Pheby

Pheby Sadeqa Johnson

Resenhas - PHEBY

Cleide 07/08/2022

Arrebatador
Simplesmente arrebatador, por vezes ao percorrer meus olhos pelas páginas senti certa resistência e até uma pequena repulsa pelos relatos, é triste de ler, mesmo em uma obra de ficção, algo que em um passado não muito distante isso foi real. Que pessoas foram tratadas de forma desumana por nada, por alguém que achou que a cor da pele a fazia inferior. Eu como negra, senti uma forte angústia e uma dor no coração por meus antepassados, os relatos de flagelo, luto, separação e renúncias.

Milena.Guilhion 07/08/2022

Tristeza define!
Essa obra conta a história de Pheby, uma menina que está escravizada e tem uma promessa de libertação, sendo esse o contexto inicial livro, até acontecer uma grande virada.

Ele acaba por retratar o pior do ser humano, as amarguras e tristezas de quem viveu nessa situação terrível.

Do mesmo modo, retrata a força do amor de uma mãe para com os filhos que faz as pessoas resistirem aos piores momento da vida e se submeterem a situações complexas para proteger suas proles, ignorando suas necessidades e vontades.

Marcou muito especialmente pelo contexto de pessoas escravizadas, dói na alma a descrição das condições em que elas viviam.

Personagens interessantes e os principais bem desenvolvidos.

Achei a leitura envolvente e encantadora, demorei para superar e aceitar um final de realidade crua.

- TAG - Julho/2022

Laiza 07/08/2022

Um livro que te prende
Apesar de tudo o que remete a narrativa desse livro ser excepcional, eu não consegui ler tão rápido. Nada que seja uma crítica ao livro, ele é fantástico! A história é muito pesada, eu me senti angustiada do começo ao fim. A TAG tá desgraçando meu emocional com esses livros INTENSOS. hahahahah

Acho que vou ler um romance beeeem água com açúcar pra me curar dessas chuvas de emoções.

Ana Lívia Mourão 07/08/2022

Um soco no estômago atrás do outro! É doloroso e revoltante demais saber quantas pessoas sofreram e ainda sofrem pela cor da pele. O ser humano é um asco mesmo!
A força dessa mulher e de tantas outras diante de tanto sofrimento é surreal.

#Anafox 07/08/2022

Minhas resenhas nunca fazem jus aos livros, mas vamos tentar
Pheby Delores Brown é uma adolescente que vive com sua mãe numa fazendo, no sul dos EUA. Sua história nos é contada a partir de 1850 e sabemos que a ela é prometida a liberdade da escravidão. Porém, aquilo que depende da "boa vontade" de outras pessoas não é uma garantia. Pheby estará à merce da crueldade humana, embora não aceite passivamente o destino que se apresenta e são as insistências e resistências dela que nos embalam nessa história.
Sadeqa Johnson escreve uma narrativa fluida e de forma muito sensível. Sabemos que haverá sofrimento, sem que tenhamos que sofrer em nossas próprias peles; mas nosso espírito carrega a dor da história de nossa civilização.

Delma 07/08/2022

Comovente
Com narrativa envolvente, o livro traz a história de Pheby, personagem que revela as atrocidades cometidas com pessoas escravizadas numa prisão nos EUA. Leitura angustiante, mas necessária. Recomendo.

Ladybug 06/08/2022

Uma história bem comovente...que nos transporta à época triste da escravidão...nos faz pensar sobre o sofrimento das pessoas negras, situações degradantes dificil até de imaginar..e temos Pheby que por mais adversidades que passe consegue sobrepô-las em prol do amor por seus filhos.

Manuh 05/08/2022

Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça !
Simplesmente perturbador.

Em vários momentos precisei parar para respirar. Não é um livro fácil, porém necessário.

Vi. 05/08/2022

Uma obra apaixonante e devastadora
Impossível ler e não sentir a dor da Pheby e todos os escravos que sofreram durante essa época. Esse livro deveria ser lido por todos.

Gisele567 05/08/2022

Pheby
A obra retrava a história de Pheby, a escrava do século 19, nos Estados Unidos. Uma história de busca pela liberdade que sua mãe sonhava para ela, de busca de amor, dignidade e todas as bases retiradas durante o período da escravidão.
A personagem principal uma mulher que se torna forte para proteger quem ama. Sacrifício, perdas, perversidade em uma história de luta cativante.

sahlongatto 04/08/2022

Dilacerante
Fazia muito tempo que não lia um livro que me prendesse de tal maneira, que me envolvesse a ponto de sonhar (ou ter pesadelos) com isso e me sentir parte da história. Simplesmente maravilhoso e dilacerante.

Karen 04/08/2022

Incrível e perturbador
O melhor até agora desse ano. O livro é emocionante e chocante, em alguns momentos me exigia parar e respirar. Me envolvi totalmente na história

Bia 03/08/2022

Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça!
Livro extremamente comovente e envolvente. Acompanhar a pheby em sua jornada dolorosa contra a escravidão em busca da liberdade é angustiante, em milhões de sentidos. Mas vale tão a pena, que em certos momentos da leitura meu coração palpitou mais forte e em outros eu senti enjoo junto com a protagonista.
Um livro magnífico q me tirou da ressáca e com toda certeza vou favoritar ?

Nanda 03/08/2022

Simplesmente incrível. Melhor livro que eu já li. Achei q no final pheby iria se reencontrar com Essex e seu filho, mas isso não aconteceu, mas fiquei feliz por eles conseguirem ter fugido.