O livro dos nomes perdidos

O livro dos nomes perdidos Kristin Harmel

Resenhas - O Livro dos Nomes Perdidos

1 | 2 | 3 | 4

dudaguiar 02/06/2024

"Você é tola de pensar que pode fazer a diferença"
É bom, só achei que tudo era resolvido com muita facilidade e sem muitos empecilhos, o que torna a história um tanto quanto fantasiosa. O romance entre Remmy e Eva aqueceu meu coração. ?

Andrea238 21/05/2024

Fantástico
Eva uma garota judia que mora na França com seus pais,
Eva e seus pais têm suas vidas destruídas pela guerra e a perseguição aos judeus na França invadida pela Alemanha.
O livro narra o medo dos judeus e sua resiliência para sobreviver ao caos.
Emocionante em muitos aspectos e momentos durante a narrativa.

09/05/2024

Maravilhoso
É um livro fácil de ler, devorei em 2 dias pois não conseguia parar e precisava saber o que aconteceria. Derramei algumas lágrimas e me instigou a saber mais sobre as pessoas que falsificavam documentos para salvar os judeus.

Com certeza leria esse livro novamente.

Kananda 16/04/2024

O único defeito desse livro é que ele acaba e a gente fica esperando para saber mais, a gente quer descobrir sobre os nomes e o que aconteceu com essas pessoas.
Confesso que a leitura demorou um pouco para me prender, mas depois eu não consegui parar de ler até finalizar.
Dharlla.Guimaraes 30/05/2024minha estante
Também me senti assim, deveria ter continuação rsrs

Carolina.Mota 11/03/2024

Prende a atenção do leitor
Eu achei a história do livro muito instigante. Prende a atenção do leitor do início ao fim. Apesar da temática de guerra, não tem muita ação.
Mas eu gostei bastante. A leitura flui facilmente.
Uma livro que vale a pena ser lido

Taís 26/02/2024

Procurava uma história de amor aos livros e encontrei uma história de amor e fé na humanidade
Comprei esse livro por se tratar de uma história sobre uma bibliotecária que ajudou a salvar muitas pessoas durante a segunda guerra mundial. Isso foi o que eu pensei que fosse. Não era, mas era uma história muito melhor.

Sim, Eva era uma bibliotecária e ajudou a salvar muitos judeus, mas essa é uma história que vai muito mais além. Fala sobre amor, sobre família, sobre resistência, resiliência e, sobretudo, fala sobre generosidade, empatia e solidariedade.

Um dos melhores livros que já li, sem sombra de dúvida. Apesar de achar que faltou falar sobre um ponto bem importante, a história se desenrolou de uma forma linda e teve um final que me surpreendeu bastante.

Eu tenho lido bastante livros com essa temática: bibliotecárias, segunda guerra e holocausto, amo livros que falam sobre livros e esse traz todos esses elementos e de uma forma que não fica tão pesado, apesar de mostrar os horrores da guerra e muito do que ela causou.

Não esperava que esse fosse virar um livro favorito, mas eu amei muito a escrita, a história e os personagens. Li sabendo do final e o final me surpreendeu…

Enfim, nem falei muito da história, mas esse é um daqueles livros que você tem que ler pra saber. E espero que leiam!

@bibliotecadadi 26/01/2024

Amor, coragem e resistência.
A história me conquistou desde o começo. Não foi fácil acompanhar Eva nessa jornada, temi muito por ela. Adorei como ela foi corajosa, altruísta, mesmo em meio ao medo, às dúvidas.
A autora menciona que ela escreveu essa história a partir de personagens que existiram e que faziam a mesma coisa que Eva, dar novas identidades a pessoas judias para que assim elas pudessem fugir e viver.
E eu fico imaginando quando eu leio esses livros desse período, como essas pessoas foram corajosas ao se doar e correr riscos para salvar outras.
Foi uma história emocionante, sofrida, mas o final me deixou com o coração acalentado.
Recomendo!

Juliana 22/01/2024

Excepcional!
Que livro... Muito bem escrito envolvente, conta uma história de amor, coragem, luta e bondade. Amei e recomendo muito!

arlete.augusto.1 20/01/2024

Gostei
Gostei da história que narra como pessoas comuns deram sua contribuição para salvar crianças inocentes na 2a Guerra Mundial. Acabei me envolvendo com a história de Eva e me emocionei muito com o final do livro. Tem romance, sim, mas vejo que sou uma eterna romântica e, se a história me envolve, me deixo levar por ela. Li sobre toda a pesquisa feita pela autora para escrever esta história baseada em fatos reais, e acho que aprendi sobre um novo viés da guerra, a importância das pessoas que falsificavam documentos diversos, forjando novas vidas para que crianças pudessem ser levadas à Suíça em segurança.
Li uma outra resenha que diz que este livro é um desperdício, não foi pra mim. A personagem da mãe de Eva realmente é muito chata, mas acredito que situações limite como guerra, como ver seu povo ser dizimado, apagado, podem desencadear reações imprevisíveis, cada um reage de uma forma.
Enfim, acho que valeu a pena a leitura.

Regine 18/12/2023

Excelente livro - uma leitura que não se quer parar
Excelente livro além de ser de fácil leitura e prender a atenção, ele fala muito sobre a função dos falsários de documentos e transferência de pessoas para a Suíça. Super recomendo a leitura. Uma grata surpresa

Dani 16/12/2023

Primeiro contato com a autora Kristin Harmel e estou fascinada.

Leitura muito envolvente, repleta de detalhes, com personagens complexos e com o poder de criar uma "fotografia" belíssima e trágica ao mesmo tempo.

A obra nos conduz do sorriso à lagrima, da tristeza à esperança, da descrença à fé.

Leitura que, com certeza, recomendo.

Poli 12/11/2023

Maravilhoso!
Li muitas resenhas com opiniões ruins sobre o livro mas eu simplesmente amei. Me envolveu do início ao fim e já está na minha lista dos favoritos.

debliterando 04/11/2023

Simplesmente o melhor livro de 2023 até agora - e duvido que algum outro o supere. Chorei e sorri. Amei!

1 | 2 | 3 | 4