Oppa, Foi Mal

Oppa, Foi Mal Nicah Park

Resenhas - Oppa, Foi Mal

Almopa 15/02/2024

Talaricagem? Temos
As cem primeiras páginas são um porre. Se eu não tivesse lido de pouquinho em pouquinho, acho que teria sido melhor. É tranquilo, da página 100 até +- a 300 foi gostosinho de ler sabe? É um romance suave onde os personagens "aprendem" algumas coisas juntos...
Reparei que quando eu demoro demais em um livro, eu não consigo gostar na mesma intensidade de um que eu li em uma semana.
É como se fosse um dorama escrito, mas com uma protagonista brasileira e não coreana, os personagens são MUITO romantizados("ain mas existe gente assim", tudo bem, eu concordo. Mas deu pra entender oq eu quis dizer ). Meu eu de 2020 teria amado, porém hoje em dia eu percebo que não é meu tipo de leitura. O romance entre os dois acontecem de forma rápida demais, a Helena foi sim babaca (pela forma como ela lidou com os sentimentos de outra pessoa) e o Jun só ta ali pra ser par romântico. "Ah mas vc só tá falando pontos negativos" sim, eu achei a o livro chato e cansativo e isso NÃO significa que você vai achar o mesmo, então ainda sim indico se você gostar desse tipo de leitura...
*Pretendo ler outros da msm autora ainda

Fireheartz 15/02/2024

Tá, primeiro que a protagonista é um saco as vezes. Ela enrolava muito pra contar coisas importantes esperando o momento certo que não existe. Na vida real ela teria se ferrado. Segundo, não teria livro sem Jun Woo. Ele carregou isso aqui nas costas, sinceramente. A cena mais bonita do livro é a que tem ele sendo o foco, então daí você tira a conclusão. Terceiro, a amiga dela é um saco, o amigo dele é um saco, o carinha do triangulo amoroso é tão sem sal e sem importância que nem posso dizer algo ruim sobre.
Porém, entretanto, todavia? o romance dos protagonistas foi lindo, eu ficava ?aaaa? na maioria das cenas. Eu sou uma boba apaixonada, então, né?
Não chega nem perto de ?Prometa não se apaixonar?, mas foi uma boa leitura. Gostei das referências coreanas, remetendo aos doramas e atores que conheço . Meus sinceros agradecimentos à Sol por ser uma x9 e me poupar da raiva. Meus sinceros 🤬 #$%!& pro eric e maitê, são um saco. Só li o diálogo deles e nem isso eu tava querendo.
É isso, beijos.
Juki 24/02/2024minha estante
Leia "Tem um idol no meu sofá" que vc vai entender um pouco mais sobre o Eric e a Maitê, eu tb nao gostava deles mas dps percebi q eles são uns queridos

Fireheartz 24/02/2024minha estante
Amg pior que eu já li, mas odiei kkkkkkk

Juki 26/02/2024minha estante
Poxa KKKKKKK

Dani 15/02/2024

Apaixonante ?
Primeiro livro q li da escritora Ns park, e me conquistou por completo. Adorei como a Helena vai se livrando dos traumas dela . E na amizade com o Jun. Me apaixonei pelos dois ?

Lyza.anjos 14/02/2024

Amei tanto o livro do começo ao final que devorei ele todo em um único dia e não vejo a hora de ler mais um livro da N.S Park

drihtalendo 13/02/2024

Oppa, foi mal
COMO NÃO LI ESSE LIVRO ANTES!!!!

MDS, que PERFEIÇÃO, vazia tempos que eu não lia um romance assim, leve, divertido, bem desenvolvido e fluído. Sério, esse livro foi tudo de bom.

Eu adorei, apenas, ótimo para sair da ressaca, por ser um romance mais leve, a leitura é rápida e o livro fica divertido de ler.

Eu terminei esse livro, achando que tinha visto um filme, de tão bem escrito. Parecia que eu estava vendo as cenas nítidas e não só palavras e letras em uma página.

RECOMENDO SUPER

aBiscoito 13/02/2024

Oppa, foi mal!
Isso aqui é um k-drama em forma de livro com leves toques de Brasil e Minas Gerais, uai. entregou amor fofinho, clichês e protagonistas com passado triste e traumas. a escrita é bem gostosinha de ler e é um livro muito bom para quem só quer passar o tempo e suspirar.

deliriumsoulx 10/02/2024

Assim como Prometa não se apaixonar eu fiquei encantada com esse livro. Um livro extremamente leve de se ler e que te deixa de coração quentinho vendo o desenvolvimento do casal, simplesmente apaixonada por tudo
Mahria_ 10/02/2024minha estante
Eu estou simplesmente amando ler

Dara gabrielly 13/02/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

bibi 07/02/2024

O som reverberou pelo meu coração quando ela gargalhou.
?Percebi que a voz de Helena entrara sorrateiramente para a minha lista de coisas favoritas.?

Eu posso dizer que percebi que ?Oppa, Foi Mal? entrara sorrateiramente para a minha lista de livros favoritos.
A Lena é uma personagem muito fofa e estabanada, coração de maria mole, ela é o tipo de garota que muitas pessoas gostariam de ser ou ter como amiga. Enquanto o Jun, mesmo que a princípio pareça um badboy, ele é na verdade tão maria-mole quanto a Lena (talvez até mais).

?Jun Woo é incapaz de ficar bravo comigo ? falei convicta. ? E eu não vou deixar ele sozinho.?

?Oppa, Foi Mal? é muitas vezes um clichê gostosinho, água com açúcar do jeito que a gente gosta, mas que em muitos momentos traz assuntos sensíveis e importantes (como relacionamento tóxico e luto) de uma maneira muito responsável, bem mais do que eu esperava.

?E eu me sentia um babaca por não conseguir afastá-la. Por não querer fazê-lo.?

Não li ?Tem um idol no meu sofá? que pelo que eu entendi, é um livro do mesmo projeto que se passa no mesmo universo, mas de maneira nenhuma senti que perdi alguma coisa com isso porque a história se sustenta por si só, mesmo tendo referências e personagens do outro livro.

A crítica que eu tenho é sobre o tempo utilizado nos verbos que pode acabar tornando a leitura um pouco menos fluida em algumas partes. Além de terem muitos termos em coreano que tem tradução que satisfaz e pra mim não fazia sentido porque eles já estão falando em coreano, sabe? Não sei se ficou claro mas é isso. Também não é algo que me incomode e não perdeu nem meia estrela por isso.

Posso ter esquecido de comentar sobre algo, porém no mais, o que eu concluo é que é uma história maravilhosa, cativante com personagens completos. Eu ri, chorei, soltei gritinhos, foi uma experiência simplesmente incrível. Recomendei pra todo mundo que pude e fiquei triste por não encontrar mais ele na sua versão física. Ah, como kpopper há quase 8 anos, simplesmente amei as referências e a playlist também é sensacional.

?? Sempre quis você e nunca me dei o trabalho de fingir. Nunca houve entrelinhas. Sou louco por você, Helena. Perdidamente. Mas não parece enxergar isso.?

raísa 06/02/2024

Que livro delicia de ler, gostei do desenvolvimento da personagem, de como foi tudo muito pé no chão e ao mesmo tempo um romance de tirar o fôlego

~moonluny 06/02/2024

Super fofinho ????????
Um romance fofo de aquecer o coração que aborda temas super importantes.

Quando Lena sem querer quebra a câmera de um paparazzi, a brasileira fecha um acordo com o mesmo com medo de ser deportada da Coreia do Sul. A garota só não esperava que Kim Jun Woo seria uma pessoa tão incrível na vida dela.

É simplesmente maravilhoso e fofo como os dois se completam e se apoiam. Mais incrível ainda como a história embora seja um "clichê" é super natural e bem desenrolada. A forma como a autora toca o coração ao escrever personagens tão incríveis e ao mesmo tempo profundos é demais.

Não somente pela química incrível do casal que eu enalteço esse livro, mas também pela maneira como N. S. Park aborda as inseguranças e luto de ambos os personagens. Diferente de outros livros que já li, aqui acontece um processo de cura que não é de uma hora para outra, é algo que toca seu coração, ainda mais quando você se identifica.

Simplesmente perfeito ????

eu.karoliny 03/02/2024

Minha nova obsessão
CARAMBA, faz MESES que eu não leio um romance assim, leve, bem desenvolvido, fluido. Absolutamente tudo sobre esse livro é perfeito, os personagens, as descrições dos lugares, as músicas, as fanarts, TUDO.

O Jun e a Lena tem personalidades singulares e reais, eles tem defeitos, cometem erros, se perdoam, dialogam... Eles são simplesmente o perfeito exemplo de um relacionamento literário que faz minhas expectativas subirem. Juro que me encontro completamente apaixonada por esses personagens, pela história, pela magia dessa história.

ssofsng 01/02/2024

10000000/10
Que romance maravilhoso, levinho, fofo, e as ilustrações só melhoram tudo ? lindo lindo lindo!!!!!
Apenas leiam, vale muito a pena.
Você vai se apaixonar por cada um dos personagens!

Só fiquei com dó do Son-ho que no final não ficou nem com uma nem com outra? mas tudo bem, amei muito

Letícia.Pelisson.Peres 30/01/2024

????
Esse livro é uma continuação (mesmo que não direta de "Tem um Idol no Meu Sofá", escrito por outra autora), essa que eu estava louca pra ler o mais rápido possível!
Simplesmente amei o casal e a participação em que o Eric e a Maitê tiveram, principalmente no fim.?
A única coisa que acho que poderia ser modificada seria o livro ser um pouco mais curto, 488 páginas em um romance... mesmo que ache que não foi um sacrifício ter lido esse romance um pouco longo kkkkkk ??
Recomendo!!!

Koalii 30/01/2024

Fofura em dose máxima
Sou uma pessoa muito apaixonada pela cultura coreana, e esse livro estava na minha lista há algum tempo. A história de Helena e Jun é muito apaixonante, te deixa com o coração quentinho (depois de te deixar com alguns traumas).

Senti bastante como se estivesse "lendo" um drama coreano, daqueles que te deixam com vontade de ver mais, no momento em que acaba.

A Helena é uma personagem muito forte que vemos evoluir durante todo o enredo. Conhecer o Jun foi o momento do pontapé que ela precisava. Os "cacos" que ela precisava consertar começaram a se encaixar no instante em que ela decidiu dar uma chance de conhecer o Jun, e isso foi muito lindo. O respeito que ele tinha com ela me deixou muito bobinha.

A escrita do livro é muito envolvente, gostosa de se ler. As personagens são muito divertidas, mas eu gostaria que o Son Ho tivesse aparecido mais, sinceramente.

No mais, foi um livro muito bom. Romance muito adorável e drama bem construído.