Oppa, Foi Mal

Oppa, Foi Mal Nicah Park

Resenhas - Oppa, Foi Mal

sojudeblueberry 14/05/2024

Oppa, foi ótimo!
Hum... que livro mais gostosinho de ler.
foi indo e foi indo e quando eu vi eu tinha devorado ele todo em menos de 24 horas, o que não é bom já que eu deixei minhas obrigações de lado para me deliciar com o romance de Lena e Jun.
fazia tempo que eu não lia um romance água com açucar e fiquei toda derretida pelo desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. A cumplicidade, o respeito, a devoção e amor. Exatamente como um relacionamento saudável deve ser.
Gostei que os personagens são perfeitos nas suas imperfeições e não há julgamentos entre os dois.
Um ajudou ao outro a superar seus traumas enquanto criavam entre eles, um laço dificílimo de se romper.
eu achei fofo e leve, apesar de abordar temas pesados.
a autora soube dosar sem que prejudicasse o clima ameno da história.
sim, eu também me apaixonei pelo Jun Woo, Lena!
Amanda S 14/05/2024minha estante
Esse eu não li, mas amei um outro livro da autora: "Prometa Não se Apaixonar"???

sojudeblueberry 14/05/2024minha estante
Esse já está na minha lista pra ler! Dizem que é ainda melhor, fiquei curiosa!

Amanda S 14/05/2024minha estante
É excelente!???

sojudeblueberry 14/05/2024minha estante
Já tá na listaa!

Bia 12/05/2024

Oppa, acho que me apaixonei!!
Existe combinação melhor do que uma brasileira de cabelos cacheados rebeldes e um coreano tatuado com piercing nos lábios? Vou ter que admitir que não!!!! Essa com certeza foi uma das melhores combinações que já tive a oportunidade de conhecer.
Com personalidades opostas, esse casal conseguiu gerar muitos sorrisos bobos e muito divertimento, tudo de uma forma confortavelmente natural e leve. É admirável como Park tem a capacidade de passar esse sentimento de que a qualquer momento esbarraremos no nosso verdadeiro amor e literalmente transformaremos nossas vidas em um dorama clichê, por mais racionalmente impossível que isso possa parecer.
Com uma trama envolvente e uma escrita fluida, esse romance é o livro para ler em um único dia e promete aquecer os corações dos leitores apaixonados pela experiência de acompanhar os percalços de um relacionamento.
Os personagens são tão falhos e humanos que é quase impossível não se identificar com algumas situações. Com certeza os livros dessa autora são ótimos para nos incentivar a encarar a vida com mais descontração. Afinal, somos os protagonistas dos muitos enredos que ainda estão por vir e como é reconfortante imaginar que talvez a próxima história que teremos para contar é, como esse livro, uma linda história de amor.
Luaa_ 12/05/2024minha estante
Q resenha perfeita!!!!

Luaa_ 12/05/2024minha estante
Esse livro é incrível!!!

Bia 12/05/2024minha estante
Obrigada, Lua ?

Catarina.Branco 16/05/2024minha estante
Agora fiquei curiosa para ler esse livro .
A resenha ficou prefeita

Bia 16/05/2024minha estante
Obrigadaaaa!!! Se você gosta de romances divertidos, esse livro é perfeito!!

Catarina.Branco 16/05/2024minha estante
Eu amo romances ?

Bia 16/05/2024minha estante
Sério??? Amo muito também, certeza que vai gostar desse então, da uma chance depois, de verdade

livs 07/05/2024

Gostosinho de ler
Só demorei para terminar porque entrei uma ressaca pesadíssima, mas o livro é incrível! muito bom, o romance é lindo, divertido demais de ler. um friends to lovers clássico, mas que não falha nunca! os personagens são PERFEITOS, o Jun me lembrou o Jungkook em todos os aspectos (meu lado army amou demais) e a Helena é uma querida. só não dou 5 estrelas porque acho que alguns aspectos poderiam ter sido mais desenvolvidos, e outros não precisavam de tanto foco. mas amei demais ?

Teté 04/05/2024

Coração quentinho ?
Puro suco do clichê, é por isso que é tão bom. Particularmente falando, esse livro me fez ter uma curiosidade que eu nem sabia que tinha; vou poupar a descrição, mas a ideia foi plantada, amigos. Adorei a carga dramática da história, tudo foi muito bem desenvolvido. Também acho maravilhoso ter o ponto de vista dos dois, e os protagonistas exalam química. Amei a personalidade deles, a Helena é uma graça e o Jun Woo me conquistou profundamente, amo suas provocações. Já adicionei outros livros da autora, a querida ganhou mais uma fã.

Ellebasi333 04/05/2024

Dorama
Nem gosto de Dorama, mas o prólogo me mostrava um.
Não adorei, eu asmei.
Temos um ótimo fake dating? Sla, o que importa é, ele é meio bad boy e ele se rende primeiro, e ela? Nem preciso mais do que isso: é brasileira ahuahauaha

damnvyy 03/05/2024

Sim, depois de quase um mês
Eu costumo revezar entre romances leves água com açúcar pra romances que gabarit o código penal e que se descobrirem que eu leio minha mãe iria jogar uma caixa d'água de água benta em mim.

E o dessa vez foi um levinho água com açúcar ??

Cara, eu fiquei presa nesse livro quase UM MÊS (literalmente, daqui a 10 dias iria fazer um mês que eu não terminava ele)

Eu simplesmente AMEI o fato dela ser brasileira, amei que ela conseguiu trazer essa essência do Brasil, tanto pelo sotaque e temperamento (principalmente na copa, já que pelo menos no livro o Brasil precisa ganhar a copa ?)

Me identifiquei bastante com a Lena, não sei se já tinha lido alguma personagem com bloqueio emocional, mas é muito incrível que ela consegue verbalizar coisas que eu sinto mas não consigo explicar (sim, eu salvei que eu me identifiquei no meu grupo do whatsapp que só tem eu)

E o Jun??? meu deus, que cara perfeito, sério, que cara perfeito!! Dorameiras, leitoras, mulheres, pessoas, seres que se movem, não aceitem menos do que um Jun na vida de vocês.

É isso, recomendo SIM! Principalmente as dorameiras e K-Popers, JURO, EU ME SENTI LENDO UM DORAMA!! Por mais que ele seja um livro "leve" trata de muitos gatilhos, então leiam a lista de gatilhos antes, por favor

Carina 02/05/2024

Oppa foi mal é um livro muito fofo que conseguiu me tirar muitas risadas. A personagem principal é verdadeiramente uma adolescente com inseguras e traumas e mesmo que você não se identifique com ela, com certeza se compadecerá com suas vivências. Recomendo o livro para todas as garotas que não se sentem únicas e que precisam de um bom romance para lembrar que um bom namorado existe, mesmo que ele não seja um moreno tatuado com piercing na boca. Bjs e divirta-se com seu livro.

Clara Pinheiro 02/05/2024

OPPA, FOI MAL!
Bom, tenho alguns comentários! Não gostei tanto quanto o outro livro que eu li dessa autora, Prometa não se apaixonar, que por um acaso é um dos meus livros favoritos da Nica! Por isso pensei que outros livros seriam tão bons quanto ele, contudo não foi o caso!

Não odiei, mas também não amei! O problema não foi com nenhum personagem, acho que foi com o fato de não ter me conectado com nenhum deles e por ser um romance meio que bem bobo!

Mas a leitura é bem leve e gostosinha!

analuuu 27/04/2024

? Se me contassem como eu conheceria a pessoa por quem me apaixonaria, eu diria que a história era roteiro de filme, mas foi real. Cada segundo com você foi real e inacreditavelmente incrível. ?

??? Oppa, foi mal
? Classificação indicativa: +16
? 4 ?

?? Helena, a protagonista desse livro, é uma brasileira nata apaixonada pela Coreia do Sul. Um tempo depois de ter realizado seu sonho e se mudado para lá, acabou se envolvendo em uma confusão e quebrando ? acidentalmente ? a câmera de um paparazzi, e logo em seguida fugiu da cena do crime.

? ? Depois desse incidente, Helena promete a si mesma que não vai arrumar mais confusão, porém Helena logo descobre que o paparazzi não era ninguém mais que o seu vizinho de prédio, o Kim Jun Woo. Quando Jun vem cobrar o valor da câmera, Helena então não se vê com outra opção a não ser se meter em um acordo de favores. Lena logo se vê em uma confusão amorosa na qual não queria estar.

?? além da capa desse livro ser maravilhosa demais, sem contar toda estética do livro, esse livro me surpreendeu demais. não vou mentir, esse livro é bastante clichê, mas não aquele chato de se ler, e sim um que te prende do início ao fim!!
? uma coisa que me deixou muito contente, foi que a autora começou e concluiu todos os temas que estavam abertos.

? eu recomendo demais!!

Bea Vih 24/04/2024

Passionate
What an incredible book!! I loved reading this book! I've barely stopped reading it since I started! (I hope to have the physical book soon). I loved it and I'm still in love with every pleasant moment I had with this book! I loved his message!! (Dear author, I laughed so hard at your book and I fell in love with it!

Rebecca 22/04/2024

Um livro bem gostoso de se ler
Confesso que fiquei bem assustada com a velocidade em que li este livro. Li em três dias.
Simplesmente um livro muito bom de se ler, com uma linguagem fácil.
Indico para quem é fã do universo do kpop e da cultura coreana.
Este é mais um livro nacional que vai pra minha lista de livros favoritos.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Chris Costa 16/04/2024

Jun Lena
Lena passou por um trauma ao se envolver com uma pessoa que além de não a valorizar ainda a expôs. Foi preciso ela viajar para o outro lado do mundo para encontrar o amor, personificado em Jun, que além de a amar ainda a trata como ela merece. Esse livro aquece o coração!

Gabriela 14/04/2024

Oppa, foi mal
Um livro incrível e gostoso de se ler, uma leitura rápida e super envolvente... Você se depara com os traumas de Helena e com os de Jun, e de como ele tenta de todas as maneiras mostrar a Lena o quão incrível ela é e ensina ela a se amar mais... E de outro lado Lena, ensinando Jun a perdoar o passado, eu chorei, ri e fiquei imensamente feliz com a leitura! "Na vida vão aparecer vários Miguel, mas não aceitem menos do que um Jun." E isso é verdade. ?

Biaaa 13/04/2024

Não sei explicar
Eu amei muito esse livro, ele me prendeu bastante do início ao fim, porém algumas partes eu sentia que dava uma enrolada é uma volta muito grande que não precisava sabe? Isso atrapalhou um pouco minha experiência com o livro

JULIAN EU TE AMO VOCÊ É UM ICONE