Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

Gio 28/09/2022

Leia. Apenas leia essa beldade
Esse livro me conquistou MUITO desde as primeiras páginas. Confesso que comecei ele com altas expectativas e estava com medo de quebrar a cara, MAS, graças a Deus não aconteceu isso E foi até MELHOR do que eu esperava (e eu esperava bastante!!).

Eu esperava um romance estilo Julie e Luke para saciar a alma (e a dor causada pela Netflix!!) e recebi um romance de aquecer corações, muitas músicas, referências pop, reflexões e ensinamentos para vida toda, muito entretenimento, amor e uma excelente leitura.

Livro super fluido, eu não queria largar o Kindle se jeito nenhum, os personagens me cativaram MUITO (e olha que eu estava em uma fase de não me prender a nenhum livro/personagem), o enredo em si é maravilhoso e os personagens são INCRÍVEIS.

Um espaço para falar sobre os personagens: não parecem personagens, parecem pessoas. São tão realistas que apresentam problemas reais, pensamentos reais, atitudes reais, TUDO muito puxado para vida real, em nenhum momento senti que eram "sem sal" ou genéricos. Foi tudo muito bem feito, bem encaixado e espontâneo.

Eu favoritei. Uma milagre, eu sei, fazia tempo que eu não avaliava um livro com 5 estrelas E favoritava. Então acreditem em mim quando eu digo que vocês PRECISAM ler esse livro. É bom demais.
leticomlivros 28/09/2022minha estante
AMOO ????

bygeovit 27/09/2022

que livro!!
a forma com que a história foi escrita é muito envolvente e a gnt poder acompanhar todo o processo não só dá ayla como do kai tbm eu achei incrível, sem falar as músicas que passam juro eu amei jao, taylor, anavit e outroeu eu achei realmente muito incrível, e vale mto apena ler, mesmo que trate sobre alguns temas mais pesados eles são retratados de uma forma leve que deixa a leitura mto boa

Natalia Sayuri 25/09/2022

Ai de mim que sou romântica
Esse é o segundo livro que eu leio da Leti e, de novo, termino a leitura como se estivesse sendo abraçada e com a sensação de que toda e qualquer coisa vai ficar bem.
Eu amo livros desse tipo, que têm dramas, coisas da vida real, mas que também são esperançosos e te deixam otimistas com a vida, sabe?
O manual das histórias de amor é lindo, fácil de ler (quando eu percebi já tinha acabado?) e eu me identifiquei em diversas partes. É um livro que entrega tudo pras românticas como eu.
Fiquei com muita vontade de ver um filme ou uma série desse livro e ouvir a voz dos personagens. Amei muito.
leticomlivros 25/09/2022minha estante

Bru 19/09/2022

super recomendo
esse livro eh lindo demais, aborda assuntos importantes de um forma tão responsável e mesmo assim não o torna um livro triste.

escrita impecável, ótimo desenvolvimento dos personagens e diferentes tipos de histórias de amor contadas (aquelas que são tóxicas, as que simplesmente acabam e as que amadurecem e permanecem). amei demais a abordagem do amor e suas diferentes formas nesse livro, super recomendo.

aaah e muita música envolvida também!

surtadaporlivrosGi 18/09/2022

Talvez amor
Eu me apaixonei pela capa antes de me apaixonar pela sinopse, mas aquela história de ?não julgar o livro pela capa? nunca foi comigo. Eu amo capas de livro, do mesmo jeito que amo ler sobre amor nesses mesmos livros.

Acho que qualquer leitor gosta de ler sobre algum tipo de romance, desde o mais meloso até o mais dark, do mais doce ao mais desinibido, e foi pensando nisso que eu entrei de cara em MHA.

Muitas pessoas, assim como eu, infelizmente vão se identificar com a história da Ayla, e ah como seria encontrar um livro num sebo do centro de São Paulo contando como o amor começa, e as vezes como ele termina.

A criatividade da autora extravasa qualquer padrão e regra de criatividade, porque consegue desenvolver tantas histórias de amor: a romântica, a familiar, as que não dão certo, aquelas que você vive e começa a pensar que são o tipo de amor que você merece mesmo não sendo, o amor da sua vida e não para a sua vida, o amor de amigo, mas a mais importante é a do amor próprio. Tudo isso em diferentes pontos de vista, diferentes vozes narrativas, diferentes épocas?

Depois de um relacionamento perturbado, Ayla ganha um livro que, ironicamente, diz sobre amor. Ao mesmo tempo em que tenta recuperar sua vida pós termino, ela tenta reaprender a viver e se tornar a pessoa que era antes desse ?amor?. Ela é uma personagem extremamente identificável como um pedaço de todos nós, e gosto de desejar que todos tivessem essa rede que ela tem, desde família até amigos que não desistiram dela apesar dos pesares.

Toda a intensidade e o lirismo se juntaram aqui, e formaram essa obra que é imperfeitamente perfeita, isso porque perfeição é algo muito idealizado e surreal de ser atendido em qualquer aspecto da vida.

Eu acho que nunca vou encontrar alguma outra leitura como essa, e ao mesmo tempo que isso me entristece, também me alegra por saber que aproveitei cada segundo, cada letra, cada frase.

Aqui vai um dos trechos que mais gostei (porque o meu favorito vai continuar sendo só pra mim): ?Talvez o amor seja sobre dividir exatamente esse eterno ?talvez?. Talvez a gente seja feliz para sempre, talvez a gente não seja.?
leticomlivros 18/09/2022minha estante
Obrigada por essa resenha linda ???

booksbyni1 14/09/2022

Eu não tenho palavras para descrever
Eu simplesmente não gosto de fazer resenhas longas então leia esse livro se:
* Você busca por representatividade

Só leiam!!!
leticomlivros 14/09/2022minha estante

giovana.athila 13/09/2022

Absolutamente tudo pra mim
É um romance real, sobre pessoas reais. Absolutamente tudo nessa história passa a sensação de que é real. Desde o início nas narrativas sobre o processo de cura da Ayla eu sentia como a dor dela é real e que se eu tivesse passado por algo parecido eu saberia exatamente o que ela estava sentindo. A forma como o amor é abordado me fez pensar e reafirmar meus princípios. O Kai é um anjo, um ser que precisa de todo carinho do mundo. Essa história me deixou com o coração quentinho de uma maneira q eu não sentia há anos. Virou meu romance preferido e com certeza vou recorrer a esse livro quando precisar de conforto.
leticomlivros 13/09/2022minha estante

fernandinha 12/09/2022

sensível
extremamente realista, é gostoso ler livros que retratam o quão difícil é ter outro relacionamento depois de um conturbado, é mais ainda ler livros que mostram que o amor acaba sim

leitura boa de kindle

leticomlivros 11/09/2022minha estante
Obrigada por essa resenha linda ??

Karol 08/09/2022

estou de coração aquecido
este livro é como o amor deve ser, leve e com um gostinho de quero mais. amei ler e não sabia que estava precisando ler um livro de aquecer o coração, até encontrar a recomendação dele no tiktok e começar a ler. é incrível em todos os aspectos, não tenho palavras pra descrever o quanto ele me deixou com um sorrizinho bobo no rosto enquanto eu lia.
é inexplicável a forma que um relacionamento abusivo faz com que a gente perca o brilho, e esse assunto foi tratado com muita delicadeza no livro. estou feliz pela Ayla descobrir que o amor está em outras formas, como em amizades, família, um simples "tenha um bom dia"... enfim, eu falaria por horas desse livro, estou realmente muito feliz por ter lido essa história linda! ???
leticomlivros 08/09/2022minha estante

uma leitora qualquer 08/09/2022

I N C R Í V E L
Não tenho palavras para descrever o quão incrível esse livro é!!! Conta a história de Ayla, sua vida era normal, ela tinha amigos, trabalhava em um bar noturno (XM), ia pra faculdade, tinha mães incríveis. Até que um dia ela conheceu Eduardo, um bosta que ferrou com o psicológico dela. Ayla sofreu muito dentro desse relacionamento abusivo com Eduardo, ficou meses trancada dentro do quarto sem vontade de fazer nada depois do término, mas um dia, sua melhor amiga Imani a convenceu de voltar a trabalhar no XM, e foi assim que ela conheceu Kaique, o garoto novo da banda de seus amigos, que era cheio de problemas também, mas essa parte ela não sabia. Bom, não vou contar muito, se não perde a graça, mas esse livro fala sobre música, relacionamento abusivo, abandono, problemas com álcool, e sobre como você pode superar tudo isso, seguir em frente e ser feliz. Enfim, um livro extremamente bom, confesso que chorei com ele, mas também fiquei muito feliz, esse livro é incrível e acho que todo mundo deveria ler ele!
leticomlivros 08/09/2022minha estante

Sofia.Valente 07/09/2022

aquece o coração
Ja comecei esse livro amando. Os personagens sao apaixonantes, e a historia da Ayla me deixou muito curiosa. Só achei que a parte do Kai é meio maçante por ser muito clichê. Mas o romance deles me prendeu muito, pq eles sao fofíssimos.
PS: eu amo a Imani e as mães da Ayla.