Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

tainabooks 28/07/2022

A leitura foi muito rápida e fluida, mas não achei a história muito inovadora do ponto de vista dos outros livros da autora. Muitas vezes achei o casal principal cansativo e grudendo, o que me incomodou. Mesmo assim, gostei da narrativa, foi triste e impactante, o romance foi fofo.

Fefe 29/07/2022

História linda com personagens ainda mais
Que livro lindo da Brittney!! Nele vemos reencontros, amor e o luto. A história é linda com personagens envolventes do começo ao fim. Amei as amizades que escritora desenvolveu tanto entre irmãos quanto entre amigos. Aqui você encontra um romance bom com algumas pitadas de humor.

Dany 30/07/2022

Bom, mas esperava mais...
Acho que eu fui com muita sede ao pote e né frustrei... Foi isso!

Brittainy sempre foi uma das minhas autoras favoritas por sua delicadeza e sensibilidade ao tratar de temas densos.

Aqui ela continuou sensível e delicada, mas o desenvolvimento ficou estranho. Não sei se foi a tradução, mas em alguns momentos achei meio nada a ver o que lia, com umas falas dos personagens meio toscas. Mas eu posso estar viajando.

Toda a história de romance de Kennedy e Jax é bonita e tal, mas também não achei "uau" todo o "sol" e "lua" pra lá e pra cá.

Os temas abordados são pertinentes e foi legal ver a superação dos personagens.

Emile a leitora 30/09/2022

Tempestades do sul
Gente que livro em, simplesmente uma escrita maravilhosa,não tem nada que essa autora escreva que não prenda sua atenção e esse livro com toda certeza é um dos melhores
Apaixonada ?

Paula 06/08/2022

Brittany não decepciona! Que livro lindo!!! Amei TODAS as referências de Gilmore Girls. Foi muito fácil imaginar que Kennedy estava se mudando para Stars Hollow e conhecendo seus excêntricos moradores.

Esse livro me fez pensar muito em ?Vergonha? da mesma autora. Mais uma vez, amei a responsabilidade com que ela aborda temas sensíveis. Amei o mocinho grumpy. Amei ler que o amor não cura todas as coisas e que terapia é essencial.

analua 08/08/2022

reconfortante
eu pensava que esse livro ia ser previsível mas até que não foi não kkjkkk
eu amei a mensagem que a autora quis passar com essa história.
esse livro me tocou de várias formas, os personagens carregam muitos traumas e dores, e foi tudo, ao meu ver, muito bem desenvolvido, eu sinto que se faltou algo eu realmente não percebi, a forma como o amor é colocado durante a história é muito linda.
eu AMEI como não foi toda aquela baboseira positiva de "vai ficar tudo bem e pipipi pópópó" e sim a realidade de que é tudo no seu tempo e de como procurar ajudo e deixar alguém ajudar a gente a superar as coisas é importante.
Eu percebi que tenho lido muitos livros em que os personagens masculinos são basicamente iguais ao Jax, iguais não, mas que tem os mesmos traumas que ele sabe, mas o Jax foi melhor desenvolvido nesse quesito, talvez pq a história gira em torno disso, mas eu gostei muito da forma que o Jax foi desenvolvido, não foi só um gostosão traumatizado e pronto kkjkkjkkkkkkjk
No mais eu gostei muito do livro, é o primeiro que eu leio da Brittainy e gostei bastante, pretendo ler mais dela e continuar a série bússola.

Carol 10/08/2022

Mais um clássico
Britanny nunca erra a fórmula. Amo a forma como a autora coloca que o amor pode ser a cura de todos os traumas. Livro lindo e sensível.

Marlise 16/08/2022

MARAVILHOSO
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Emilly Prado 21/08/2022

Esse livro é surreal
Kennedy é uma mulher que tem muitos traumas do passado e sofre com seu marido por ele nn ajuda-la com isso e sim jogar tudo na sua cara.
Ela cansada desse relacionamento abusivo se muda para a casa da irmã que mal tinha contato e essa irmã da uma casa pra ela em outra cidade (que na minha opiniao deveria se chamar cidade dos fofoqueiroskkkkk), la ela tenta se levantar novamente e acaba arrumando encrenca com um vizinho (o babaca da cidade) q nn suporta humanos e que tem um passado bem sombrio.
Ele nn suporta ela mas acha ela uma gata e os dois por algum acaso acham que se conhecem de algum lugar.
Ela descobre algo muito impressionante sobre ele que ja mudou a vida dela e que vai mudar novamente.

Essa história foi uma das melhores que ja li digna de ?????/?.
A escrita dessa autora é uma coisa fenomenal.
E pra quem gosta de um livro com frases lindas esse concerteza é o ideal.

sra. warner 02/09/2022

"? Se você precisar fugir, foge pra mim."
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

que linda a história do sol e da lua (ou da sol e do lua kkkkk) ?
Um romance bem fofo, cheio de traumas mas que - ponto que gostei - todos fazem terapia ????
temos aqui o antes (quando eles se conheceram no acampamento com 11¿ anos), e o depois (quando se reencontraram, depois de adultos).

o livro mostra que o amor não cura tudo. mas durante a cura, você pode demonstrar amor ficando ao lado da pessoa durante suas tempestades. ??
os dois tiveram seus traumas, os dois se apoiaram, se ajudaram e conseguiram seguir em frente. tendo recaídas, momentos difíceis, mas juntos.

quotes:

"? Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá."
"Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo."
"Viva o presente, porque isso é tudo o que temos."
"Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho pra lembrar que ainda conseguimos nos mover."
"? Foi por isso que eu li todos eles.
? Você... ? Soltei o ar devagar. ? Você leu meu livro?
? Li. Ele é poderoso e emocionante, como você. Você é poderosa e emocionante."
"Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar."

Luciana637 08/09/2022

Inefável
Uma das leituras mais lindas e sensível que já li na vida. Inefável. Sofri e me ressignifiquei com os personagens. Que incrível ????
?????

joanna.tell 09/09/2022

tempestade na minha cachola
No começo tava muito bacana, mas do meio pro fim ficou chato, bem chato.
Ainda bem que eu consegui terminar, gosto muito dos livros da Cherry, mas esse aqui não tem nada de muito interessante.
São duas pessoas com cicatrizes emocionais, gira em torno do romance deles dois e dos problemas de ambos, cara, eu não consigo nem lembrar de muita coisa.
A personalidade deles não são muito impactantes e não sinto aquela profundidade nos personagens, é isso.
Não funcionou pra mim, mas tá aqui pra constar como leitura.

19/06/2022

Em Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vamos nos apaixonar pela história de Jax e Kennedy, duas almas atormentadas em busca de redenção.