Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

Maju_1905 01/05/2024

Manual das Histórias de Amor
Sinceramente achei o começo meio corrido, e as quebras de tempo meio aleatórias ao decorrer do livro.
O final é "normal", nada surpreendente só um final.
A história é boa, mostra bem como o destino funciona no amor.

Luh 05/03/2024

Letícia arrasou nesse.
Eu coloquei muitas expectativas nesse livro (superou minhas expectativas) e assim, não imaginava q a leitura ia fluir tanto, eu ficava ansiosa pra saber os próximos capítulos.
Amei como foi desenvolvida a história dos personagens
Irei ler mais livros da Letícia com certeza, amei a escrita e o cuidado com os assuntos delicados.

Duda 01/11/2023

Música e romance não tem como ser ruim
"Então talvez o amor seja realmente tudo que importa. Uau, essa é a frase mais clichê que eu poderia escolher para acabar isso aqui, mas me parece fazer sentido, não é? Afinal, esse é um Manual sobre histórias de amor.

Ayla.

Agosto, 2022"

Esse livro é bem gostosinho, uma leitura levinha e relaxante. Amo livros que misturam romance com música pq são minhas duas coisas favoritas! Amei o plot, achei demais. E eu gostei bastante que o Entulho não voltou a aparecer no livro para atrapalhar a vida da Ayla. Além disso, gostei como o tema de relacionamento abusivo foi bem abordado, não era uma coisa superficial como eu já vi em outros livros. O Kai é simplesmente perfeito, parece q a autora sabia exatamente o meu tipo, impressionante!

literatina 20/09/2023

Em uma história envolvente sobre reencontros (com outros e consigo mesmo!), recomeços, passados, relacionamentos humanos em sua forma mais pura: desde amizade, namoro e até familiar, e sobre como o amor pode ser transformador de diversas maneiras - mas que esse amor também pode acabar.

Tiveram diversas partes que eu precisei parar de ler para respirar de tanto que me tocaram, seja por ter sido um grande tapa na cara ou por ter se aproximado tanto de vivências.

A fórmula mágica e especial dele ter se tornado um dos meus livros favoritos tão rápido, (sem contar a escrita linda da Leti!), foram os personagens e as histórias serem tão reais e tão humanas, ele caiu como uma luva e li no melhor momento. Tinha dito antes que o Manual foi um encontro com meu coração, e acho que essa é a melhor frase que encontrei para definir como foi ler ele até agora

pri_ncess 30/07/2023

Esse é definitivamente um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida. isso é tudo o que eu tenho pra dizer.

Celeste.Vasconcelo 26/05/2023

Ayla está tentando voltar a sua vida antiga após um ano de um término de namoro, esse relacionamento fez muito mal a ela e abalou a sua autoestima.
Voltar a rotina não é uma tarefa fácil e o medo de conhecer pessoas novas, não ajuda.
Nessa volta ela conhece Kai, o novo integrante da banda dos seus amigos e fica receosa em se aproximar dele e fazer amizade.
Mas o garoto não deixa muita opção e com a insistência dos seus amigos, ela resolve dar uma chance e tentar confiar nele.
Em paralelo, Ayla ganha de presente, de uma das suas mães, um livro, que é um Manual das histórias de amor e tenta desvendar o autor que escreveu os textos, enquanto descobre mais sobre o amor e os tipo que existe.

Samo.ferrars 22/05/2023

Bom, o livro lida muito bem com assuntos sensíveis, explicando sobre eles e mostrando a importância da conversa em um relacionamento, achei muito bem escrito.
Os personagens são carismáticos e bem reais, com problemas reais, e pensamentos que todo mundo ja teve após passar por algo ruim.

Ana 21/05/2023

O livro é muito bom e muito bem escrito, trata de temas extremamente importantes de uma forma leve. Os personagens são cativantes e o casal principal é fofo demais.
Gostei muito

classificação : +14

J_Vitoria 21/05/2023

Avusndjdjjx. Amoskqnzjxjdn d d d dkalowudhxbw duchando. Sjxisiwjjskaks d. Sndisoiaajjsbxbx b. Sk

lolô 18/05/2023

Novo livro favorito
Esse livro é simplesmente perfeito, demorei pra ler por causa da escola mas por mim teria lido em um dia. É meu novo favorito da vida, cheio de quotes perfeitos e que me fizeram refletir muito.
leticomlivros 18/05/2023minha estante
???

LALA LITERARIOS 29/04/2023

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos, mas muitas vezes nós não nos damos créditos o suficiente."

?Uma história que envolve amor, recomeços, se redescobrir e aprender a amar a si mesmo, música, amizade, aprender a confiar no outro, viver o momento presente?

?Ayla nos fez aprender sobre diversos tipos de amor, se reencontrou e teve a música como remédio, curando tudo aquilo que dói, Kaique aprendeu a lidar com seus traumas, medos, questões da infância e ambos ajudaram um ao outro a passar por esse processo e foi lindo de ver?

? Um grupo de amigos inesquecíveis, personagens cativantes e maravilhosos, um chef incrível, mães que são tudo na vida de Ayla, um pai que teve seus momentos complicados mas tá seguindo em frente, um casal com uma química de milhões ?

? Um livro fluido, rápido de ler, que aborda questões difíceis com muita sabedoria, fique atento à classificação indicativa e aos gatilhos, simplesmente estou apaixonada nessa história ?

"As histórias de amor não acabam com a morte, com o ciúme, com a traição, com o desinteresse ou com tantos outros possíveis fins violentos para um sentimento igualmente violento. Então como elas acabam? Esquecimento. O amor se transforma, e eu nunca disse que ele era um sentimento bom o tempo inteiro. Ele só continua existindo com outra cara. Até você esquecer como um dia foi se sentir daquele jeito. É assim que o amor acaba."
leticomlivros 29/04/2023minha estante
???

Cami 04/04/2023

Eu realmente esperava menos desse livro, mas tudo acabou me conquistando? o enredo, a escrita, os personagens.
gostei muito do grupos deles, eles tem um laço de amizade tão forte que é difícil encontrar, e por muitas linhas eu me senti fazendo parte desse grupo maravilhoso

a autora dá muitos tapas também, leiam pois vale a pena!

Mafé 04/04/2023

O melhor livro sobre sentimentos
Não leia esse livro esperando um romance, leia esse livro sendo ele sobre o que é o amor, sobre o que o amor vira, sobre tipos de amor, sobre se recuperar de uma coisa que era pra ser chamada de amor, mas causos feridas profundas. A musica é usada como um remédio para curar tudo aquilo que dói, onde a letra da música define seus sentimentos. A amizade deles cinco e muito gostosa de ver. Entrou para alista de favoritos.
" As histórias de amor não acabam com a morte, com o ciúme, com a traição, com o desinteresse ou com tantos outros possíveis fins violentos para um sentimento igualmente violento. Então como elas acabam? Esquecimento.
O amor se transforma, e eu nunca disse que ele era um sentimento bom o tempo inteiro."