Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

m¡a 04/09/2022

simplesmente incrível !
Eu não estava preparada pra ler um livro assim. Isso foi sensacional. É um livro que conforta e da uma esperança, eu amei cada segundo de leitura.
Tem várias tropes maravilhosas, tem música envolvido na história (tem menção a all too well e músicas do jão) os personagens principais são incríveis e são personagens reais.
Acho que precisava ler esse livro e agora que terminei sinto uma parte de mim diferente.

"Você é a primeira pessoa que me fez ouvir uma música de 10 minutos da Taylor Swift por duas horas seguidas."
"Acho que histórias de amor de verdade são aquelas com mais momentos de felicidade do que de dor."
"As pessoas não precisam querer te magoar para acontecer mesmo assim."

AGORA SÓ QUERIA UMA ABRAÇO DOS AYLAKAI PRA SER FELIZ

Bea 03/09/2022

Eu amei??
Esse livro eu li muito rápido pelo simples fato que de que a escrita é muito fluida e os personagens são ótimos, assim, de verdade. Gosto muito de como a autora mostra as relações dos personagens e a construção de relação de outros. Você se envolve muito fácil também e no final ainda se questiona algumas coisinhas sobre o amor (como foi comigo).
leticomlivros 03/09/2022minha estante

Wendy 01/09/2022

livro muito delicinha, tava com saudades de um romance cotidiano nacional e esse supriu muito minha necessidade além de realmente ter me dado ensinamentos sobre o amor e como superar aquelas historias que não foram tão boas. Amei demais ??

Maria 30/08/2022

Amar alguém não é um ato individual
Esse livro é perfeito do começo ao fim, você termina ele e fica leve. A gente entende sobre o amor, como ele aparece e como a gente deve valorizar porque, às vezes, ele tá lá nas pequenas coisas.
Além do plot de milhões que é perfeito.
Amei muito a escrita da Letícia, virei fã!!!!
leticomlivros 31/08/2022minha estante

Estersinha 30/08/2022

Ninguém sabe que se perdeu até perceber que se encontrou
Que livro bom! Nossa! A gente fica até mais leve quando termina de ler um livro com essa escrita tão fluida sobre um tópico que embora seja muito sério, é tratado de uma forma ???leve???
Esse é um livro pra todas as mulheres que já se submeteram a um relacionamento que ?não foi abusivo já que ele não me batia? é pra todo mundo que acredita no amor real. Realmente um manual.

Jaí 30/08/2022

Amor, amizade e recomeços
Nesse livro acompanhamos a história de Ayla.
Ayla tem muita dificuldade de confiar em outras pessoas depois de ter se livrado de um relacionamento abusivo, a partir desse ponto acompanhamos a protagonista voltando a sua rotina com seus amigos. A cada capítulo vemos sua evolução em relação a forma que ela enxerga a vida e o amor, e tudo fica mais interessante depois que ela ganha um manual cheio de histórias de amor. O livro tem personagens leais, amigos e bandas, não podemos esquecer que contém gatilhos também (se informem antes de ler), referências musicais incríveis e é claro muito amor. A escrita da Letícia é sensacional e consegue aquecer o coração no final da leitura.

sucissittie 29/08/2022

o melhor do ano. (?)
simplesmente sem palavras que possam descrever com clareza o quanto ler esse livro nessa fase em que estou me fez bem. poderia até mesmo passar horas falando do romance incrível que existe no enredo, mas a história não é sobre isso. é sobre superação, sobre seguir em frente e sobre ter forças pra sair de algo que não está te fazendo bem. A escrita é super fluída e te prende do início ao fim! Esse foi 5 estrelas e um ? com gosto!

Rita.Tomaz 27/08/2022

Então talvez o amor seja realmente tudo que importa
esse livro me ganhou logo na dedicatória e confesso que eu me senti pessoalmente atacada, porque eu já fui uma Ayla que tinha um Eduardo... e que dor reviver algumas semelhanças assustadoras de novo. mas olhando hoje com uma cabeça mais madura, foi bem interessante.

reconheço e agradeço a sensibilidade da autora oscilando momentos de antes X depois e as coincidências (ou não) da vida

adorei o Manual e recomendo fortemente pra quem assim como eu andava meio desacreditada no amor e precisando de um recomeço ?

humor: apaixonada pelo Kai
leticomlivros 27/08/2022minha estante
Amoo ??

Lele 26/08/2022

Então talvez o amor seja realmente tudo que importa
"Não era mais uma fantasia, o amor está simplesmente aqui. O tempo todo."

Se vc gosta de Taylor Swift e Jão, esse livro é pra vc.
Que livro lindo!!! Letícia me tocou com cada palavra, a escrita dela é divina e profunda na medida certa, o suficiente pra te prender mas te fazer refletir sobre sua vida.
Os personagens são pessoas maravilhosas, queria muito ser amiga de todos e com certeza iria querer estar na banda.
Música + Amizade + Romance...o que poderia dar errado, é a receita para aquecer meu coração.

Um livro que traz uma mensagem profunda, te faz pensar em cada momento e pessoas na sua vida, confesso que havia partes que parei de ler e fiquei olhando pro nada apenas analisando aninha vida e me identificando com os personagens.

Enfim, eu favoritei essa obra prima e faria de novo.
Provavelmente meu nacional favorito e escrito por minha xará ??

Momento fav: ? Você é a primeira pessoa que me fez ouvir uma música de 10 minutos da Taylor Swift por duas horas seguidas.
leticomlivros 26/08/2022minha estante
Lindaa, obrigada xará ??

Garota.dos.livros 25/08/2022

O livro foi muito bom mesmo, a história dela e ela contando as coisas que aconteceram no passado foi triste mas o livro também tem seus momentos bons, a amizade deles e como eles entenderam o que ela tava passando e não ficaram pressionando ela, as mães dela ajudando ela. Enfim livro muito bom

analivesodaat 23/08/2022

A Banda, o Manual e o Amor
O Manual das Histórias De Amor é um livro que me cativou, com responsabilidade, da primeira palavra até a última.
Soube que o Manual era pra mim já na dedicatória, até a citação da música que tanto gosto, ao desejo de ser guiada através do amor.
leticomlivros 23/08/2022minha estante

Luiza 22/08/2022

os livros são amor e conforto
Para mim esse livro representa tudo o que os livros deveriam representar. Ele é um romance real e cria um espaço confortável para as pessoas se conectarem e se sentirem parte da história.
Apesar de nunca ter vivido situações parecidas com as narradas, consegui me ver em todos os personagens, principalmente a Ayla, foi lindo ver ela se livrando das barreiras que tanto a aprisionavam, também foi lindo ver a forma como todos se apoiavam, como uma família!
Achei que a autora teve muita responsabilidade e sensibilidade para escrever esse livro. Não sou de falar muito e também não posto muita coisa no meu instagram pessoal, mas me peguei falando dele no insta, no tiktok e recomendando para as minhas amigas kkkkkkkkkk
Sinceramente, acho que ele despertou muitos sentimentos em mim e espero que ele chegue em todas as pessoas que precisam se redescobrir, dar uma nova chance para si, para o amor e também para todas que procuram conforto nos livros ??
Eu só tenho que agradecer por ter encontrado esse livro, da mesma forma que Ayla encontrou o manual, com certeza foi a minha esperança!
leticomlivros 22/08/2022minha estante
Lindaa ???

Luiza 22/08/2022minha estante
????????

VitAria1235 21/08/2022

sem palavras, foi o que esse livro me deixou!
conseguiu me prender completamente desde a primeira página! a forma como retrata os relacionamentos e a forma como trata de amor, conseguindo mostrar que nem sempre o amor está resumido a romances. me apaixonei por cada personagem presente nesse livro, esse novo grupo de amigos virou meu xodó. fiquei completamente fascinada pela construção do casal, a confiança sendo construída aos poucos e não sendo nada forçado. Manual das histórias de amor é um livro incrível e merece muito ser conhecido por mais pessoas.
leticomlivros 21/08/2022minha estante

Giselle 21/08/2022

Manual De Histórias De Amor
O que dizer sobre esse livro?
Estou me perguntando isso desde que cheguei no penúltimo capítulo, não sei exatamente oque achei.
Esse livro merece mais estrelas do que eu dei, mas ele alterna entre passado e presente, oque eu não curto muito. E também a maioria dos capítulos é ela que narra -eu gosto das narrações divididas entre os dois principais-, e também o passado é narrado em terceira pessoa, mas eu acho que entendi o motivo da narração. A autora queria focar no desenvolvimento da Ayla, e ver como ela evoluiu ao passar os capítulos.
Eu gostei de ler porque foi bem legal ver a Ayla e o Kai evoluindo, e ver como eles se ajudavam mesmo sem perceber.
Leiam se quiserem ver um desenvolvimento bom, e um plot legal -que eu acertei, inclusive-.

"Não era mais uma fantasia, o amor está simplesmente aqui. O tempo todo."

Cabonillo 19/08/2022

Com muita delicadeza a autora aborda temas como relacionamento abusivo e abandono parental.
Vai contar principalmente a história da Ayla que com insistência das mães e da melhor amiga, está 'voltando' a vida após o término de seu relacionamento.
Relacionamento esse onde ela se anulou tanto, que achava eu tinha perdido tudo que mais gostava, entre eles, o local aonde mais gostava, os amigos e também cantar.
A história mostra também que mesmo depois de passar por um relacionamento horrível, você pode se apaixonar novamente e voltar a confiar nas pessoas. Que a vida continua, e que pode ser boa, se você quiser que ela seja.
Eu chorei junto com a Ayla contando as coisas que passou com ex e como ela superou.
Um livro incrível ??
leticomlivros 20/08/2022minha estante