Dentes-de-leão no deserto

Dentes-de-leão no deserto Álf Araújo

Resenhas - Dentes-de-leão no deserto

Natalia Oliveira 27/04/2021

Gosto de intercalar leituras mais densas com livros de poemas...e esse foi uma delícia! Um livro leve, com poemas de fácil interpretação, com temas importantes, gostei muito!!!

Deise 05/02/2021

"Amor é tudo aquilo que você faz pela pessoa amor é gesto é ação."

"Lágrimas são partes do mar que possuímos dentro de nós. é o que transborda pelos olhos quando não conseguimos conter a intensidade das ondas. algumas pessoas tem dentro de si mais mar que outras."

"O amor não é o resultado de uma fórmula já pronta, ele é uma dessas contas que tomam o quadro inteiro e misturam letras, números e símbolos que a gente não sabe de onde veio e nem para onde vai. o amor é simples, a fórmula dele que é complexa."

"Algumas feridas levam mais tempo que outras para cicatrizar, tudo bem isso é normal. é importante acompanhar todo o processo de cicatrização e perceber como a dor vai diminuindo com o passar dos dias, assim como não vai doer para sempre, tocar na ferida uma hora não te afetará mais."

"Quem parte nunca vai, quem parte sempre deixa algo pela casa ou no coração de quem fica."

"Tem muita gente morta por aí com o coração batendo no peito."

"Pássaros em gaiolas cantam pedindo socorro e nós escutamos música. quem ama não sufoca, não constrói gaiolas. quem ama ouve o canto dos pássaros livres e entende que é da natureza voos longos, mas também os retornos."

@entre.as.paginas 26/07/2021

Nada melhor que poesia. Textos lindos que fazem lembrar pessoas especiais, amores passados, saudades escondidas. Amei demais.

Ananda 31/08/2022

Dentes-de-leão no deserto
Este livro é delicado, simples e percebe-se como o autor valorizou a transparência! Gostei muito da estrutura do livro,

Thalyta 17/09/2022

Amei a leitura, poemas leves, tocantes e lindos!
Me identifiquei bastante com a escrita do autor!
Vontade de reler sempre os meus poemas favoritos!

?Mercúrio é o planeta mais próximo da Terra, e ainda assim não é possível vê-lo com facilidade.
o sol que tem o dobro da distância de Mercúrio é visível no céu, presente mesmo nos dias nublados.
presença não é necessariamente estar do lado, vai além.?

Anne Silva 19/09/2022

"quem faz teus olhos brilharem
quem faz você sorrir de orelha a orelha e te alegra o coração
quem faz você feliz é feliz contigo ?"

Poemas bons e profundos e uma leitura rápida.

Joyce 19/11/2022

Esse é o tipo de poesia que mais gosto. Não se trata da temática abordada, mas o fazer e a escrita.
As poesias nesse livro são curtas, porém intensas e tocantes. Mesmo que você não tenha passado por uma situação semelhante abordada pelo autor, você sente cada palavra.
E, a principal função da literatura é justamente essa: possibilitar você se fazer outra pessoa durante esse processo íntimo que é a leitura.
Também gostei bastante das artes, embora sejam simples, são muitos lindas e refletem a poesia a qual se referem.

Isa 22/02/2021

É bom mas não me conectei tanto
Foi bom, eu li rapidinho e tava precisando de ler assim depois da última leitura
Não é um dos melhores livros de poema q ja li mas tbm não um dos piores
Eu gostei bastante de uns poemas mas outros não consegui me conectar

manu forssell 05/05/2021

tranquilo!
uma leitura bem calma, além das estrofes muito boas e reflexivas. gostei e recomendo.

maria 05/05/2023

Dentes-de-leão-no-deserto
Gostei bastante dos poemas, foi uma experiência muita boa, os poemas são intensos, mas foi uma leitura muito boa!!

Kay/índia 29/01/2022

Livro bem legal, poemas q se equilibram muito bem em leve e intenso. Uma boa opção para passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.

ray 12/02/2022

Sem palavras para descrever o quão emocionante e sensível é esse livro. Os poemas escritos tocaram minha alma de uma forma inexplicável e deixaram uma grande marca no meu coração. É um livro curtinho, mas muito emocionante e que nos faz refletir muito. Os poemas falam de recomeços, amores e desamores, por isso muitas vezes nos faz refletir sobre os nossos sentimento

Super indico esse livro para pessoas que gostam de poemas profundos e principalmente estão em busca de algo que possa mudar um pouco dos seus dias. Um livro muito deliciado e percebemos a delicadeza do autor trabalhar com sentimentos tão profundos. Gostei muito do livro como um todo e principalmente da presença de algumas ilustrações tão simples e delicadas que complementam ainda mais os poemas.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

ginunesv 09/03/2023

O livro é bom, mas eu não senti nada lendo. gostei bastante do tema abordado só que não foi para mim. indico para quem está de ressaca literária porque lê rapidinho.