A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Catju 20/11/2022

A Garota do Mar
Amei esses quadrinhos achei muito fofo por ser quadrinhos é super rapidinho de ler e a história das personagens é super fofinha o romance é bem levinho e aquece o coração, eu não consegui me apegar tanto nos personagens mas eu gostei deles enfim é um livro muito gostosinho de ler eu recomendo.

Nathy @peculiareslivros 28/05/2023

ADOREI
O romance de Morgan e Keltie foi sendo desenvolvido aos poucos, e teve grande foco em Morgan. No fato de ela estar se entendendo como uma mulher lésbica, de estar vivenciando o divórcio dos pais, de diversas brigas com seu irmão. Eu achei muito interessante a autora trazer esses temas, especialmente por ainda incluir também o esforço e às vezes até mudanças que adolescentes fazem para se adaptar ao ambiente que acham que devem estar. Assim, a forma como a auto-aceitação foi tratada eu achei um ponto ótimo a ser ressaltado aqui!

Talvez pelo fato de ter tido esse foco, eu sinto que faltou um pouco de desenvolvimento em alguns quesitos da trama, e também algumas reflexões de Morgan em relação a alguns de seus comportamentos. Mas ainda assim eu adorei a leitura, e quero ressaltar também vários pontos relacionados ao meio ambiente que foram bem tratados na trama!

Recomendo a leitura a quem busca uma Graphic Novel com romance, representatividade, um toque fantástico e que fale um pouco sobre meio ambiente, família e amizades!

site: https://www.instagram.com/p/CnR3Ue9LoQD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Debbiris 12/07/2023

Perfeito, perfeito, perfeito
Nossa como eu gostaria de ter lido esse livro quando estava no meu ensino médio, cheia de dúvidas, com minha vida planejada nas caixinhas igual a Morgan, quando tudo do nada mudou, queria ter esse guia fictício pro seguimento da minha vida, teria sido mais fácil, espero que essa nova geração possa aproveitar dessa obra de arte, se descobrir e entender que tudo bem ser diferente, não é errado.

Ludmila 07/11/2023

Uma graphic novel beeeem voltada para adolescentes, sobre a descoberta da sexualidade e o primeiro amor. Achei fofo como foi desenvolvida.
tainaoliveirazz 07/11/2023minha estante
Oii, criei um Instagram pra falar sobre livros, caso tenha interesse o nome é tatareadingg

lavinão 28/09/2023

a garota do mar
leitura rápida, fluida e muito boa! amei as ilustrações e a ambientação.

morgan queria ser ela mesma, mas, ao mesmo tempo, sentia muito medo em se assumir e acabar decepcionando sua família e suas amigas. acompanhá-la deixando suas camadas caírem foi emocionante.

o romance entre a protagonista e keltie foi muito fofo de ler. ver morgan se libertando dos próprios medos para elas ficarem juntas, mesmo que por pouco tempo, foi lindo.

quanto as amizades de morgan, acredito que tenha sido algo mais secundário, porém importante para a evolução pessoal da protagonista, que precisava do apoio das amigas para continuar vivendo em plena paz.

eu sou apaixonada por narrações LGBTQIAP+ de autoconhecimento e autoaceitação! essa HQ me encantou e me deixou de coração quentinho.

ReadwithLily 20/12/2023

O amor dos selkies é uma coisa especial. Chega como uma tempestade vinda do mar, repentina e poderosa, impossível de prever. E muda algumas coisa para sempre.

Bela 09/07/2023

"Ás vezes é preciso deixar a vida sair dos eixos"
Achei difícil de fazer essa avaliação! Vou começar pelo que gostei!

A mensagem do livro é clara e boa (apesar de clichê, é sempre bom reforçar, né? ?('?`;)? ).

Além disso, a arte é bonita! Me agradou super 10/10 com destaque especial para os "extras" do final! Eu AMO

Gostei do grupo de amigas do livro, eu super seria amiga delas! Morgan agradeça por suas friends querida.

E eu absolutamente AMEI que aprece meu aniversário na história S2 e eu ganhei esse livro de aniversário!!!!!!! (Obrigada Juju)

Mas a minha ressalva são 2 coisas!
1? eu não consegui achar a Morgan razoável com a Serena, acho que me identifiquei até mais com a Serena! Ela foi uma das pessoas mais legais com todo mundo o tempo TODO, e achei que a Morgan foi super bestona com ela. Aí ficou difícil apoiar as decisões da Morgan né. Enfim, Serena eu te vejo! #justiçaporserena

2? a história é ~normal~, nada me surpreendeu, é fofo, mas é só isso mesmo. Talvez é só isso mesmo mesmo. Enfim, por ser quadrinho eu perdoo.

Então, levando tudo em conta, acho que vou fechar em 3,5/5! Acho que 4 é muito, mas 3 é pouco! A arte é linda, e é sobre né
LetAcia 09/07/2023minha estante
Pergunta genuína, o que é uma história safica, pelo menos para você? Eu tinha uma concepção na minha cabeça mas agora estou me questionando

Leiaaguria 17/01/2023

Que coisa mais lindinha
Li em 1 hora no busão, foi uma leitura gostosa que me prendeu do início ao fim.
É uma HQ sáfica sobre autoaceitação e liberdade, com ilustrações impecáveis e uma história cativante. Muito lindinho!!

aibooks 23/11/2023

????
Eu adorei, uma graphic novel muito rápida, fofa e trás consigo muitas lições, super indicado pra tirar da ressaca literária ?

carolziiiiiiiiiii 05/02/2023

uma gracinha em forma de hq
achei essa hq um amor, amei como foi abordado toda a situação de se assumir e da autoaceitação da personagem

rita447 05/11/2023

Sapatas marítimas
Passei o feriado na praia e resolvi ler alguma coisa com a vibe mar e etc

achei bem fofinho o romance, a narrativa e além de ser hq tem uma vibe muito gostosinha (e bastante necessário também!!)

Bia Oliver 20/09/2023

MUITO FOFO!
Era tudo que eu queria: um romance fofo e sem enrolação.
Tá... tem algumas coisas, mas nada que me fizesse gostar menos ou ficar triste.

Dumarrk 31/03/2023

Fofas
Achei uma HQ muito fofinha mas em algumas partes achei que deveria ter mais desenvolvimento, em geral eu recomendo

Laurete | @queridaeusouleitora 07/10/2023

Lindas
Achei muito lindo o romance das duas, bem puro e querido, esse final meio aberto me deixou sonhar e para mim elas ficam juntas para sempre. As cores da hq são lindas e amei a ambientação.