De volta para você

De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

Elida Malheiros 27/12/2022

Essa foi a minha primeira experiência com um romance Sáfico, e não poderia ter sido melhor!

Justine e Maddie se conheceram na faculdade, e todos acreditavam que seria pra sempre, afinal, não existia um casal mais perfeito. Até a própria Justine acreditava nisso, afinal, depois de quatro anos namorando sério, elas tinham planos concretos para depois da formatura. Isso até Maddie simplesmente sumir sem nenhum tipo de explicação.

Ser abandonada devastou Justine, a fazendo fechar seu coração para todo possível relacionamento.
Dez anos se passaram, e mais uma vez a vida leva alguém importante para Justine, dessa vez o seu melhor amigo. O funeral já estava difícil o suficiente, até ela dar de cara com Maddie e todo o seu passado não resolvido. Poderia ser apenas um momento constrangedor, mas parece que sua ex voltou para a cidade definitivamente e voltou a fazer parte da vida dos amigos em comum. Seria essa a oportunidade dela descobrir o que realmente houve anos atrás? Ou Maddie deve continuar fora da sua vida assim como esteve todos esses anos?

Uma história que vai além do romance e da comédia, abordando todas as formas de luto que nós como humanos podemos enfrentar e todos os processos que ele trás. Justine e Maddie têm uma história linda e conturbada juntas, e vão precisar colocar de lado suas mágoas e dores para reaprenderem a compartilhar a vida. Tendo Londres como pano de fundo da história, Clare Lydon nos faz viajar pelos bairros históricos e construções centenárias, sem falar da fome que senti, já que a Justine tem uma escola de bolos e eu sou fanática de carteirinha por eles.

Amei a escrita fluida da autora, já vi que felizmente serei “obrigada” a ler todas as publicações dela 🥰🤭

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Cristiane.Oliveira 26/12/2022

Sinceramente achei o relacionamento das protagonistas bem tóxico por parte da Maddie, a mulher some por dez anos, sem dar nenhuma explicação e volta falando que não sabia lidar com relacionamento e por isso fugiu, isso depois de namorar justine por quatro anos. Não sei se valeu a pena depois de todo o processo de cura a justine retornar com essa relação, quando ela fala que estava feliz "só" pela Maddie ter deixado ela voltar para sua vida senti uma grande falta de amor próprio. Justine tinha que se valorizar mais, tratar essa dependência emocional, seu medo de rejeição e insegurança, as vezes parecia que a personagem confundia dependência com amor. Enfim gostei mais da história dos personagens secundários do que no romance em si. Para quem gosta de romances eu não recomendo esse livro.

lalitarodrigues 23/12/2022

sobre primeiro amor, luto e segunda chance
é o segundo livro da autora que eu leio e a escrita dela funciona muito pra mim, flui demais!
eu adorei o livro, elas são muito fofas, além de todo o assunto sobre luto, deixar as pessoas ajudarem e não sumir para resolver as coisas
a conversa sobre o passado poderia ter sido mais elaborada, com mais detalhes. Mas, no termo de romance, esse livro entrega tudoooo!
Feliz demais de cada vez mais ler livros sobre casais lésbicos

brunarsou 20/12/2022

De volta para você
FOFO DEMAIS! Me fez ter tanta vontade de viver um romance, me deixou feliz pela representatividade com um casal sáfico de protagonistas, me fez refletir sobre como é possível sim que um amor que já deu errado no passado tem chance de dar certo no presente/futuro, a depender do compromisso e amor dos envolvidos. É bem fluido, passa sem que você perceba, e é realmente bem gostosinho, mais maduro do que os que li antes dele.

Leticia 23/07/2022

Apesar das circunstâncias, é um romance leve. Impossível não se apaixonar pelos personagens. Ansiosa para a tradução do próximo livro dessa autora maravilhosa!

aelrss 11/12/2022

de volta para você
a historia é bem legal e todos os personagens também são bem legais e desenvolvidos, mas acho que ficou bem vago a relação das duas, o passado da Maddie, o porque dela ter ido embora, e várias outras coisas. mesmo com isso, não é um livro ruim.

amolivros__ 06/12/2022

Muito funeral
O livro não é de todo ruim. Mas eu acho que não precisava ter tanta tragedia. Maddie precisou perder pessoas importantes pra conseguir se firmar.

Clara.Pamponet 30/11/2022

Perfeito
De volta para você é um dos lançamentos da Clare Lyndon na editora Bookmarks. Clare é a autora do romance lésbico ?Antes que você diga sim? também publicado pela Bookmarks.
Nesse romance, Clare nos apresenta a história de Justine e Maddie, duas mulheres bem sucedidas profissionalmente, mas que na vida amorosa são um desastre.
Justine e Maddie já tiveram um passado amoroso onde não teve um final feliz, e agora 10 anos depois Maddie volta e o encontro entre as duas acaba não sendo em um bom momento e muito menos tendo um bom resultado.
Jus é uma confeiteira de mão cheia, junto com sua melhor amiga tem uma empresa onde ensina outras pessoas a confeitar, tanto em despedidas de solteiras como forma de comemoração quanto em cursos para pessoas que estão querendo aprimorar seus bolos.
De volta para você é um livro sobre segunda chance, com uma carga diferente de todos que já li antes. Eu particularmente não sou muito chegada a ler romances com segundas chances, mas esse em particular me ganhou 100%.
Ele fala bastante sobre o luto e o quanto essa dor pode nos destruir e sobre a importância de aproveitar o momento e o presente. De aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
Esse livro se tornou um dos favoritos do ano. Como sempre a Clare consegue tirar sorrisos e deixar o coração bem quentinho com a sua escrita, sem contar na diagramação da Bookmarks.

amanita :) 29/11/2022

de volta para você
Achei a história legal e gostei da maneira com que alguns temas sérios foram abordados. Não é nenhuma obra prima e algumas questões entre os personagens foram mal desenvolvidas, mas é gostosinho pra passar o tempo e sair da ressaca literaria. Recomendo até.

Renata 21/11/2022

Maravilhoso o livro. A leitura é bem gostosinha.
Me deu alguns gatilhos ao ler o sofrimento da Jus, mas muito bom ver o desenrolar das coisas.

"[...] por trás desse coração de pedra, há um pedacinho de mim que ainda é uma romântica incurável. Só estou esperando a mulher certa chegar e me conquistar."
(Me identifiquei. Hahah)

Lara Azevedo 21/11/2022

Adorei
Uma leitura prazerosa, a autora tem uma escrita impecável, a narração da Justine é magnífica, o livro tem alguns gatilhos que me acertaram em cheio, mas tudo muito bem dosado, amei o hot, uma das melhores leituras do ano.