Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

Mafé 04/04/2023

O melhor livro sobre sentimentos
Não leia esse livro esperando um romance, leia esse livro sendo ele sobre o que é o amor, sobre o que o amor vira, sobre tipos de amor, sobre se recuperar de uma coisa que era pra ser chamada de amor, mas causos feridas profundas. A musica é usada como um remédio para curar tudo aquilo que dói, onde a letra da música define seus sentimentos. A amizade deles cinco e muito gostosa de ver. Entrou para alista de favoritos.
" As histórias de amor não acabam com a morte, com o ciúme, com a traição, com o desinteresse ou com tantos outros possíveis fins violentos para um sentimento igualmente violento. Então como elas acabam? Esquecimento.
O amor se transforma, e eu nunca disse que ele era um sentimento bom o tempo inteiro."

Rafa:) 03/04/2023

TAO NENE
"Então talvez o amor seja o que realmente importa".
QUE LIVRO! Demorei a ler por preguiça, pq a história é perfeita! Conseguir ver os dois lados, como Ayla está hoje e como ela esteve com Eduardo faz tud o fluir mais fácil (seria um ótimo filme hein). É lindo ver ela se libertando, e aceitando que merece todo amor que o mundo pode oferecer. Indicarei p todo mundo!!

Jubs 22/03/2023

Finalmente voltei com meu kindle unlimited pra terminar de ler esse
minha memória é péssima então vou ter que reler ele no futuro pra ter uma experiência completa (sim, em questão de meses eu esqueci quase que a história inteira)
mas enfim, uma linda história com pessoas reais
não sei mais oq falar o livro é ótimo é isso bj

Julis 28/02/2023

Impactadah ??
Eu tive que ler esse livro bem devagarinho (apesar de eu ter tido muita vontade de ler em uma sentada só rs), pq me identifiquei TANTO com as coisas pelas quais a Ayla passou que eu tinha que dar umas boas pausas pra chorar e digerir tudo kkkkk

E vou te falar? que livro lindo hein?? não preciso nem falar que chorei horrores, mas o quentinho que ele trouxe pro meu coração? simplesmente indescritível. Apaixonada por cada um dos personagens e pela relação entre eles e pelo fato de ser um livro que fala de assuntos sérios de uma maneira leve e fluida - e que, apesar de ter, sim, um par romântico principal, também fala sobre várias formas de experienciar o amor (e a ausência dele).

O nível de maturidade de cada um dos personagens também me surpreendeu muito (já deixei registrado que no lugar do Kai eu teria partido pra treta, ele é claramente muito mais evoluído que eu e tá corretíssimo kkkk) e me fez refletir sobre muita coisa. Normalmente a gente fica meio irritado com as decisões que alguns personagens tomam, mas nesse livro eu aplaudi de pé cada uma delas kkkkk

Além disso, uma coisa que eu AMO em livros no geral (e que teve nesse graças a deus ?) é quando as coisas simplesmente se conectam e fazem sentido e não fica nenhuma ponta solta. A conexão do manual com todo o resto? Ugh. Perfeito.

o ÚNICO defeito desse livro é que o nome do Kai é Kaique ? (e eu tenho traumas pessoais com esse nome !!!!!! kkkkkkkkk). De resto é ó ?? chef?s kiss.

Olha, Leti, você me aguarde viu pq vou te dar um abracinho ao vivasso por essa obra prima ok

Recomendo muito, muito, muito a leitura pra todo mundo que quiser ficar com o coração quentinho ??
leticomlivros 28/02/2023minha estante
Amoooo, to tão feliz que vc gostouuu!! Obrigada ??

Vi | @dulcevibooks 19/02/2023

Um livro sobre o amor!
Completamente apaixonada por esse livro, pela história, personagens e pela escrita da Let!!

Várias frases de impacto que vou levar pra vida!

Amei acompanhar o desenvolvimento da Ayla, a forma como ela lutou pra superar seus tramas e seguir sua vida.
A Let soube como escrever sobre um relacionamento abusivo e as consequências dele, de uma ótima forma.

Amei que os capítulos alternam entre presente e passado, além dos capítulos sobre o Manual, o que dinamiza a história e fez com que eu não queria largar o livro ??
leticomlivros 19/02/2023minha estante
????

day! 16/02/2023

- o manual.
"nós aceitamos o amor que achamos que merecemos, mas muitas vezes nós não nos damos créditos o suficiente."

"a maioria das pessoas não sabem que fizeram escolhas erradas na hora que as fazem. quando descobrem, tempo demais já se passou."

"se você magoou outras pessoas, elas provavelmente já seguiram em frente, e você também já fez o mesmo."

"mas, algumas páginas da nossa vida serão simplesmente um erro. sem maiores explicações."

"e ninguém realmente precisa de um bom motivo para agir diferente. o mundo não se importa tanto assim."

"mas o passado não muda, ele permanece para sempre como uma cicatriz, até você decidir seguir em frente com ela."

"algumas pessoas queimam por fora e outras queimam por dentro."

?wind in my hair, you were there, you remember it all down the stairs, you were there, you remember it all it was rare, i was there, i remember it all too well?.
- taylor's version!!

livro certo na hora certa.

julipa 07/02/2023

meu coração ficou quentinho
que sabor de livro, muito gostosinho de ler!!!
mó preguiça de fazer uma resenha ent estou aqui só pra falar LEIAM!!! vcs n vão se arrepender ??

montibooks0 03/02/2023

um livro muito gostosinho e leve de ler, fiquei muito apaixonada pelo kaique e queria ele pra mim. muito fofinha a proposta do livro sobre o amor, deixou meu coração quentinho do começo ao fim ?

Giovana_ 24/01/2023

?I nearly left the real me on the shelf?
Eu definitivamente aprendi algumas coisas com esse manual.

Leticia Zanocco você é INCRÍVEL! eu ja li ?quando me perdi nas primaveras? é e impressionante o quanto as suas histórias me afetam, como cada uma delas se encaixa tanto na realidade, e o tanto que elas me ensinaram sobre todas as formas do amor.

Ayla e Kai o modo como você consertaram a si mesmos e ajudaram um ao outro a passar por esse processo, mesmo sem ter pedido ajuda alguma, é lindo.

O apoio que a Ayla tem dos amigos, das mães, do Fei, e por fim do Kai é comovente e me faz lembrar como é bom ter alguém ali com você.

?Ninguém precisa passar por um relacionamento problemático para crescer.?

Obrigada por me mostrar um pouco mais do amor Manual!
leticomlivros 24/01/2023minha estante
Lindaa, fico tão feliz qhe tenha lido esse tbb!! E vem história novas esse ano tb! Amei a resenha ???

Isajds 20/01/2023

Amores
Esse é o terceiro livro que eu leio da Lê e eu não esperava menos!
Assim como os outros livros, esse aqui tbm me tocou demais, gostei muito como os temas - relacionamentos tóxicos e abandono maternal - foram abordados, eu senti familiaridade com alguns casos então me identifiquei um pouquinho.
Os personagens me cativaram bastante (Kai eu te amo) e os amigos dela (queria tanto ter um grupinho assim!)
Gostei tbm que nos ensina que o amor não é só aquele de namorados, mas que há de vários tipos
Não é pq alguém fez vc desacreditar, que vc não pode amar de novo e ser amado, todo mundo merece isso, da melhor forma.
Obrigada Lê, por compartilhar as suas histórias com a gente
leticomlivros 20/01/2023minha estante
Que lindaa!! Obrigada por ter lido todas elas ???

nat!! 19/01/2023

leitura gostosinha e fluida!
"Mas o que é o poder de um único dia, senão o de mudar todo o resto de uma vida?"

Vi esse livro sendo panfletado em algum lugar e salvei pra ler nas férias e aqui estou eu. História bem escrita, com trechos de um manual velho intercalados com as memórias de passados triste e um presente promissor para os personagens, tudo isso melhorou a experiência absurdamente do que seria se fosse apenas uma história escrita em uma linha reta. Gosto de todos os personagens, mesmo sentindo que alguns mereciam mais desenvolvimento e atenção. Não foi um fenômeno que me deixou arrebatada mas me tirou de um poço que não me dava vontade ler nada. Vale a pena a leitura com certeza. Ayla e Kai fofos que dói.

? "É fácil assim, me apaixonar por ele. É a coisa mais fácil que eu já fiz. E todo amor deveria ser assim também."

Sophia Maia 15/01/2023

SENSACIONAL?!
Eu esperava um livro bom, mas encontrei muito mais que isso. Além de ser uma leitura nacional, ela reflete vários dilemas importantes, o amor em si principalmente, eu amei amei amei amei!!!!

Giovanna Albuquerque 11/01/2023

Bom!
Um livro muito gostosinho, sobre as idas e vindas do amor. Achei muito interessante a dinâmica dos personagens e as diferentes personalidades deles. A protagonista retratou muito bem os dilemas de um relacionamento tóxico e as superações. Muitos temas importantes foram tratados com naturalidade. O romance principal é uma delicinha de acompanhar. Não tem nada de extraordinário na história em si, mas eu recomendaria!

Elen. 07/01/2023

?????????? + ??
Eu trouxe esse livro aqui de novo, pq eu não consigo esquecer dele, ele me tocou bem lá no fundo, me confortou, o manual me mostrou que a gente ainda pode sim acreditar no amor, assim como a Ayla e o Kaique, é muito lindo ver que ao passar do livro eles se ajudam um ao outro e acaba que cada vez mais os sentimentos um pelo outro vai aumentando, é muito bom ver também que a Ayla vai superando tudo que ela passou com o seu namoro abussivo, ela vai descobrindo que não é ruim se apaixonar novamente, e que sempre vai ter os amigos dela ao lado dela, falando em amigos eu não podia deixar de falar da Imani, Jade e Pedro, MDSSSS, meu sonho desde que eu li esse livro é ter amigos igual a eles, os 3 nunca desistiram da Ayla, sempre estiveram com ela, e ainda tem o Fei e a Lívia e Saori ( Mães da Ayla ), esses também nunca deixaram ela de lado, e antes que eu termine, não poderia deixar de falar das músicas, a Ayla voltando a cantar é tão confortante, e cantando com os amigos é melhor ainda.
O manual das histórias de amor me mostrou que o mais importante é nunca desistir de nós mesmos e saber que sempre vai ter alguém do nosso lado com quem a gente possa contar.

" Me dê a mão vamos rodar o mundo
E aproveitar bem mais cada segundo
E acreditar que nosso encontro é sina
E aprender que só o amor ensina "

Obrigada Letícia por essa experiência incrível, eu amei ler esse livro e concerteza vou ler ainda muitos outros livros ( tô muito animado para o novo livro ).
leticomlivros 07/01/2023minha estante
Obrigadaa por essa resenha lindaa!! Mtos projetinhso novos pra 2023 ?