Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

artresenhas0 27/11/2023

Sou apaixonada nos livros e o universo da cora, mas esse em si eu esperava algo e me veio outro. Preferir abandonar mesmo, mas recomendo sim o livro! Ele é envolvente e leve, a leitura corre muito bem, super recomendo apesar de td:)

Jack 25/11/2023

QUE. LIVRO. BOM ?????
Essa foi a melhor leitura que eu fiz esse ano, a química, as provocações, eles sendo fofos um com o outro, TUDO nesse livro foi perfeito, (me deixou de ressaca pensando que eu nunca mais vou ler um livro tão bom quanto esse) eu terminei já pensando que queria ler de novo.

Bex044 14/11/2023

Li o livro ano passado e tecentemente fiz a releitura. Livro bem tranquilo de ler, leitura bem rápida, boa pra distração da cabeça. Alguns pontos específicos me incomodaram, como algumas pontas soltas, mas nada muito relevante
No mais, um bom livro e o casal muito bom!

sallyrgirl 12/11/2023

Gostei
Já faz um tempo que eu li, quase não lembro da história mas na época eu gostei dela, principalmente no início, mas logo depois foi desandando, além de ter ficado algumas pontas soltas, mal elaboradas e esquecidas. Mas Sabrina e Ric são fofos!!!

ellietxles 10/11/2023

Que livro bom! Uma das histórias que mais me surpreendeu esse ano, fui sem expectativa alguma e gostei bastante. Parece ser mais um livro comum, mas carrega histórias marcantes e cheias de conflitos, principalmente internos.

O enredo é ótimo, os personagens tem camadas que são abertas na medida e tempo certos, cada um tem seu interior exposto de uma forma única e muito bem escrita.

Mas, apesar de ser bem escrito, traz alguns erros, não de português, porém, em alguns momentos, nomes de personagens são trocados, algumas palavras não tem espaço entre si e outras foram ?engolidas?.

Acho importante escrever isso para manter o leitor atento, já que tinha alguns trechos que precisavam de duas ou três leituras para entender. Mesmo com esses ?errinhos?, o livro vale a pena!

Bfw_kaah 03/11/2023

Gostei bastante dessa leitura, e super recomendo para quem quer ler uma coisa mais leve e bem clichê, só senti falta de um Hot mas isso a gente releva

Gisele Silva 02/11/2023

Legal
O livro é um pouco confuso porque faz uma passagem pra outra do nada, principalmente no começo, mas a história até que é legal/interessante.

rafa 02/11/2023

Como (não) ter um encontro é uma leitura leve, marcada por questões importantes, mas que peca no desenvolvimento. Senti que o livro se estende muito mais do que precisava, além de que algumas situações foram pouco aproveitadas.

Kali13 01/11/2023

Bom começou tudo lindo, mas acho que a história se perdeu um pouco e se estendeu mais do que precisava mesmo assim uma leitura até agradável

Juliete.Siqueira 01/11/2023

Primeiro livro que leio dela e não me apaixonei a primeira vista. A leitura é leve. Mas não gostei por ser em 3° pessoa, o q deixou um pouco confuso. A forma como a história é contada deixa um pouco confuso tbm. Mas no geral é um livro gostosinho. Me conectei bem com os personagens mas algumas coisas ficaram em abertos. Achei q ia ter algum plot sobre o pai Cassiano, já que não foi mto bem explicado. A família do Ricardo tbm ficou faltando contar mais um poucos deles. No fim achei q faltou mais contar sobre a experiência deles sobre sexualidade, achei q iria contar mais sobre o q Ricardo passou. E sobre o Hot, sim. Ela colocou mta expectativas no leitor, e no fim o Hot ficou faltando algo. O final foi bem bacana. Não sei se é um livro q recomendo, mas fica a experiência para entrar no mundo da autora. Vou ler outros dela com ctzam

Rafa 29/10/2023

Juro que a única coisa que eu acho que faltou foi um hot mais detalhado, já que o livro gerou um pouco de expectativa encima disso (e a própria escrita da autora de um modo geral), mas o livro é super gostosinho de ler, eu gostei dessa construção gradativa de casal acontecendo, fofinho??

JAlia.Reginato 29/10/2023

Perfeito!
No começo estava meio insegura sobre o livro, porém conforme eu fui lendo me apaixonei cada vez mais pela história! Super recomendo! Leia esse livro por favor!!!!!

Lari.Bisordi 22/10/2023

Amei
Kindle está me fazendo ler muitos livros nacionais e está sendo uma jornada incrível. Histórias apaixonantes que nos trazem mais para a realidade que vivemos. Como é o caso desse livro.
Por mais livros bons e nacionais ??

kryztal 20/10/2023

Um pouco confuso e sem sal
O livro não é ruim - longe disso. Mas eu estaria mentindo se dissesse que é maravilhoso. Ele é bonzinho, uma leitura agradável para retomar o hábito de leitura depois de um tempo parada ou de uma ressaca literária.
A história é gostosinha, mas vários momentos me peguei voltando alguns parágrafos para entender a história, já que os POVs mudavam de uma hora para a outra, sem qualquer tipo de transição. Nada indicando ser o POV da Sabrina ou do Ricardo, você basicamente descobre após algumas frases.
As mudanças temporais também são um problema, pelo mesmo motivo dos POVs: sem aviso de mudança. Você só se acha após algumas frases, e aí entende o contexto.
O comportamento dos pais do Ricardo também teve uma mudança brusca e confusa - quando nos são apresentados, são tradicionais e desaprovam o filho, e depois é revelado que eles o apoiaram na transição (???). Sem contar na mudança complementamente repentina que Jéssica teve com a Sabrina após o susto que levamos com ela. Essa é uma das coisas que mais me incomodou no livro, pois esses relacionamentos são extremamente mal desenvolvidos.
As "dicas" de como (não) ter um encontro aparecem soltas na primeira frase de alguns dos capítulos, sem mais nem menos. Poderiam ter algum tipo de numeração e fonte diferentes para serem destacadas.
A trama do livro até me prendeu pois os personagens são fofos e a luta por inclusão é um tópico que gosto de dar força. Mas, num geral, não é um livro que eu recomendaria.