Tempestades do sul

Resenhas -

Xeofana 29/06/2022

Como não amar...
Quotes

"? Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte."

"? Eu vou aonde encontro amor ? respondeu ela em um tom calmo. ? O que significa que vou aonde você estiver."
Tem hot nesse livro?

Não gosto muito

Xeofana 08/07/2022minha estante
Oi Lívia tem sim, mas é bem pouco. Dá pra pular e fingir que nada aconteceu.

Obrigado kkkk

Letícia 01/07/2022

Tempestades do Sul
Tempestades do Sul (Brittainy C. Cherry) ? 361 páginas (E-book) ? Editora Record ? 5?+??

Sol e a Lua, Kennedy e Jax são velhos amigos. Mas um acontecimento do passado e cartas que pararam de chegar mudaram tudo. Vários anos depois, sofrendo de um forte luto por sua filha perdida e sem aguentar mais o marido por não entende-la, ela volta pra sua cidadezinha de infância. Ela só não esperava reencontrar alguém que ela tanto amou um dia, e que está tão diferente.

Brittainy, maravilhosa como sempre. Eu amei esse livro, e eu já esperava. A Brittainy sempre consegue me emocionar, me fazer chorar e me fazer me identificar com os personagens mesmo com a grande diferença de idade.

Os personagens desse livro são incríveis, especialmente o Connor que vai ser o protagonista da continuação dessa história, eu amei ele. Melhor personagem.

O casal é maravilhoso, tem super química. Tem muita emoção, muitas possíveis lágrimas te esperam quando ler esse livro. LEIAM MESMO!
Tem hot nesse livro?

Pois não gosto

Letícia 09/07/2022minha estante
Não tem. Tem uma ceninha que chega perto, mas ela para bem na hora

VickyB 25/07/2022

É um livro sobre superação de traumas
Apesar de ser bom, em certos momentos Jackson (de "Vergonha") e Jaxson (desse livro) parecem ser a mesma pessoa.

Quem leu "Vergonha" sabe que o livro é maravilhoso e emocionante, assim como esse não deixa de ser. Só fiquei com a impressão que deixou algumas pontas soltas, como por exemplo, um desfecho para Penn e eles foram para o casamento do Derek?! Depois como ficou o Connor?! Detalhes que eu gostaria de ter lido.

Os meus preferidos da autora:

1. O silêncio das águas
8. Um amor desastroso
9. A força que nos atrai
10. As cartas que escrevemos
Alane.Sthefany 25/07/2022minha estante
A maioria dos personagens escritos por Brittainy são MUITO parecidos, parece que só muda o enredo.

Mas agem quase da mesma forma, ou têm a mesma personalidade etc... ?

O mais distante de tudo que ela escreveu até então, foi no O Silêncio das Águas, acredito que foi por isso que gostei tanto e foi o meu preferido tbm. ??

VickyB 26/07/2022minha estante
Essa é uma verdade... A maioria dos personagens masculinos são parecidos, mas esses dois, até o nome é quase igual hahahhahhaa

Apesar disso, ainda gosto dos livros dela. Mas acho que nada vai superar O Silêncio das Águas.

Alane.Sthefany 26/07/2022minha estante
Sim, a autora não quer pensar direito nem em outro nome para o protagonista ???

Lourdes 27/06/2022

Eu conseguia sentir seu amor e sua proteção sempre que olhava para o céu. Naquela noite, nos sentamis sob o céu, e as estrelas brilhavam intensamente.
Tem hot ?

Pois não gosto

Ana Claudia 13/09/2022

Kennedy está fugindo de um casamento fracassado e cheio de traumas quando resolve recomeçar a vida em Havenbrook, uma pequena cidade no sul dos EUA. Ela alugou a casa que é de sua irmã, Yoana, para passar uns tempos até que sua vida voltasse a uma certa normalidade.

Logo que ela chega, Kennedy estranha o fato dos moradores ficarem em cima dela oferecendo comida ou querendo bisbilhotar sua vida. Quando ela sai para dar uma volta na floresta perto de sua casa ela conhece Jax, um homem que a trata super ríspido e tem fala de resmungão, tanto que logo no primeiro encontro ela o chama de Sr. Chatonildo.

Jax é um homem que não tem muitos amigos, é sócio em uma empresa que presta serviços hidráulicos junto com Connor. Jax carrega um passado muito traumático após a morte de sua mãe e tem um relacionamento difícil com seu pai, Cole.

Sempre que Kennedy encontra Jax, ela é tratada mal e não entende o porquê dele ser assim até o dia em que ela descobre que Jax frequentou o mesmo acampamento que ela na adolescência. E, naquela época, Jax era uma pessoa completamente diferente.

À medida em que os dois vão se aproximando, ambos percebem que carregam seus fantasmas do passado e que um pode ajudar o outro a se reencontrar e olhar a vida com outros olhos.
@loop.literario 13/09/2022minha estante
5? Meu Deus! Vou ter que ler.

Ana Claudia 13/09/2022minha estante
Eu gostei muito? um drama forte

Adna.Santana 22/05/2024

Que livro maravilhoso!
Eu me pergunto quantos plotes um livro precisa ter?
Porque esse livro é a prova de que é possível ter mais de um de ser incrível
A história é envolvente e traz debates de temas extremamente importantes e que me fizeram analisar várias questões. É uma leitura que te deixa extasiada de amor e de reflexão
Os personagens são cativantes e necessários, um deles é o Connor que faz essa história ficar mais leve e engraçada e é impossível imaginar esse livro sem ele porque as risadas que ele me arrancou são impressionantes ?
Eu sigo impressionada com a escrita da Brittainy Cherry porque ela consegue fazer um livro forte e com temas extremamente pesados e tratar tabus e situações complexas de maneira muito correta e sem romantizar o que não deve ser romantizada é uma escritora surpreendente que não deixa a história perder o entusiasmo.
Esse livro é necessário para sua lista de leitura, não importa se você não gosta de romance esse livro não é apenas sobre um romance esse livro é um debate necessário sobre amizade, amor e luto, frustrações, problemas emocionais e acima de tudo sobre brindar a vida apesar de tudo e qualquer coisa. É definitivamente um livro que te resgata pensamentos e questionamentos que talvez você ainda não tenha feito.
Adna.Santana 23/05/2024minha estante
ATUALIZAÇÃO: ???????????
Silêncio: tô lendo o segundo livro da série e é a HISTÓRIA DO CONNOR JVKNNKUHGJJJJKJBBKKK
Eu tô gritando porque eu me apaixonei pelo Connor no primeiro livro e agora tô vendo que ele era um adolescente incrível e se tornou um homem maravilhoso ? Brittainy Cherry eu amo sua vida e sua mente de titânio ??

Karol 23/12/2023

Amei!
Esse livro foi um tiro no escuro, não pesquisei nada apenas fui! E eu amei a escrita da autora, amei a história, super cativante e chorei horrores! Nem a CoHO conseguiu me fazer chorar assim, estou ansiosa pra continuar a série bússola!!! Recomendo, porém tem gatilhos e ativaram os meus, chorei muito.
Joyce 23/12/2023minha estante
Essa série é maravilhosa!!! Você vai gostar muito!!!

Kesia Fernandes 25/06/2022

Amei a leitura
Desde o início o livro me prendeu. E fluiu tanto a leitura, foi algo que me envolveu bastante e nem via a hora passar quando estava lendo esse livro. Amei os personagens desse livro. Amei a conexão do Jax e Da Kennedy, que amor bonito dos dois. Um amor puxo é sincero. Os dois respeitaram e entenderam a dor um do outro, e não se abandonaram. O livro trata de traumas muito sensíveis e doídos. Mas não foi uma leitura pesada. Amei!
Kesia Fernandes 25/06/2022minha estante
Puro e sincero

alineamwrim 29/10/2023

Sol e Lua.
Nunca tinha lido nenhuma das obras da Brittainy e começar por tempestades do sul foi a melhor decisão de todas. Eu amei a forma que foi abordado o luto, a dor e a busca para a calmaria em meio a tempestade.
Eu me conectei com o Jax e com a Kennedy, eu chorei junto com eles e fiquei feliz com os pequenos passos que eles davam em busca da felicidade.

Sem sombra de duvidas um dos melhores livros que eu já li até hoje.
alineamwrim 29/10/2023minha estante
mdsss a avaliação foi erradaaaa. ?????????? 5 estrelas é pouco p essa obra de arte

Roberta 20/06/2022

Gostei muito
Li sem parar, chorei e dei muitas risadas. Um romance gostoso de ler. Aqueceu meu coração. Já quero ler a série toda.

Helô 17/07/2022

"Entre tantas coisas, aprendi o que significava vencer meus próprios demônios. E não era algo específico que os fazia desaparecer em um passe de mágica. Não, a vida está sempre pronta para jogar uma bomba no seu colo, não importa o quanto você tente permanecer no seu reino da felicidade.
Mas descobri a importância de aprender a reagir.
Era isso que acontecia com as tempestades. Quando se está bem no meio delas, elas parecem muito poderosas. Elas parecem conduzir sua vida, e você acaba sendo levado pelo vento, incapaz de controlar para onde vai."

Simplesmente um dos livros que mais me tocou nos últimos tempos e esse trecho foi um dos que mais me marcaram, mas definitivamente tem diversos outros trechos que deixam seu lugar. A escrita dessa autora é viciante e me choca a forma como ela me faz sentir tanto ódio de certos personagens

Bea 20/07/2022

"Saiba seu valor. E Depois cobre mais caro"
Eu acho incrível como que essa autora consegue pegar o estereótipo do homem escroto e das pessoas de cidade pequena e retratar eles com perfeição. Simplesmente incrível, gostei muito mesmo. Totalmente apaixonada pela escrita da Brittainy

Pollyanna Reis 21/07/2022

TEMPESTADE DO SUL
Kennedy é uma mulher atormentada por fantasmas e principalmente pela culpa. Presa em um casamento onde o marido simplesmente prefere ignorar seu sofrimento e colocar ela cada vez mais no fundo do poço, ela não consegue vê uma luz no fim do túnel. Mais o destino tem outros planos para sua vida e Havenbarrow, uma cidadezinha onde sua irmã mais velha mora com o marido, parece ser o início de uma solução, um apoio que ela tanto precisa para continuar mesmo com toda a sua dor. O que ela não esperava era encontrar Jax, o cara ranzinza da cidade o chatonildo como ela mesma diz.

Só que assim como Kennedy, Jax também carrega seus fantasmas e traumas do passado. Ambos são atormentados por traumas que precisam ser enfrentados e ambos ergueram muros para se proteger.

Será que esse encontro é obra do destino? Será que nossos personagens vão conseguir superar seus traumas e medos para seguirem em frente?

Amei a história de Kennedy e Jax, amei acompanhar esse drama familiar e pessoal. Eles são personagens cativantes, apaixonantes e inspiradores.

Os temas abordados são tratados de forma a conectar ainda mais o leitor à história. A autora fala de perdas, luto, amizades, perdão, amores, família, machismo, mentiras, escolhas, atos e consequências e a importância de pedir ajuda, tudo de forma leve e responsável.

Os personagens secundários são maravilhosos, amei demais a Joy e o Connor com suas cenas divertidíssimas. Dois personagens que ganharam meu coração!

Me emocionei com essa história de uma forma única. Tempestades do Sul tem um clima maravilhoso de cidade pequena, vizinhos fofoqueiros e amigos pra levar pra vida. ?? Amei demais!

Escrita fluida, persongens bem construídos, capítulos intercalados entre os dois protagonistas, alguns flashback do passado e coração quentinho no final. Uma mistura maravilhosa de romance, cenas hot na medida certa e muita diversão.

?Talvez o segredo fosse esse. Talvez não fosse uma questão de ver a luz do sol, mas de conseguir enfrentar as tempestades ao lado das pessoas que você mais ama.?