De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

Rayane 14/06/2023

Fofo!
Sem dúvidas uma leitura de tocar o coração, caiu até uma lágrima nos últimos capítulos.
trata do perdão, de segundas chances de uma forma bem bonita e de como o luto é para cada um, cada um tem seu tempo.
eu amei!

Paula Assunção 17/06/2023

O quão forte pode ser uma desilusão amorosa?
A premissa é cativante. Quem não quer saber que fim teria uma desilusão amorosa caso a pessoa retornasse a sua vida?

Bom. Iniciei a leitura com esse pensamento, no decorrer da escrita ainda permanece a dúvida sobre aceitar ou não o desenvolvimento de um relacionamento (abandonado por uma das mulheres) que foi, desde o princípio, fadado ao fracasso.

A verdade é que a escritora traz alguns elementos que justificam de forma plausível o término anterior, a dez anos atrás e de forma abrupta e dolorosa, no entanto a raiva que a principal sentia por ter sido largada às traças parece durar pouco. Apesar de durar pouco, se reverbera de uma forma até preocupante com inseguranças e medos alimentados por uma mulher adulta (e que não procura ajuda), que sabe de sua influência na vida da ex.

É notável como a vida da principal evolui nas custas de uma relação que, pelo menos para mim, foi cruel boa parte do livro.

Fica a pergunta: vale mesmo a pena se sujeitar a isso?

Acho que chegar no final foi confortante para mim, pois apesar de tudo, senti um desenvolvimento positivo, mas confesso que diante de todas as minhas ideias sobre relacionamento é importante entender que nem todas as pessoas possuem do mesmo julgamento. Então, não compreendo tanto como uma ausência de profundidade da autora e sim como a percepção de uma pessoa que foi muito machucada e quer encontrar novos caminhos, mesmo que caminhos antigos. Portanto, é válido chegar ao final, apenas para você julgar se a decisão da personagem é pertinente ao desenvolvimento da história. É interessante trazer essa reflexão junto aos seus ideais, talvez seja esse objetivo da autora.

Boa leitura!

Mjuu__ 22/06/2023

O livro é bem cansativo, a história é boa mas poderia ter sido trabalhada melhor...
Achei muitas partes muito enroladas e outras rápidas demais.
Como que alguém te magoa tanto e te faz ter um trauma enorme e volta pra sua vida tão fácil? A Justine fez da Maddie uma vilã o começo da história toda e depois tudo mudou da água pro vinho. Então acho q a Maddie poderia ter feito mais para conseguir o perdão da Justine, mas fez nem o mínimo e conseguiu kkk
Mas vale uma pessoa ter uma segunda chance, assim como o amor. Até pq as circunstâncias mudam, as pessoas evoluem e aprendem com os erros, mas a Justine foi muito fraca nessa relação. Seria muito fácil pra Maddie fazer o q fez novamente

malu 26/06/2023

Slowburn lento ate demais
O livro cumpre com a sua proposta, justine e sua ex maddie se reencontram em um funeral, e a partir dali passam a construir um novo relacionamento, porém algo que me incomodou, particularmente, foi a lentidão com que ocorreu tudo. Porém, ao mesmo tempo, o livro tem uma boa narrativa, e sua ideia é muito bem executada!

zoiowillow 22/06/2024

De volta para você
No início eu tava odiando a Maddie
No meio eu tava torcendo para elas não ficarem juntas
E no fim achei elas mto fofas

Nalu 09/07/2023

Amei o livro, o primeiro plot que eu me interessei e consegui completar depois de muito tempo ser ler.

Um livro que fala bastante sobre o processo de luto e de si perdoar pelas suas ações no passo. Um livro sobre perdão e segundas chances, amo livros com esse tipo de temática.

Super gostoso e leve de ler, mas achei o desenvolvimento delas deixou a desejar, acho que por ser de 300 páginas ele ficou meio raso e no final eu não me apeguei tanto assim a elas como casal, mas suas histórias em individuais muito mais legal que elas em casal. Tbm achei que no final o plot da Justine ficou meio de lado, não gostei tanto assim, mas é bem legal o livro recomendo.

ShirlCrain 10/07/2023

Li, pois AMEI antes que você diga sim da mesma autora e achei esta leitura bem agradável.
Meus pontos negativos são o excesso de desvaneios da protagonista sobre a amada, parecia que mais NADA importava mesmo tendo um ótimo background na história.

Aryele2 14/07/2023

É um livro legal, na época que li fez sentido para mim, pois na história acontece algo que aconteceu comigo, em partes.
A fama da mulher lésbica querer voltar com ex está cada dia maior.

Kathleen28 20/07/2023

De volta para você
Apesar de alguns capítulos serem extremamente repetitivos, o livro traz uma abordagem bacana sobre amadurecimento e luto. Lidar com o falecimento de um ente querido é extremamente difícil, mas saber que existem pessoas com quem se pode contar deixa esse momento um pouco mais ameno.

Evellyn Lorena 21/07/2023

Bem legal. O livro trata muito sobre a questão do luto e de uma forma muito cuidadosa. O romance é legal mas falta um pouco. As relações de amizade são lindas.

adam16 26/07/2023

Carta aberta para a justine e maddie
VOCÊS DESTRUÍRAM O RESTO DA MINHA SAÚDE MENTAL.
ESSE VAI E VEM DE VOCÊS, EU ESTOU CHORANDO.
mas fico muito feliz com a evolução, não só das personagens principais como de todos os outros ao redor, de como eles lidaram com o luto.
como a justine lidou com o trauma.
eu simplesmente estou viciado nelas.

maria. 01/08/2023

Ótimo livro
Ele é bem rapidinho de ler, adorei todos os personagens, a história sobre a convivência com o luto também foi maravilhosa. Já é o segundo livro dessa autora que leio e gosto muito

Sofia.Eternal 03/08/2023

Perfeito
Uma história otimista e muito bem escrita. Gostei porque é prazeroso ler uma história com personagens bem feitos.

Yngrid 06/08/2023

Você daria uma segunda chance ao seu primeiro amor? Justine e Maddie se conheceram na universidade e eram um casal perfeito. Bem, até Maddie ir embora sem dizer nada. Dez anos depois, as duas se reencontram no funeral de um amigo, e agora Justine não consegue tirar Maddie de sua vida. Mas por que ela voltou? Por que ela desapareceu? E mais importante: ela está interessada em um compromisso real ou em um lance casual com Justine?
O desenrolar dessa história é incrível, o amadurecimento dos personagens em lidar com os traumas do passado e do futuro nos faz pensar como lidamos com os nossos próprios traumas.

madbooksz 08/08/2023

Escrita ruim, casal sem graça, personagens chatas, péssimo desenvolvimento, péssimo plot, nada que te mantenha interessado no livro