Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Izadoramaaria 21/02/2023

Fofos...
Esse livro é um amor, os ensinamentos que ele tem, as representatividade que encontra dentro dele. Você se apaixona por Sabrina e Ricardo, em cada aspecto de suas personalidades.
Obrigada cora por ter feito esse livro! ?

Grazy! 02/06/2023

Posso ter um Ricardo só para mim??
Já li todos os livros de Cora e não me canso de achar a escrita delu linda e as estórias gostosas demais de se ler.
Gostei muito da construção desse livro, o ritmo é bem fluído.
Só fiquei confusa se a Sabrina e o Ricardo continuam juntos no epílogo ou não, Cora não pode me fazer shippar eles e fazer eles serem humanos demais que eles terminam no final ?

Eveba 25/06/2023

Ricardo e Sabrina que não precisam de um encontro ?
Amar Ricardo e Sabrina é ridiculamente fácil, tão cão e gato quanto possível e tão leais e companheiros quanto seus homônimos. Essa foi uma história levinha para se ler em quase uma sentada e ver pessoas vivendo e sendo felizes para além das dificuldades da minoria que pertencem, eu gosto desse estilo de história ?

Debbiris 03/02/2023

É SURFE ATRÁS DE SURFE
Gente, que livro bom, fui com as expectativas altas já, por ser bem falando e conhecer influencers que panfletam muito esse livro, a única coisa que consigo falar é leiam essa maravilha e se deliciem com essa história emocionante. Perfeito

leaveme_here_ 01/10/2022

Que livro maravilhoso.
Cheio de representatividade, os personagens me conquistaram do começo ao fim. O desenvolvimento deles foi visível, principalmente o desenvolvimento pessoal e das relações entre eles.
O romance foi se desenvolvendo de forma leve, me fazendo amar o livro ainda mais. As provocações e apelidos são minhas coisas favoritas, além de alguns trechos específicos também.
O final e o epílogo são simplesmente perfeitos. Amei do começo ao fim.

kryztal 20/10/2023

Um pouco confuso e sem sal
O livro não é ruim - longe disso. Mas eu estaria mentindo se dissesse que é maravilhoso. Ele é bonzinho, uma leitura agradável para retomar o hábito de leitura depois de um tempo parada ou de uma ressaca literária.
A história é gostosinha, mas vários momentos me peguei voltando alguns parágrafos para entender a história, já que os POVs mudavam de uma hora para a outra, sem qualquer tipo de transição. Nada indicando ser o POV da Sabrina ou do Ricardo, você basicamente descobre após algumas frases.
As mudanças temporais também são um problema, pelo mesmo motivo dos POVs: sem aviso de mudança. Você só se acha após algumas frases, e aí entende o contexto.
O comportamento dos pais do Ricardo também teve uma mudança brusca e confusa - quando nos são apresentados, são tradicionais e desaprovam o filho, e depois é revelado que eles o apoiaram na transição (???). Sem contar na mudança complementamente repentina que Jéssica teve com a Sabrina após o susto que levamos com ela. Essa é uma das coisas que mais me incomodou no livro, pois esses relacionamentos são extremamente mal desenvolvidos.
As "dicas" de como (não) ter um encontro aparecem soltas na primeira frase de alguns dos capítulos, sem mais nem menos. Poderiam ter algum tipo de numeração e fonte diferentes para serem destacadas.
A trama do livro até me prendeu pois os personagens são fofos e a luta por inclusão é um tópico que gosto de dar força. Mas, num geral, não é um livro que eu recomendaria.

Esther412 28/02/2024

Autora polêmica né, só fui saber quando já estava em 70% do livro ? mas o livro é bom, é o famoso clássico que funciona JWKAKAKK sou viciada em livros de praia, então, mais um pra coleção ?

ninhodeleitura 06/07/2022

Impossível não se viciar...
Como Não Ter Um Encontro, livro mais recente de Cora Menestrelli, é um coquetel que cura qualquer ressaca literária. Desde o começo, com a proposta interessante e capítulos narrados em 3ª pessoa (o que eu particularmente amo), o livro ganha sua atenção pelo básico: boa escrita, personagens cativantes e uma dinâmica instigante ao leitor.
Ao decorrer da leitura, capítulos são feitos na medida certa para não deixar a desejar e nem cansar ninguém, além da escrita evoluída da autora, o que é facilmente perceptível caso tenha lido algum livro dela anteriormente.
Sobre os personagens, não há um que não faça você pedir bis. Muito bem escritos, cada participante da história é bem colocado e pensado de forma a trazer o leitor para sua dinâmica, eliminando qualquer tipo de encheção de linguiça.
Por fim, indico Como Não Ter Um Encontro para os românticos incuráveis, para aqueles que desejam uma leitura fluida e rápida para a cura de sua ressaca e para aqueles que desejam encontrar um amor em boa forma em algum universo.

Geronimo 26/01/2023

Átomos e linhas da mão
Mais um livro do coraverso que eu favorito não só pela história bem contada ou da escrita fluída mas também pelos personagens bem feitos e bem desenvolvidos e o fato de abordar bem e de forma sensível assuntos importantes.

evess0 12/07/2022

bissexuais, praia e tudo de bom
ok, não sei nem por onde começar. esse livro é tão perfeito em tantos pontos que eu até me perco por onde deveria elogiar primeiro.

a representatividade nesse livro me surpreendeu, há um ambiente tão leve criado em torno de questões sobre pessoas trans e bissexuais que me deu um quentinho no coração. fora as outras representatividades necessárias e que definitivamente não faltam nesse livro.

a escrita é tão linda e visual. simplesmente consegui imaginar cada cenário descrito por cora menestrelli, que é uma pessoa incrível com um talento do caramba pra fazer isso. como pode? não sei, mas sei que elu consegue. e seguindo com a construção - com o perdão da palavra - do c4r4lh0 dos personagens. eu me envolvi com cada trama e cada sentimento deles. vivi como se fosse uma Gouveia-Soares. senti o aroma de praia e das comidas da Sabrina. me envolvi no "slow-burn" desse casal incrível que eu amo.

sério, um dos melhores livros que eu já li na vida. me emocionei tanto que sei lá, apenas leiam.

"Evelyn, viva o amor do seu universo, Cora M. :)"

bel 30/07/2022

eles!!! <3
?Afinal, se amar traz a felicidade, por que ser feliz não seria amar??

'Como não ter um encontro' é o mais novo romance da Cora, o qual eu fiquei completamente OBCECADA!

ele conta a história de Ricardo e Sabrina: duas pessoas que se beijam em uma noite aleatória e têm os seus destinos traçados, mas tudo se complica quando descobrem que Ricardo é o melhor amigo do irmão de Sabrina.

o que, na vida real, poderia não ser um problema, e quando eu comecei a ler, também não entendi o empecilho. confesso que fiquei com medo de que a "birra" de Sabrina com o Ricardo fosse algo bobo.

mas fui muito surpreendida.

ao longo do livro, vai sendo revelado o passado de Sabrina e o porquê de suas motivações e o medo de ficar com Ricardo serem tão plausíveis ? além do seu medo do mar, mesmo vindo de uma família de surfistas renomados.

essa história vai pra minha querida categoria "livros que são mais que romances". CNTUE fala sobre transexualidade e a luta de pessoas LGBTQIA+ no esporte, sobre luto, perdas, amizade e, uma das coisas mais importantes, o amor (romântico ou não).

a evolução da Cora, tanto na escrita quando na criação de personagens, foi notável aqui. se você já gostava dos livros dela, vai amar ainda mais esse. se não gostava, por favor, dê mais uma chance! você pode se surpreender.

ricardo, sabrina e isac me ganharam demais!

emyberaldo 30/01/2023

eu simplesmente amo todos os livros da cora e com esse não seria diferente, eu queria tanto ler ele e finalmente consegui. esse livro é muito lindinho e eu amei a sabrina e o ricardo.

sofianobre 18/08/2022

PERFEITO LINDO MARAVILHOSO EU TE AMO CORA
Eu estou apaixonada pelo Rodrigo e pela Sabrina.
O Rodrigo é facilmente alguém que eu namoraria e a Brina é alguém que seria minha amiga e eu contaria muitos segredos e fofocas enquanto ela faria cupcakes durante a madrugada.
A escrita da Cora é uma das melhores que eu já tive a oportunidade de ler, eu me senti próxima dos personagens.
Eu ainda tive a oportunidade de conhecer a escritora, ela foi mega simpática e assinou o meu livro.
To só esperando muitos outros livros do coraverso!!!

Julia.Alves 08/07/2022

Clichê do melhor amigo do meu irmão
Pensa numa história maravilhosa e muito bem escrita.
Esse livro sempre vai ter um lugar no meu coração, porque ele está autografado.
Os personagens são muito incríveis e fascinantes o que faz a leitura ser bem fluída.
Gostei muito do desenvolvimento da relação da protagoanista e do irmão dela.
CORA MARAVILHOSA E O RESTO NADINHA.

juliarfs 09/04/2023

Legal
Um livro bom pra passar o tempo e com a escrita fácil.

Os personagens são legais mas não me apeguei a nenhum deles, acho que esse foi o ponto negativo pra mim que me fez gostar menos da leitura, mas no geral é bom e rapidinho de ler.