Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

gioliveirav 05/01/2023

Meudeus! Que livro E S P E T A C U L A R!
"Então talvez o amor seja realmente tudo o que importa. Uau, essa é a frase mais clichê que eu poderia escolher para acabar isso aqui, mas me parece fazer sentido, não é? Afinal, esse é um Manual sobre histórias de amor."

UAU!
Acho que pela quantidade de passagens que postei desse livro deu para perceber o quanto significou para mim, o quanto senti cada palavra. Esse livro foi essencial nesse momento atual da minha vida, me fez entender um pouco mais sobre mim, como me sinto, me fez mudar como vejo o mundo, como vejo histórias de amor. Retrata assuntos importantíssimos, com uma escrita simples e divertida que faz você tomar mais gosto ainda pela história. Te surpreende, te emociona, e te mostra coisas tão verdadeiras que tocam a alma.
Merece muito, muito, muito mais reconhecimento!
Fora as diversas referências principalmente ao meu livro favorito da vida "As vantagens de ser Invisível".
Me encontrei nesse livro, me senti representada e entendida de diversas formas diferentes. É uma história incrível que te prende de forma indescritível.
E uma das coisas que mais gostei, e que mais costumo gostar em livros de romance, é o fato da história ir muito além do casal principal. De fazer com que viajemos por varias histórias de cada personagem, por traumas, problemas pessoais e muito mais. Faz com que conhecemos novas situações, e enxerguemos a complexidade da vida de cada ser humano. E ver como mesmo com tudo isso, o amor ainda pode salvar, ainda é o principal.
O romance de Ayla e Kaique é genuinamente emocionante. Me encontro apaixonada pela história deles, tanto a história pessoal de cada um quanto a história dos dois juntos. A forma que eles se completam, se entendem, se amam e curam as feridas um do outro é apaixonante. Minha mais nova atual meta de relacionamento!
Simplesmente um dos melhores livros que já li.
leticomlivros 05/01/2023minha estante
To emocionada com essa resenha, obrigada ???

Marilaooo 04/01/2023

Manual das Histórias de Amor
Manual das histórias de amor conta a história de Ayla, uma garota que durante muito tempo conviveu com um relacionamento tóxico e agora está se reencontrando.

Eu me apaixonei por esse livro! A protagonista é forte e muito interessante, é apaixonante acompanhar a trajetória dela durante a história.
E não só a dela, cada um dos personagens é INCRÍVEL (menos o Eduardo, aquele lixo ??)
Às vezes, em algumas histórias os protagonistas secundários ficam muito chatos, mas pode ter certeza que nem um deles chegou nem ao menos perto de se tornarem entediantes.

Amei a forma em que a autora tratou o relacionamento abusivo e a saída da personagem principal dele, pq muitas vezes vemos em algumas obras uma retratação muito ruim. Normalmente o cara meio que "cura" a mocinha, meio q ela só saí daquela relação inteiramente por ele, sabe? Mas nesse livro isso não acontece, a Ayla consegue sair daquilo tudo graças a ela mesmo (claro que ela teve uma rede de apoio e etc), mas fica muito claro no livro que ela jamais se deixaria continuar novamente em um relacionamento do tipo que ela teve com o Eduardo. Simplesmente uma protagonista sensacional.

O plot é bem bacana, a leitura é rápida e fluída contando com capítulos curtos, tem uma representatividade enooorme e personagens apaixonantes.

Adora histórias de amor? Leia esse livro.
Quer uma leitura rápida e apaixonar? Leia esse livro
É fã da Taylor Swift, Jão ou ANAVITORIA? Leia esse livro
Tá afim de ler um nacional top demais? Leia esse livro.
leticomlivros 04/01/2023minha estante
Obrigada por essa resenha linda!

duda 02/02/2023minha estante
obrigada pela indicação!!

bullanitaa 03/01/2023

achei o livro incrível, nada a reclamar!! me identifiquei muito com algumas partes. é um plot muito forte quando ela encontra o manual das histórias de amor. eu recomendo mt, vale mt a pena. mudei a minha opinião de diversas formas após ler esse livro.

vitória 01/01/2023

música, romance adolescente, amizade, cartas = perfeição
como eu precisava de um livro nacional de romance?
esse livro me ensinou tanta coisa e me fez rapidamente me apaixonar pelos personagens

Grazi 01/01/2023

esse livro trata de assuntos bem importantes que precisam ser falados mais vezes. a escrita é ótima e muito fluída. gostei que ele cita várias músicas que eu gosto e até mesmo artistas, como a taylor swift. kai ouviu a taylor por ela, queria alguém assim viu. achei legal quando descobri quem escreveu o manual, já tinha minhas suspeitas, mas foi bem legal.

isahkjuu 31/12/2022

Esse livro é um manual.
pelo menos para mim, foi.
não tive muitas experiências românticas na minha vida, mas as que já tive, machucaram o suficiente.
então, foi bom ler essa história, sentir e entender essas pequenas feridas em mim.

estou, sinceramente, encantada com esse livro.

bia 29/12/2022

esse eh o exemplo perfeito de um livro q te faz chorar horrores pra depois dar 5 estrelas + favoritado, puta merda q livro incrivel vc sentia td a dor junta com a personagem e as referências da taylor deixou td mais triste mas quem perfeição

maria 25/12/2022

Manual das Histórias de Amor
Este livro é extremamente bom, a escrita é envolvente, você fica encantado com os personagens!!!

Ayla é um amor, ela amadureceu bastante, ela é forte, ela sofreu com o relacionamento tóxico no passado, mas ela foi forte e conseguiu superar isso. Os amigos dela são incríveis, estão sempre ali com a ayla nos momentos que ela precisa, amo eles.

Kai é um garoto incrível, ele superou as fases ruins no passado, amadureceu bastante, ele ajudou ayla, ambos se ajudaram, ele é incrível!

Esse livro é muito bom, me tirou da ressaca literária, a escrita é fluente, você se apega a todos!!
leticomlivros 25/12/2022minha estante
???

Duda 23/12/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO

não tenho PALAVRAS pra explicar esse livro, ele tem tudo citação dos meus livros fav (as vantagens de ser invisível e pequeno príncipe) até os meus cantores favoritos (Taylor Swift ??) enfim esse livro tem TUDO DE MARAVILHOSO.

personagens incríveis, uma narrativa maravilhosa e super gostosa de ler, queria que no epílogo tivesse explicado um pouco mais sobre os personagens secundários mas enfim.

eu SUPER recomendo, obrigada as minhas amgs que ouvirão eu fazendo citações sobre as maravilhas contidas nesse livro, e fazendo elas querem ler, um dos melhores desse ano.
leticomlivros 23/12/2022minha estante
No futuro vai ter um continho extra sobre eles, eu juro ??

Duda 24/12/2022minha estante
MEU DEEEUS POR FAVOR!!!!
um dos melhores livros que eu li em 2022

Karina599 20/12/2022

Manual de histórias de amor
Nesse livro vamos acompanhar a tragetoria de Ayla depois de um relacionamento conturbado. Ela está tentando recuperar a sua vida depois do término, tentando voltar para quem ela era depois desse "amor".

Adorei a narração de Ayla que é na terceira pessoa e principalmente pela delicadeza que foi abordado assuntos tão importantes. Me apaixonei pelos personagens e me envolvi dentro da história.

Super recomendo.

Elisa 20/12/2022

Que escrita, meus amigos
Juro, é o segundo livro que leio da autora e eu simplesmente sinto que poderia ler até a lista de compra do mês dela. Amei a escrita, amei a história, fiquei envolvida 100% da leitura. Só não dei 5 estrelas mesmo porque não foi uma história impactante pra mim, no nível de me reconhecer na protagonista, por exemplo - mas tá ótimo, sinal que estou longe de relações problemáticas, não é? kkkkkkk
leticomlivros 20/12/2022minha estante
Justo amg kkkk ???

Elisa 20/12/2022minha estante
O próximo será "um dia na eternidade", estou animada

leticomlivros 20/12/2022minha estante
Ahh que bom!! E vem mais coisa nova em 2023 hein ?

Elisa 20/12/2022minha estante
Aaaaai, estou animada. Só conferindo no insta

Li :) 17/12/2022

Lindo lindo lindo lindo lindo
Gatilhos:Alcoolismo,ansiedade, relacionamento abusivo,abandono
14+
Disponível no K.U

Essa história é encantadora, fluí muito rápido ótima para curar ressaca.
Eu amei, recomendo ????????

Lisa 17/12/2022

Amei o livro, todas as pessoas que já se apaixonaram deviam ler, é uma história linda que conta com muita representatividade

anne_sx0 13/12/2022

Bom, vamos lá!
Eu queria realmente dizer que eu não tava com muita explicativas que ia se tornar meu livro favorito mas se tornou.. A forma como é descrito de uma forma delicada todos os acontecimentos desse livro, até os acontecimentos ruins, a autora fez com que os momentos de gatilhos fosse algo suave.

Realmente, esse livro é muito lindo, cada pagina que eu lia, alguma coisa me ensinava.. Não vou mentir, chorei muito com esse livro, surtei, rir e aprendi que o amor pode ser algo bonito, não precisa ser no sentido romântico mas pode ser encontrando em vários lugares, pessoas, animais... Eu amei os personagens, eles me fizeram sentir bem, mostraram que amizade é algo bonito e o Kai e a Ayla são muito lindinhos.

Para finalizar, recomendo!! Leiam. ?
leticomlivros 13/12/2022minha estante
????

brip0 13/12/2022

adorável, lindo
? esse definitivamente foi um dos melhores livros que eu li esse ano :) os personagens são muito cativantes, além da escrita ser otima e fluida. eu simplesmente amei as referências, amei o conforto que o livro trás, amei cada pedacinho dele. principalmente os temas tratados, que foram feitos de forma responsável. recomendo demais. ?