A Natureza das Bruxas Rachel Griffin

Resenhas - A Natureza das Bruxas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ploranta 20/06/2023

Uma estação para todas as coisasa
Sinceramente, comecei esse livro por puro interesse no romance e curiosidade no teor da história. De início, achei que seria o típico clichê e sinceramente, a Clara me irritava um pouco.

Contudo, conforme a história foi se desenvolvendo e fomos tendo noção de suas motivações para ser daquela forma, a personagem ganhou profundidade, e isso deixou o enredo muito melhor.

Clara não é uma mocinha, ela é egoísta e mesmo que se importe com as outras pessoas, no fundo presa mais por ela mesma. Bom, isso, até conhecer Sang, um bruxo da primavera que chegou para virar a vida dela de ponta cabeça e mostrar que, antes de amar alguém, deve se amar primeiro.

Achei certos momentos do enredo um tanto quanto lentos, e outras rápidas demais. O final foi um pouquinho agitado e talvez as revelações corridas, mas a forma que foi feita, fez tudo se encaixar de forma magistral. Com o início do livro, te dando spoiler do final sem que você saiba.

Minha experiência com essa leitura foi um tanto contraditória, mas muito satisfatória. A forma como o mundo é muito bem desenvolvido, e te deixa brechas para imaginação na medida certa é incrível.

Adorei o enredo ser mais completo e todas as magias serem explicadas de forma clara e direta, deixando a experiência muito mais confortável.

Ah, o romance, diria ser um friends to lovers? Se bem que para mim eles já começaram no lovers. Amo o Sang e amo como o relacionamento dos dois está aberto para falarem tudo o que quiserem e precisarem. É algo leve e essencial, e a forma que os dois se completam é simplesmente linda.

Se você quer ler um livro levinho, fofo, mas cheio de emoções, muita magia e um romance acolhedor, te aconselho a ler A Natureza das Bruxas.

Maiara.Monari 19/06/2023

Estações
Eu gostei bastante do livro, a história se desenrola muito bem. Adorei as interações dos personagens.

Leandra.Oliveira 16/06/2023

A Natureza das Bruxas
Pra ínicio de conversa o enredo desse livro seria facilmente roteiro de um filme clássico da Barbie inclusive adorei essa vibe que ele me transmitiu, foi uma ótima contrução de fantasia gostei da mitologia envolvendo bruxas com as estações do ano, só acho que no contexto a onde fala que humanos( aqui referidos como "Sombreados") estaren envolvidos em terríveis causas climáticas, poderia ser mais explorado e trazido reflexões a respeito seria bastante interessante.
Mas enfim é uma leitura leve de fácil compreenção com um final feliz e que ainda trás um romance fofo,eu super indico para todos mas principalmente para jovens leitores.

Rafael.Tadeu 27/05/2023

Uma premissa incrível,bruxas climáticas em um mundo onde catástrofes relacionada ao clima estão começando a ocorrer,o que poderia dar errado?Tudo.

Livro chato,protagonista insuportável que passa o livro inteiro se lamentando por ser quem é,o livro todinho é apenas o treinamento da gata,e não sai disso.

Metade dele teria sido resolvido se a bonita fizesse terapia,e a outra metade se o colégio a tratasse com.a importância que tem e não como uma pária

Mereço um prêmio por ter conseguido acabar de ler,pois todo capítulo eu pensava em desistir.

ReadingWithMarih 16/05/2023

Eu amei demais
Muito bom, gostoso, leve e rapidinho de se ler. Amei essa vibe de bruxa, vou ler mais livro com esse tema, muito bom mesmo, e tem emoção, desenvolvimento de personagem, descobertas a respeito da personagem e da magia dela, o que é uma grande evolução no mundo dela. Super recomendo para todo mundo, a partir dos 10 anos, muito bom mesmo, e ainda por cima tem representatividade bissexual.

lana!¡ 22/04/2023

É possível um livro com bruxas no tema central ser ruim? eu pensava que não mas esse conseguiu a proeza
Mais um que sofreu o negócio do sinopse versus realidade, lendo a sinopse aqui antes nossa você espera um livro super legal e interessante de se ler, mas é a questão: isso ficou só na sinopse mesmo. primeiro, que protagonista sem personalidade misericórdia, juro ela não tem nenhum traço assim legal que possa ser algo marcante além só de ser o centro do enredo, enredo esse que é outra chatice também que não ajuda muita coisa

Além da protagonista já ser um problema, a ambientação é muito sem sal, não tem desenvolvimento bom do universo é apenas tudo um único "problema" do destino da Clara, tirando isso não tem nada na história. a autora enfia um romance também do nada no meio pro leitor engolir e de repente os dois são almas gêmeas, o Sang até que foi bonitinho mas tipo... qual era o papel dele ali realmente além de ajuda mental pra Clara perceber "uau eu consigo encarar o problema"? e também achei muito sem graça a entrada dele

Nos agradecimentos a Rachel Griffin fala que esse livro desde pequena foi sonho dela e que sempre quis publicar ele... achei fofo e realmente de coração fico feliz que ela tenha conseguido, e pelo visto agradou sim umas pessoas só que infelizmente não aconteceu comigo a mesma coisa. esse livro originalmente foi lançado em 2021, tomara que ela tenha evoluído até aqui.

Clara1674 21/04/2023

A Natureza Das Bruxas
Em um mundo em que as bruxas controlam o clima, cada vez mais errático e perigoso, somente uma garota pode salvar a Terra da destruição. Mas os poderes de Clara colocam em risco mortal aqueles que ela mais ama e, conforme seus sentimentos pelo bruxo que a treina crescem, ela será forçada a escolher entre a magia, o amor e o planeta.

souzaaglivia 18/04/2023

RESENHA
A história tinha tudo pra ser incrível e uma nova descoberta dentro da fantasia, combinando com conceitos conhecidos sobre bruxaria e afins.
Mas no fim das contas se tornou um livro monótono e chato com uma protagonista com síndrome de pobre coitada.
A Clara reclama sobre tudo, sobre tudo que possui e tudo que aconteceu, de primeira isso é justificado pelo passado da personagem, mas se torna repetitivo e cansativo.
O romance é meia boca e mequetrefe, além da interação da personagem principal com o restante dos personagens que é fraca e às vezes até com reações exageradas e injustificáveis.
Esperava algo bom e recebi essa bomba.

Bea de Brida 17/04/2023

Faltou tompero
nesse mundo, as bruxas são capazes de controlar fenômenos climáticos referentes a cada estação, e se aliaram aos sombreados (os humanos) para explorar todo o potencial da terra. o problema é que eles exageraram e agora, o planeta está exaurido, e se vingando com um clima instável e letal.

como se fosse o destino, nessa era nasce Clara, que é uma bruxa diferente: uma atemporal, capaz de dominar os poderes de todas as estações do ano.

o único problema é que a magia da protagonista parece querer destruir todos aqueles com quem ela se importa.

a protagonista se afoga em auto piedade o tempo todo, e a gente acaba entendendo (a menina tem um passado traumático e um futuro que parece mais traumático ainda kkkk). ela e o mocinho, Sang, se aproximam de forma muito natural, e a relação dos dois floresce de um jeito bem fofo e que faz a gente torcer pelos dois.

confesso que achei que faltou tempero, um algo a mais, nessa história. os personagens são okay, a ambientação é legal, e a narrativa é fluida. a escrita é muito bonita e brilha quando a autora descreve a ligação da magia com as estações e todos os fenômenos meteorológicos que as bruxas são capazes de criar, mas nada que salte aos olhos, que torne a história um 4 ou 5 estrelas.

muito cozy, com umas vibes light academia (a história se passa em uma escola para bruxas) e cheio de drama

nota: 3 folhinhas de outono

De Scancetti 31/03/2023

Simplesmente maravilhoso!
Eu não sei por onde começar a elogiar esse livro, tem leitura leve, escrita perfeita, faz você se perder durante horas, e mesmo quando é previsível ele acerta.

Amo como a autora conseguiu trazer uma reflexão sobre os impactos que causamos ao mundo como se fossemos capazes de consertar-lo quando acharmos oportuno, o que claramente é irreal, pois, gostado ou não, vivemos em um mundo onde não há bruxas para ajudar a equilibrar a atmosfera.

Todo o livro é muito mais que um simples romance, uma fantasia, também é uma jornada de aprendizado e aceitação, Clara precisou aprender que nem sempre vamos gostar de todas as partes que possuímos, mas sempre precisaremos abraça-las.

Os personagens são maravilhosos Sang e Paige e o Sr Hart são cruciais para o processo de aceitação de Clara. Há momentos hilários no livro e a momentos tristes, no entanto são esses momentos em conjunto que fazem o livro perfeito.

Uma recomendação para vocês que pretendem começar a leitura, observem as flores nas capas de cada estação e sejam recompensados no final.

Chaianaaa 24/03/2023

Só dei 2, porque consegui ler até o fim
A sinopse é boa e tem potencial, mas nossa... Que livro horrível, a história é muito básica e batida. Clara é uma péssima protagonista, chatona!
Melhor não começar a ler.
Me parabenizo por ter terminado essa leitura e dou os parabéns para os outros que conseguiram.

Aline221 20/03/2023

Meu novo livro favorito depois de Evelyn Hugo
A história é simplesmente foda do início ao fim.

O livro foi tão bom que não estou conseguindo sintetiza em palavras o quão bom foi.

Consegui rir, chorar e me apaixonar pelos personagens. Fora que como pano de fundo debate sobre temas importantes sobre o mundo e a excelência da autora em retrata sobre a diversidade.

Super indico a leitura!!!

Vivi 15/03/2023

O livro conseguiu captar minha atenção desde o início. As páginas passaram rápido e quando vi, já tinha acabado.

A história é bem levinha, com muita calmaria, bem gostosinha de acompanhar. Bom para quem está querendo relaxar e não sentir o tempo passar.

site: mabeirobooks.com

Camila | @lendocomamigos 06/03/2023

A Natureza das Bruxas
"? Você é a coisa mais magnificamente disruptiva que já aconteceu na minha vida."

Clara Densmore é uma rara bruxa atemporal, que se conecta com todas as estações, é a primeira em mais de cem anos, e veio ao mundo em um momento crucial, afinal a situação nunca esteve tão ruim por causa do aquecimento global que está tornando o clima do mundo inteiro instável e imprevisível.

Os poderes das Bruxas são a única coisa que evita o colapso climático total, mas com a situação tão extrema como está Clara é a única esperança da retomada de controle e equilíbrio no mundo. Só que Clara nunca quis esses poderes porque descobriu da pior forma que eles sempre acabam ferindo quem ela mais ama.

Sem conseguir controlar seus poderes ela se vê forçada a treinar para aprimora-los apesar de todos os riscos e seu novo companheiro de treinamento, Sang, pode acabar se tornando mais uma pessoa em risco se ela não conseguir finalmente doma-los.

O livro tem uma narrativa simples e direta que parece muito corrida mas que ao mesmo tempo é lenta no desenvolvimento da história, as coisas demoram a acontecer e quando acontecem parece que não foram bem construídas.

A não ser quando se trata dos relacionamentos pessoais construídos no decorrer da história, esses são bem trabalhados e bons de acompanhar, Clara + Sang ou Clara + Paige ou até mesmo Clara + Suntile tem interações fantásticas. E apesar de achar Clara repetitiva, em relação aos seus medos, gostei de vê-la crescer como personagem.

Então, é um livro bom? Sim. Poderia ter sido melhor? Sim, mas a autora acabou se prendendo ao romance e se esqueceu de desenvolver o restante da história. Enfim, uma premissa que prometia muito em questão de fantasia e não entregou quase nada porque acabou não sendo bem explorada e por isso não atingiu o todo potencial da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5