Oppa, Foi Mal

Oppa, Foi Mal Nicah Park

Resenhas - Oppa, Foi Mal

the.tys 08/01/2024

O melhor fake dating que já li
"Você é a pessoa que me faz sorrir quando as coisas ficam escuras e amargas."

Como explicar Oppa, foi mal? Pq esse livro é totalmente um sentimento: Paz. Desde o começo sentia o quão envolvente e leve o enredo seria. A escrita da Nicole é maravilhosa. Por isso, rapidamente fiquei apegada ao Jun e a Helena, não somente a eles como a TODAS as personagens.

O fato de poder ver ambos os pontos de vista me deixou ainda mais animada. Já q normalmente em romances q já li, não pude ter essa troca e visualização do sentimento de ambos envolvidos no relacionamento. As personagens secundárias conseguiram ser tão incríveis quanto as principais e mesmo q o foco não fosse nelas, queria descobrir como suas histórias seriam desenvolvidas.

O fake dating foi feito de uma maneira tão suave q mal percebi quando eles NÃO estavam apaixonados. O Jun é tão tocante q na primeira interação eu já estava totalmente caidinha por ele e não consegui perceber ao certo como a Helena e ele começaram a se amar, por tudo ser tão natural e simples. A evolução de desconhecidos a amigos/falsos namorados e almas gêmeas foi tão verdadeira, tão real.

Me senti lendo um dorama, as músicas q eu amo ouvir nos inícios de capítulos, as referências ao mundo q gosto tanto... Tudo foi simplesmente perfeito. Até msm os assuntos profundos tão bem abordados, de forma tão leve... Mal posso aguardar para ler mais livros com essa temática e principalmente mais histórias da Nicole.

catarinameol 07/01/2024

Com certeza se tornou um dos meus romances favoritos! É muito leve e fácil de ler, apesar de ser maior do que os romances que estou acostumada. Me apaixonei pela Helena assim como o Jun, os dois são muito encantadores. É aquele tipo de clichê que serve pra aquecer os corações de pessoas que não vivem tantos romances assim.

Jubaa 07/01/2024

Simplesmente perfeito!
Então, eu amei tanto que nem sei o que falar nessa resenha além de: LEIEM!
Eu já recomendei pra meio mundo então vim deixar minha recomendação aqui também, leiem essa perfeição e se apaixonem pelos personagens tanto quanto eu, vcs não irão se arrepender.

Vitoriamanoelams 07/01/2024

Opa, Foi Mal
Foi uma leitura bem gostosa, é um romance de conforto e super bom. Recomendo para quem quer ler algo simples e rápido, para quem quiser sair da ressaca literária também.

É um casal extremamente fofo e apaixonante.

liefbooks 06/01/2024

Eu diria que foram músicas, acordos e outros clichês.
Esse é o último livro duologia "Músicas, acordos e outros clichês" uma parceria entre duas autoras na qual cada uma escrevera um livro, apesar de ter gostado do primeiro me surpreendi com o toque "doramesco" que permaneceu, mesmo sendo outra escritora.
A história da Lena e o Jun é aquele clichê que sempre ouvimos, mais o clichê asiático, o especial em coreano, que sempre nos leva a virar mais fã, a transição entre línguas e cultura brasileira e coreana, fora natural e me senti como se tivesse na frente de uma tv.
De restante, o enrendo é interessante, previsível mas sustentou, só não gostei da dramaticidade de algumas cenas, em especial a da Lena, ok, eu sei que ela viveu um relacionamento ruim no passado, mas precisava mesmo de parágrafos incessantes dela se remoendo? e cada vez mais surgindo problemas, no qual deixava a história confusa sem necessidade ?
Enfim, queria saber oq aconteceu com o Son ho, pq o coitado só serviu para o início e esqueceram ele no churrasco, e sim, eu sei que a autora prometeu um off dele, mas poderia ter instigado uma curiosidade maior nos leitores.
No mais é um livro leve, entregou oq promete é bom para todas as idades, principalmente para quem é fã de doramas e a cultura sul coreana! ?

Sara.Romanha 05/01/2024

"só estou lendo pelo Jun"
Eu criei bastante expectativa na realidade nesse livro, só que, eu me estressei tanto, mas tanto! a amiga da Helena é insuportável e eu odiei o que fizeram com o Son Ho e o Chan Min, tadinhos. o Jun obviamente é o meu favorito da vida.
todo ser humano deveria ter um Jun na vida.

vt.sdr 05/01/2024

Eu tão apaixonada, meu Deus!
? Saranghae.

A frase não tinha hora certa; era cantarolada em meu peito todos os dias. Não queria assustar minha namorada ao dizê-la, mas parecia um ótimo momento para declarar em voz alta. Só não esperava ouvi-la pronunciar também. Ao mesmo tempo, no mesmo compasso.

Luiza.Romanha 04/01/2024

Ótimo, agr eu quero ir pra Coreia
Um romance bem fofo de ler, confesso que a maioria das vezes eu tive vontade de socar a Helena de tão chata. Mas incrívelmente o Jun conseguiu suprir todo esse ódio, pq que homem! Como a minha querida Sara disse, toda mulher precisa de um Jun na vida. Esse livro só não é 5 stars por causa da Helena e daquela amiga INSUPORTÁVEL dela, q ódio delas.

"? Foi como se a minha boca tivesse sido feita apenas para beijar a sua, Helena. Pisquei surpresa. ? O q... ? Eu não ia dizer assim e aqui, mas já que perguntou... ? Ele guiou um dos cachos negros em meu rosto para trás da orelha, suavemente, o toque enviando uma mensagem para todo o resto do meu corpo. ? Eu meio que sou louco por você, Helena-shi."

Tiphany.Gomes 04/01/2024

Declarações
Mais um romance de Dorama para eu sonhar acordada, essa brasileira vai conquistar a Coreia inteira com o seu jeito meigo.
Esse foi mais um casal perfeito, a história dos dois escrita tão perfeitinha em cada detalhe, os dois conseguindo enfim enfrentar os seus medos mais sombrios com a ajuda um do outro.
Estou apaixonada pela escrita da Park, a casa personagem eu vejo o como ela traz aquele gostinho de quero mais.
É já posso dizer que estarei lendo todos os livros que essa deusa escrever!

ajf.sant0s 03/01/2024

Fofos e sentimentais
Helena uma brasileira com traumas, Jun um coreano com mágoas, feitos um para o outro?

Helena quebra a câmera de Jun o que leva eles a um tipo de acordo, em meio ao caminho temos um fake dating (que eu particularmente amooo!) E todos sabemos o final.

É um clichê, mas um clichê tão bom que me sentia dentro de um dorama na cabeça e perspectiva dos personagens, foi incrível essa leitura.

Ali pras últimas páginas mexeu comigo e nem sei o que aconteceu, mas se enraizou nos meus sentimentos de uma forma espetacular.

Amei a leitura, foi algo leve, romântico, engraçado, com aquela pitada de humor que só os brasileiros tem.

As partes sentimentais me tocaram muito, por que sou uma pessoa sensível que se enfia de cabeça na história, então acabei chorando.

Todos os momentos de apoio entre os dois era lindo, algo que a autora conseguiu descrever tão bem pelas palavras que se tornaram sentimentos.

O que eu mais amei foram as artes no final do livro dando vida a esses dois protagonistas tão incríveis.

Foi um livro que passou ai pela transição dos anos kakakak.

Laisoly 03/01/2024

Bem, bem chatinho
Foi bem chato,  esse livro me decepcionou não foi nada do que eu esperava que fosse, eu li o livro " prometa não se apaixonar da autora" eu amei muito ao ponto de favorita achei que esse livro ia ser igual mas foi frustrante, a história e Tão embolada aff o único ponto bom e o jun de resto é muito chato.

Anny.pjm 03/01/2024minha estante
Assim eu respeito a sua opinião mas foi um grande choque pra mim vc não ter amado pq eu favoritei esse KKKK

Daissa.Diana 03/01/2024minha estante
Horrível quando a gente se decepciona com um livro

Daissa e muito ruim

Laisoly 03/01/2024minha estante
Anny eu queria ter amado

Clarissa164 03/01/2024minha estante
Eu acho muito frustrante quando você cria tanta expectativa e depois o livro não é nada daquilo que você esperava

Laisoly 03/01/2024minha estante
Clarissa66 pior que ainda quando agente cria expectativa na autora , por isso n vou ter mas expectativa em nada kkkkk

Mayra Pinheiro 28/12/2023

Incrível!
Fofo e apaixonante. Os personagens são super cativantes, a história uma graça e a leitura flui muito bem. Amei acompanhar as peripécias da Helena e se tornou uma queridinha no meu coração.

Apesar de ser um clichê bem leve, não deixa de te ruma boa história e lições pra gente.

Fabianny.Almada 24/12/2023

GENTE SÉRIO, QUE LIVRO BOOOOM
eu me vi na lena em muitas partes do livro, principalmente quando envolvia o jun.
Queria escrever um textão aqui contando minha experiência ao ler esse aqui, mas quando eu lembro de tudo e das minhas noites em claro eu só consigo sorrir que nem uma boba.
?? Vocês quatro? são amigos há muito tempo? Como se conheceram?
? Acho que ela pode responder. Começou com Lena me salvando, afinal.
? É mesmo? Helena-shi, pode me dizer o que fez com que o destino dos quatro se cruzasse?
? Eu diria que foram músicas, acordos e outros clichês?

Devilskr_ 23/12/2023

Me pego mais uma vez completamente apaixonada pela escrita da autora, juro! Esse livro é perfeito e deixa o coração de qualquer um quentinho