A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Laurete | @queridaeusouleitora 07/10/2023

Lindas
Achei muito lindo o romance das duas, bem puro e querido, esse final meio aberto me deixou sonhar e para mim elas ficam juntas para sempre. As cores da hq são lindas e amei a ambientação.

subie0 04/01/2024

Uma leitura super rápida e gostosinha. sério, eu li tudo em uma madrugada e foi uma delícia, leitura sáfica fofa, suave, fala com sutileza o peso de não ser você mesma, esconder uma parte de você para pessoas importantes e só se sentir segura quando está distante. recomendo demais!!

rita447 05/11/2023

Sapatas marítimas
Passei o feriado na praia e resolvi ler alguma coisa com a vibe mar e etc

achei bem fofinho o romance, a narrativa e além de ser hq tem uma vibe muito gostosinha (e bastante necessário também!!)

Kaah.Rosaa 10/08/2023

Muito fofo aaa
E amei demais velho, achei curto e fiquei triste quando acabou mas mano muito muito fofinho aaaaa????
Os personagens sao adoráveis e a história é bem facil de compreender
sentineila 10/08/2023minha estante
é tão pequenino, mas tão bom! deu até vontade de ler de novo ?

LuLuA.y 04/07/2023

Adorei essa hq
Aah muito lindinha a história delas
Foi super rápido de se ler bem levinha ( ótimo pra ressaca literaria) eu adorei porém eu ach que poderia melhorar mas é pft mt bom?

tangerina4 03/10/2023

Uma HQ bem amorzinho, os desenhos muito lindos, adorei o casal e a história em um geral
Achei que tudo foi muito rápido, mas no final de tudo, gostei bastante??

lleitoraescritora 13/06/2023

Romance fofo e ilustração maravilhosa
Não conhecia a escrita da autora mas achei o romance fofo e bem desenhado.Um livro para se terminar numa tarde e com coração quentinho

Ley 15/07/2023

Amei, mas queria um final diferente
Morgan mora perto do mar e quando acidentalmente cai nele, ela é resgatada por uma linda garota que também é metade foca. Como Morgan acredita tudo não passa de um sonho, ela beija a garota sem medo. No dia seguinte, ela aparece para Morgan se apresentando como Keltie, com um par de pernas, alegando que o beijo permitiu que ela pudesse se transformar. Agora, Keltie jurou seu amor e espera que Morgan faça o mesmo.

Mas Morgan pensou que o ocorrido não tinha passado de um sonho e vai ter que resolver a questão. Apesar de ter gostado de Keltie, todo o assunto parece absurdo, e pode atrapalhar seu grande plano. Morgan é lésbica mas não se assumiu e não pretender até sair da cidade. Ela é uma adolescente com medo de ser rejeitada por sua família e amigos, até mesmo pelo resto da cidade. E agora que ela tem Keltie próxima, ela luta contra a decisão de continuar com a garota ou terminar tudo e seguir em frente com seu plano de se esconder.

Para mim, Keltie é a grande estrela desse livro. Ela é um amor, além de ser impetuosa e compreensiva. Já Morgan, tem passado por tempos difíceis, mas como tem pouca compreensão sobre tudo, acaba se atropelando em alguns pontos, machucando quem gosta no processo. Acabei ficando bem chateada com a protagonista, mas nem deveria, afinal, Morgan é uma adolescente e se acha diferente, ela tem um caminho longo para aceitar que nem tudo poderá ser escondido para sempre e que ela precisa estar orgulhosa de si mesma.

O quadrinho tem uma evolução ótima a respeito dos dilemas de Morgan, e também quanto ao seu romance. Keltie e Morgan são tão incríveis e os momentos entre elas me deixaram com o coração quentinho. Quanto aos dilemas de Keltie, surgem mais respostas da metade para o final.

A fantasia é muito leve e centrada no romance e aceitação na adolescência. Acredito que o elemento fantástico deixou tudo mais elaborado e gostoso de acompanhar. Amei a história até chegar ao final, que foi onde tive ressalvas. Não achei uma história com desfecho ruim se não tivesse uma ponta em aberto. E pode ter sido fechado para algumas pessoas, mas eu senti um vazio depois que finalizei, tentando preencher com teorias mais simples de lidar.

Mas de todo modo, a história vale totalmente a pena. Dá para ler em poucas horas, se divertir, passar raiva e se emocionar com os laços que as protagonistas adquirem.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/03/resenha-garota-do-mar.html

Luana 26/03/2024

Hq muito fofinha ?
Uma gracinha essa hq, pena que por ser volume único não pode ser tão bem aproveitada? acho que um segundo volume daria um desfecho incrível!
8/10 com ctz!!!

Giovanna 27/09/2023

Uma leitura rápida e fofa!
Uma HQ bem fofinha, personagens medianos, a história é um pouco corrida. É sobre lidar com as coisas e aceitação.

Mabia ! 18/11/2023

Muito bom!
É uma leitura rápida e divertida. Tudo no livro também acontece muito rápido, mas ele continua tendo um bom desenvolvimento e trazendo assuntos importantes como autoaceitação e conflitos com amigos e familiares. É um livro que muitos adolescentes podem se identificar facilmente. Além de ter uma história linda, divertida e fantasiosa (mesmo sendo totalmente baseada na vida real). Um quadrinho >INCRÍVEL< e com um final surpreendente. Sempre vai estar entre meus favoritos.

mkrvtkl 18/07/2023

Adorável
Fofo e sensível ao mesmo tempo.
Apesar de apressado e resumido, a simplicidade e o desenvolvimento da história são encantadores.
Ficaria satisfeita e entretida se a história possuísse um maior detalhamento. Mas, apesar de curtinha e rápida de ler, a narrativa ainda consegue ser encantadora e profunda da sua maneira. Amei acompanhar a protagonista se desenvolvendo e deixando velhas crenças pra trás.
Uma opção rápida e reconfortante para um dia tranquilo.

laura solzinho 20/04/2023

Amei amei amei amei amei amei amei
1000000/10 fiquei muito emocionada no final. ainda bem que eu comprei esse livrinho. que coisinha mais linda e fofa!
laura solzinho 20/04/2023minha estante
aff nao sei pq apareceu 4.5 sendo q eu dei 5 estrelas

Rey 20/04/2023minha estante
Mas apareceu 5 estrelas

valle5 12/09/2023

Muito fofo
Essa é uma hq muito fofa e com ilustrações maravilhosas. Apesar de adorar finais, gostei muito da sensação que a falta dele trás. Um sentimento de que tem muito pela frente e que não se deve ficar preso ao passado. Recomendo muito