Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

leticomlivros 12/06/2022

Deixando uma resenha pro meu próprio livro? SIM.
Esse é só o breve comentário de uma autora que escreveu um livro do qual tem muito orgulho e que está te convidando (caso você leia isso) a conhecer essa história também.

Um romance pra se perder em música, em momentos difíceis, em passagens profundas, sorrir com uma amizade verdadeira, e marcar vários quotes enquanto vive nessas páginas.

Manual das histórias de amor é uma história sobre amor, recomeços, amizade, confiança, música e muito mais ?
Juabh 03/09/2022minha estante
Eu tô começo do livro, e eu já chorei tanto por me identificar com a história, e tem umas frases, aquelas frases que jogam a realidade na sua cara que te fazem parar e pensar em tudo o q vc viveu

leticomlivros 03/09/2022minha estante
Aaah obrigadaa por ta lendoo amg!! Espero q vc goste, promete que tem mto momento feliz tbb ?

Lane 11/09/2022minha estante
EU AMEEEI ????

Viihkbc 24/09/2022minha estante
Quero o físico, tô na metade do livro e já é o meu favorito

leticomlivros 24/09/2022minha estante
Kkkkkk por enquanto estou com planos pro ano q vemm ?

leticomlivros 04/12/2022minha estante
Amg, é 14+!!

Duda 23/12/2022minha estante
QUE LIVRO INCRÍVEL, eu terminei ele agora e sério, não tenho o que reclamar, ele é incrível mesmo

leticomlivros 23/12/2022minha estante
Obrigadaaa amgg ??

Mirelle 12/01/2023minha estante
Eu amei mttt

Jubs 22/03/2023minha estante
terminei hoje e ja tenho planos de reler, MUITO BOM

Elisa 20/12/2022

Que escrita, meus amigos
Juro, é o segundo livro que leio da autora e eu simplesmente sinto que poderia ler até a lista de compra do mês dela. Amei a escrita, amei a história, fiquei envolvida 100% da leitura. Só não dei 5 estrelas mesmo porque não foi uma história impactante pra mim, no nível de me reconhecer na protagonista, por exemplo - mas tá ótimo, sinal que estou longe de relações problemáticas, não é? kkkkkkk
leticomlivros 20/12/2022minha estante
Justo amg kkkk ???

Elisa 20/12/2022minha estante
O próximo será "um dia na eternidade", estou animada

leticomlivros 20/12/2022minha estante
Ahh que bom!! E vem mais coisa nova em 2023 hein ?

Elisa 20/12/2022minha estante
Aaaaai, estou animada. Só conferindo no insta

Duda 23/12/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO

não tenho PALAVRAS pra explicar esse livro, ele tem tudo citação dos meus livros fav (as vantagens de ser invisível e pequeno príncipe) até os meus cantores favoritos (Taylor Swift ??) enfim esse livro tem TUDO DE MARAVILHOSO.

personagens incríveis, uma narrativa maravilhosa e super gostosa de ler, queria que no epílogo tivesse explicado um pouco mais sobre os personagens secundários mas enfim.

eu SUPER recomendo, obrigada as minhas amgs que ouvirão eu fazendo citações sobre as maravilhas contidas nesse livro, e fazendo elas querem ler, um dos melhores desse ano.
leticomlivros 23/12/2022minha estante
No futuro vai ter um continho extra sobre eles, eu juro ??

Duda 24/12/2022minha estante
MEU DEEEUS POR FAVOR!!!!
um dos melhores livros que eu li em 2022

Luiza 22/08/2022

os livros são amor e conforto
Para mim esse livro representa tudo o que os livros deveriam representar. Ele é um romance real e cria um espaço confortável para as pessoas se conectarem e se sentirem parte da história.
Apesar de nunca ter vivido situações parecidas com as narradas, consegui me ver em todos os personagens, principalmente a Ayla, foi lindo ver ela se livrando das barreiras que tanto a aprisionavam, também foi lindo ver a forma como todos se apoiavam, como uma família!
Achei que a autora teve muita responsabilidade e sensibilidade para escrever esse livro. Não sou de falar muito e também não posto muita coisa no meu instagram pessoal, mas me peguei falando dele no insta, no tiktok e recomendando para as minhas amigas kkkkkkkkkk
Sinceramente, acho que ele despertou muitos sentimentos em mim e espero que ele chegue em todas as pessoas que precisam se redescobrir, dar uma nova chance para si, para o amor e também para todas que procuram conforto nos livros ??
Eu só tenho que agradecer por ter encontrado esse livro, da mesma forma que Ayla encontrou o manual, com certeza foi a minha esperança!
leticomlivros 22/08/2022minha estante
Lindaa ???

Luiza 22/08/2022minha estante
????????

Marilaooo 04/01/2023

Manual das Histórias de Amor
Manual das histórias de amor conta a história de Ayla, uma garota que durante muito tempo conviveu com um relacionamento tóxico e agora está se reencontrando.

Eu me apaixonei por esse livro! A protagonista é forte e muito interessante, é apaixonante acompanhar a trajetória dela durante a história.
E não só a dela, cada um dos personagens é INCRÍVEL (menos o Eduardo, aquele lixo ??)
Às vezes, em algumas histórias os protagonistas secundários ficam muito chatos, mas pode ter certeza que nem um deles chegou nem ao menos perto de se tornarem entediantes.

Amei a forma em que a autora tratou o relacionamento abusivo e a saída da personagem principal dele, pq muitas vezes vemos em algumas obras uma retratação muito ruim. Normalmente o cara meio que "cura" a mocinha, meio q ela só saí daquela relação inteiramente por ele, sabe? Mas nesse livro isso não acontece, a Ayla consegue sair daquilo tudo graças a ela mesmo (claro que ela teve uma rede de apoio e etc), mas fica muito claro no livro que ela jamais se deixaria continuar novamente em um relacionamento do tipo que ela teve com o Eduardo. Simplesmente uma protagonista sensacional.

O plot é bem bacana, a leitura é rápida e fluída contando com capítulos curtos, tem uma representatividade enooorme e personagens apaixonantes.

Adora histórias de amor? Leia esse livro.
Quer uma leitura rápida e apaixonar? Leia esse livro
É fã da Taylor Swift, Jão ou ANAVITORIA? Leia esse livro
Tá afim de ler um nacional top demais? Leia esse livro.
leticomlivros 04/01/2023minha estante
Obrigada por essa resenha linda!

duda 02/02/2023minha estante
obrigada pela indicação!!

madrugueilendo 12/06/2022

Quem era você antes de se perder em alguém?
Manual das Histórias de Amor foi meu primeiro livro lido da Leti e definitivamente não vai ser o último! Leticia tem um escrita que acolhe e que te prende, sem querer soltar até que você tenha terminado o livro.

Manual das histórias de amor fala sobre amor e todas as suas formas. O amor que a gente conhece. Que queremos conhecer. E o amor que achamos que é amor. Mas não é.

Quando vi que o livro falava sobre relacionamento abusivo fiquei ainda mais ansiosa para ler sobre pois - por mais doloroso que seja - é um tema que gosto de ler sobre, e ver e compreender visões diferentes sobre.

O livro começa explorando o presente e o passado da protagonista com capítulos intercalados - o que para mim é perfeito.
Ayla, a protagonista , se perdeu em outra pessoa, e se perdeu de si mesma também. O livro é sobre seu reencontro com ela mesma, com amor próprio, e o amor pela vida de certa forma.

Leti explorou e escreveu sobre relações tóxicas com uma sensibilidade de outro mundo. O que deixou o livro leve, mas ainda responsável.

Uma das coisas que mais gostei da história foi toda a ambientação e o fato da música ser TÃO presente! O livro conta com diversas referências de música nacional e isso faz com que o leitor se aproxime ainda mais dos personagens e do livro em si, o que eu amei.

Livros com personagens que cantam, tocam, ou são se um banda em si já tem o meu coração. Então conhecer os personagens criados por Leti foi uma experiência incrível!

Uma leitura rápida, mas que te entrega tudo: momentos de ficar com o rosto vermelho e pensar ?por que o Kai é TÃO fofo??; momentos de tensão lendo sobre o passado traumático de ambos os protagonistas, e momentos de conforto. O livro em si é um grande abraço de um amigo. Me senti conectada com a história desde o primeiro capítulo.
leticomlivros 12/06/2022minha estante
PERFEITA ???

VitAria1235 21/08/2022

sem palavras, foi o que esse livro me deixou!
conseguiu me prender completamente desde a primeira página! a forma como retrata os relacionamentos e a forma como trata de amor, conseguindo mostrar que nem sempre o amor está resumido a romances. me apaixonei por cada personagem presente nesse livro, esse novo grupo de amigos virou meu xodó. fiquei completamente fascinada pela construção do casal, a confiança sendo construída aos poucos e não sendo nada forçado. Manual das histórias de amor é um livro incrível e merece muito ser conhecido por mais pessoas.
leticomlivros 21/08/2022minha estante

hilda 01/07/2022

O amor se transforma.
Meu deus, que delícia foi ler esse livro.
Eu já amo a escrita da Leti desde que li QMPNP, mas esse livro teve uma evolução tão grande! Eu já achava incrível, e conseguiu melhorar ainda mais.
Achei muito linda a forma que ela tratou conscientemente sobre relacionamentos abusivos, porque são realmente muito dificeis de retratar.
Eu AMEEEEEEEI as referências à atualidade! Taylor Swift, Jão, o livro As Vantagens de Ser Invisível... perfeito.
Resumindo: Leti, se você quiser me mandar sua lista de compras, eu leio.
leticomlivros 01/07/2022minha estante
AHHH AMGG, obrigadaaaa ???

Louquinhaporleitura 04/07/2022

Um dos melhores que eu li em 2022
Eu tive o prazer de ler esse livro antes mesmo de ser lançado e digo com certeza foi um dos melhores do ano, o jeito que a Leti abordou relacionamento abusivo nesse livro, de uma forma leve, foi perfeito e a cada página eu me apaixonava mais pelos personagens, pelo casal e pela história por trás de cada um.
Quando eu comecei eu não conseguia mais parar e foi incrível, a escrita dela te faz querer ler e ler e ler e eu terminei tudo em um dia e eu chorava de tão lindo que o livro era.
Eu amo esse livro de verdade
leticomlivros 04/07/2022minha estante
Lindaa, obrigada por ter feito parte disso ?

Lice 09/07/2022

Eu precisava ler isso
Ayla saiu de um relacionamento abusivo há um ano e está voltando aos poucos a vida normal. Ela volta a trabalhar e a assistir aos ensaios da banda de seus amigos, só não esperava achar tão interessante o novo guitarrista, kaique, com quem até mesmo, fecha um acordo ?

Eu admito, tenho medo de ler livros com a temática de relações abusivas e o assunto ser desenvolvido de forma rasa ou ruim. Mas a autora entregou tudo e mais um pouco.

É um livro leve de ler mesmo tendo gatilhos de alcoolismo, abandono parental e obviamente, abuso psicológico.

Eu fiquei impactada com todas as reflexões sobre o "amor" que eu recebi nessa leitura, amei que a autora não tratou apenas do amor romantico, mas também do amor de amigos e família que acolhe e te faz sentir parte de algo.

A autora não falhou em deixar alguns conselhos extramente importantes para o leitor também! Inclusive dei um grito quando vi uma frase de "As Vantagens de Ser Invísivel" sendo referenciada.

O livro também tem essa ambientação musical que EU AMO DEMAIS e tem muita referência de letras de musicas de cantores nacionais, como por exemplo, Jão, Anavitória e Outroeu.

Esse livro provavelmente vai passar muito tempo rodando na minha cabeça, eu nem consegui digerir tudo ainda e ele já me impactou absurdos. Eu precisava ler tudo que estava ali.

Obrigada Leti Zanocco por fazer tudo!

LEIAM, LEIAM, LEIAM E LEIAM!!!
leticomlivros 09/07/2022minha estante

analivesodaat 23/08/2022

A Banda, o Manual e o Amor
O Manual das Histórias De Amor é um livro que me cativou, com responsabilidade, da primeira palavra até a última.
Soube que o Manual era pra mim já na dedicatória, até a citação da música que tanto gosto, ao desejo de ser guiada através do amor.
leticomlivros 23/08/2022minha estante

Camila 10/07/2022

Um livro sobre segundas chances
Um ano depois de terminar um relacionamento abusivo, Ayla finalmente toma coragem pra sair do próprio quarto. Ela está decidida a trabalhar no XM e a voltar a sair com seus amigos como antes. Só não estava nos seus planos conhecer pessoas novas, e é por isso que ela entra em pânico quando descobre que a banda de seus amigos tem um novo guitarrista (e que ele mexe com ela muito mais do que ela gostaria de admitir).

Eu conheci essa história nas suas primeiras versões e me apaixonei logo de cara.

Ao contrário dos outros livros da Leti, esse não vai te fazer chorar em posição fetal durante a noite. Ele vai simplesmente te fazer refletir sobre o amor, e não só o romântico mas todos os amores que existem, e te deixar com um sorriso bobinho no rosto enquanto lê.

Vai também fazer você se apaixonar pelos personagens, principalmente um certo guitarrista moreno (não sarcástico) com passado triste.

O livro trata de assuntos como relacionamento abusivo, alcoolismo e abandono parental com responsabilidade, mas sem perder a leveza.

É, acima de tudo, um livro sobre amor. Mas é também sobre recomeços e dar segundas chances (para os outros e para você mesmo).

"Eu espero que saiba que o amor não é apenas sobre duas pessoas que se beijam, porque se fosse, ele seria tão sem graça! É também sobre todas as pessoas que se amam por abraços, por carinho, por cuidado, pelo simples bom dia, ou pelo simples 'tudo bem com você?', por caronas para o trabalho e por conversas ao longo da madrugada."

Gatilhos:
- Relacionamento abusivo
- Abandono parental
- Alcoolismo
(Todos sempre tratados de forma leve, mas sempre bom ter cuidado)
leticomlivros 10/07/2022minha estante

bia 12/07/2022

A luz me fez enxergar pra além dos muros que ergui
Manual de Histórias de Amor é um livro que traz um conforto gigante em meio a temas difíceis tratados com extrema sensibilidade.
Impossível não se apaixonar pela história da Ayra e do Kai com seus acordos e passeios noturnos (que me lembraram a viagem de Quando Me Perdi Nas Primaveras)
leticomlivros 12/07/2022minha estante

alícia 12/07/2022

lido no tempo certo!
esse livro foi uma experiência extremamente especial pra mim. minha história é, infelizmente, parecida com o que é contado e ver toda a superação da Ayla foi ver de fora uma transformação que tenho vivido.

a Letícia soube abordar de uma forma delicada todos os pontos mais dolorosos de um relacionamento abusivo. mas, mais do que isso, ela soube falar de uma forma linda de quando nos reencontramos novamente e nos abrimos para o amor que *realmente* merecemos. lindíssimo!

"é sobre me sentir em casa outra vez, sobre me sentir confortável na minha própria pele." ?
leticomlivros 12/07/2022minha estante

starxgl 13/07/2022

meu lugar seguro no mundo ????
é difícil saber por onde começar a falar sobre esse livro, ele te faz sentir um trilhão de coisas diferentes mas todas da melhor forma possível.
é apaixonante a escrita desse livro, você vê tantas histórias de amor e se apaixonada cada vez mais, você aprende que história de amor vai muito além do romântico, é sobre amizade, família e muitas outras coisas! os personagens são incríveis, a amizade dos 5 é tão especial, o jeito que eles se apoiam, que eles estão ali um pelo outro, é tudo muito muito lindo!
você aprende com eles, você se emociona com eles, você se irrita com eles!! mas principalmente você está com eles sempre.
as mães da ayla, o fei, o pai do kai, é todo mundo apaixonante!
as histórias do manual que me fizeram refletir sobre tantas coisas, me fizeram pensar, enfim.
esse livro faz parte da minha vida, e vai ser pra sempre um favorito!
leticomlivros 13/07/2022minha estante