O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen




Resenhas - O Peixe Mágico


163 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Dani 30/01/2024

Sensível e belíssimo
O estilo artístico dessa HQ é simplesmente belíssimo, a riqueza nos detalhes em cada página vão des das cores dos painéis e até o design das roupas dos personagens.
Além disso as temáticas são abordadas de forma sensível e tocante, afinal é quase como uma biografia do autor.
Mais que recomendado.
comentários(0)comente



MathiasBalan 29/01/2024

É belo, fantástico e MARavilhoso!
O Peixe Mágico é uma obra maravilhosa.

A história retrata questões da imigração através de Helen, mãe de Tiên, como saudades de casa e barreiras comunicativas. Tiên é norte-americano e a família se comunica misturando os idiomas. De certa forma, a mãe é bem mais conectada à língua materna e ele, ao inglês. Ambos sentem esse gap como uma parede invisível entre eles que os acaba impedindo de compartilhar várias coisas, inclusive Tiên sair do armário para os pais. Mas, é costume deles contarem histórias um para os outros todas as noites e esses contos acabam se tornando uma maneira deles se comunicarem.

Também visita as questões da sexualidade de Tiên, tanto na escola quanto em casa (visto que ele se sente inseguro de se abrir para os pais).

O livro apresenta um fluxo muito interessante e a gente consegue se situar muito bem pela paleta de cores dominante nos quadrinhos. O presente é relatado em tons avermelhados, o passado de Helen, em tons de amarelo e os contos, em tons de azul. A gente consegue associar os acontecimentos atuais com os contos conforme passam os dias.

Mas o melhor é que não são necessárias muitas palavras pra gente acompanhar e entender as personagens. Claro que, como leitores, temos uma visão geral dos acontecimentos e não conhecemos apenas um ponto de vista único. No entanto, o modo como os quadrinhos são construídos, as expressões das personagens, tudo consegue transmitir a mensagem de maneira tão eficiente e eficaz que a gente sente muita compaixão e empatia por todas elas.

Os contos são incríveis, com versões e adaptações interessantíssimas; a arte é muito bonita; e a narrativa é bem construída. A historia prende e a gente fica curioso pra saber o resto.

Quando chega no final é triste porque acaba. Por mim, poderia continuar pra sempre.

E eu amei que o autor explica depois cada inspiração, cada referência, confirmando que foi tudo muito bem pensado, planejado e estudado.

Simplesmente, amei!
comentários(0)comente



Vitor 28/01/2024

Bem legal.
Eu esperava mais por que eu achei a sinopse quando eu li bem interessante, mas a história do livro gira mais em torno de um outra história que o porta está lendo do que na dele mesmo, mas é bem legal a experiência dessa hq.
comentários(0)comente



Nayy 27/01/2024

De aquecer o coração
?- A história é assim? Não me lembro bem. ? Deve ser. São só histórias. Elas mudam quando precisam.?

Tiên é um menino norte-americano, mas que carrega a cultura vietnamita em seu sangue. Filho de pais refugiados da guerra do Vietnã nos Estados Unidos, Tiên e sua mãe tem a tradição de lerem contos de fadas juntos, que foi impulsionado com a vontade de deus pais aprenderem mais inglês, uma língua que, por ter crescido nos Estados Unidos, o filho dominava. Apesar de sua ligação, Tiên, com treze anos, tem receio de contar a sua mãe que é gay, por medo que algo na relação deles pudesse mudar. E é por meio das histórias que eles conseguem dialogar e poder enxergar a realidade deles contida em cada conto de fada apresentado no livro.

Há muito tempo esse livro ou melhor, essa Grafic Novel jazia no meu Kindle, por mais que não lembre o motivo de ter escolhido. Decidi ler após ver uma indicação e por acaso lembrar que tinha, e foi uma experiencia muito única. Assim como na história que eles leem os livros de noite, comecei a ler antes de dormir e foram necessárias somente duas noites. A forma um conto de fadas pode ser articulado para se encaixar a realidade que ele é contado é realmente mágico. Ainda me pergunto por que não li antes. Muito, muito, muito bom.

?Sereias não choram...afinal, qual o sentido de derramar lágrimas em um vasto oceano de sal??
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 27/01/2024

Bom!!!
Em alguns momentos imaginei sei mais focado para o público infantojuvenil, porém trata de temas importantes como: imigração, preconceito, a opinião religiosa e o preconceito, a distância, luto....
comentários(0)comente



Luísa 24/01/2024

É A Peixa Mágica
Eu quero pra ontem uma adaptação da Pequena Sereia sáfica! Terminei a HQ com lágrimas nos olhos ???
comentários(0)comente



Laura3402 22/01/2024

Te faz chorar em menos de 300 páginas
É uma HQ curtinha e muito gostosa de ler, te envolve super bem e os traços são lindos.
Confesso que chorei em várias partes, e olha que não sou uma pessoa muito emotiva. Talvez por esse livro ter colocado o dedo na ferida quando descreveu a história de Ti?n, um garoto de 13 anos e gay que tem dificuldades para se assumir para a mãe, que é uma imigrante vietnamita.
comentários(0)comente



Yasminalm3ida 19/01/2024

Lindo,lindo,lindo
Amei esse graphic novel e como as histórias contadas correspondiam de uma forma ou de outra com oq estava acontecendo com os personagens principais.
Lindo o graphic novel e super importante a história.
comentários(0)comente



Victor Tosi 15/01/2024

Lindo, sensível e tocante!!
Confesso que comecei o livro sem muitas expectativas e até duvidando um pouco do que eu acharia até o final, mas ao longo da história, fui me apaixonando cada dia mais pela história e me apegando cada vez mais por cada personagem.
O design e criação artística da HQ é simplesmente lindíssima, inclusive, vale a pena ler as rubricas do final do livro, onde o autor cita muitas das referências utilizadas para a criação da obra.
Realmente uma obra sensível e que vale a pena ser lido... Você sofre algumas angústias ao longo do processo, mas termina com um quentinho no coração!!
comentários(0)comente



luizbrbs 15/01/2024

O espaço entre duas orlas é o oceano?
? e ficar preso entre elas é se afogar.
E na verdade, qual o sentido de chorar em meio a tanta água salgada?

Muito fofinho. Dá um quentinho no coração. ??
comentários(0)comente



Karen.Araki 13/01/2024

Que bonito
Um quadrinho muito bonito e sensível, que mistura a história familiar com contos de fadas. Os desenhos são maravilhosos e a história é muito fofa. Fala de aceitação de uma maneira muito lírica.
comentários(0)comente



Catzits 11/01/2024

Gostei muito dos contos da Cinderela e da Pequena Sereia. Foi muito bonito quando a mãe dele leu para ele no final, e a relação dos dois é linda. Fiquei muito triste quando acabou. Se essa graphic novel tiver algum defeito, é o fato de não ser maior. Acho que vou pensar no conto da sereia por um tempo.
comentários(0)comente



Rita-lina 11/01/2024

Quentinho no coração ??
Começo cativante, amei, achei fofo ao mesmo tempo triste, me lembrou um pouco Arlindo, achei que iria rolar um casal mas no final das contas virou coragem!!,mais graças aquele padre ele perdeu ela com o tempo, as histórias meio irmãos grimm me envolveram muito na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Afios 05/01/2024

Experiência LGBT por outra visão
A primeira leitura do ano não podia ser melhor! Um quadrinho que transmite tantas emoções e a arte é incrível de linda.
A sutileza em tratar a saída do armário do nosso protagonista foi tão emocionante e o jeito que a mãe lidou foi de chorar. O autor (Trung Le Nguyen), assim como fala em suas notas, deixa bem claro que essa história não é pra ser que nem as outras histórias de imigrantes que só focam em seus problemas sociais e sim que eles podem orbitar além disso, tem suas próprias histórias pra contar.
Além do óbvio ponto de não reforçar que histórias com representividade LGBT não precisam ser tristes e só girar em torno disso, apesar de ser o ponto principal.

Não darei muitos detalhes a mais, mas foi simplesmente uma leitura linda ?.
comentários(0)comente



163 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |