A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Tiphany.Gomes 19/09/2023

Fofo demais
Um livro muito rápido de ler, é gostoso demais de descobrir um pouquíssimo da Morgan.

Elas duas salão umas fofas juntas, espero que em algum momento elas acabem se encontrando novamente

Rickyo 23/07/2023

Uma graphic novel bem fofa e leve sobre autoaceitação e inseguranças, A garota do mar é aquela leitura rápida mas que envolve e deixa o coração quentinho, com protagonistas únicas que facilmente deixam o leitor cativado, além de ter ilustrações lindas e muito bem feitas, que deixam a leitura ainda mais prazerosa.

Torcendo muito pra ter uma continuação por que o final me deixou com gostinho de quero mais!!!

Beca 18/10/2023

Muito fofo!
Gostei muito do livro e os traços da autora são lindos.
Megan teve um ótimo desenvolvimento, amei vê ela se descobrindo e o amadurecimento dela.
O final é um pouco triste mas espero que tenho uma continuação com o reencontro delas.

Swiftie2 24/08/2023

Muito fofo!
Eu adorei o livro. Amei como a Morgan foi escrita, me vejo muito nela (tipo, literalmente a mesma pessoa) e a keltie é uma fofa! A trama também te prende muito e os desenhos são maravilhosos.

Minha unica crítica é que é muito rápido. Sei que por ser um quadrinho tem que ser dessa maneira, mas dava para colocar umas paginas a mais sim!

Jhulia1 04/10/2023

QUERO A CONTINUAÇÃO NA MINHA MESA
Amei as personagens, adorei a história e eu preciso de mais. É bem previsível o final mas eu achei que fez sentido na história, amei as mensagens de texto no celular e ver que as amigas estavam preocupadas com a Morgan.

Beatriz......... 12/09/2023

Meu deus que HQ fofo
"Amar quem você ama é uma coisa boa, Morgan Nunca é um peso para os outros."

E lésbico , tem a arte linda , a história e muito boa ou seja lindo maravilhoso perfeito

Emyy <3 18/03/2023

A nova pequena seria!? ?
Eu simplesmente amei essa graphic novel! Ver a protagonista querendo ter tudo sobre controle, fazendo inúmeros planos, mas aos poucos ir se libertando de toda essa pressão, foi muito lindo de se ler!

E o romance é tão boiolinha q aquece o coração, a conexão delas, o jeito q se ajudaram e por mais q tenha acontecido tudo de uma forma rápida, foi incrível acompanhar o ramancezinho delas!

E o final me deixou tão surpresa! era com certeza o que eu não esperava da hq, mas faz total sentido na história, e outra coisa q também achei lindo de ver: a Morgan voltando a ter aquela conexão com as amigas e sendo mais próxima da família.

Caroline 21/06/2023

Achei fofinho
Não é UAU mas é bem fofo, eu li em 40 minutos e eu AMEI a gráfica, achei perfeita!!! as cores e a estética das personagens combinam muito!

bookswdora 23/01/2023

Resenha de A Garota do Mar ?
Um combo de amor entre garotas, mitologia selkie e autodescoberta com representatividade lésbica? Temos muito!

A Garota do Mar é uma graphic novel queer (assim como sua autora!) que conta a história de uma garota humana que se apaixona por uma selkie, e a jornada delas de auto-aceitação.

Eu sinto que se tivesse lido mais nova, entre meus 13-14 anos, teria me identificado e gostado mais. É uma leitura bem leve e vale a pena, mas acho que tem um ar mais infanto-juvenil, com problemas de comunicação que podiam se resolver facilmente, que pela idade das personagens, até fazem sentido.

Classificação: +13
Editora: Galera Record
Nota que eu dei: 4,2?

lia. 24/01/2023

minha nossa senhora, as imagens são lindas, as personagens são maravilhosas, queria que fosse mais páginas, mas fora isso é td de bom

maria 04/04/2023

A Garota do Mar
Não tenho muito oq falar dessa HQ só q ela é muito boa e fofa, me tirou da ressaca literária ???

Mariaine.Amaral 26/07/2023

Enredo frio, tal qual o oceano...
Me sinto um pouco má por está dando três estrelas, mas três estrelas significa "bom", e é isso que a HQ é.

Nada a reclamar das ilustrações e cenas, me senti assistindo uma história de férias de verão que passaria na sessão da tarde. Muito bem feito nesse sentido. Os diálogos no celular, seja mensagem em grupo ou áudios, perfeitos!! Muito natural e parecido com a vida real.

Porém, achei que a história me envolveria mais, não tenho certeza, mas acho que a parte da fantasia, da missão dela com as focas foi o que menos gostei. Não dá missão em si, achei bem fofo, mas achei raso apenas a missão ser apenas uma mudança de percurso. Sendo que em outro momento o navio gigante poderia voltar a causar problemas.

E achei fraco também ser essa mudança de percurso, a queda da amiga o empecilho delas não ficarem juntas.

Embora eu não tenha achado que seja uma história 5 estrelas, achei ela um tanto fria, não aprofundou em várias coisas, mesmo trazendo assuntos importantes, é boa sim e vale a leitura. Até pq é bem rápida, não dá nem pra dizer que perdeu o tempo.

Camila.Cupper 15/10/2023

O quadrinho está lindo demais. As cores e os desenhos estão perfeitos.

Gostei da jornada de auto aceitação da protagonista, dela perdendo o medo de assumir sua sexualidade para o mundo.

Achei legal a parte da luta para salvar a colônia de focas da região.

É uma HQ então tudo é bem pincelado para caber nos desenhos, mas gostei bastante.

Rafaela 10/10/2023

A Garota do Mar
Não sei o que eu esperava, mas não amei o que foi entregue. Ainda assim, o livro é uma graça e tem uma historinha fofa com artes fofas também.