Oppa, Foi Mal

Oppa, Foi Mal Nicah Park

Resenhas - Oppa, Foi Mal

Eita Ella 26/03/2024

Fofos
Comecei esse livro super ansiosa, pois tinha acabado de terminar o da Maitê e do Eric.
NÃO IMAGINEI QUE IA ADORAR TANTO ESSE CASAL! Já tinha me apaixonada pela Helena no primeiro livro e tava doida pra ver a sequência da vida dela na Coreia.
Segui a leitura sem saber da sinopse e foi a melhor coisa que eu fiz. Como uma grande fã e protetora de fake dating, eu amo tudo que tem essa trope.
O livro não foca tanto no relacionamento falso, mas não deixa de ter.
Sobre os casal, eles são extremamente fofos. Adorei também como a autora soube lidar com os problemas da Helena, não ficou algo fraco, a autora soube como descrever os sentimentos de acordo com o trauma.
Acho que a leitura não é demorada. Eu só demorei mesmo por não ter tanto tempo, tirando isso eu teria terminado antes.
Recomendo.

Aninha 22/03/2024

Engraçado, leve e sutil com os temas
Que livro bom!! Peguei a noite de uma sexta-feira para devorar esse livro. O Jun é um querido, super simpático, amoroso e compreensível, e a Lena também é perfeitinha, com sua alegria, sua sensibilidade e carisma.
A autora conseguiu abordar temas sensíveis de uma maneira tão acolhedora e sutil, amei cada detalhe.
Recomendo super!!

Luh 21/03/2024

Me apaixonei pelo Jun woo
Esse livro é muito fofinho, amei a protagonista o jeito diferente e engraçado dela, e quanto ela foi corajosa de ir para o outro lado do mundo sozinha.
Quando eu vi a capa eu me apaixonei pelo Jun Woo (até pensei que ele foi inspirado no Jungkook, tomara que sim kkkkk)
Eu amei o final, e como a Helena estava se curando aos poucos dos seus traumas.

Malumali 19/03/2024

Oppa, Foi Mal
"? Lena... ? tentei dizer aquilo, mas ela me impediu, levando minha mão até o seu coração, fazendo o meu bombear ainda mais rápido.
? É seu ? murmurou...
...
? É seu para cuidar e respeitar. Vai bater por você enquanto você o proteger e zelar."

Amei, achei esses dois uns queridos, amei a escrita, parece que eu tava mesmo lendo um roteiro que k-drama, é bem clichê, do jeito que eu gosto.AMEI AS ILUSTRAÇÕES.
Li os agradecimento e a nota da autora, achei ela uma querida.
Por fim: ESTOU OBCECADA POR ESSA CAPA, SEMPRE VOLTAVA PRA FICAR OLHANDO.
Jenni 20/03/2024minha estante
Esse livro é muito fofo

Malumali 20/03/2024minha estante
Siiim, muito, quero uma continuação

Ninað 18/03/2024

IWBEIAUSBWIAHS!!!!!
N.S PARK, EU TE AMO!!
Foi o primeiro romance nacional que eu li e fiquei completamente apaixonada! A história da Helena e do Jun me fez tão completa que eu não tenho nem palavras pra descrever como esse livro bateu na minha vida. Claro, cada experiência é única, mas mesmo que seja um livro simples, me deu uma sensação de quero mais e mais até que eu emendasse um livro no outro e nunca mais parasse com as obras da Diva.

Anna.Luiza 17/03/2024

Que fofo amei cada parte desse livro achei muito fofo o relacionamento deles e como o Jun cuidou dela e entendeu todos os seus traumas, eu quero um namorado desse.

Mah 15/03/2024

Muito bem escrito.
A autora aprofundou bem e concluiu todos os temas que foram abertos, achei isso extremamente inteligente, principalmente se for feita uma leitura mais técnica. Mas quanto a trama em si, foi o primeiro livro de dorama que li. Como todo romance, esse livro prende até o final da história. Conforme a historia se desenrolou ela não pareceu tanto com doramas.
A cura de qualquer trauma não se dá por meio de um relacionamento, e é com essa mentalidade que as pessoas acabam muitas vezes piores do que já estavam.

Claraaav 13/03/2024

Oppa foi mal
Esse livro foi uma boa experiência de leitura, com toda certeza do mundo. Adorei os personagens, o jun com certeza foi o meu favorito. A Helena em alguns momentos me irritava um pouco, mas nada que me fizesse odiá-la. A escrita é boa e bem tranquila, demorei um pouco mais de tempo por conta das ocupações da vida, mas ele é um livro que chega a ser curto de tão fluido. Super indico pra quem gosta de romance e tudo mais.

Thaynth 13/03/2024

Oppa, Foi Mal ?
QUE OBRA DE ARTE! Já até posso dizer que virei fã da autora. Os livros dela com certeza ocupam espaço na minha lista "Xodós". Amo como ela deixa tudo complexo, leve, sem deixar nenhum furo no roteiro e como ela faz questão de deixar um espacinho para todos os personagens presentes nas obras.

Em "Oppa, Foi Mal" vemos Helena quebrando a câmara de um paparazzi e então se metendo em um acordo de favores com nosso mini-querido, Jun. Vemos também um pouco da história de ambos e principalmente da Helena, que mesmo com seus receios, acaba tendo o maior desenvolvimento da obra só quase perdendo para o Jun.

Esse livro é tão complexo, achei a história tão bonitinha. Até com os personagens secundários eu fiquei bobinha da vida. Além da capa que é maravilhosa e toda a estética do livro em si também ser a coisinha mais linda. Acho que seu tivesse que reclamar, seria de não ter uma fanart do Jun com a fantasia do Howl, mas eu relevo, eu relevo. ?

Livro cinco ?????!!

Bella 09/03/2024

Gostei, amei, favoritei
Mano sério, é muito bom, é muito legal mesmo mas tipo assim na metade do livro eles já tavam juntos aí eu fiquei meio desconfiada sabe será que vai ficar enrolando ou será que eles vão brigar e blablablá. Mas é muito fofo, só não entendi porque é 16 anos, sinceramente não entendi. Enfim não tenho muito o que dizer só que eu gostei muito e recomendaria. Muito fofinho e o Jun é tipo perfeito estou completamente apaixonada por ele mas também estou igualmente apaixonada pela Lena. TIPO MEU DEUS ME NAMOREM POR FAVOR. Aliás eu achei importante e legal falar muito sobre os sentimentos deles e os traumas que eles têm. Interessantíssimo e muito inspirador?

anne.dfg 08/03/2024

Bom e ruim
Eu tinha acabado de ler um livro da mesma autora e eu amei tanto que quase favoritei, então fui arriscar a ler outro livro dela mas me decepcionei com o final.

o começo é empolgante e faz você querer ler mais, porém esse triângulo amoroso me pegou muito pq eu odeiooo

helena é muito irritante algumas vezes, faz papel de bobinha demais e ela até gagueja, eu juro!
o jun não me cativou tanto, e as problemáticas do livro foram resolvidas de forma fácil?? fora que os adultos nesse livro têm atitudes de adolescentes

o final parecia infinito, eu só queria que terminasse logo mas fica a maior enrolação, sinceramente

enfim é um livro bem mais ou menos, leia se tiver curiosidade e pra quem for fã da cultura asiática tem bastante referências, mas não crie expectativas

Amandaribc 05/03/2024

Confesso que não gostei muito, a história parece não ter sentido e nem fim. A narrativa envolvendo os problemas do casal não faz muito sentido, sem contar que são coisas minúsculas em que os personagens criaram maior caso. Para quem gosta de coisas relacionadas ao oriente, creio que terão uma perspectiva diferente, pois o livro aborda muito sobre a cultura.

bluespalet 29/02/2024

O Comfort Livro de Qualquer Dorameira
Gostaria de começar dizendo que se você é dorameira, não pense duas vezes antes de começar este livro. Sério, já perdi as contas de quantas vezes chorei no final de um drama pensando "Nunca vou ver algo igual a isso novemante", e Oppa, foi mal me trouxe de volta a uma época que eu senti falta: Doramas de 2019. Menção honrosa para Her Private Life, que é um dos meus dramas favoritos da vida e que "Oppa, Foi Mal", em sua verdadeira essência, me recorda bastante dele. Então, quero agradecer a autora por ter passado dois anos inteiros escrevendo e preparando esta incrível história que vai muito além do que um simples clichê. A escrita é maravilhosa, os personagens são surpreendentes de tão bem desenvolvidos e sem contar a química gostosa do Jun e da Lena. Nesse livro encontrei um lugar pra chamar de lar, por isso dou cinco estrelas e favorito. Cada momento lendo esta preciosidade valeu a pena, e quase 500 páginas passaram como se fossem 100.

the archer 28/02/2024

Tudo deles era gostosinho demais de ler. A estética do livro é perfeita e o Jun é um príncipeeeeee, não pude me conter.

Gabi 27/02/2024

"Eu estive apaixonado por todo esse tempo... " ???
SURTOS-------
Já virou mania ler os livros da N.S Park e surtar demais, o dessa vez foi a lena e o won e que CASAL MEUS AMIGOS!!!!!
Eles tão diferentes mas tão iguais, no início eu achei que ia ser um fast Burn, e até fiquei com medo de não gostar, mas eu não poderia estar mais errada !!!! A construção. da amizade deles primeiro ???? FOI LINDO!!!! Ela superando o seus traumas , E ELE ENTÃO MEU MENINO É TÃO FORTE ??? eles dois me fizeram querer ir para a Coreia e viver uma história igual a deles.