O signo do seis

O signo do seis Alysson Steimacher

Resenhas - O signo do seis

AmadoThriller 16/04/2024

Muito bom!
Um thriller policial empolgante com personagens cativantes e uma trama instigante
Em um mar de thrillers onde a investigação policial nem sempre é o foco principal, este livro se destaca por apresentar um trabalho policial impecável e investigadores ativos. A trama, repleta de ação e reviravoltas, prende a atenção do leitor do início ao fim, e a escrita fluida do autor torna a leitura rápida e prazerosa.
O enredo apresenta uma série de crimes aparentemente relacionados, o que desperta a curiosidade do leitor sobre a ligação entre eles. O autor habilmente planta pistas e tece teias de suspense, levando o leitor a questionar cada personagem e suas motivações. Só desejei saber um pouco mais de detalhes do acidente que ocorreu na época do colégio.
Os investigadores, figuras centrais da história, são bem desenvolvidos e apresentam personalidades distintas, explorando seus traumas, manias e vida pessoal, tornando-os mais humanos e próximos do público.
O desfecho da história é surpreendente e bem construído. O autor consegue despistar o leitor até o último momento, revelando o verdadeiro assassino de forma inesperada, o que foi uma grande surpresa para mim.
Este thriller é um prato cheio para os fãs do gênero que buscam uma leitura empolgante, com personagens cativantes e uma trama instigante. Recomendo a leitura e aguardo ansiosamente pelo próximo livro da série.

Hammer.Mariana 29/03/2024

Final inusitado
É um livro de serial killer. De crianças. Só com essa informação, você já consegue entrar no clima desse livro.

O autor tece uma aura de suspense que envolve o leitor em toda a narrativa. Os símbolos associados a cada morte suscitam questionamentos sobre a identidade do assassino. Será que ele é apenas uma pessoa perturbada ou está executando um ritual que desencadeará consequências futuras?

A antecipação de cada morte cria angústia, especialmente por se tratar de um assassino em série de crianças. (Não vou dar spoiler, mas Alysson, Alysson…)

O autor consegue, ainda, esconder bem a identidade do responsável, levando o leitor a formular teorias que são gradualmente desmanteladas ao longo da narrativa.

Além disso, o livro é muito bem escrito e cada um dos personagens principais enfrentam um drama pessoal, o que ajuda a aprofundá-los, enriquecendo a trama. A revelação final é intrigante.

Para os amantes de histórias envolvendo assassinos em série, este livro é para você.

Rose 19/03/2024

A pacata cidade de Brumar virou notícia quando o corpo de uma criança foi encontrado com sinais de ritual macabro.

Isso fez o investigador Heitor, que era tio da vítima, ser afastado da polícia.

O crime afetou Heitor de várias formas, pois perdeu o sobrinho e a irmã em decorrência deste crime.

Apesar de todo o alarde em cima do crime, a verdade é que pouca coisa foi descoberta. Então, dias depois, para horror de todos, outra criança foi encontrada morta nas mesmas condições.

A polícia não tinha nenhuma pista mas tinha duas grande certezas: tinha um serial keller a solta e mais crianças seriam mortas.

Com um enredo cheio de mistérios e um pézinho no sobrenatural, vamos conhecendo alguns moradores de Brumar e suas vidas.

Enquanto a polícia segue sem muitas pistas, mais corpos vão sendo empilhados, até que um crime cometido há anos atrás parece ser a chave desta onda de assassinatos.

Sete adolescentes envolvidos. Seis riquinhos, cujo o dinheiro e o poder abafaram tudo. Como isso está ligado aos crimes atuais? Seria a vítima do passado o algoz do presente?

Correndo contra o tempo a polícia pode ter em mãos um crime de vingança contra o poder e o dinheiro. Mas seria isso mesmo?

Conheci este livro por conta do @leitor_existencial e estava bem curiosa pela leitura.

Apesar de ter gostado do livro, e querer ler o próximo, acabei achando os policiais meio despreparados em alguns aspectos, como estagiários precisando fazer o trabalho dos adultos.

Também não entendi porque dois personagens preferiram ficar quietos em vez de protegerem seus filhos. Esta parte não deu liga para mim.

Independente disso, foi uma boa leitura e acredito que a próxima será melhor. Sem falar que a reviravolta final e a forma que o assassino foi revelada, foi muito boa.

Carolmoonreads 29/01/2024

Toda vez que eu ver o número 6 vou lembrar desse aqui ??
Se dê a oportunidade de ler um suspense policial bom. É só isso que eu te digo. Se dê essa oportunidade.

Eu sou leitora de suspense policial à alguns anos e sendo sincera com vocês, isso aqui é obra prima.
Vários dos que li, os autores em certos momentos deixam a história ficar morna, perdiam o ritmo e depois recuperavam, ali entre o ato I início do ato II mas aqui não. Nessa história o autor levou o livro TODO em um ritmo absurdo. Até nas cenas com apenas um personagem, ainda assim, os pensamentos do mesmo eram acelerados, importantes pra história, para o enredo.
O plot é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L , fui enganada e amei. O autor escancarou meu preconceito e eu fiquei muito pensativa sobre o motivo de eu não ter considerado o verdadeiro assassino como ele sendo o assassino. No mais, se restar alguma dúvida em você, sobre se você lê ou não... lê sim...um dia essa sua vontade vai ficar no passado. E passado mal resolvido, sempre volta.

Garota Imersiva 21/01/2024

O melhor nacional da vida
Caramba, eu nem sei por onde começar? eu amei demais a história toda, cada pedacinho foi muito bem pensado e encaixado no todo.
Cheio de mistério, corrida contra o tempo, problemas, corrupção e até um pouco de sobrenatural. Uma narrativa super fluída e daquelas viciantes que te prendem até o final, detalhada o suficiente pra vc entender sem te cansar.
O enredo foi de mestre, me enganou muitas vezes e depois entregou quem era o serial killer com muita sofisticação, perto do final vc foi entendendo todo o caminho e tudo fez sentido. Aviso pra não se apegar a nenhum personagem, ta? O único spoilerzinho que dou.
Um livro nacional que não perde em nada para os gringos, muito bem escrito. Bora hypar pq esse merece demais.

Keyla_ren 15/01/2024

Diálogos incríveis
O primeiro livro da série Brumar, escrito pelo Alysson Steimacher, é um suspense policial ambientado na cidade fictícia de Brumar, e essa foi umas das características que mais me agradou no livro.
A ambientação é muito bem feita, as descrições e elementos muitos bem colocados trazem uma familiaridade com o local, e por muitas vezes eu esquecia que se tratava de uma cidade fictícia.
A trama é simples, mas possui elementos que a enriquecem, como a motivação de um personagem para se manter na investigação dos macabros assassinatos de crianças que tem ocorrido na cidade. As ligações políticas e tensões familiares de outro personagem, que se ligam de forma orgânica e brilhante à trama principal. Tudo isso contribuiu para uma experiência de leitura dinâmica e divertida.
O autor escreve diálogos excelentes, naturais e que vão nos fazendo conhecer os personagens cada vez mais e assim, compreendê-los melhor e torcer por eles. Os personagens secundários também são interessantes e tem funções importantes para a história.
Uma coisa que não me agradou muito, foi a motivação por trás dos assassinatos, não que tenha sido algo fraco, mas é algo que, pessoalmente, não me convenceu. Talvez por ter uma pegada mais cinematográfica. Não tenho como explicar mais sem dar spoiler. De qualquer forma, mesmo que não tenha me agradado, faz total sentido para o personagem em questão e a história e não tirou a graça do livro para mim, até porque, me apeguei muito à cidade e ao incrível investigador cansado Heitor.

Manú 08/01/2024

O signo do seis ( resenha)
Heitor Martines é um investigador de polícia atormentado desde a morte da irmã em acidente e do sobrinho assassinado.
Junto com parceiro Andrei investigam as morte de crianças em rituais semelhantes.
A cada morte o assassino deixa pequenas mensagens, os dois correm contra o tempo para encontrá-lo antes que seja tarde demais !

mariajailza 17/07/2023

Muitos erros da polícia
O que mais me irritou foi a quantidade de erros comentados pela polícia, que permitiu tantos crimes.

E a revolta vem justamente de saber que não é coisa do livro, já vimos esses erros aconteceram muitas vezes em crimes reais.

David713 15/07/2023

Muito bom! Policial de primeira!
Comecei a ler sem espectativa porque foi uma indicação automática do Kindle, mas o livro me abraçou e não largou mais! Excelente trama com uma escrita fluida e gostosa.

Wally.Mota 08/07/2023

Bom demais!
Um thriller excelente, com vários personagens e histórias paralelas que no final se interligam. Escrita fluida, capítulos rápidos de ler e plots interessantes. Algumas pequenas ressalvas, mas não tira o brilhantismo do Steimacher!

Bruna 07/06/2023

Eu curti a escrita, achei fluida e com personagens interessantes. Mas o livro acaba caindo em alguns clichês que eu não gosto mas que eu poderia deixar passar mas o desenvolvimento da trama tem falhas que não dá pra ignorar. Não gostei do rumo e da conclusão. Não há muita explicação para alguns detalhes, as coisas só acontecem e é isso. Você imagina que haverá uma profundidade maior nas motivações e intenções do assassino, mas a explicação é bem básica, deixando de desenvolver vários aspectos que foram citados ao longo da história. Inclusive tem muitos erros da parte dos investigadores, o que causa uma grande quantidade de vítimas, que não faz muito sentido, só se a intenção era mostrar uma polícia muito incompetente.
Eu estava gostando no começo mas logo comecei a ver essas características que me desanimou e tornou a minha experiência de leitura um pouco enfadonha.

Priscila700 27/05/2023

Baita livro!
Adorei! Uma trama bem construída. Achei que tinha descoberto o assassino, estava certa disso e fui enganada. Ótima leitura! Ah, e é errado nutrir simpatia pelo Vargas!? ?

leitor_existencial 08/05/2023

Ótimo suspense policial
Heitor é um policial que numa fatídica noite acaba perdendo sua irmã e seu sobrinho. A irmã morta em um acidente de carro e o sobrinho sequestrado e encontrado morto no que parece um culto pagão.

Heitor está arrasado, então recebe um afastamento da polícia para poder lidar com seu luto, mas 21 dias depois, outra criança é encontrada morta com as mesmas características vistas em seu sobrinho. Será que os crimes tem alguma ligação?

Por mais que eu leia pouco suspense policial, gosto bastante do gênero por me despertar curiosidade ao passar da história e o O Signo do Seis me provocou de todas as formas. Com uma escrita inteligente e instigante, essa obra nos transportam por uma trama de investigação de quebrar a cabeça, tentando identificar quem é a pessoa por trás de tamanhas barbaridades com as crianças de Brumar.

No começo da história somos apresentados a uma gama de personagens que ao passar da narrativa tem suas vidas entrelaçadas e ligadas por conta da Assassino das Flores. Mesmo com muitos personagens distinguimos facilmente suas peculiaridades e o seu objetivo na história graças a escrita do autor.

O livro também flerta com o sobrenatural, fazendo o clima de suspense e mistério ficar ainda mais tenso. Não consegui parar de ler essa obra. Estava ansioso por descobrir os próximos passos do Serial Killer de Brumar.

O Signo do Seis é um livro de autor independente, mas o vi muito com a cara dos thrillers e suspenses publicados pela @editorafarooficial .

Tive o imenso prazer que presenciar o seu lançamento e conhecer o autor, o que fez eu ter um carinho maior por essa obra.

Uma história que os amantes de um bom suspense policial irão amar.

analimajp 03/05/2023

O melhor lido de 2023
QUE LIVRO!
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro. Pela primeira vez eu fiz até esquema de nomes hahahaha
Estava investigando junto com o Heitor e o Andrei.

A escrita do Alisson é espetacular! Ele sabe como prender alguém. Tudo que ele traz para a trama é muito bem elaborado.

O livro tem muitos personagens e é incrível como todos os pontos vão se ligando e nada passa sem uma explicação lógica.

Lógico que as minhas suspeitas falharam com sucesso e ainda bem que não ganho dinheiro com investigação, eu claramente seria um fiasco.?

As últimas páginas desse livro me deixaram surtada. Quando as coisas foram sendo reveladas, eu comecei a pensar: Como ele fez ISSOOOO? Não tem condições, gente. Vocês precisam ler esse livro e conhecer a genialidade do Alisson.

Se recomendo? Minha resenha já fala por mim né? Não é atoa que esse livro ganhou o Prêmio Aberst de 2021, esse é sem dúvida o melhor suspense policial que li esse ano.