Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Mih 07/08/2022

Deu um quentinho no coração
Sabe aquele livro que te da um quentinho no coração ? Mas que ao mesmo tempo te ensina algo ? Aconteceu isso com esse livro. Sem contar o quanto a leitura dele é rápida, o quanto é fluida. Me apaixonei pela Lia, pela Alice e me encantei pelo Jensen, e que vontade de colocar ele dentro de um potinho e proteger. A construção da relação deles foi sensacional e já estou me sentindo órfã. Ótimo pra sair de uma ressaca.

Roberta 03/08/2022

além do destino
sai dessa leitura uma pessoa melhor do que quando comecei e posso dizer que amo livros que nos tornam ou nos fazem querer ser uma versão melhor de si.

que construção impecável, sensibilidade e responsabilidade de outro mundo. me conectei com todos os personagens, tive a sensaçã de estar em casa enquanto lia, me emocionei junto com o Jensen e a trajetória da Lia, que mulher forte, assim como a autora. as notas finais dela me destruíram e só consigo pensar no quanto todo mundo precisa ler Acasos do Destino.

Bia 03/08/2022

Leitura fraca
Esse é o clichê e o viúvo machucado por marcas do passado e a babá .

Tinha tudo pra ser até ok, porém acho que não explorou os dramas do Jansen o personagem masculino, suas dores foram jogadas e não trabalhadas de uma forma que ficasse interessante e por isso não me apeguei ao personagem.

O relacionamento então foi onde a decepção se concretizou, eles não tiveram diálogos profundos e empolgantes. Achei a relação rasa ao extremo

Achei que a questão do luto da lia foi tratado de forma super superficial. Na verdade até às relações foram meio bleh

Sem dúvida dinâmica da Lia e da Alice foi o ponto alto do livro.

min 30/07/2022

que livro
eu gosto muito desse tipo de livro que algum deles tem uma criança acabo me apaixonando mto rápido
achei que não fosse gostar do plot do livro mas a maneira como foi tratado me surpreendeu
recomendo !

ibeca 26/07/2022

Me surpreendi bastante com esse livro, é um clichê mas é uma delícia de ler. Me apeguei muito a história e aos personagens, li bem rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais.

Welida 21/08/2022

O destino foi lindo
Que lindo e que orgulho da trajetória dos personagens Lia e Jensen, que trilharam um caminho pesado, difícil e que deixou muitas marcas, onde ambos carregarão para sempre, mas que graças a uma força interna enorme e um rede de apoio amorosa, conseguiram vencer os obstáculos da dor e se reerqueram novamente, e ainda com o adicional de encontrar o amor um no outro! E amei os dois juntos! O destino dos dois foi certeiro!

Achei extremamente sensato e maravilhoso ter demostrado que a superação do Jensen se deve a ele mesmo! Ele precisava enxergar e entender o mal que fazia a si mesmo e a terceiros, ele precisava ter a força e vontade de lutar! E ele teve! Isso é lindo!
Com certeza é importante e necessário receber apoio de quem está ao lado também!

E a jóia do livro, Alice... Amo tanto criança em livro e ver essa menina linda ir se abrindo cada vez mais e se transformando foi maravilhoso!

Fabi 16/07/2022

O inesperado mais esperado
Meu Deus, o que falar desse livro? Bom, primeiro de tudo queria agradecer a autora por ter escrito uma história com tanto aprendizado, lendo ?Acasos do Destino? senti um pouco do meu luto ali, e tenho certeza que esse livro me marcou de tantas maneiras.
A escrita é fluida, e a história se enquadra em algo que nunca vi nos livros, Liz perdeu sua irmãzinha para o câncer e Jessen perdeu sua esposa em um acidente, ambos lidaram com o luto de maneiras diferentes, mas o mais importante de tudo é não julgar os efeitos que o luto traz para a pessoa, e sim ampara lá. Eu nem tenho palavras para descrever esse livro, porque realmente mexeu comigo.

brennellygram 14/07/2022

Tudo o que eu precisava
Que livro maravilhoso! Tava doida pra ler, fui com mil expectativas e a Luísa ultrapassou qualquer uma que eu tivesse criado. Foi meu primeiro contato com a escrita dela e foi TUDO. Os personagens são muito bem construídos, a história é uma delícia, o relacionamento deles é de milhões e ainda tem a Alice que é um amor, lindo e eu quis proteger de todo o mal. Simplesmente leiam sem medo!

Tati 14/07/2022

"? Sinto como se estivesse respirando depois de muito tempo submerso na água - ele confessa, com a voz embargada.

? Inspire profundamente, então. Feche os olhos e descanse, querido. Você estará sempre na superfície."

Flor do deserto 13/07/2022

Fofura e drama
Título: Acasos do Destino
Autor: Luisa Borges
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro que me conquistou tanto e me provocou inúmeras sensações. Não é atoa que foi favoritado com louvor.

"? Algumas das nossas experiências nos deixam marcas profundas. E, em determinados momentos, elas nos transformam em coisas que jamais imaginávamos ser."

? Esse é um livro forte, que vai abordar sobre luto, alcoolismo, por isso estejam atentos aos gatilhos antes de ler. E apesar disso, a autora os abordou com muita sensibilidade.

????? Acasos vai muito além do romance, mas sim, uma desconstrução dos traumas de cada personagem. O foco maior do livro é em desvendar as camadas do Jensen, da Lia e principalmente da pequena Alice.

? Porém, o romance não fica em último plano. Lia e Jensen protagonizam aquele slow burn delicinha e é maravilhoso acompanhar a química aflorando, os sentimentos se desenvolvendo aos poucos. Eles são Tudo!

????? E se você ama criança fofa, vai se apaixonar pela Alice. Ela protagoniza cada cena fofissima que tinha vontade de guardá-la em um potinho. Além de dar aquele empurrãozinho entre a babá Lia e o pai.

? Outro ponto maravilhoso nesse livro, é que a Lu abordou muito bem sobre a importância da terapia. O Jensen quis melhorar como pessoa, cuidando da sua saúde mental até ser merecedor da Lia. E isso é lindo!

" Nunca acreditei que os olhos são o espelho da alma, no entanto, consigo ver todo o conjunto de sentimentos da senhorita Barks refletidos com a luz do sol."

????? Acasos é um livro repleto de significado, tem hots para quem ama uma boa safadeza, têm cenas para acalentar o coração do leitor, tem tudo para uma bookstan. Leiam! Eu favoritei antes de terminar. Apaixonante demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Gabi 12/07/2022

A Luísa nunca decepciona
Os livros da Luísa são sempre bons e dessa vez ela não decepcionou eu me apaixonei pelo Jensen e pela Lia.A autora sempre trata de temas importantes e dessa vez foi o alcoolismo ela falou do assunto de com respeito e mostrou o quão importante é a terapia.

Bru 12/07/2022

Superação, perdão e desafios
Esse livro vai te deixar com o coração quentinho, mas vai também te abrir os olhos para como as pessoas as vezes precisam de muito mais que apenas um empurrão para se recuper.

Lia, é uma personagem que possui TDAH, o que eu achei sensacional da parte da autora, infelizmente são poucas as autoras que falam desse tipo de transtorno e muitas pessoas tem a visão errada do que ele. Lia é uma personagem extremamente forte, que passou por um baita luto, mas que se ergueu, seguiu em frente, mesmo com a saudades, mesmo com a dor, ela seguiu com a vida, Lia é uma personagem que entra na faculdade muito mais velha e ela fala que isso não foi devido apenas ao seu transtorno e a diversos fatores da sua vida nos últimos anos da escola, como a doença de Sarin, os problemas na família. Lia, eu amo você apenas.

Jensen, esse aqui passou por tudo que um ser pode passou, pela dor, pela culpa, pelo luto, o luto dele durou muitos anos, infelizmente no processo ele machucou algumas pessoas, como a própria filha, não por querer, mais pq achava que ele estava protegendo ela. Jensen, foi um personagem que mostrou que podemos, por mais difícil que seja lutar contra a nossa própria dor, antes que ela nos consuma de vez, ele procurou ajuda mesmo com o medo matando ele. Amei o fato da autora ter botado os diálogos dele na psicóloga e os pensamentos dele depois da sessão, pq isso mostrou uma coisa, que algumas vezes estamos passando por algo que nem mesmo a gente sabe, como no caso dele foi o alcoolismo.

Jensen, você está de parabéns, você foi atrás, lutou, venceu uma guerra por vez e no final procurou o melhor para ele, para aí sim ele ter o melhor para o coração dele.

Alice, gente essa criança kakakakakak, a cena do cachorro, nunca vou superar e na última cena ela fez um ótimo negócio ein, filha de quem é, não era de se esperar menos.

Lia e Jensen, foram um exemplo de superação, perdão e processo, eles foram aos poucos, não passaram por cima de nada, eles se conheceram, se apaixonaram, ele foi se curar e aí sim foi ter ela.

Enfim, amei demais a leitura, super rápida, as páginas passam voando, além de que os capítulos são curtos, recomento demais. Os agradecimentos da autora me surpreenderam muito, pq não esperava aquela história.

juliafsampaio 11/07/2022

Aquele clichê que a gente lê desde o wattpad
Kkkkkkkkkkk desculpa, a referência ao wattpad tá longe de ser negativa, mas realmente é um clichê muito característico da babá que se apaixona pelo milionário que tem uma filha fofa e tá afundando na merda porque é viúvo. No entanto, apesar do enredo comum, a autora escreve maravilhosamente bem, então a história flui de maneira impressionante suave, os personagens secundários são uns charmes e ajudam muito na construção da história, a Alice é uma criança extremamente encantadora e muito condizente com sua idade, mas aqui vai um elogio para autora, a sensibilidade impressionante para compreender o alcoolismo, fora que ela trabalhou bem todas as questões que envolvem se relacionar com alguém quando outra pessoa que você amou morreu, as dúvidas ou receios e até as comparações que poderiam surgir, enfim, foi uma história incrível, muito bem feita????????

?? A escolha sobre quem queremos ao nosso lado não é apenas sobre as qualidades que admiramos no nosso parceiro, mas também sobre as batalhas que estamos dispostos a lutar.?

badgallalla 11/07/2022

Acasos do destino foi um livro que eu devorei em questão de horas. Me vi tão presa e apegada a essa história que simplesmente não conseguia parar.

Jensen e Lia vão ensinar muito sobre recomeços e superações; sobre perdão e resiliência e de quebra ainda nos dar uma história de amor linda demais.

É uma leitura muito emocionante. Em diversos momentos não consegui segurar as lágrimas, principalmente quando Alice estava envolvida. Essa menina ganhou meu coração mais que todos.

Luísa se supera a cada livro. Estou amando acompanhar cada lançamento e perceber evolução do trabalho dela. Sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas.

Malena 10/07/2022

Não é só um livro de romance !
Eu estou encantada demais com esse história e como a Luísa conduziu tão bem o enredo dos personagens e os temas que ela trouxe além do romance dos dois. É um livro que traz temas pesados de uma maneira totalmente leve, não sei explicar como ela conseguiu isso mas conseguiu. Trabalhar questões como luto, e ver as perspectivas diferentes de cada personagem sobre isso, questões sobre o alcoolismo, e consequências disso, eu realmente tive uma surpresa muito positiva. A questão do TDH que é algo que não se vê muito, tudo feito de uma maneira sensível e responsável. Amei os personagens, principalmente Lia, Alice e Amber. Recomendo muito a leitura. Só se atentem as notas da autora, é extremamente importante!