Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Cass 16/10/2023

Bonitinho :)
"Para aqueles que sonham em ser vistos. Não esperem, tomem. O mundo já é nosso."

Eu sinceramente não acreditava que iria gostar tanto assim desse livro. Sabia que tinha meus cliches favoritos, mas cara eu realmente não esperava que Ric, Brina e Isac iriam me conquistar TANTO.

E o que mais amei foram os outros plots, não o do casal. Pra mim se a história fosse toda envolvendo somente a relação familiar da Brina e do Isac TAVA OTIMO!
Eu me apaixonei perdidamente pela relação dos personagens entre si!
Admirada pela força do Ric e da profundidade de tudo que envolve as conquistas dele ao longo do livro. Apaixonada pelo Isac mesmo achando que teve pouco tempo de destaque o meu menino!
Aplaudo Cora pela leveza ao tratar de assuntos serios como transfobia no meio esportivo e o luto.
E que escrita gostosa de ler gente, serio muito leve e do jeito que gosto sem muito detalhe desnecessário, acho que isso contribuiu para que eu terminasse de ler em um domingo só!

Recomendo muito e espero que Cora assim como Ric VÁ PARA O MUNDO ♥

Ana Riddle 15/10/2023

O livro é ótimo, a escrita da autora é muito boa, apenas não deu cinco estrelas por querer que acontecesse mais coisas.

Jdodhdb 14/10/2023

Muito bom , simplesmente para se apaixonar pelo Ricardo, um ótimo livro com muito representatividade

vsamia 14/10/2023

Como (não) ter um encontro
"Algumas pessoas são família desde o seu primeiro segundo de vida. Você não as escolhe, elas apenas estão lá. Outras aparecem depois. Você escolhe ou não, e elas podem ser tão importantes quanto aqueles que te conhecem desde o primeiro suspiro."

Durante toda a história eu senti que faltava alguma coisa e mesmo após ter terminado não sei do que estava sentindo falta, mas confesso que achei tudo muito raso, sem nenhum aprofundamento real. O livro tem muita representatividade, começando pelos protagonistas que eram bissexuais e o Ricardo por ser um homem trans e o relacionamento do Isac (estava esperando tudo menos ele aparecer com um namorado e uma namorada no dia do casamento da mãe), mas senti que tudo isso foi deixado de lado entre outras coisas como o relacionamento falso deles e o pobre do Miguel, o que tinha mais na carta que o pai escreveu pra ela, enfim, muitas pontas soltas. Teve muitas cenas que me deixaram confusas e teve momentos que eu não sabia se Ricardo e Sabrina estavam juntos ou não. Tirando esses pontos o enrendo é muito bom e te prende do começo ao fim, gostei bastante do desenvolvimento que a Sabrina teve, principalmente com relação ao seu trauma da praia e a aproximação dela e Isac, só queria ter visto um pouco mais da mãe deles.

Rebeca Cristina 14/10/2023

"Quantas pessoas têm o direito de ver o seu coração?"
Eu já tinha lido outros livros da Cora, mas nenhum deles se compara a esse.

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e simplesmente porque estava em busca de uma leitura para o meu sábado a noite e eu simplesmente não consegui largar até chegar ao fim.

Foi uma leitura tão gostosa, me deixou com o coração quentinho, me fez chorar, dei risada e ainda que tenha sentido falta de um desenvolvimento melhor entre a relação dos irmãos e mais cenas com os pais do Ricardo, dessa vez tratando a Brina melhor, não consegui não dar 5 estrelas porque eu simplesmente passei a noite e parte da madrugada lendo.

Gostei muito da representatividade trans do Ricardo, amei o trisal que tivemos ali no final que não citarei nomes para evitar o spoiler e chorei com os últimos capítulos.

Mariana 12/10/2023

O amor é uma caminhada
Sinceramente, demorei pra me conectar com os personagens, mas assim que atingi os 30% da história me apeguei a cada um deles (inclusive criei todos no the sims hehe).

o romance é apaixonante e aborda questões familiares e de amizade, bem como a transfobia dentro do esporte. também, o luto e os traumas são abordados de maneira sensível e emocionante, me peguei quase chorando várias vezes. os flashbacks da infância da sabrina, do dia do acidente e do início da amizade de isac e ricardo são muito bem escritos e contribuem perfeitamente para a construção da narrativa.

de metanoia (último livro da autora que eu li) para cá, a escrita de cora evoluiu demaisss. ainda assim alguns elementos me incomodaram, como um certo fake dating que acontece no início do livro. em minha humilde opinião, foi desnecessário e convenientemente colocado, não vi tanto sentido.

mesmo assim, não tive como não me apaixonar por sabrina (mesmo ela sendo meio chata às vezes), ricardo e isac. acho que todo mundo merece uma amizade como a dos dois últimos.

nem preciso falar da importância de termos um homem trans como protagonista de um romance entre um homem e uma mulher. fico feliz em ver livros assim surgindo no meio literário.

estou doida pra ler mais livros de cora e reencontrar esses personagens no meu the sims

calticanna 05/10/2023

Mar mar mar
Ler esse livro foi literalmente uma onda de emoções (olha aí a piadinha de tia) a todo momento. É um clichê não tão clichê que te abraça e te aquece ao mesmo tempo que você se pega perguntando se o sofrimento não acaba nunca (kkkry)
Ler a história de Sabrina e Ricardo, não apenas o romance entre eles, mas principalmente suas jornadas pessoais foi simplesmente maravilhoso, os traumas de Sabrina relacionados a família e o pai, e a luta de Ricardo enquanto uma pessoa trans são tão envolventes e tocantes que terminei o livro extremamente emocionada e com um gosto tremendo de quero mais. Preciso de um LGBT+ Na Onda PRA ONTEM.

Perfeito, ???????

estantedogabs 05/10/2023

Que leitura gostosa. Esse é o segundo livro de Cora que leio e que amo. Um romance levinho, divertido, bem clichê igual eu amo.

maria 26/09/2023

A ficada de fim de festa foi pra frente
A representatividade desse livro é tão linda e tão bem falada no prólogo, romance que aquece o coração, personagens ótimos, mas senti falta da desenvoltura dos secundários.

Sara 21/09/2023

No início é o livro é bem gostosinho, mas o final não me prendeu muito. Acho que esse livro seria a combinação perfeita se tivesse hots, mas não deve e não tem problema. Super indico se você que passa o tempo lendo um romance bem leve.

star 20/09/2023

Como (não) ter um encontro
"? Acho que eu sempre estive disposto a esperar o tempo que fosse até que você me encontrasse também. Ainda estou. [...] ? Mas as linhas da sua mão completam as minhas, e eu gosto disso."

Greice.Felipe 19/09/2023

Uma leitura bem leve
Um clichê bem água com açúcar que particularmente até gosto de ler. Aquele romance que ainda não é romance mas você fica torcendo para ser no final. E falando em final o irmão da Sabrina me surpreendeu praticamente no finalzinho kkkkkk

belaslk 19/09/2023

Ricardo e Sabrina ?
Cora é aquele tipo de autor do qual eu leria até mesmo a lista de compras de tão boa que é a escrita dela.
Sério, já tinha tempo que eu queria ler esse livro mas nunca tinha a oportunidade, agora que consegui não me arrependo nem um pouco de ter me enchido de espectativas.
Sou meio suspeito pra falar já que amo tudo o que a Cora faz, apesar de nada superar Sinestesia eu me apaixonei pelo Ricardo e Sabrina logo de cara, quando ele se declarou então eu quase desmaiei de amores ??
A parte ruim desse livro é que ele elevou minhas espectativas num nível absurdo e agora eu quero cantadas com física, um romance na praia e comidas saudáveis (também quero provar aquela gororoba verde que o Ricardo toma, mas na minha cabeça esse treco é ruim).
O romance é muito bem desenvolvido juntamente com os personagens, acompanhar a evolução da Sabrina diante ao luto dela e aos traumas que sofreu me tocou muito e adorei a forma que a Cora abordou isso.
Esse livro é nitidamente perfeito, estou completamente apaixonada e agora sinto a necessidade de ler Axioma.
Te amo Cora! Obrigado por mais uma leitura perfeita.

carolinast 11/09/2023

Ricardo e Brina
Mais um livro incrível da Cora, amo o jeito que ela coloca representatividade sem medo e de um jeito muito necessário. A leitura flui de forma leve e apaixonante, com personagens incríveis e problemas familiares relatados com muita delicadeza e atenção, não deixa a desejar em nenhum aspecto. É incrível poder acompanhar o Ricardo ganhando o reconhecimento merecido no mundo do surf e ao mesmo tempo se apaixonando perdidamente pela Sabrina e respeitando o tempo dela, foi lindo demais.