O gelo sob seus pés

O gelo sob seus pés Josephine Lys

Resenhas - O gelo sob seus pés

Caro 30/05/2020

Romance nas highlanders. Super fofo! Livro bem rapidinho, simples e delicinha!
Duas famílias inimigas e um decreto do rei: Evan McAlister terá que se casar com alguma filha McGregor.
No início pensei que seria como o romance da Maya, mas aqui, Meg é a irmã mais nova e com medo que sua irmã se case com um monstro McAlister, ela se infiltra no clã para conhecer o inimigo. E óbvio que ela descobre que Evan não era nada do que imaginava.
Brenda Camargo 22/06/2020minha estante
Oiê!! Tudo bem? Qual é esse da Maya?

Caro 23/06/2020minha estante
Seduzida por um guerreiro escocês

C_R 04/06/2020

Maravilhoso!
Sabe aquele tipo de livro que tem um escrita super envolvente que, quando você começa a ler, entra profundamente na história e nem percebe quando o livro termina, já que a história fica ecoando e ecoando na nossa cabeça?
Bem, este é exatamente assim! Os personagens são fofos, um enredo delicioso, engraçado, humorado, encantador. Mocinha e mocinho perfeitos! Não tem mimimi no livro, nada de mocinha chata que uma hora quer e no momento seguinte já não quer mais, nada de mocinho humilhando ou ofendendo, muito pelo contrário, é tudo tão respeitoso (não sei se essa é a palavra adequada para usar) que queremos trocar de lugar com a mocinha!
O livro tem sensualidade, tem romantismo, mas não tem aquele hot apelativo. Tem sim o hot, no finalzinho e é tão lindo, tão lindo, que chega nos emocionar!
Leitura super indicada e já estou ansiosa pelo segundo!
É o tipo de leitura que aquece o coração e encanta a alma!
Está disponível no kindle unlimited, então aproveita e leia!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Verona Aguiar 15/03/2021

Um bom passatempo, um romance leve e divertido estilo clássicos históricos da nova cultural.

Letícia 28/07/2020

Boas risadas.
O livro é bem divertido e logo no começo já dei boas risadas. É um romance fofinho e romântico.

A Levada da Nerd 27/04/2021

+18

Os Clãs McAlister e McGregor tinham anos de inimizades. Farto de todo esse ódio, o Rei Guilherme da Escócia decreta que o chefe do clã McAlister - Evan terá de se casar com uma das filhas do chefe do clã inimigo.

Meg McGregor ouvia falar diversas coisas (não tão agradáveis) de Evan e em seu ato de rebeldia, decide bolar um plano de se infiltrar no clã rival e checar de perto se tudo aquilo era verdade.

Lá ela irá criar mesmo que sem querer diversas confusões, o que a coloca bem na mira de Evan. Quem é essa mulher rebelde que o enfrenta,encanta, o enlouquece e não teme suas ordens? Mas Meg precisará correr contra o tempo, pois se descobrirem sua verdadeira identidade ela estará em sérios problemas!

*** Essa foi uma ótima leitura!!! Uma escrita gostosa e muito engraçada. É difícil não rir das atrapalhadas de Meg, uma moça valente e corajosa que deixa Evan maluco e furioso com as confusões. Gostei de acompanhar aquele homem todo poderoso se derretendo pela pequena Meg, um lindo romance que vale a pena a leitura!

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Ketlyn.Silva 29/07/2020

Rapidinho...
Comecei a ler este livro pois estava com saudade de ler algo sobre as Highlander e posso falar que foi uma leitura rápida nada oh que maravilha mais não foi de todo mal.
Para quem procura um livro rápido tá aí a pedida.
Diferente dos demais aqui temos uma mocinha que decide ir na toca do inimigo ver com seus próprios olhos se ele é realmente tudo aquilo que falam. Depois de se meter em várias enrascadas a quando chega no castelo ela começa a ver que nem tudo que dizem é realmente verdade aí já viu neh lá vem o romance...

Elane 13/08/2020

Evan & Meg
Tão rapidinho, tão divertido. Abstrai legal. Fui nas highlander e voltei em 6h rsrs e ainda conheci uma galera bacana.

Celly 24/06/2021

História maravilhosa
Resenha
O gelo sob seus pés
Irmãos McGregor livro 1
Editora Leabhar Books
Josephine Lys

Depois de anos de rivalidades, o rei decretou que deveria haver uma união entre o clã McAlister e McGregor, para tal, essa união deveria ser em casamento, dando por fim as guerras entre os dois clãs, isso deveria acontecer num prazo de um ano.

Evan McAlister deveria se casar com uma das filhas do clã rival, entretanto, Meg McGregor, filha mais nova não iria admitir que sua irmã mais velha, que era meiga fosse ficar nas garras do ?Demônio da Escócia? rival, para isso planejou a fim de ir às terras do inimigo apurar mais informações e saber se tudo o que diziam era de fato real.

Muitas coisas aconteceram, incluindo ela ter acidentalmente colocado ervas para tratamento estomacais dentro do ensopado achando ser ervas de tempero, o que resultou em quase todo clã com diarreia, além disso quando lhe puseram para costurar, costurou a manga da camisa de Evan, só que o fez sem deixar espaço para o braço passar é isso chamou atenção dele, como uma moça não sabia o básico de afazeres domésticos, mas sabia a arte de curar e lutar?

A visão de Meg sobre ele estava aos poucos mudando, ela via a atenção com que Evan dava ao seu povo e nada era semelhante aos boatos, e o pior, ela estava deixando de ver ele como inimigo mas sim como um homem sedutor.

A história é maravilhosa, gosto do tipo de mocinha que é forte e delicada ao mesmo tempo, da ousadia dela em se infiltrar no clã. A escrita da autora é fácil de compreender, além da história lhe prender até o fim. Recomendo.

Janise Martins 08/11/2020

O Gelo Sob Seus Pés
Depois de um bocado de leitura ruim, relaxei com essa leitura. A escrita da autora é boa, sem enrolação, acho até que peca na rapidez dos acontecimentos. É um romance doce com personagens fortes, com direito a um pouco de tensão, mistério, traição, raiva e, claro, amor. Recomendo.

Nem tem o que comentar, pois a sinopse já contou tudo, mesmo falarei um pouquinho.

Para acabar com as brigas entre os clãs McAlister e McGregor, o rei ordena que haja um casamento entre eles. Meg McGregor havia escutado coisas horríveis sobre Evan McAlister, com quem sua irmã teria que se casar. Mas ela só permitiria que isso acontecesse, se Evan não fosse perigoso para Aili, sua irmã.

Sendo assim, Meg se infiltrou no clã McAlister, para conhecer o inimigo. E muita, muita coisa aconteceu, inclusive eles se apaixonaram. Mas não pense que as coisas foram fáceis. Não foi.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/11/trilogia-irmaos-mcgregor.html

Laura 15/09/2020

Palavra chave: A Mataclãs ...
Josephine Lys, nos apresenta a dois clãs rivais à gerações e, como não pode faltar motivação para conflitos de interesses, eles são obrigados pelo rei a se unirem através do casamento ( até aí completo clichê, mas quem não gosta?) principalmente quando a Meg, nossa personagem principal comete a loucura! de ir às escondidas para o clã inimigo... daí em diante só espere atrapalhadas por parte de Meg, do começo ao fim! pura comédia...assim "ganhando" o nome de Mataclãs!

Todavia, além de ser uma leitura rápida, leve e engraçada, falta maior desenvolvimento (complexidade), os problemas aparecia e já era resolvido tanto na parte do "inimigo" como na descoberta da identidade de Meg, esperava mais, mas tirando isso foi uma ótima leitura, para mim a Meg foi a essência da história, adorei a personalidade forte, não tendo medo de olhar nos olhos do "inimigo" e admitir seus erros! (não teve aquele Mimi!, não me envergonhe, não mecha em espadas não isso não aquilo), temos demonstração de força, coragem, determinação... uma última observação séria a não necessidade de um epílogo daqueles, a única coisa interessante foi entender o título do livro mais nada!

Anelise.Sousa 30/09/2020

Aquele livro tão gostoso de ler
Sou fã de romances de época e este foi um daqueles livros que me encantou! Aquele que traz aquele sentimento genuíno de romance, de química entre os protagonistas e claro que não podia faltar os dramas entre famílias e conflitos tão clichês mas que amamos tanto!
Me encantei com a Meg, tão forte, destemida e autêntica. E como não se apaixonar por Evan? Sabe aquele ditado: ?Não se fazem meia homens como antigamente? se encaixa muito bem para Evan! Um personagem forte, mas ao mesmo tempo honrado e justo. Quando o livro possui personagens bem construídos, acreditamos e conseguimos imaginar todo o romance que o livro traz.
Super recomendo!

Brenda Camargo 22/06/2020

Lindo!
Uma construção linda sobres personagens carismáticos, leais, empáticos e sempre pensando no outro. Uma história de amor fofa e bem construida. Maravilhosoooo!

Mariza.Reis 02/07/2020

Maravilhoso!!!!!!
Perfeito!!!! Leitura fácil envolvente, quando você se dá conta o livro já acabou e fica aquele
gostinho de quero mais.
Ansiosa esperando a tradução do volume 2

Theka 22/07/2020

Imensamente Maravilhoso
Quem não se apaixona por este casal, adorei, amor a primeira vista e segunda vista também super recomendo.

Viviane 27/07/2020

Contagiante!
Leitura leve, contagiante, gostosa. Te prende, te diverte.
Evan é rotulado como um demônio, anjo da morte por aqueles que o temem, e nossa mocinha Meg ao se ver em meio ao um decreto do rei para juntar os dois clãs mais poderosos em matrimônio, vai averiguar com seus próprios olhos se tudo o que falam é verdade.

O casal tem um química incrível, e desde o primeiro contato entre eles, você já torce pelo casal. Evan é durão, grosseiro, protege seus familiares e seu clã com afinco. Tenta manter seus sentimentos escondidos por uma camada superficial que só Meg conseguiu adentrar. Ela por outro lado não tem nada de dócil. Não é aquela típica mocinha tímida, com medo das consequências de seus atos. Isso que adorei no livro. Ela levava tudo com uma naturalidade que não tem como não gostar dela.
Ansiosa para ler o segundo livro da série agora. Já que Andrew (irmão do nosso mocinho), na qual me agradou muito também nesse livro, é o protagonista da vez.