Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Sa 29/06/2022

Tudo foi incrível
A Lia consegue uma vaga como babá de uma menina que não foi fácil com nenhuma das várias babás anteriores. Que por coincidência, se demitiram.

A Lia é uma personagem simpática e amável. Ler sobre ela é confortável.

E justamente por ela ser assim, ela conquista a confiança da filha do Jensen. Um homem difícil e intragável. Depois da morte da esposa ele se fechou dentro de si e negligenciou a própria vida.

Mas, claro, uma tensão começa a surgir de forma furtiva dentro do coração quebrado dele. E assim, o romance se desenrola de forma boa de se ler.

Eu amei demais a leitura. A autora escreve muito bem. Antes desse livro eu não conhecia a escrita dela e não me arrependo de ter lido. Apesar dos temas, a leitura é leve e flui facilmente.

A autora constrói os personagens muito bem, seja amorosamente, ou as amizades - que recebem apenas a atenção necessária pra não tornar o livro maçante. E foi ótimo.

Um bom livro pra quem quer apenas passar o tempo, mas um tempo com um livro impecável e de qualidade.

"Eu estou me encantando por cada parte que conheço de Lia Barks, e isso pode ser um problema."
Li 29/06/2022minha estante
Amei sua resenha,parabéns. De verdade.

Sa 29/06/2022minha estante
Obrigada ?

Li 29/06/2022minha estante
De nada!

micaela 31/08/2022

Acasos do Destino
Vi alguns trechos desse livro emum insta literário e me interessei. Ele é um gap age com grumpy x sunshine, e acabei criando um pouco de expectativa.
A escrita da autora é boa, nada de narrações muito longas que se tornam cansativas, porém esperava mais. Ele é um slow burn até que bem trabalhado por conta dos traumas do pp e tudo mais, porém ficou faltando algo.
Não consegui sentir eles se apaixonando, nem nada do tipo, acho que fiocu batendo tanto na tecla de resolver os traumas dele, que o romance ficou para segundo plano. Fora que certas atitudes do cara me irritaram demais, pelo amor de Deus gente, o cara já tem mais de 30 anos.
Por fim é uma leitura mediana. bom pra intermediar outras leituras e talvez te tirar de uma ressaca literária.
micaela 31/08/2022minha estante
ficou*

CamCam 15/06/2022

Incrível e impactante
Uau, que livro!

Uma leitura leve e fluída, que te prende do início ao fim. Personagens impactantes e tão bem escritos que você crê que são reais!

Cada página desse livro me impactou de formas tão extraordinarias, a maneira como cada doença foi apresentada, uma história TÃO bem construída e cheia de contexto.

Com certeza um dos preferidos do mês! Sensacional!
????

Sthefanny 15/06/2022

Maravilhoso!!! Leiam
O modo como os assuntos foram abordados, alcoolismo principalmente, foi um modo de ver as coisas por outro lado. A superação dos personagens foi maravilhosa. E gostei de ver outros personagens da serie Sweet.???? A Alice é fofa demais ?

Xeniferr 15/06/2022

piticos
Não tem um livro que a luisa escreva que eu não goste.
Estava ansiosisima para o lançamento de acasos do destino e posso dizer que superou minhas expectativas.
Jensen era um cara que já tinha se fechado pra muitas coisas, o que acabou afetando a própria filha, Lia foi uma luz na vida deles, amei poder ler a evolução deles, me deixou de coração quentinho.
A construção dos personagens foi perfeita, leitura fluida, foi tudo incrível.

Caoticbru 16/06/2022

Livro perfeito
Acasos de Destino é um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Eu li a versão anterior no Wattpad e estava aguardando muito o lançamento dessa obra-prima aqui. É, com total certeza, um dos livros favoritos e mais incríveis que eu já li em minha vida. Obrigada por isso, Luísa!

Em relação a esse livro, é importante destacar que ele aborda temas muito sensíveis, porém, cada uma dessas temáticas foi tratada de forma consciente e através de uma leitura sensível, nada foi falado de forma rasa ou de forma irresponsável. Portanto, é necessário que vocês leiam os gatilhos antes de começar a leitura do livro.

Nesse livro encontramos: um romance slow burn que passa pela fase enemies to lovers e também pela fase friends to lovers, temos uma criança muito fofa e esperta, um CEO que está quebrado por dentro e uma babá que está começando uma nova fase de sua vida após um passado difícil. Além disso, temos alguns personagens secundários incríveis, e outros personagens que você tem vontade de passar com um caminhão em cima.

Como o livro é slow burn, os personagens demoram bastante tempo para realmente começar a se relacionar amorosamente. Porém, esse tempo de “demora” é extremamente necessário, e é possível perceber isso durante a leitura. Um dos personagens, especificamente, encontra-se com o psicológico muito abalado e totalmente quebrado, então esse tempo para ele começar a se reerguer foi fundamental.

Espero, de verdade, que vocês não somente julguem as atitudes de cada um dos personagens, tentem compreendê-los. Compreender os sentimentos deles, o quanto o passado os traumatizou e quanto isso ainda pode afetá-los, pois nenhuma ferida se cura da noite para o dia. Jensen e Lia são os meus protegidos e eu vou sempre defendê-los.

Kassandra 16/06/2022

Encantada?.
Completamente encantada me encontro por este livro. Trata de temas fortes sim, mas tbm mostra que há esperanças e se vc lutar consegue, se vc tiver apoio vc consegue. Mais uma primeira experiência cm escrita de autora que me surpreendeu. Recomendo a leitura???

leiturasdaduda 17/06/2022

Apaixonante em todos os sentidos
Eu devorei esse livro em horas e me apaixonei por todos, a narrativa me prendeu de uma forma incrível e eu não poderia ter ficado mais feliz com o final. Eu senti tudo o que foi escrito na parte triste e na feliz, porque foi incrível. Recomendo muito.

Cassi20 17/06/2022

Carga emocional gigantesca!
Se fosse resumir Acasos do Destino em uma palavra seria "lindo". É muito difícil encontramos livros que lidem com temas sensíveis como o luto e a luta por algum vício com tanto cuidado e carinho como este foi tratado.
De fato, foi Destino o que reuniu Lia e Jensen, duas almas lidando com perdas gigantes, de formas diferentes, e que precisavam se reunir para oferecer um porto seguro um ao outro, não que isso signifique uma dependência emocional por outro alguém, mas sim almas que se compreendem e respeitam suas dores.
São personagens bastante humanos, inseguros, que cometem erros, mas que também assumem a responsabilidade (mesmo que as vezes seja muito difícil pedir perdão, né, Jensen?)
São todos personagens que vão deixar saudade, especialmente Julieta e sua sagacidade, e é claro, Elizabeth com sua quadrilha de pôquer ??

Daph 18/06/2022

ACASOS DO DESTINO
Quando a Luísa anunciou o lançamento de ADD e nos confidenciou o pq desse livro e o tema abordado, eu senti que seria diferente. Especial e intenso. Tenho casos de alcoolismo na família, mas graças a Deus não tão grave quanto perder a vida para essa doença, então nem imagino a dor que deve ter sido pra ela.
Lia e Jensen vem nos mostrar o quanto ter uma pessoa do seu lado para ajudar em um vício ou qualquer outra situação é importante. Temos sim que ter um apoio, mas temos tbm quer ter força de vontade e determinação para que aquilo dê certo ou serão apenas tentativas em vão.
Esse livro é intenso e que traz diversas emoções. Além de nos trazer várias lições, Acasos do Destino é isso, uma lição.

Juliana 18/06/2022

"quero ser forte e para isso, amor, não me deixe cair."
QUE LIVRO PERFEITO!!!!

desde que a luísa anunciou esse livro já fiquei super ansiosa e já sabia que iria amar pois sou apaixonada pela escrita dela e pelas histórias em si!!

esse livro foi um dos mais lindos e sensíveis que eu já li, os assuntos tratados são bem complicados, ainda mais para quem passa por isso dentro de sua própria casa, mas a luísa construiu tudo de uma forma tão responsável e delicada. os diálogos são tão cheios de sentimentos, verdadeiros e crus que me fizeram chorar!!

eu AMEI tudo q está presente no livro, o romance clichê e age gap entre babá e patrão, a criança sendo cupido, a química absurda entre os dois, a paixão e amor bem construídos!! os três personagens ganharam cada pedacinho do meu coração e cada um com seu jeito único: a lia com sua alma gigante, a alice com seu jeitinho amoroso e o jensen com sua determinação para sair e não permanecer no fundo do poço!!

enfim, obrigada por essa obra de arte tão sensível e cheia de emoções luísa!!

Suyane 12/04/2024

Esse é aquele tipo de livro que faz você ter vontade de ir morar fora do país e virar au pair de alguma criança com um pai solo lindo, história MARAVILHOSA, queria viver dentro desse livro

Kdjuls 18/06/2022

"Você é o melhor acaso que o destino colocou em minha vida"
Acasos do destino é muito mais que um romance, é uma história sobre reconhecimento, processo de cura e amor. É preciso se amar para lutar por si mesmo.

Fico contente com a responsabilidade da autora em mostrar o processo de cura do Jesen; por o livro ser um slow burn. Isso mostra com responsabilidade que o processo de cura é algo demorado e com altos e baixos, como em muitos momentos o Jesen mostrou. Na psicologia o que o Jesen vivia é chamado de "Luto Complicado" e fico imensamente feliz pelo seu processo de cura.

A escrita da autora me agradou tambem. Foi o primeiro livro que li dela e já pretendo ler outras obras.

Amei a Lia. Resiliencia é a palavra que a descreve.

No mais, gostaria de um conto mostrando um pouco mais sobre os amigos da Lia. Eu gostei muito da personalidade deles.

Aaaa, eu adoro historias com crianças. Amei a Alice.

Liriell 18/06/2022

PERFEITO E NECESSÁRIO!
Começo dizendo que: Acasos do destino não é somente um livro de romance; é sobre superação, sobre lutar contra os demônios internos que te impedem diariamente de viver uma vida saudável e comum, e que é sim, possível superar e recomeçar do zero.

?Ninguém precisa ser bom o tempo todo e ele esteve na escuridão por tanto tempo?

Tudo começa quando Lia se muda, e preparada para entrar na universidade de Direito, logo deseja arrumar um emprego. E é daí, que no aplicativo aparece uma vaga para babá, mas? a criança fez com que todas as antigas babás se demitissem, e os mais velhos dizem que a criança é um tanto complexa de se lidar. Será que é mesmo? Pois quando Lia vai para fazer o teste, as duas criam uma ligação e tanto. Ok, pode ser que essa complexidade de Alice esteja ligada aos acontecimentos dos últimos dois anos. Afinal, tanto ela e Jensen, quanto Lia, perderam alguém muito especial em suas vidas. Mas gnt, é daí que juntos, vão dar um jeitinho de lutar contra tudo isso.

Eu me senti totalmente envolvida na história, vivenciei todos os momentos e senti tudo na mesma intensidade junto com os personagens, como se eu fosse uma personagem coadjuvante. E mais, eu amei as consultas de terapia e amei a forma como a autora tratou sobre o assunto de TDAH.

E socorro, Acasos do destino vai do 0 ao 100 muito rápido, tanto nos acontecimentos, quanto nas emoções. Eu confesso que no início eu torci para que ela ficasse com outro, me apaixonei pela forma que ele tratava ela? mas quando fui conhecendo um pouco mais sobre o Jensen, eu me apaixonei perdidamente por ele. Ainda mais que a Luísa conseguiu criar uma atração perfeita entre eles, então atéeeee o beijo acontecer, nos leitores ficamos em uma ansiedade intensa (MAS VALE A PENA, pq quando acontece, meus amigos?. fogo no parquinho ?).

Enfim, de tudo muito perfeito. Eu recomendo demais, pois vale a pena cada página do livro ??

analorenaaa 18/06/2022

Slow burn de respeito
Eu, definitivamente, não sou fã número um de slow burn, mas o desse livro aqui é ABSURDAMENTE maravilhoso!!!
Mostra a realidade né, não dá pra ficar com outra pessoa se você não se curar primeiro, se você não for atrás de melhoras!
O tema central é bem delicado: alcoolismo. Mas a Lu soube tratar ele com a delicadeza e riqueza de detalhes e seriedade que ele merece! Não romantizou em momento algum.
E, gente, o hot é lá pro final do livro, mas pqp valeu MUITO a espera aaaaaaaa
Ps. aqui temos uma criança, Alice, ela é maravilhosa, tô encantada!
LEIAM!