Oppa, Foi Mal

Oppa, Foi Mal Nicah Park

Resenhas - Oppa, Foi Mal

Lisdaiane 04/06/2024

Cara que livro bommm. Apaixonada demais nesse casal, eles são muito fofinhos juntos, o auge do relacionamento saudável, tão meigo que vc quer ficar ali pra sempre. A sensação maravilhosa de que parece estar assistindo um dorama de romance. A cada pouco momento vc suspira e dá gritinhos de felicidade. Amei as referências ao mundo Ghibli, principalmente ao Castelo animado (que amei tanto, que a 1° que assisti, vi 2 vezes seguida).

sea of love 01/06/2024

?Qualquer hora. Sempre.?
Eu preciso confessar: meu maior desvio de caráter é nunca confiar em livros de romance nacional e raramente dar chance a eles. Então, imagine só a minha surpresa em encontrar uma pérola dessas quando sequer tinha grandes expectativas para essa leitura? eu gostei tanto, mas TANTO desse livro, que o devorei em tão pouco tempo e fui correndo comprar a edição de luxo quando vi que estava em pré-venda (isso antes mesmo de terminar a leitura ? o que poderia ter sido um tiro no pé, mas no fim deu tudo certo, porque acabei gostando tanto ao ponto de favoritar e as artes deles são tão lindas que fazem tudo valer a pena).

Não sei explicar realmente qual é a vibe deste livro, mas posso afirmar que é o meu tipo de leitura predileta. Os diálogos e as cenas soaram tão? naturais? Gostosinhas de ler? Teve tantos momentos que eu me esquecia de que estava lendo palavras, porque consegui imaginar um filminho tão gostoso na minha mente que as letrinhas na tela deixaram de serem apenas isso. Foi como realmente assistir a um dorama! E eu amei cada segundo. Só consegui largar meu kindle para fazer refeições e coisinhas básicas do dia, porque logo corria de volta pra história e ficava boba de amores com o Jun. Eles facilmente se tornaram meus xodós e um casalzin que carregarei comigo pro resto da vida. Fico feliz da vida por também ter a chance de ter eles na minha estante, porque certamente irei reler várias e várias vezes quando estiver precisando de um clichêzinho gostoso desses. ?

Eu trago apenas uma única crítica (que é o motivo para este livro não ter uma review de 5 estrelas): eu não sei dizer se isso foi ou não intencional, não sei se a autora teve mesmo a intenção de dar à Lena esses traços, mas percebi que ela se tornou uma personagem tóxica e desrespeitosa no finalzinho da história. Primeiro com a cena em que ela invade o espaço pessoal do Jun e se recusa a ir embora em um momento em que ele claramente está desestabilizado e pediu por espaço e para ser deixado em paz (o que, bem, no fim das contas foi perdoado, já que ele precisava daquele conforto e ela acabou o ajudando a remover aquele peso das costas). Mas, já na segunda cena em que ela age assim, não acho que ela merecia ter recebido o mesmo perdão. Ela agiu pelas costas do Jun, o forçou a fazer algo que ele claramente não queria e não se sentia confortável em fazer, ficou BRAVA com ele pelo coitado ter se estressado com ela (com total razão, porque o comportamento dela estava sim merecendo um chega pra lá) e basicamente o jogou pra cima de seus traumas sem preparo emocional algum e tentou forçá-lo a superar aquilo só porque ELA pensou que conhecia a situação e que poderia ser a heroína em sua vida. Pois bem; odiei essas suas ações e nesses momentos eu sequer a reconheci como a personagem fofa e divertida que ela foi no decorrer de toda a história. Decidi ignorar todo esse seu mal caráter e fingi que essas cenas nem existiram. E fiz a mesma coisa com a briga sem sentido com a Maitê, porque foi algo que surgiu dum buraco e parecia que elas tiveram aquela discussão só porque a Lena QUERIA brigar mesmo. Num existe justificativa alguma nesse mundo pra uma marmanja de 20 e tantos anos ter agido daquela forma por conta de uma mísera mensagem. Enfim? não sei se foi algo intencional, se a autora quis dar a ela alguns defeitos para deixá-la mais humana, mas no fim isso não colou muito bem. Não curti, fingi que nem li essas partes e vou apenas ignorar esse lado infantil e desagradável que ela mostrou OUT OF NOWHERE. Acredito que essas cenas poderiam ter sido mais bem trabalhadas ou simplesmente deletadas da história, porque o modo em que a Lena agiu me deixou bem chateada e decepcionada com ela.

Yasmim 29/05/2024

Oppa foi mal
Um dos livros mais gostosos que eu já li, o livro e maravilhoso bem levinho e gostoso de ler gostei muito dos protagonista.
A Helena uma fofa, só que me dava raiva o doce que ela fazia tava na cara que eles se gostavam ela enrolando,
E o Jun meu personagem preferido do livro lindo maravilhoso tudo de bom ???

Chiemyy 24/05/2024

Deixa o coração quentinho
Esse livro me lembrou da época de fanfiqueira.
A história tem muito conteúdo bom e a autora soube aproveitar isso. Mas acho que ainda faltaram alguns pontos no livro que dariam mais emoção.
Toda a parte do romance foi fofa, mesmo que demorou um pouco pra acontecer. Confesso que cheguei a chorar na parte com o Sr. Kim.
Tudo muito bom e super recomendo.

Kezia 21/05/2024

Eu digo e repito a Nicah é maravilhosa a escrita dela é fantástica e cheia de detalhes, conforme você lê o livro você sente como se fosse o personagem a profundidade q os personagens dela tem não tem como explicar e o Jun maravilhoso gente, que homem, queria um igual pra mim. A forma como ele esperou pela Lena e foi paciente e atencioso não está escrito, ele cuidou dela em todos os seus momentos de fragilidade e ela tbm cuidou dele. Amei demais esse livro e super recomendo

Tehdolilix 21/05/2024

Um dorama (literalmente
Acho que até agora, foi um dos melhores e-books que eu já li em 2024, eu estava precisando de um romance meio clichê, mas que não fosse muito clichê.. (deu pra entender? Kkak), aí quando eu vi que tinha referências asiáticas, falava sobre kpop e dorama eu amei mais ainda, a leitura foi super leve, li em alguns dias e se não fosse meus afazeres eu teria lido muito mais, a lena e o jun são prefeitos demais, agora vou sofrer atrás de um jun na minha vida. ?

RafinhaBn 20/05/2024

Oppa, amei!
Ai que livro bom, muito gostoso de ler e rapido. me apaixonei na Lena e no Jun, um casal incrível e que saiu direto de um dorama.
Lena com seus traumas e medos e o Jun sempre muito respeitoso e ajudando ela. Jun é tudo de bom, tudo o que eu queria pra mim:

Maria 20/05/2024

Howl e Lena
Gente que clichê fofo!
Eu adoro um romance, principalmente quando o casal mostra um ótimo desenvolvimento durante o livro! Foi o que eu vi aqui!

Adorei Helena, sua personalidade, tudo! Acho que é um pouco diferente do que costumamos ver nos livros, ela é uma personagem muito única mesmo.

Adorei e recomendo demais ??

sojudeblueberry 14/05/2024

Oppa, foi ótimo!
Hum... que livro mais gostosinho de ler.
foi indo e foi indo e quando eu vi eu tinha devorado ele todo em menos de 24 horas, o que não é bom já que eu deixei minhas obrigações de lado para me deliciar com o romance de Lena e Jun.
fazia tempo que eu não lia um romance água com açucar e fiquei toda derretida pelo desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. A cumplicidade, o respeito, a devoção e amor. Exatamente como um relacionamento saudável deve ser.
Gostei que os personagens são perfeitos nas suas imperfeições e não há julgamentos entre os dois.
Um ajudou ao outro a superar seus traumas enquanto criavam entre eles, um laço dificílimo de se romper.
eu achei fofo e leve, apesar de abordar temas pesados.
a autora soube dosar sem que prejudicasse o clima ameno da história.
sim, eu também me apaixonei pelo Jun Woo, Lena!
Amanda S 14/05/2024minha estante
Esse eu não li, mas amei um outro livro da autora: "Prometa Não se Apaixonar"???

sojudeblueberry 14/05/2024minha estante
Esse já está na minha lista pra ler! Dizem que é ainda melhor, fiquei curiosa!

Amanda S 14/05/2024minha estante
É excelente!???

sojudeblueberry 14/05/2024minha estante
Já tá na listaa!

Bia 12/05/2024

Oppa, acho que me apaixonei!!
Existe combinação melhor do que uma brasileira de cabelos cacheados rebeldes e um coreano tatuado com piercing nos lábios? Vou ter que admitir que não!!!! Essa com certeza foi uma das melhores combinações que já tive a oportunidade de conhecer.
Com personalidades opostas, esse casal conseguiu gerar muitos sorrisos bobos e muito divertimento, tudo de uma forma confortavelmente natural e leve. É admirável como Park tem a capacidade de passar esse sentimento de que a qualquer momento esbarraremos no nosso verdadeiro amor e literalmente transformaremos nossas vidas em um dorama clichê, por mais racionalmente impossível que isso possa parecer.
Com uma trama envolvente e uma escrita fluida, esse romance é o livro para ler em um único dia e promete aquecer os corações dos leitores apaixonados pela experiência de acompanhar os percalços de um relacionamento.
Os personagens são tão falhos e humanos que é quase impossível não se identificar com algumas situações. Com certeza os livros dessa autora são ótimos para nos incentivar a encarar a vida com mais descontração. Afinal, somos os protagonistas dos muitos enredos que ainda estão por vir e como é reconfortante imaginar que talvez a próxima história que teremos para contar é, como esse livro, uma linda história de amor.
Luaa_ 12/05/2024minha estante
Q resenha perfeita!!!!

Luaa_ 12/05/2024minha estante
Esse livro é incrível!!!

Bia 12/05/2024minha estante
Obrigada, Lua ?

Catarina.Branco 16/05/2024minha estante
Agora fiquei curiosa para ler esse livro .
A resenha ficou prefeita

Bia 16/05/2024minha estante
Obrigadaaaa!!! Se você gosta de romances divertidos, esse livro é perfeito!!

Catarina.Branco 16/05/2024minha estante
Eu amo romances ?

Bia 16/05/2024minha estante
Sério??? Amo muito também, certeza que vai gostar desse então, da uma chance depois, de verdade

Catarina.Branco 17/05/2024minha estante
Assim que acabar de ler o que estou lendo vou ver se leio esse então . Obrigada pela recomendação ?

livs 07/05/2024

Gostosinho de ler
Só demorei para terminar porque entrei uma ressaca pesadíssima, mas o livro é incrível! muito bom, o romance é lindo, divertido demais de ler. um friends to lovers clássico, mas que não falha nunca! os personagens são PERFEITOS, o Jun me lembrou o Jungkook em todos os aspectos (meu lado army amou demais) e a Helena é uma querida. só não dou 5 estrelas porque acho que alguns aspectos poderiam ter sido mais desenvolvidos, e outros não precisavam de tanto foco. mas amei demais ?

Teté 04/05/2024

Coração quentinho ?
Puro suco do clichê, é por isso que é tão bom. Particularmente falando, esse livro me fez ter uma curiosidade que eu nem sabia que tinha; vou poupar a descrição, mas a ideia foi plantada, amigos. Adorei a carga dramática da história, tudo foi muito bem desenvolvido. Também acho maravilhoso ter o ponto de vista dos dois, e os protagonistas exalam química. Amei a personalidade deles, a Helena é uma graça e o Jun Woo me conquistou profundamente, amo suas provocações. Já adicionei outros livros da autora, a querida ganhou mais uma fã.