Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Brubs² 09/09/2023

??????????
Eu fui conquistada no prólogo desse livro. No prólogo eu já sabia que facilmente esse seria um dos melhores do ano. Juro, 5 páginas e eu já estava RENDIDA.

Eu acho que eu não vou conseguiu colocar em palavras tudo o que eu senti nesse universo, que ao mesmo tempo que é leve e fluido, é complexo e reflexivo. Ele encontra um lugar no seu coração antes que você pense em permitir.

Já iniciei essa leitura com grandes expectativas (e cada uma delas foi cumprida com maestria, como pode?), já conhecia outra história de Cora Menestrelli e já era sim, obcecada por essa escrita impecável.

Como (Não) Ter Um Encontro me viciou, me desligou da minha própria mente, e virou meu cantinho de aconchego. Olá minha nova casa!

É uma história incrível que reúne personagens bem desenvolvidos e cativantes, problemas reais, escrita madura e visibilidade LGBT+ - uma temática comum aos outros livros de Menestrelli.

Nunca tinha lido um livro com protagonismo trans, e foi uma experiência muito boa conseguir ver um novo ponto de vista de forma responsável, cuidadosa e carinhosa. Me apeguei demais ao Ricardo, um cara tão gente boa e tão feliz que transforma as pessoas ao seu redor; ele é o tipo de pessoa que transforma o ambiente quando chega - o coração chega fica quentinho falando desse surfista maravilhoso (e carioca ui lala).

O romance entre ele e a Sabrina foi saboroso demais! Com essa química explosiva e inegável, não poderia ser menos. Até as cenas de dia-a-dia, me encantavam como se eu dependesse daquilo. Eu dependo deles.

Eu adorei as retomadas de tempo, quando as histórias sobre o passado vinham à tona e completavam todo o cenário que era necessário. Deu um toque a mais na narrativa e profundidade no pano de fundo dos protagonistas.

Eu não entendo nada de surfe, mas eu tava ali, surfando no aconchego que é esse livro.

Toda a escrita desse livro é feita de forma precisa, necessária, fluida e com uma leveza de se espantar. Os problemas são tratados e encarados de frente, sem sensacionalismo ou esteriótipos, mas sempre num tom de "aqui é sim o meu lugar".

Esse livro é sobre amar e, acima de tudo, viver. É sobre ter um ou mais amores. É sobre ser feliz consigo mesmo e repartir o amor em cada detalhe, em cada ação. Amar a família, amar amigos, amar um amor. Mas, principalmente, amar ser feliz, amar a vida.

"Mesmo quando você tiver certeza que vai ser um fracasso, eu vou acreditar em você"
??????

maine 07/09/2023

Como (não) ter um encontro
Sou completamente apaixonada e obcecada pelos livros e a escrita de cora. Esse era o único livro que eu ainda não tinha lido, e não me decepcionou em nenhum aspecto
A narrativa te envolve de um jeito muito incrível, amei muito

Lu 07/09/2023

Farofinha boa
Livro gostosinho e rápido de ler, porém algumas coisas me incomodaram.

pontos positivos:
- escrita fluida
- personagens fáceis de gostar
- boa ambientação
- representatividade lgbtqiapn+
- primeiro capítulo prende muito
- texto sobre amor muito lindo

pontos negativos:
- alguns vícios de escrita (chamar os personagens pelo sobrenome repetitivamente) e erros que passaram batido pela revisão
- o plot de fake dating não faz muito sentido, não parece ter uma explicação plausível
- química entre os personagens principais muito mais presente no início do livro
- personagens secundários pouco desenvolvidos

Kyssia 06/09/2023

Como Não Ter Um Encontro
Os livros da Cora são tão ?, te envolvem desde o começo e vc não consegue largar.

?Há algo interessante sobre as supostas regras para arruinar um encontro. Primeiramente, você precisa ter esse encontro. Ou era o que se pensava antes de Ricardo e Sabrina.?

clara guimarães 06/09/2023

Lindo!!!! ???
deixou meu coração quentinho demaisss. queria que o documentário fosse real só pra eu poder continuar acompanhando eles.

Emy 04/09/2023

Me identifiquei de forma absurda com várias situações no livro, que real não esperava (amo quando isso acontece), e estou namorando o namoro da brina e do ric, e obviamente quero um ric pra mim
acho que tomou o posto de metanoia de meu livro favorito do coraverso

Raissa698 02/09/2023

Fofinho!
Um casal de queridos. Um livro fofinho para ler e passar o tempo. Personagens muito bonitinhos, queria ser amiga deles

alex 01/09/2023

Bonitinhos
Esse livro é lindo. eu amei o desenvolvimento, como a parede da relação da sabrina e do isac foi desmoronando ao decorrer do livro ... !!!

Lali 31/08/2023

Cora, você foi lendária com esse daqui!
Amei. É leve, é fofo e é real. Trata de traumas e lutas diárias extremamente importantes de uma forma tão bonita. Não tenho críticas, só elogios. Foi o meu primeiro livro do Coraverso e eu achei incrível. Sabrina e Ricardo tem meu coração todinho??

Duda 25/08/2023

Coraverso se tornou um lar pra mim
Eu amo o jeito que a cora fala de forma tão aberta e sincera sobre as questões relacionadas a sexualidade, eu sinto como se ela pudesse me ler e entender oq sinto. Esse é o quarto livro que leio dela e cara, foi a leitura mais fluida do mundo, eu estava morrendo pra ler um livro na semana passada e foi só pegar esse que me senti imediatamente livre, eu te amo coraverso!!

Mformiguinha 18/08/2023

Bom para passar o tempo
Eu amei o casal desse livro do início ao fim, mas achei alguns erros de continuação e algumas partes confusas, ele voltava para o passado e eu demorava a entender porque não tinha indício nenhum no início do capítulo.
Achei que faltou diálogo entre os irmão Golveia, achei muita coisa sem resposta, mas gostei do livro, em certos momentos ficava bem presa e outros nem tanto