e desamores, por isso muitas vezes nos faz refletir sobre os nossos sentimento

Super indico esse livro para pessoas que gostam de poemas profundos e principalmente estão em busca de algo que possa mudar um pouco dos seus dias. Um livro muito deliciado e percebemos a delicadeza do autor trabalhar com sentimentos tão profundos. Gostei muito do livro como um todo e principalmente da presença de algumas ilustrações tão simples e delicadas que complementam ainda mais os poemas.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

Viquituhpm 23/01/2021

Eu adorei esse livro, ele me deu uma sensação de aconchego e compreendimento muito boa!!

Deise 05/02/2021

"Amor é tudo aquilo que você faz pela pessoa amor é gesto é ação."

"Lágrimas são partes do mar que possuímos dentro de nós. é o que transborda pelos olhos quando não conseguimos conter a intensidade das ondas. algumas pessoas tem dentro de si mais mar que outras."

"O amor não é o resultado de uma fórmula já pronta, ele é uma dessas contas que tomam o quadro inteiro e misturam letras, números e símbolos que a gente não sabe de onde veio e nem para onde vai. o amor é simples, a fórmula dele que é complexa."

"Algumas feridas levam mais tempo que outras para cicatrizar, tudo bem isso é normal. é importante acompanhar todo o processo de cicatrização e perceber como a dor vai diminuindo com o passar dos dias, assim como não vai doer para sempre, tocar na ferida uma hora não te afetará mais."

"Quem parte nunca vai, quem parte sempre deixa algo pela casa ou no coração de quem fica."

"Tem muita gente morta por aí com o coração batendo no peito."

"Pássaros em gaiolas cantam pedindo socorro e nós escutamos música. quem ama não sufoca, não constrói gaiolas. quem ama ouve o canto dos pássaros livres e entende que é da natureza voos longos, mas também os retornos."

Juliane 17/02/2021

É um bom livro, embora eu não tenha sentido nada lendo. Gostei das partes dos diálogos e as mensagens. Da pra ler tranquilamente em um dia.

Isa 22/02/2021

É bom mas não me conectei tanto
Foi bom, eu li rapidinho e tava precisando de ler assim depois da última leitura
Não é um dos melhores livros de poema q ja li mas tbm não um dos piores
Eu gostei bastante de uns poemas mas outros não consegui me conectar

Natalia Oliveira 27/04/2021

Gosto de intercalar leituras mais densas com livros de poemas...e esse foi uma delícia! Um livro leve, com poemas de fácil interpretação, com temas importantes, gostei muito!!!

manu forssell 05/05/2021

tranquilo!
uma leitura bem calma, além das estrofes muito boas e reflexivas. gostei e recomendo.

Leyzianne 31/05/2021

Parece que alguém que eu conheço escreveu esse livro. Enquanto lia, lembrava das mensagens e textos que ele me mandava! Lembranças boas de um passado complicado ?

Bruna.Santiago 21/07/2021

Leitura rápida, o autor não tem um tipo definitivo de escrita, mudando seu estilo de uma página para a outra. Mas é bom (sou insuportável de chata para poesia).

@entre.as.paginas 26/07/2021

Nada melhor que poesia. Textos lindos que fazem lembrar pessoas especiais, amores passados, saudades escondidas. Amei demais.

Primulla 29/07/2021

Leve
É um livro bem gostosinho, além de ser fácil de ler e relativamente pequeno, é uma ótima ponte entre livros pra dar aquela pequena relaxada antes de começar outra história.

As ilustrações são um amorzinho.

Iasmin 20/08/2021

Muito bom!
Poemas leves e singelos, que se encaixam perfeitamente ao cotidiano, a leitura é bem rápida e prazerosa!

jul¡a 22/08/2021

"o amor é simples, a fórmula dele que é complexa."
eu amei demais como ele foi dividido os capítulos e a esxrita é fácil e muito boa eu amei dms
close nos agradecimentos que eu amei (sim, eu leio