Um cretino na Austrália

Um cretino na Austrália Stefany Nunes

Resenhas - Um cretino na Austrália

1 | 2 | 3 | 4

Nely.Rezende 10/07/2024

Eu definitivamente não estava preparada para este livro!
Depois de ler e me apaixonar pela A Aposta de um cavalheiro, precisava ler Um cretino na Austrália, para então ler o novo livro, dos filhos dos protagonistas - O Cretino Espião, só não estava preparada para me apaixonar tanto pela história do Basil, que nos fez passar todas as raivas do mundo na Aposta, e a Mary, uma das personagens mais cativantes da Stefyland.
A narrativa é super fluida e muito bem construída ficando impossível não torcer para que o casal fique junto, é maravilhoso acompanhar a transformação do Basil sem grandes milagres ou sofrimentos, mas sim através de diálogos e conversas maduras. E como não se apaixonar pela Mary, que nos cativa em todos os momentos com sua força, coragem e determinação. Não pensem que não passaremos alguma raiva com o Basil, pois afinal de contas ele é o Basil, mas vamos ficar completamente rendidas pela escrita maravilhosa da Stefany.

roberta | @robertabooks 26/05/2024

Legalzinho
O livro é bom, mas demorou para me prender de vez.

O casal é fofo, mas demorei para comprar a redenção do Basil. Ele pode ter mudado o quanto for, mas sei lá... Mary tem toda a minha admiração por olhar a arrogância em pessoa e pensar "isso dá um bom marido" e por ter superado (e ainda estar superando) todas as dificuldades por conta da sua deficiência.

Em resumo, já li vários livros da autora e ainda não entendi o frenesi que existe sobre esse casal.

Lari 23/05/2024

Livro para deixar o coração quentinho.
Não dava nada pelo Basil e ele me surpreendeu demais. Um dos melhores mocinhos da autora.
Muito bom o livro

Mariana.pimentaa 10/04/2024

Estou completamente apaixonada por Basil e Mary.
A forma como todo o texto foi desenvolvido, todo amor construído, o encanto nas diferenças.
Mary sendo vista como mulher, com amor e sem piedade, e Basil se encontrando como uma pessoa melhor, saindo de um vilão a um mocinho encantador, foi incrível!

Amei, amei, amei!

Mais um 5 estrelas e favorito ?

Regina 08/03/2024

Mais um lindo romance de época...
História para deixar o coração quentinho... Me encantei desde o primeiro momento com Mary. Senti suas dores, seus conflitos, sua ânsia por ser amada e aceita. E o cretino... Como sempre, Basil cumpriu bem seu papel de canalha sedutor que se encanta pela adorável mocinha e se deixa transformar... Reflexão sobre abandono parental, traumas familiares, preconceito com pessoas com necessidades especiais, foram alguns temas abordados. A beleza da Austrália e o desafio do "mundo novo". E um lindo canguru filhote para deixar a história ainda mais fofa! Recomendo.

Carol Guimarães 01/02/2024

Um cretino (literalmente) que veio ter sua própria história, depois de aprontar muito no livro dos outros. Basil durante uma bebedeira e depois de ter levado a pior por aprontar, embarca num navio para a Australia. Chegando lá percebe que não terá todas as regalias que tem na Inglaterra.

Mary Jones uma jovem doce e inocente, que num infeliz acidente perdeu uma perna, se depara com esse malfadado mocinho.

A convivência entre esses dois opostos promete.

Primeiro livro que li da autora, então conheci o Basil na sua mudança e redenção, apesar de ele chegar todo cheio de pompa e a gente ver esse cretino mudando seu coração e comportamento.

A Mary é uma querida, o tipo de mocinha que paga o mal com o bem, sempre paciente e querida com o Basil, conseguia apreciar a forma como ele tratava ela, e conseguia desbancar ele sendo gentil.

Eu gostei muito da escrita da autora, que é fluída, mesmo não tendo lido os outros livros, achei muito carinhoso o fato da autora ter escrito esse livro atendendo a pedidos das leitoras, mesmo não vendo o porque, como ela mesma diz, ela encontrou um jeito de se inspirar e escrever.

Vou conhecer os outros livros da autora com certeza.

Thai lendo 25/01/2024

Um nobre cretino na Austrália, é só um cretino ?
Gente, que livro!

Acabei de ler, literalmente acabei de terminar a conclusão e eu gostei bastante.

Gosto de romances de época e mesmo não tendo lido nenhum antes dessa autora, eu gostei bastante. Claro que não é perfeito, mas foi uma experiência literária muito boa. Mas vamos lá para os pontos positivos e negativos.

Bom, basicamente, O Basil, um dos personagens principais desse livro, vem de outro livro da mesma autora, mas lá ele é o personagem que atrapalha o casal principal, meio que um vilão da trama. Então ele é descrito e ele próprio se descreve como um arrogante, cretino, uma pessoa vil e cruel sem necessidade. Eu particularmente não achei nada disso. Apesar do que todos afirmam o tempo todo, as únicas partes que ele demontra ter um pouco dessa personalidade, ele beira mais para o chato do que para o arrogantekkkk. Provavelmente quem leu os outros livros deve ter visto e aceitado com mais facilidade essa versão dele, mas para quem não leu os outros livros, como eu por exemplo, ele não me pareceu nem um pouco como um verdadeiro "vilão".

Já a Mary, a mocinha, ela foi muito bem criada. Uma personagem PCD que tem muitos desejos e vontades, eu gostei muito dela, só esperava que ela se aceitasse um pouco mais, antes de o Basil aparecer sabe, mas eu achei ela incrível, com certeza um dos pontos fortes da história, a autora soube escrever muito bem sobre a condição dela e sobre as suas necessidades e a personalidade, claro.

Em geral, é uma ótima história, boa mesmo. Eu só não dei uma nota maior pois não ne apeguei tanto aos personagens e a leitura não me prendeu, tive que me esforçar um pouco para ler. E também achei o romance deles muito rápido. Mas gostei. É um bom romance de época e um ótimo passatempo, estou até pensando em ler esse outro livro do Basil, mesmo que eu acabe ficando irritada com elekkkkk

"Basil franziu as sobrancelhas de leve, não sabendo o que responder. Na realidade, ele não fazia favores. Nunca, a ninguém. Mas, se os fizesse, o que não acontecia, provavelmente os cobraria."

"? Você mudou minha vida, amor. Mudou absolutamente tudo. Eu costumava sorrir com frequência, sempre com sarcasmo. Depois de você, eu sorrio porque estou feliz. Verdadeiramente feliz, porque estar deitado ao seu lado acariciando seu cabelo é o bastante."

Marina128 24/01/2024

Fofo
O tipo de livro perfeito pra ler em um dia.
No início achei o mocinho muito chato,mas depois comecei a gostar dele,o casal é super fofo e foi muito legal ler o mocinho se abrindo com a protagonista.
Muito bom mesmo, recomendo.

Geovana 18/01/2024

Um mimo
Segundo livro da autora que leio e simplesmente me apaixono pelos personagens, não gente e o ?pet? que eles adotaram???? Eu perdi tudo, a Mary perfeita demais queria proteger ela de toda maldade do mundo.

Eliane.Lobo 03/10/2023

Estava curiosa para saber como a autora is fazer para deixar o Basil menos intragável. E não me decepcionei, Basil e Mary são perfeitos, agora só aguardar o livro do filho deles

AlechandraClio 12/07/2023

Basil e Mary
Amei conhecer a história desse casal, de um vilão que já possuía um veredito sobre seu possível futuro e que em uma noite de bebedeira, vê seu mundo girar de uma forma que o levou além do esperado.

Basil tinha todas as características de ser sempre o errado e sem solução. Um homem que tinha prazer e orgulho de ser um cretino sem coração. Isso era dito pela maioria das pessoas e de fato o próprio se julgava ser assim.

Mary tinha mil motivos de ser ranziza, mau humorada, insensível e cretina com todos, mesmo não sendo justificável essas ações. Só que seu caráter e infortunio de anos, não modificou o seu caráter e coração.

Um dará ao outro o que faltava em suas vidas. Almas gêmeas pode aparecer quando menos esperamos e na vida desses dois não foi diferente.

Uma história sem sombra de dúvidas emocionante, com uma narrativa cativante e questionadora sobre o que é certo e errado? Se nossas frustrações pessoais podem ser usadas como válvula de escape e proteção de quem somos de verdade.

Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4