By Virtue I Fall

By Virtue I Fall Cora Reilly

Resenhas - By Virtue I Fall

Andreza Vieira 16/12/2022

Valeu a pena ter lido
Não criei muitas expectativas no livro depois do fiasco que foi o da Marcella, mas tinha certeza que a Cora não iria trazer temas tão pesado nesse livro visto que Anna & Santino são um casal quase que ?normal?. Gostei muito da leitura, de todos os livros dela esse foi o que menos abordou temas sensíveis, o que foi ótimo. Uma coisa que me incomodou foi o modo como o casamento dela e o Cliffy foi rompido, achei que teria mais drama, mais ação, mas foi ótimo do jeito que acabou.
Ansiosa pelo livro do Leonas ?

Elizabete 13/12/2022

Gostei muito do livro, há tempos queria ler e não me decepcionei.
Fiquei surpresa porque Dante não desconfiou do caso.

Bia 02/12/2022

Essa é a protagonista que queria Cora, obrigada
Tive que reler porque fui muito injusta com esse livro. Depois de Amo e Greta, percebi o quanto Anna e Santino são melhores em quase todos os quesitos.
Desculpe aí, na minha opinião, o hate que Anna sofre é puro e simplesmente pelo fandom de Cora Reilly odiar Dante e a Outfit e ela puxar a sardinha sempre pra Camorra.
Santino tá bem longe de ser o boy lixo que várias falaram aqui... E ainda pior, a maioria que fala isso de Santino, ama o estu*prad... vulgo Remo Falcone. Isso que não consigo entender, sinceramente.
Anna é a mocinha que não tem nada de mocinha, aqui ela faz o papel inverso e me lembrou muito Matteo nas suas tentativas de conquista e sedução. A questão da idade não incomodou em nada e deu pra ver muito bem o momento que Santino começou a perceber Anna.
Acho muito injusto como eles são julgados pelo haters de Dante e Outfit. Infelizmente, culpa da própria Cora Reilly que sempre trabalhou muito mal a Outfit e não faz questão nenhuma de esconder o quanto é parcial em relação aos seus próprios livros... Vê -se que a Outfit só vive em decadência, enquanto que Camorra e Famiglia sempre em ascensão ficando até best friends forever.
Amei demais Leonas. Ele é bad boy malandra e engraçado que estava com saudades de ler. Não tenho absolutamente nenhuma ideia do que está por vir no livro dele, mas acho essa tal de Charlotte não deve ser o par romântico dele. Queria que ele se envolvesse com Isabella (filha de Matteo e Gianna) só pra ter um enredo mais movimentado, com o "quê" de vingança pela Outfit.
Amei o livro. Gostei de Anna e Santino. A personalidade dela é perfeita e casou demais com a situação do romance dela. Afinal como mais velho e como seu guarda costas, seria muito ruim que o romance tivesse partido dele. Ainda bem que Cora não fez isso.
Peço que dêem mais um chance a esse livro como eu fiz. Não tinha gostado de primeira, mas reli e adorei. Esse livro tem quase a mesma pegada do de Matteo e Gianna mesmo assim ainda completamente diferente.
Mocinha guerreira que corre atrás do que quer, não faz c* doce e que não deita pra ninguém. Além de ser muito amiga, irmã e leal a sua família e pessoas que ama... (Aprenda, Serafina).
Só não dei 5 estrelas pra não achei perfeito. Kkkkkkk mas sem dúvida, o melhor dos livros dos filhos até agora. Não vou criar expectativas com Leonas, Rocco ou Ricardo porque sei que Cora não irá desenvolver eles tão bem quanto tentará fazer com os filhos da Camorra. Triste realidade. Mas amei esse trio.

Rayza.Figueiredo 02/12/2022

Não prometeu nada, entregou TUDO!
Dante e Valentina são um bom casal; gosto deles. Mas eles são muito sérios, parece que falta emoção.
Anna e Santino, pelo contrário, foram PERFEITOS!
a construção de milhões!!
ao contrário de muitas resenhas q vi por ai, não acho q as atitudes de Anna foram de humilhação. ela sabia o que queria, e foi atrás; mas lutou com dignidade.
achei q pesou um pouco a mão no drama do dever dela com a Outfit, mas deveras elevou os níveis de emoção até o quase casamento ?
Santino amou com tudo, mas nem por isso lambeu o chão que Anna passou, como Maddox com Marcella ?
gostei muuuito mesmo deste livro!
foi leve, espirituoso, engraçado, sarcástico; os personagens são cativantes e tem MUITA química!
os hots de milhões ?

Aninhaâ¡ 30/11/2022

Amei
Um pouco complicado de falar sobre, Anna tem uma insistência de ferro em cima de Santino é incrível a relação deles, mas acaba ficando chato o quanto ela fica indecisa sobre casar ou não enquanto Santino já sabe o quer, mas ainda assim ela não libera ele mesmo não desistindo do casamento colocando ele em um posição desagradável ambos acabam se magoando .

O apoio que ela recebe desistindo do casamento sem defeitos, mesmo com os problemas que irão vir a felicidade dela sempre será em primeiro lugar, mas sem deixar de chamar a atenção em como foi errado em não confiar para conversar sobre o que estava acontecendo.

Eles são lindos juntos um casal apaixonados um pelo outro mesmo como os problemas isso foi algo que não mudou apenas cresceu e o desenvolvimento deles foi muito bom de acompanhar!

Kathy 22/11/2022

Eu gostei e me irritei um pouco com Anna, as provocações e flertes me tiraram boas risadas mas tinha momentos que eu só ficava ? minha querida vamos parar um pouquinho?. Gostei do Santino apesar dele ter demorado admitir como se sentia sobre a Anna. Dante e Valentina foram perfeitos apesar de tudo sempre colorarem a felicidade dela na frente. A demora pra desistir do casamento sabendo que não seria feliz me irritou um pouco também, o final achei fofo os dois juntos foi um pouco corrido e senti falta de um epílogo.

Babi 20/11/2022

Sins of the Fathers
Começando agora SOTF porque estou muitíssimo animada para o livro AmoGreta e decidi começar pelo da Anna Cavallaro já que o da Marcela parece deixar a desejar.

A família Cavallaro nem é a minha queridinha, mas amei retornar ao mundinho Outfit e rever Val e Dante que se tornaram pais perfeitos, impossível não ama-los aqui (até se você não gostou deles anteriormente). Os novos personagens também surpreenderam. Adorei o Leonas, que menino cão, promete muito pro seu próprio livro, ansiosa. Ricardo e Rocco espero que apareçam futuramente também. E o que mais importa: Anna Cavallaro! Ela é a princesa da máfia que eu esperava: astuta, estilosa, imponente e que não deita pra ninguém. Mas sem ser mimada ou chata, é uma protagonista que apaixona. Confesso que preferia o plot da Anna com o político por ser mais diferente, mas mesmo assim adorei Santino e esse casal me conquistou.

A leitura é leve, mas até demais, nem parece livro de máfia, porém pode ser bom para dar uma respirada entre outros mafia romances mais pesados. Algumas partes senti muito superficiais e as passagens repentinas de tempo me incomodaram também, mas apesar disso é um livro bom e vale a pena ser lido. Ansiosa para mergulhar nas histórias da nova geração da máfia italiana!

Bianca | @estanteliiteraria 20/11/2022

Não consegui shippar, não senti conexão
Anna sempre esteve interessada em Santino e ela faz de tudo para seduzi-lo, mas ele não quer saber dela. Quando ela vê a oportunidade de levá-lo para Paris, ela não o deixa escapar. E a convivência diária acaba fazendo com que ele se renda a ela.

Esperei bastante desse livro antes mesmo de essa série ser iniciada. Estava apaixonada pelo jeito da Anna no livro da Sofia, mas o que a autora trouxe foi tudo que não esperava. Anna é uma menina mimada que fica correndo atrás de um cara que só sabe ser grosso com ela. Fiquei revoltada nos primeiros capítulos do livro porque todos os pensamentos dela se voltava para Santino, que era um grosseirão. Teve um momento que não sabia se estava com raiva dela pela humilhação constante ou dele por ser um estupido.

O casal teve desenvolvimento nenhum. O interesse do Santino aconteceu do nada, primeiro beijo e a primeira vez deles foi da pior forma possível, a autora não trouxe os momentos da relação deles que mostraria uma evolução. Ela preferiu se concentrar em momentos de birra deles dois lá no inicio do livro ao invés de trazer o que realmente importava para a construção do casal. Por isso, não consegui shippar, não senti conexão, só achei chato e cansativo.

A história teria ficado boa se ela cortasse essa parte deles brigando e nos trouxesse ele se apaixonando aos poucos, um primeiro beijo decente e momentos do casal que não fosse apenas sexo. Cliff, o noivo de Anna, parecia ter muito mais química com ela e ser um personagem muito mais cativante do que o protagonista, ele se tornou um dos personagens mais sensatos do livro e confesso que fiquei triste porque ele não seria o par dela durante a leitura.

Enfim, o livro só reforçou coisas que já sabia, Dante é uma topeira que sempre é enganado por todo mundo, nunca vê nada. E ainda dizem que é o melhor capo. Cora tem sérios problemas com personagens da Outfit, parece que ela tem preguiça de criar enredo, todos os livros que se passam nessa máfia são feitos de forma desleixada, sem desenvolvimento, só com cenas picotadas. É o terceiro livro que leio dessa máfia que tem o mesmo problema.

Queria ficar animada pelo livro do Leonas, porque ele foi um dos destaques para mim no livro, mas só tenho medo, estou traumatizada com qualquer livro da Outfit. Não posso deixar de mencionar a fofa da Bea, que tem todo meu coração, ela me proporcionou uma das melhores cenas da Anna.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
Bia 30/11/2022minha estante
Você reforça a minha teoria de que Cora odeia a Outfit e só faz os livros dessa mafia por obrigação, já que ela inventou de fazer um casal da Outfit, agora tem que dar continuidade a eles. Eu amo demais Dante e Valentina, pra mim é um dos melhores casais, mas infelizmente sinto que Cora não reaproveita e nem gosta de trabalhar essa máfia. Triste realidade.

Bianca | @estanteliiteraria 30/11/2022minha estante
Eu não gosto do Dante, mas sou uma pessoa muito aberta. Sempre tô esperando que eu goste algo, pensei de verdade que iria amar esse livro, foi decepcionante. E é isso, parece que a Cora só escreve porque já prometeu ou porque os fãs pedem. Mas sinceramente, eu se fosse da preferiria que não fizesse se for pra ser algo mal feito

Bia 30/11/2022minha estante
Eu concordo. Eu sinceramente prefiro que ela não faça nada, ao invés de estragar o que já está bom. Eu gostei muito de como Greta foi apresentada quando criança, mas nesse livro dela não foi nada do que imaginava que seria. Infelizmente. É isso, agora esperar que os próximos, apesar de eu acho que Cora está perdendo a mãos com esses livros. Na verdade, o único que estou realmente esperando é o de Samuel e Emma, o resto não faço questão kkkkk

Bianca | @estanteliiteraria 30/11/2022minha estante
Esse da greta eu amei, entrou nos meus favoritos dela. Eu tava sentindo falta de uma farofa nos livros da cora kkkkk tbm quero muito Samuel e Emma, mas tô apavorada porque gostei de nenhum da outfit até hoje ?

Bia 30/11/2022minha estante
Menina, eu queria ter gostado mas não gostei. Tô dando agora uma nova chance a Anna e Santino porque depois de ler o de Greta e Amo achei que fui muito dura com esse de Anna kkkkkkkkkk
De fato a Outfit é bem apagadinha, infelizmente. Eu gosto muito de Dante e Valentina, acho que porque eles têm o desenvolvimento mais diferente entre todos os casais. Mas assim, eles são os únicos da Outfit né, então não tem nem como comparar.. kkk afinal os outros da pra criar uma relação maior de gostar visto que todas as histórias ficam interligadas e vc consegue sempre ver um personagem favorito ou outro em todos os livros tanto na Camorra quanto na Famiglia.

Bianca | @estanteliiteraria 30/11/2022minha estante
No meu caso acho que nem é a questão do apego, realmente não curti o romance deles, eu amo a Val, mas não rolou o romance e nem o Dante. Mas eu sempre animei com a segunda geração, com o da Sofia e foram todos decepcionantes. Só perde pro do Sávio que pra mim é o pior de todos os livros kkkk

Bia 30/11/2022minha estante
Sim, o de Sofia fiquei bem irritada com ela. Não consigo defender esse livro kkkkk Savio e Gemma eu entendo todos os problemas dos livros e concordo com o pessoal que odeia, mas eu simplesmente não consigo desgostar deles dois, não me julgue kkkkkk Eu queria que tivesse tido um segundo livro como Nino e Kiara, pra pelo menos eu sentir que Savio realmente se apaixonou por Gemma de verdade... Kkkkkk Mas de todos os livros pra mim o melhor tanto como casal quanto como livro, enredo e desenvolvimento é o de Cassio e Giulia. Pra mim nenhum supera eles dois, em absolutamente nada. Eu simplesmente amei como Cora conseguiu criar um casal desligado de todos os outros, mas tão bem feito. E era um livro que poderia dar super errado por causa da diferença de idade entre o casal, mas eu achei que ela conseguiu fazer bem feito de modo que não ficou algo incômodo ou forçado, na minha opinião. Eu amo tanto esse livro que já devo ter lido umas 5 vezes. Kkkkkkkk

Bianca | @estanteliiteraria 01/12/2022minha estante
Não se preocupa, gosto é pessoal. Eu to vendo muita gente que não gostou de amogreta, eu na real não entendo, mas faz parte kkkk Ai eu te entendo demais sobre ST, Giulia e Cássio tem todo meu coração e é meu fav da cora, tem nenhum defeito! Inclusive já tô louca pra reler eles de novo. Os meus favoritos são o deles, os dois niara, remofina e agora amogreta. Eu gosto de outros, mas esses são meus preciosos ??

Ester479 07/09/2023minha estante
Não sei como falam que o Dante é o melhor Capo ?. Mas gostei mais dele nesse livro, como pai, do que como marido. Tenho pavor do livro dele.

Andressa1327 12/11/2022

Muito gostosinho!!!!
Eu confesso que me estressei um pouco com as investidas descaradas da Anna no começo, pq realmente beirava ao assédio, mas tirando isso achei um ótimo livro. Estava com saudade da Outfit, eu amo muito Dante e Valentina e nossa como me apaixonei pelo Leonas, ele é um irmão maravilhoso!!!!! Dei risadas sinceras com ele, quem diria que o filho do Dante seria uma maconheiro sem vergonha, mas com ctz será um excelente Capo e é devotado à família assim como o pai.

O relacionamento entre a Anna e o Santino foi muito gostosinho de acompanhar, ele já apaixonado e desesperado por ela, que angústia a demora que ela teve pra finalmente lutar pelo amor deles e claro que Val e Dante seriam mais uma vez maravilhosos, pais incríveis, sinceramente me deixou emocionada a forma como eles lidaram com tudo. Coração 100% quentinho!!!!

? E esse homem na sua frente te ama com cada centímetro de seu corpo cheio de cicatrizes.
? Eu também te amo.

Gabi 02/11/2022

BY VIRTUE I FALL
livro incrível. Sou super cadelinha de todos os livros que a cora escreve e com esse não poderia ser diferente. Fiquei completamente apaixonada por todas as cenas da Anna e do Santido e esse casal com certeza é um dos meus favoritos

Vanesca.Machado 31/10/2022

Estou apaixonada por Anna e Santino.
Eu me emocionei; sorri senti agonia neste livro.

Eu simplesmente amei esse livro.

Não consegui parar de ler.

Anna e santino são incríveis

Santino meu Deus que homem.

Laysxbook 24/10/2022

MELHORES DO ANO
Quando se fala de Cora reilly, sou muito suspeita, pois amo seus livros e mesmos os que me decepcionaram fazem eu gostar um pouco. Já nesse livro não tinha nenhuma expectativa pelo fato de não gostar da Outfit e do Dante, só que eu adorei esse livro posso dizer que foi melhor do que o da Marcela e do Maddox. Recomendo muito pois tá incrível e esse casal é perfeito