Acasos do Destino

Resenhas - Acasos do Destino

Evy 19/06/2022

Maravilhoso
Entregou tudoooo!
Que livro maravilhoso, a escrita da Luísa incrível como sempre, o enredo muito bem desenvolvido.
A química dos personagens é de milhões.
Poderia passar a tarde toda falando como amei esse livro.
Leiam e também se apaixonem por essa história!

Flor do deserto 13/07/2022

Fofura e drama
Título: Acasos do Destino
Autor: Luisa Borges
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro que me conquistou tanto e me provocou inúmeras sensações. Não é atoa que foi favoritado com louvor.

"? Algumas das nossas experiências nos deixam marcas profundas. E, em determinados momentos, elas nos transformam em coisas que jamais imaginávamos ser."

? Esse é um livro forte, que vai abordar sobre luto, alcoolismo, por isso estejam atentos aos gatilhos antes de ler. E apesar disso, a autora os abordou com muita sensibilidade.

????? Acasos vai muito além do romance, mas sim, uma desconstrução dos traumas de cada personagem. O foco maior do livro é em desvendar as camadas do Jensen, da Lia e principalmente da pequena Alice.

? Porém, o romance não fica em último plano. Lia e Jensen protagonizam aquele slow burn delicinha e é maravilhoso acompanhar a química aflorando, os sentimentos se desenvolvendo aos poucos. Eles são Tudo!

????? E se você ama criança fofa, vai se apaixonar pela Alice. Ela protagoniza cada cena fofissima que tinha vontade de guardá-la em um potinho. Além de dar aquele empurrãozinho entre a babá Lia e o pai.

? Outro ponto maravilhoso nesse livro, é que a Lu abordou muito bem sobre a importância da terapia. O Jensen quis melhorar como pessoa, cuidando da sua saúde mental até ser merecedor da Lia. E isso é lindo!

" Nunca acreditei que os olhos são o espelho da alma, no entanto, consigo ver todo o conjunto de sentimentos da senhorita Barks refletidos com a luz do sol."

????? Acasos é um livro repleto de significado, tem hots para quem ama uma boa safadeza, têm cenas para acalentar o coração do leitor, tem tudo para uma bookstan. Leiam! Eu favoritei antes de terminar. Apaixonante demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Priscilla236 23/06/2022

Perfeito
Esse livro tá simplesmente maravilhoso ?
Eles são muito lindos juntos, a Alice é uma criança muito fofa,eles juntos formam uma família tão linda.
Acho que o momento que mais me emocionei foi na nota final da autora. Sinto muito ?
Amei demais esse livro ??

_sofbridgerton 01/07/2022

Uma história muito fofa e que aquece o coração.
Lindo demais acompanhar a evolução do Jensen ao longo do livro e ver ele superando a perda da esposa e se permitindo viver de novo.
Recomendo muito esse livro!

Barbara307 06/07/2022

Superação
O casal superou seu trauma, defeitos, vícios e tristezas, para conquista sua felicidade, amor, construir um lar sólido, uma família.
Que livro lindo! Um romance apaixonante.
Jensen pra mim tem as melhores fala. Me apaixonei por esse personagem.
Lia e Alice são uns amores. Protegerei as duas no potinho sempre!
Parabéns Lu o livro é lindo, de aquecer o coração.

Gih 06/07/2022

Maravilhoso
Uau que livro incrível
Lindo e emocionante
Casal mais que perfeito
Algumas lágrimas rolaram de emoção
Essa leitura me deixou com o coração quentinho
Foi perfeito demais
Super recomendo

Lohanny.Melo 07/07/2022

Sem palavras...
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o que foi ler este livro.
A leitura super fluida, não consegui parar de ler até acabar o livro, a forma como a autora pegou assuntos pesados, como o luto e o alcoolismo e tratou de uma forma delicada. Achei lindo demais a interação desde o início da Lia com a Soph, e como aos poucos ela conseguiu fazer o Jensen abrir os olhos ao que estava acontecendo, que afetava tanto a vida dele como a da própria filha.
Amei cada pedaço desse livro, e definitivamente não estava preparada para nota da autora no final. Espero conhecer outros livros da Luísa e acredito que vou amar tanto quando amei este.

Letícia 08/07/2022

Superação ??
Lia é intrigante, alegre, emotiva e tem um coração enorme, mas nem sempre foi tudo um mar de rosa pra ela.
Jensen está preso dentro de um casulo desde a morte de sua esposa e a cada dia se afunda mais, levando a Alice junto até que um ponto que percebe que pode perde ela também.
Os dois tiveram um perda em sua vida, mas lidaram de maneira diferente a essa dor. A construção dele é um slow burn de respeito e necessária, esse é um livro que os personagens tem questões a resolve antes de se envolver e toda essa construção é intensa de ver.

maria 08/07/2022

Incrível!!
Esse livro deixou meu coração quentinho!! Além de ter uma leitura super fluida, eu não consegui largar até terminar.
A lia é uma personagem alegre, empática e tem um coração enorme, mas a vida deles já teve vários momentos tristes, porém ela soube lidar com luto de uma maneira inimaginável, ela é aquele tipo de pessoa que você quer ter do lado porque te transmite paz e carinho.
Jensen, um personagem que tem um passado muito sofrido, perdendo a sua amada e ele acaba se afundando junto da morte dela, essa questão dele acabar se culpando acaba gerando diversos problemas na vida dele sem ele perceber e no final você entende o lado dele, é bom ver quando ele buscou melhorar, buscou ajuda e mostrando que aquele caminho de melhora era gradativo, fiquei muito feliz por ele.
E a Alice roubava a cena toda vez que aparecia, simplesmente amei ela, a garota é muito fofa não aguento. E ver o jeito que a Lia tratou ela desde do início me derreti todinha.
Os personagens e a história me ganharam totalmente. É um livro que trata sobre superação, amor e luto, vale muito a pena ler!!

beatriz 09/07/2022

Você está na superfície.
Lia consegue entrar na faculdade e vai morar com suas duas melhores amigas. Para se manter e poder ajudar os pais com as dívidas hospitalares de sua irmã mais nova, ela logo procura um emprego. Lia acaba virando babá de uma garotinha de 7 anos, a Alice, que já tinha dado jeito de demitir muitas babás. A mais nova babá logo percebe que algo não está certo naquela casa enorme e de jardins mal cuidados: Jensen Warren, o pai de Alice, é viúva, e vem lutando com seus demônios desde a morte da mulher. Ele e Lia não se dão bem no começo mas, logo a luz da garota vai fazer esse empresário perceber que precisa de ajuda para sair da escuridão em que se encontra.

Foi uma leitura gostosa e que me prendeu desde o primeiro capítulo. Com uma escrita simples mas ao mesmo tempo muito bem desenvolvida, a autora trabalhou muito bem os personagens e os traumas desses, principalmente do Jensen. Deu para ver que ela teve toda delicadeza e responsabilidade ao abordar temas como alcoolismo, por exemplo.

A criança e o grupo de amigos do livro deixa a história leve em vários momentos e nos faz dar boas risadas. O casal tem uma química incrível e a gente fica torcendo o tempo todo para que alguma coisa aconteça logo. Recomendo muito a leitura, são 400 páginas que vão passar voando e te deixar com o coração quentinho.

Camila.Alcantara 10/07/2022

Acasos do destino
Leitura leve e gostosa, slow burn maravilhoso. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e do romance.

Malena 10/07/2022

Não é só um livro de romance !
Eu estou encantada demais com esse história e como a Luísa conduziu tão bem o enredo dos personagens e os temas que ela trouxe além do romance dos dois. É um livro que traz temas pesados de uma maneira totalmente leve, não sei explicar como ela conseguiu isso mas conseguiu. Trabalhar questões como luto, e ver as perspectivas diferentes de cada personagem sobre isso, questões sobre o alcoolismo, e consequências disso, eu realmente tive uma surpresa muito positiva. A questão do TDH que é algo que não se vê muito, tudo feito de uma maneira sensível e responsável. Amei os personagens, principalmente Lia, Alice e Amber. Recomendo muito a leitura. Só se atentem as notas da autora, é extremamente importante!

badgallalla 11/07/2022

Acasos do destino foi um livro que eu devorei em questão de horas. Me vi tão presa e apegada a essa história que simplesmente não conseguia parar.

Jensen e Lia vão ensinar muito sobre recomeços e superações; sobre perdão e resiliência e de quebra ainda nos dar uma história de amor linda demais.

É uma leitura muito emocionante. Em diversos momentos não consegui segurar as lágrimas, principalmente quando Alice estava envolvida. Essa menina ganhou meu coração mais que todos.

Luísa se supera a cada livro. Estou amando acompanhar cada lançamento e perceber evolução do trabalho dela. Sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas.

juliafsampaio 11/07/2022

Aquele clichê que a gente lê desde o wattpad
Kkkkkkkkkkk desculpa, a referência ao wattpad tá longe de ser negativa, mas realmente é um clichê muito característico da babá que se apaixona pelo milionário que tem uma filha fofa e tá afundando na merda porque é viúvo. No entanto, apesar do enredo comum, a autora escreve maravilhosamente bem, então a história flui de maneira impressionante suave, os personagens secundários são uns charmes e ajudam muito na construção da história, a Alice é uma criança extremamente encantadora e muito condizente com sua idade, mas aqui vai um elogio para autora, a sensibilidade impressionante para compreender o alcoolismo, fora que ela trabalhou bem todas as questões que envolvem se relacionar com alguém quando outra pessoa que você amou morreu, as dúvidas ou receios e até as comparações que poderiam surgir, enfim, foi uma história incrível, muito bem feita????????

?? A escolha sobre quem queremos ao nosso lado não é apenas sobre as qualidades que admiramos no nosso parceiro, mas também sobre as batalhas que estamos dispostos a lutar.?

Bru 12/07/2022

Superação, perdão e desafios
Esse livro vai te deixar com o coração quentinho, mas vai também te abrir os olhos para como as pessoas as vezes precisam de muito mais que apenas um empurrão para se recuper.

Lia, é uma personagem que possui TDAH, o que eu achei sensacional da parte da autora, infelizmente são poucas as autoras que falam desse tipo de transtorno e muitas pessoas tem a visão errada do que ele. Lia é uma personagem extremamente forte, que passou por um baita luto, mas que se ergueu, seguiu em frente, mesmo com a saudades, mesmo com a dor, ela seguiu com a vida, Lia é uma personagem que entra na faculdade muito mais velha e ela fala que isso não foi devido apenas ao seu transtorno e a diversos fatores da sua vida nos últimos anos da escola, como a doença de Sarin, os problemas na família. Lia, eu amo você apenas.

Jensen, esse aqui passou por tudo que um ser pode passou, pela dor, pela culpa, pelo luto, o luto dele durou muitos anos, infelizmente no processo ele machucou algumas pessoas, como a própria filha, não por querer, mais pq achava que ele estava protegendo ela. Jensen, foi um personagem que mostrou que podemos, por mais difícil que seja lutar contra a nossa própria dor, antes que ela nos consuma de vez, ele procurou ajuda mesmo com o medo matando ele. Amei o fato da autora ter botado os diálogos dele na psicóloga e os pensamentos dele depois da sessão, pq isso mostrou uma coisa, que algumas vezes estamos passando por algo que nem mesmo a gente sabe, como no caso dele foi o alcoolismo.

Jensen, você está de parabéns, você foi atrás, lutou, venceu uma guerra por vez e no final procurou o melhor para ele, para aí sim ele ter o melhor para o coração dele.

Alice, gente essa criança kakakakakak, a cena do cachorro, nunca vou superar e na última cena ela fez um ótimo negócio ein, filha de quem é, não era de se esperar menos.

Lia e Jensen, foram um exemplo de superação, perdão e processo, eles foram aos poucos, não passaram por cima de nada, eles se conheceram, se apaixonaram, ele foi se curar e aí sim foi ter ela.

Enfim, amei demais a leitura, super rápida, as páginas passam voando, além de que os capítulos são curtos, recomento demais. Os agradecimentos da autora me surpreenderam muito, pq não esperava aquela história.